Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 27 de junho de 2026

27/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Forte onda de frio já tem data marcada para se despedir.

A forte onda de frio já tem data para acabar. Segundo a previsão, a onda de frio deve perder intensidade na segunda quinzena de julho.

Os mapas meteorológicos mostram redução significativa das anomalias negativas de temperatura, que praticamente desaparecem do território brasileiro na segunda metade do mês.

Essa mudança ocorre porque as próximas massas de ar frio terão menor intensidade e menor capacidade de avançar sobre o país.

Antes disso uma nova massa de ar polar continuará influenciando o tempo no início de julho.

Essa massa de ar polar será impulsionada por um ciclone extratropical que começa a se formar entre a Argentina, o Paraguai e a Bolívia no fim de semana, mantendo as temperaturas abaixo da média em grande parte do Centro-Sul do país a partir de segunda-feira (29).

Influência do El Niño começa a influenciar o tempo no Brasil.

Região Sul: chuvas intensas e frequentes, além de aumento das temperaturas médias;

Região Sudeste: aumento moderado das temperaturas médias e ocorrência de ondas de calor;

Região Centro-Oeste: poucos efeitos pronunciados, mas possibilidade de chuvas e temperaturas acima da média, principalmente no Mato Grosso do Sul;

Região Nordeste: diminuição significativa das chuvas e possibilidade de secas severas, especialmente durante o verão;

Região Norte: redução das chuvas, secas mais intensas e aumento do risco de incêndios florestais.

Com informações do NDMais

Casa em área rural é invadida e roubada moradores ficaram na mira de uma arma com ameaça de morte em Pitanga.

Data/hora/Local: 26/06/2026 - 07h20min – Área rural.

Descrição: Na manhã de 26 de junho de 2026, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de roubo a residência.

A vítima relatou que, por volta das 5 horas, foi surpreendida em sua casa por três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo do tipo pistola.

Dois dos autores invadiram o imóvel e reviraram os pertences, causando danos materiais a eletrodomésticos e utensílios, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora dando cobertura à ação.

Do local, foram subtraídos uma televisão de 43 polegadas, um aparelho celular, um botijão de gás, alimentos, utensílios de cozinha, facas, calçados e uma caixa de som.

Durante o crime, a vítima sofreu ameaças de morte por parte de um dos assaltantes. Após a ação, os autores fugiram em um veículo de cor branca em direção a uma rodovia da região.

A vítima conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho e acionar a Polícia Militar. O local foi isolado, e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para dar início às investigações.

Polícia Civil deflagra operação “Dente de Engrenagem” para combate à crimes patrimoniais em Manoel Ribas.

Nessa sexta-feira (26), a Polícia Civil de Manoel Ribas deflagrou a Operação "Dente de Engrenagem", com o objetivo de combater crimes patrimoniais registrados no município.

A ação é resultado de investigação conduzida pela unidade policial e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

O nome da operação faz referência a crimes patrimoniais, tais como furtos praticados contra um consultório odontológico e também contra veículos, que foram investigados pela Unidade Policial.

Até o momento, dois mandados de prisão preventiva já foram cumpridos com êxito.

A Polícia Civil ressalta que as investigações permanecem em andamento, visando o completo esclarecimento dos crimes, a identificação de eventuais outros envolvidos e a recuperação de bens eventualmente subtraídos.

A Operação "Dente de Engrenagem" reforça o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade patrimonial e com a promoção da segurança da população.

Fonte Portal CR3

Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado em Ivaiporã e prende suspeito por estupro.

A Polícia Civil resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado em Ivaiporã, na tarde desta sexta-feira (26). A ação ocorreu depois que familiares comunicaram o desaparecimento da vítima. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de cometer estupro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Segundo a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o caso começou quando o pai da vítima procurou a delegacia para informar que a filha havia saído de casa na tarde de quinta-feira (25) e não retornou. Desde então, ela não manteve mais contato com a família.

