Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 28 de junho de 2026

28/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Polícia agi rápido e consegue prender os três assaltantes que renderam casal em sitio e roubaram o local em Pitanga.

Ontem foi publicado no Blog do Beto, uma matéria sobre um assalto numa casa rural, onde três homens invadiram uma casa e um deles armado ameaçava a família e roubaram o local.

E numa ação rápida e sobre investigação conseguiram localizar os meliantes.

As buscas tiveram início logo após o fato, com apoio das equipes de Radiopatrulha, e foram mantidas durante toda a madrugada e retomadas no dia seguinte.

Durante as diligências, imagens de câmeras de segurança obtidas em um posto de combustíveis permitiram identificar um veículo com características compatíveis às informadas pela vítima, bem como indivíduos com vestimentas semelhantes às utilizadas pelos autores.

As imagens foram apresentadas à vítima, que reconheceu imediatamente tanto o automóvel quanto os suspeitos.

Com base em informações recebidas e após trabalho de inteligência, as equipes localizaram os envolvidos no município de Mato Rico.

Durante as abordagens, dois suspeitos confessaram espontaneamente a participação no roubo, relataram a atuação de cada integrante e informaram que os objetos subtraídos permaneceram em posse de um terceiro envolvido.

Também indicaram a participação em um furto anterior de semoventes, fato já registrado em boletim de ocorrência. Nas residências dos abordados foram localizadas as roupas utilizadas na ação criminosa e outros elementos que corroboram as investigações.

Durante uma das abordagens, um dos suspeitos resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação vigente.

Com apoio de outra equipe policial, o terceiro envolvido foi localizado em Pitanga, juntamente com o veículo utilizado no crime.

No interior do automóvel foi encontrado um objeto posteriormente reconhecido pela vítima como pertencente ao roubo. O suspeito também admitiu sua participação nos fatos.

Os três envolvidos foram presos, encaminhados para atendimento médico, posteriormente apresentados à Polícia Judiciária e permaneceram à disposição da autoridade policial.

O veículo utilizado na ação foi apreendido, assim como os aparelhos celulares dos presos e demais objetos relacionados ao crime, todos devidamente preservados conforme os procedimentos da cadeia de custódia.

A Polícia Militar destaca que a rápida elucidação do caso foi resultado da atuação integrada entre as equipes operacionais, do trabalho ininterrupto nas diligências e da colaboração da vítima, fatores que possibilitaram a identificação, localização e prisão dos autores em menos de 24 horas após o crime.

Motoqueiro desobedece à ordem de parada tenta dar fuga mas acaba preso em Pitanga.

Data/Hora/Local: 27/06/2026 - 18h15min - Centro. 

Descrição: Na noite desta data, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando visualizou uma motocicleta transitando em alta velocidade.

Ao receber ordem de parada mediante sinais luminosos e sonoros, o condutor desobedeceu e iniciou fuga pelas vias da cidade, colocando em risco a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios policiais.

Durante o acompanhamento, o motociclista cometeu diversas infrações de trânsito, entre elas o avanço de preferencial, desrespeito à sinalização de parada obrigatória, circulação pela contramão, ultrapassagens em faixa contínua e manobras em ziguezague entre outros veículos.

O fato ocorreu em horário de intenso movimento no comércio e sob condições climáticas desfavoráveis, aumentando o risco de acidentes. Após acompanhamento tático, o condutor foi abordado.

Durante a ação, apresentou resistência às ordens policiais, sendo necessária sua contenção mediante técnicas de imobilização previstas nos protocolos da Polícia Militar.

Foi constatado que o abordado não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta apresentava licenciamento vencido desde 2018. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Militar.

O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes relacionados à fuga da abordagem e por expor a perigo a integridade física de diversas pessoas durante a condução do veículo.

Após a confecção do laudo de lesões corporais, foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Homem dentro do carro no estacionamento de uma casa de eventos noturno teve um tiro em sua direção em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 27/06/2026 - 06h30min - Centro. 

Descrição: A equipe policial foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

A própria vítima informou que teria sido atingido na região da boca, e que havia se deslocado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber socorro médico.