Durante o registro da ocorrência, o familiar também relatou que uma testemunha afirmou ter visto a mulher sendo agredida pelo suspeito na noite anterior. Com essas informações, os policiais iniciaram diligências para localizar a vítima.

A equipe foi até a residência do investigado. No imóvel, os agentes encontraram o homem sem roupas. Ao ser questionada discretamente sobre a possibilidade de estar sofrendo violência, a mulher confirmou a situação apenas com um gesto de cabeça.

Após a confirmação, os policiais retiraram a vítima do local e encaminharam os envolvidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Em depoimento, a mulher afirmou que permaneceu impedida de deixar a residência desde a noite anterior. Ela também declarou que foi forçada a manter relações sexuais contra a própria vontade.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação do caso.

Fonte TN Online

Homem rouba comercio é monitorado   visualmente e acaba preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 26/06/2026 -15h10min - Centro. 

Descrição: A equipe policial foi acionada via canal de comunicação integrada, sobre um furto em andamento em um estabelecimento comercial na região central.

Segundo o solicitante, um homem, havia furtado doces e chocolates e estava sendo monitorado visualmente.

Os policiais deslocaram-se imediatamente e realizaram a abordagem do suspeito, 25 anos de idade.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior de sua mochila, foram localizados diversos chocolates, doces e peças de vestuário.

Questionado, o indivíduo confessou ter retirado os produtos da loja com o objetivo de comercializá-los na rua. Ainda no local da abordagem, o proprietário de um segundo estabelecimento comercial identificou o suspeito e informou que ele também havia furtado várias peças de roupa de sua loja na mesma data.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de transporte de presos da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, para os procedimentos de polícia judiciária.

Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta sexta-feira (26) que o número de mortos no país por causa dos terremotos, na última quarta-feira (24) subiu para 920.

Ao anunciar os dados mais recentes em uma transmissão televisiva, ele acrescentou que os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

O país, segundo Rodríguez, registrou, até o momento, 302 réplicas após os dois terremotos consecutivos, que provocaram graves danos em Caracas, na capital, e outras cidades, como La Guaira, Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón e Yaracuy.

Equipes correm contra o tempo

Equipes de resgate formadas por venezuelanos e estrangeiros correm contra o tempo para encontrar sobreviventes sob os escombros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos previu um alto potencial para mais de 10.000 mortes, o que situaria o duplo terremoto entre os mais mortais da América Latina no último século.

A cidade costeira de La Guaira foi uma das mais afetadas, com a destruição de 100 edifícios.

Jennifer Palacios, de 25 anos, disse que os tremores ocorreram quando ela estava por um breve momento fora de casa, no complexo habitacional Hugo Chávez, composto por oito torres e nomeado em homenagem ao falecido líder socialista da Venezuela, soterrando seu filho de 6 anos e outros cinco parentes.

"Foi a comunidade que conseguiu resgatar as pessoas com vida", disse ela, sentada em uma cadeira de plástico em frente aos escombros. "Precisamos que tragam guindastes para remover as lajes. Ainda há pessoas presas."

Rodovias estão rachadas e dezenas de prédios ficaram reduzidos a pedaços de concreto quebrado e metal retorcido. Algumas ruínas estavam pichadas com os nomes dos edifícios, numa tentativa de ajudar os socorristas a identificar os locais, segundo a Agência Reuters.

O governo da presidente interina Delcy Rodríguez, que assumiu o poder após os Estados Unidos capturarem seu antecessor, em janeiro, prometeu um grande envio de ajuda. A televisão estatal exibiu imagens dela em visita a La Guaira na quinta-feira.

Mas por enquanto a ajuda tem sido, de modo geral, irregular nesta sexta-feira, com autoridades como bombeiros, polícia, defesa civil e militares nas ruas em alguns lugares, mas ausentes ou com presença mínima em outros.