No local da ocorrência, a equipe policial fez contato com a vítima, masculino de 44 anos, o qual estava acompanhado de sua esposa.

A vítima relatou que estava no interior de seu veículo, um Ford Fiesta de cor branca, no estacionamento de uma casa de eventos noturnos, quando um desconhecido teria se aproximado da janela do motorista e efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção.

Apesar do relato de que o tiro teria atingido sua boca, a equipe policial constatou que a vítima não apresentava qualquer tipo de lesão corporal aparente.

Os policiais tentaram contato com os responsáveis pelo estabelecimento comercial, porém o local já se encontrava fechado.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis e coube à equipe policial a preparação do boletim de ocorrência.

Corolla sai da pista após falha mecânica e fica preso em valeta na BR-369, em Cascavel. Na noite de Sábado.

Um Toyota Corolla saiu da pista e ficou preso em uma valeta na noite deste sábado (27), às margens da BR-369, em Cascavel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo as informações apuradas no local, o veículo apresentou um problema mecânico enquanto trafegava pela rodovia. Ao perceber a falha, o motorista tentou conduzir o carro até o acostamento para evitar riscos aos demais usuários da via.

Durante a manobra, o automóvel acabou descendo para fora da pista e ficou atolado em uma valeta às margens da BR-369, sem conseguir retornar à rodovia pelos próprios meios.

Um caminhão que passava pelo trecho prestou auxílio e realizou a remoção do Corolla, permitindo que o veículo fosse retirado do local. A situação foi resolvida sem registro de feridos ou de novos transtornos no trânsito.

Fonte CGN

Condutor fica preso embaixo de carro após capotamento na PR-475.

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste sábado (27), por volta das 15h30, na PR-475, entre Francisco Beltrão e Verê, nas proximidades da entrada para a comunidade de Sede Progresso.

Segundo informações, o condutor de um Ford Focus, perdeu o controle da direção após, precisar frear o veículo.

O carro saiu da pista e capotou na margem da rodovia. Pessoas que passavam pelo local, ajudaram erguer o carro e retirar o condutor que ficou preso sob o veículo após o capotamento.

O homem recebeu os primeiros atendimentos da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Verê e foi encaminhado ao hospital do município.

Posteriormente foi transferido para o hospital Regional em Francisco Beltrão. A Polícia Militar de Verê também esteve no local, prestando apoio à ocorrência e auxiliando no atendimento.

Foto e informações: Odair J.França/Informativo Verê

Homem morre após capotamento de carro na PRC-158.

Um homem, identificado como Clayton Inácio Silveira Steinmetz, morreu após capotar o veículo na tarde deste sábado (27), na PRC-158, próximo ao trevo de acesso ao município de Sulina.

O SAMU foi acionado às 15h43, mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida pela equipe de saúde de Saudade do Iguaçu e encaminhada ao Instituto São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O corpo foi removido ao Serviço Médico Legal de Pato Branco. Clayton era morador de Saudade do Iguaçu.

Fonte ppnews










sábado, 27 de junho de 2026

27/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Forte onda de frio já tem data marcada para se despedir.

A forte onda de frio já tem data para acabar. Segundo a previsão, a onda de frio deve perder intensidade na segunda quinzena de julho.

Os mapas meteorológicos mostram redução significativa das anomalias negativas de temperatura, que praticamente desaparecem do território brasileiro na segunda metade do mês.

Essa mudança ocorre porque as próximas massas de ar frio terão menor intensidade e menor capacidade de avançar sobre o país.

Antes disso uma nova massa de ar polar continuará influenciando o tempo no início de julho.

Essa massa de ar polar será impulsionada por um ciclone extratropical que começa a se formar entre a Argentina, o Paraguai e a Bolívia no fim de semana, mantendo as temperaturas abaixo da média em grande parte do Centro-Sul do país a partir de segunda-feira (29).

Influência do El Niño começa a influenciar o tempo no Brasil.