Missão humanitária brasileira

Uma missão humanitária brasileira chegará à Venezuela na noite desta sexta-feira (26), segundo o major Anderson Dias, comandante da aeronave KC-390.

A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

* Com informações da Telesur e Reuters com Agência Brasil

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha; mãe é presa por abandono.

Uma cena preocupante chamou a atenção dos moradores do bairro Barramares, em Vila Velha (ES), na madrugada dessa quinta-feira (25). Uma bebê de aproximadamente 1 ano foi flagrada por câmeras de segurança engatinhando sozinha pela calçada, vestindo apenas uma fralda, sem nenhum adulto por perto.

O caso aconteceu na Grande Vitória e resultou na prisão da mãe da criança por abandono de incapaz.

As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram a bebê engatinhando pela rua deserta durante a madrugada. Não havia nenhum responsável acompanhando a criança, o que gerou preocupação entre os vizinhos e quem viu o vídeo.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na região quando foi abordada por uma mulher que encontrou a bebê sozinha. Imediatamente, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a guarda da criança para garantir sua segurança.

Horas depois, a mãe da menina, de 34 anos, procurou os policiais para explicar a situação. Ela contou que saiu de casa durante a madrugada para ir a uma festa e deixou a filha sob os cuidados do irmão adolescente. Quando voltou, percebeu que a bebê não estava mais em casa.

Diante do ocorrido, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi presa por abandono de incapaz.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que irá definir os próximos passos em relação à guarda da criança.

Fonte: Metrópoles.

Mais de 2,2 toneladas de maconha são apreendidas em ação conjunta em Foz do Iguaçu. Veja o Vídeo.

Uma operação conjunta entre equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (NEPOM) resultou na apreensão de mais de 2,2 toneladas de maconha na sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu no âmbito das Operações Protetor, Brasil Contra o Crime Organizado e SULMaSSP. Os policiais monitoravam um veículo que saiu da região do Jardim Jupira e seguiu até uma residência localizada no bairro Lote Grande.

Após o automóvel entrar no imóvel, as equipes permaneceram em vigilância e observaram movimentações consideradas suspeitas. Diante da situação, foi realizada a abordagem e buscas no local.

Durante a vistoria, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 2.240,5 quilos.

Além do entorpecente, foram apreendidos dois veículos que, conforme informado pelas equipes, eram utilizados na ação criminosa: uma Fiat Ducato branca e um Renault Kangoo branco.

Toda a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4.586.900,00.

Ultrapassagem forçada provoca acidente fatal na BR-163, em Mercedes, e motorista abandona o local. Na noite de sexta-feira.

Um gravíssimo acidente envolvendo três veículos terminou em capotamento e morte na BR-163, em Mercedes, no início da noite desta sexta-feira (26).

O acidente aconteceu na região da Sanga Matte, a 2 km da cidade de Mercedes. Conforme as informações apuradas no local, uma Toyota Hilux seguia sentido à Guaíra e forçou uma ultrapassagem a uma carreta.

O condutor do Fiat/Mobi, para não colidir frontalmente, acabou saindo da pista e capotou diversas vezes em uma ribanceira, parando em uma lavoura. Já a Hilux acabou atingindo o caminhão. 

Equipes da Secretaria de Saúde de Mercedes, do SAMU e da Concessionária Via Campo estiveram no local, mas infelizmente o condutor do Mobi morreu no local do acidente.

A PRF também foi acionada, entretanto, o condutor da Hilux deixou o local antes da chegada da Polícia.

A Polícia Científica também foi acionada para recolhimento do corpo da vítima, que ainda não foi identificado. O carro que ele usava é de uma empresa de tratamento de água.

Fonte Portal Nova Santa Rosa



Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá.

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h30, um sinistro de trânsito do tipo colisão frontal foi registrado na rodovia estadual PR-182, no km 313, no município de Maripá.

O acidente envolveu um VW/Gol, com placas de Maripá, conduzido por um homem de 48 anos, que não sofreu ferimentos. Uma passageira, de 39 anos, teve ferimentos em decorrência da colisão. O outro veículo envolvido foi um GM/Corsa, com registro no município de Quatro Pontes, conduzido por um homem de 37 anos, que também saiu ileso.

De acordo com as informações levantadas pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual no local e com as declarações dos condutores, o VW/Gol seguia pela PR-182 no sentido de Maripá a Toledo quando, ao atingir o km 313+500 metros, colidiu frontalmente com o GM/Corsa, que trafegava no sentido contrário da rodovia.

As circunstâncias que levaram à colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte CGN

quinta-feira, 25 de junho de 2026

25/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Três notas de falecimento em Pitanga.




                     

PCPR e GM prendem cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Arapongas. Veja o Vídeo do Delegado Tarso Cerqueira.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Municipal de Arapongas, prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta terça-feira (23), no bairro Columbia, em Arapongas, no Norte do Estado. 

A operação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Conforme o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

O cumprimento das ordens resultou na apreensão de aproximadamente 1,2 quilo de maconha, um quilo de crack, dinheiro, um veículo e uma motocicleta.

De acordo com as investigações, o grupo atuava no bairro há vários anos. As apurações apontaram que uma mulher, de 43 anos, exercia a liderança da organização criminosa. Ela foi presa preventivamente durante a ação.

Além da líder, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“As investigações também identificaram a utilização de câmeras de monitoramento, sirenes e barreiras instaladas em vias de acesso para dificultar a atuação das forças de segurança”, diz.

Os presos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária. A PCPR segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem dos bens relacionados à atividade criminosa.

Fonte CGN

Terremotos de magnitude grave atingem a Venezuela causando mortes e destruição, nesta quarta-feira.

Dois fortes terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 atingiram a região oeste de Caracas, na Venezuela, na tarde desta quarta-feira (24), derrubando prédios na capital venezuelana. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estima "um alto número de vítimas e danos extensos", com projeção inicial de mortes entre 10 mil e 100 mil.

O primeiro tremor ocorreu a cerca de 160 km a oeste de Caracas, seguido por um segundo de magnitude 7,5 menos de um minuto depois. As autoridades não divulgaram imediatamente estimativas oficiais de mortos ou feridos.

"Alguns prédios desabaram (em Caracas), casas vieram abaixo", afirmou o ministro do Interior, Diosdado Cabello, à televisão estatal. Imagens de vídeo mostraram equipes de emergência subindo nos escombros de um prédio que desabou na capital. Caminhões de bombeiros foram vistos nas ruas, e fachadas de edifícios sofreram danos significativos.

Muitos venezuelanos estavam em casa no momento dos tremores, celebrando o feriado nacional que marca a vitória militar de 1821, que garantiu a independência do país em relação à Espanha.

"Assim que começou, ouvimos pessoas gritando", disse Astrid Ramirez, publicitária de 41 anos que vive na zona oeste de Caracas. "Todos corriam pelas escadas."

"Houve um estrondo muito alto. Coisas caíram dentro de casa, jarras dentro da geladeira. Nunca vivenciei nada parecido", relatou Coro Martinez, 56 anos, moradora da zona leste.

Maria Romero, aposentada de 80 anos da zona sul, contou que a polícia a ajudou a sair. "Este terremoto foi horrível, ainda pior do que o de 1967", disse, referindo-se ao tremor de magnitude 6,3 que matou centenas na capital naquele ano.

A Venezuela está situada em uma região tectonicamente ativa, onde a Placa do Caribe colide com a Placa Sul-Americana. O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA emitiu alerta para Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas e Britânicas, Aruba, Curaçao e Bonaire, mas cancelou a medida cerca de uma hora depois.

Com informações da CNN Brasil

Batida entre dois carros e uma moto deixa duas vítimas em Apucarana. Na noite desta quarta-feira.

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo dois carros e uma moto na Avenida Minas Gerais, no semáforo próximo ao Max Atacadista, no Jardim Apucarana, na noite desta quarta-feira (24), em Apucarana (PR).

O acidente envolveu um Chevrolet Kadett, um Ford Ka e uma motocicleta. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência.

Uma vítima, ocupante do Ford Ka, foi socorrida pelo Siate e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Já o ocupante da motocicleta foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e registrou a ocorrência no local. As causas do acidente serão apuradas.

Fonte TN Online

Câmera flagra motociclista invadindo contramão em curva segundos antes de morrer em batida com caminhão. Na noite desta quarta-feira.

Um motociclista, de 32 anos, morreu após bater de frente contra um caminhão na noite desta quarta-feira (24), na Rua Antônio Singer, no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vítima foi identificada como David Alan. Segundo informações apuradas no local, ele seguia pela via quando, ao fazer uma curva, invadiu a pista contrária e atingiu o rodado de um caminhão que trafegava no sentido oposto.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o acidente e confirmam o relato de testemunhas que presenciaram a colisão.

O motociclista não conseguiu concluir a curva e acabou entrando na contramão antes do impacto.

O coordenador da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Araújo, afirmou que as imagens corroboram as informações repassadas por pessoas que estavam na região.

“Segundo relatos das pessoas que presenciaram, o motoqueiro foi fazer a curva, mas não conseguiu vencer e veio a colidir com o rodado do caminhão. As imagens da câmera de segurança confirmam o que as pessoas disseram. Quando chegamos, a neblina estava bem forte. Os familiares estão presentes aqui”, disse.

Equipes de resgate foram acionadas, mas David Alan não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Fonte Banda B 


Colisão envolvendo três caminhões e interdita a BR-158. Na noite desta quarta-feira.

Uma colisão envolvendo três caminhões foi registrada na noite desta quarta-feira (24), na BR-158, no trecho entre Pato Branco e Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná.

O acidente ocorreu por volta das 21h20, nas proximidades da ponte sobre o Rio Chopim, e envolveu um caminhão DAF, um Volvo e um Iveco. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.

Um dos motoristas sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar em Pato Branco.

O trecho ficou interditado devido ao acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou os levantamentos no local e apura as causas da colisão.

Fonte ppnews

Homem morre em grave acidente na BR-280.

O homem que morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (24), na BR-280, foi identificado como Vilso Alba. Na comunidade de Rio Verde, entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul.

A colisão foi entre um VW/Gol e um GM/Ômega Equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram mobilizadas, mas o condutor do Gol já estava em óbito.

A Polícia Militar auxiliou no controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Científica e o Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão foram acionados para o trabalho de perícia e remoção do corpo.

Fonte ppnews

quarta-feira, 24 de junho de 2026

24/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Imagem de estrada de São Manoel é enviada a redação do Blog do Beto em Santa Maria do Oeste.

Imagem da estrada de São Manoel é enviada a redação do Blog do Beto, dizendo que não tem mais condições de transitar.

O morador em sua escrita pedi providencias urgente por parte do administrativo.

Mas não relatou o lugar exato da imagem.

Quirera beneficente em prol de Bruno das Antenas. Em Santa Maria do Oeste.

Bruno passou por uma cirurgia de urgência no joelho e está impossibilitado de trabalhar neste momento.

Vamos unir forças para ajudá-lo com os custos da recuperação.

25/07/2026, Salão dos Idosos, a partir das 19h, R$ 20,00 por pessoa, crianças até 10 anos não pagam, haverá bingo no local!

Sua ajuda faz a diferença. Contamos com você!

H️avera bingo no local vendas de cartela na hora.

Senhor é atropelado por moto e tem sintomas de convulsão é socorrido em Pitanga.

Data/Hora/Local: 23/06/2026 - 10h00min – Centro.

Descrição: Nesta data, 23 de junho de 2026, por volta das 10h00min, a equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para prestar atendimento a uma ocorrência de atropelamento envolvendo uma motocicleta e um pedestre.

Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com a equipe de bombeiros, a qual relatou que os primeiros atendimentos já haviam sido prestados a um masculino, senhor de 66 anos de idade.

Segundo informado, a vítima apresentava sintomas de convulsão no momento do atendimento, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para avaliação e atendimento médico especializado.

Em conversa com o condutor da motocicleta, masculino de 25 anos de idade, habilitado com CNH, categoria AB, este relatou que trafegava pela Rua Caetano Munhoz da Rocha conduzindo a motocicleta, em baixa velocidade.

Informou que visualizou o pedestre realizando a travessia sobre a faixa destinada aos pedestres e que, ao acionar o sistema de freios para evitar o impacto, a motocicleta derrapou em razão do asfalto molhado, vindo a colidir com o pedestre.

Relatou ainda que, após a colisão, a vítima passou a apresentar sintomas de convulsão, motivo pelo qual acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros para prestar socorro.

Diante dos fatos constatados e das informações colhidas no local, a equipe confeccionou o presente Boletim de Ocorrência e o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU) para registro e demais providências cabíveis.

Marido quebra porta de vidro ameaça mulher e polícia é acionada no Turvo.

DATA/HORA/LOCAL: 23/06/2026 - 22h00min – Centro.

DESCRIÇÃO: A equipe policial foi acionada via celular institucional para atendimento de ocorrência no Centro.

No local, a solicitante, 29 anos, relatou que seu convivente, 35 anos, chegou à residência em visível estado de embriaguez, desferiu um soco contra uma porta, quebrando o vidro, e em seguida avançou em sua direção, sem, contudo, agredi-la fisicamente.

Relatou ainda que foi ofendida com palavras de baixo calão e que o autor, motivado por ciúmes, passou a exigir explicações sobre seu comportamento com outras pessoas.

Quando a equipe chegou ao local, o autor encontrava-se na parte externa da residência, apresentando sinais de embriaguez, negando os fatos relatados pela vítima.

Questionada sobre o interesse em representar criminalmente, a vítima informou não possuir interesse naquele momento, solicitando apenas que o autor deixasse a residência e passasse a noite em outro local, pedido que foi acatado.

A vítima relatou ainda que situações semelhantes ocorrem com frequência e que pretende encerrar o relacionamento, porém o convivente não aceita a separação, realizando ameaças relacionadas à guarda das filhas do casal.

A vítima foi devidamente orientada quanto ao prazo para representação criminal e sobre a possibilidade de requerer medida protetiva de urgência.

Uma testemunha, 27 anos, que presenciou os fatos confirmou a versão apresentada pela vítima. Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim para registro da ocorrência, sendo os envolvidos orientados acerca dos procedimentos cabíveis.

Mulher joga agua quente em homem em Entre Rios.

Data/Hora/Local: 23/06/2026 - 16h30min - Colônia Vitória.

Descrição: Equipe foi solicitada pela responsável pela unidade de saúde de Entre Rios.

Segundo ela informou, a feminina, 33 anos, jogou água quente no masculino, 25 anos, que atingiu a região do tórax e cervical do lado direito, causando vermelhidão.

A equipe foi informada que o paciente já havia sido levado a unidade de saúde de Guarapuava para atendimento médico.

Supervisor renomado da Guarda Municipal de Curitiba é preso por abusos sexuais contra menores; são pelo menos sete vítimas.

Um supervisor da Guarda Municipal de Curitiba, de 58 anos, foi preso, na última sexta-feira (19), suspeito de estupro de vulnerável. Os abusos sexuais teriam ocorridos ao longo de três anos. Uma das vítimas, que atualmente é adulta, tinha entre 7 e 10 anos. Seriam pelo menos sete vítimas.

Segundo informações do repórter Ricardo Pereira, da Ric RECORD, os crimes teriam sido cometidos contra pessoas próximas do suspeito.

A denúncia foi feita pela própria vítima na Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Um inquérito sobre o caso foi aberto em março. O agente segue preso. “Eu lembro que ele estava em cima de mim.

Com uma mão ele tapava os meus olhos e com a outra mão ele tocava em mim”, disse a vítima, que não será identificada.

Em depoimento à polícia, o guarda não confirma as acusações. Uma das vítimas que teve acesso ao histórico de navegação no computador do guarda encontrou dezenas de páginas com fotos de crianças e adolescentes.

Com isso, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, em Campo Largo, além da prisão preventiva.

Em nota à Prefeitura de Curitiba informou que “o servidor foi afastado preventivamente de suas funções assim que foi informada da prisão”.

A Corregedoria da Guarda Municipal acompanha o caso, que tramita sob segredo de Justiça.

O agente exercia funções administrativas e não atuava atualmente em atividades operacionais ou de atendimento direto à população.

Ele é concursado, trabalha na Guarda Municipal de Curitiba há mais de três décadas e possuía remuneração bruta de R$ 18,5 mil.

Fonte Banda B 

Caminhão com quase 3 toneladas de maconha é interceptado na BR-163.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (23), um grande carregamento de drogas que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para apoio à abordagem. O veículo foi interceptado na BR-163, no município de Cascavel (PR).

Inicialmente, o caminhão estava aparentemente vazio e, segundo o motorista, seguiria para o norte do estado do Paraná para ser carregado antes de viajar rumo ao Rio de Janeiro.

No entanto, os policiais desconfiaram das contradições do condutor e iniciaram uma busca minuciosa no veículo.

Ao vistoriarem o teto do semirreboque, as equipes localizaram um compartimento oculto (fundo falso) preparado especificamente para o transporte do entorpecente.

Dentro deste compartimento foram localizados 2.721 kg de maconha. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

Fonte ppnews

Ação conjunta apreende 319 kg de maconha e prende homem após fuga na BR-376 em Balsa Nova.

Nesta segunda-feira (22), uma ação integrada entre a BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), CIOC, PF (Polícia Federal), FICCO/PR e PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de 319 quilos de maconha e na prisão de um homem de 35 anos na BR-376, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ocorrência aconteceu durante a Operação SULMaSSP, quando as equipes tentaram abordar um veículo BMW que trafegava pela rodovia. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, dando início a um acompanhamento tático.

Durante a tentativa de escapar, o motorista abandonou o carro ainda em movimento, na contramão, colocando em risco outros usuários da via, e entrou em uma área de mata para tentar se esconder.

Com apoio das equipes de canil e após o trabalho do cão K9 Alpha, especializado em busca de pessoas, o suspeito foi localizado e preso em flagrante.

Na vistoria do veículo, os policiais encontraram 319 quilos de substância análoga à maconha. O homem, o entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, para os procedimentos legais.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 638 mil.

Fonte CGN

Acidente entre dois veículos termina com carro em barranco na BR-467, em Cascavel. Na noite desta terça-feira.

Equipes de resgate foram mobilizadas no início da noite desta terça-feira (23) para atender uma ocorrência de trânsito registrada na BR-467, em Cascavel. O acidente aconteceu nas proximidades do Bairro Canadá e envolveu dois veículos, um Xsara e um Etios

De acordo com as informações repassadas no local, a colisão foi traseira. Com a força do impacto, o Xsara acabou deixando a pista e caiu em um barranco às margens da rodovia, chamando a atenção de motoristas que passavam pelo trecho.

Os socorristas da Via Campo, concessionária responsável pela administração da BR-467 na região, foram acionados para prestar atendimento à vítima da ocorrência. As equipes se deslocaram rapidamente até o local para realizar os primeiros procedimentos e avaliar a situação após o acidente.

O condutor do Citroen teve ferimentos leves e foi encaminhado para a unidade hospitalar. O motorista do outro veículo não teve ferimentos.

Fonte CGN