Região Sul: chuvas intensas e frequentes, além de aumento das temperaturas médias;

Região Sudeste: aumento moderado das temperaturas médias e ocorrência de ondas de calor;

Região Centro-Oeste: poucos efeitos pronunciados, mas possibilidade de chuvas e temperaturas acima da média, principalmente no Mato Grosso do Sul;

Região Nordeste: diminuição significativa das chuvas e possibilidade de secas severas, especialmente durante o verão;

Região Norte: redução das chuvas, secas mais intensas e aumento do risco de incêndios florestais.

Com informações do NDMais

Casa em área rural é invadida e roubada moradores ficaram na mira de uma arma com ameaça de morte em Pitanga.

Data/hora/Local: 26/06/2026 - 07h20min – Área rural.

Descrição: Na manhã de 26 de junho de 2026, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de roubo a residência.

A vítima relatou que, por volta das 5 horas, foi surpreendida em sua casa por três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo do tipo pistola.

Dois dos autores invadiram o imóvel e reviraram os pertences, causando danos materiais a eletrodomésticos e utensílios, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora dando cobertura à ação.

Do local, foram subtraídos uma televisão de 43 polegadas, um aparelho celular, um botijão de gás, alimentos, utensílios de cozinha, facas, calçados e uma caixa de som.

Durante o crime, a vítima sofreu ameaças de morte por parte de um dos assaltantes. Após a ação, os autores fugiram em um veículo de cor branca em direção a uma rodovia da região.

A vítima conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho e acionar a Polícia Militar. O local foi isolado, e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para dar início às investigações.

Polícia Civil deflagra operação “Dente de Engrenagem” para combate à crimes patrimoniais em Manoel Ribas.

Nessa sexta-feira (26), a Polícia Civil de Manoel Ribas deflagrou a Operação "Dente de Engrenagem", com o objetivo de combater crimes patrimoniais registrados no município.

A ação é resultado de investigação conduzida pela unidade policial e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

O nome da operação faz referência a crimes patrimoniais, tais como furtos praticados contra um consultório odontológico e também contra veículos, que foram investigados pela Unidade Policial.

Até o momento, dois mandados de prisão preventiva já foram cumpridos com êxito.

A Polícia Civil ressalta que as investigações permanecem em andamento, visando o completo esclarecimento dos crimes, a identificação de eventuais outros envolvidos e a recuperação de bens eventualmente subtraídos.

A Operação "Dente de Engrenagem" reforça o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade patrimonial e com a promoção da segurança da população.

Fonte Portal CR3

Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado em Ivaiporã e prende suspeito por estupro.

A Polícia Civil resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado em Ivaiporã, na tarde desta sexta-feira (26). A ação ocorreu depois que familiares comunicaram o desaparecimento da vítima. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de cometer estupro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Segundo a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o caso começou quando o pai da vítima procurou a delegacia para informar que a filha havia saído de casa na tarde de quinta-feira (25) e não retornou. Desde então, ela não manteve mais contato com a família.

Durante o registro da ocorrência, o familiar também relatou que uma testemunha afirmou ter visto a mulher sendo agredida pelo suspeito na noite anterior. Com essas informações, os policiais iniciaram diligências para localizar a vítima.

A equipe foi até a residência do investigado. No imóvel, os agentes encontraram o homem sem roupas. Ao ser questionada discretamente sobre a possibilidade de estar sofrendo violência, a mulher confirmou a situação apenas com um gesto de cabeça.

Após a confirmação, os policiais retiraram a vítima do local e encaminharam os envolvidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Em depoimento, a mulher afirmou que permaneceu impedida de deixar a residência desde a noite anterior. Ela também declarou que foi forçada a manter relações sexuais contra a própria vontade.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação do caso.

Fonte TN Online

Homem rouba comercio é monitorado   visualmente e acaba preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 26/06/2026 -15h10min - Centro. 

Descrição: A equipe policial foi acionada via canal de comunicação integrada, sobre um furto em andamento em um estabelecimento comercial na região central.

Segundo o solicitante, um homem, havia furtado doces e chocolates e estava sendo monitorado visualmente.

Os policiais deslocaram-se imediatamente e realizaram a abordagem do suspeito, 25 anos de idade.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior de sua mochila, foram localizados diversos chocolates, doces e peças de vestuário.

Questionado, o indivíduo confessou ter retirado os produtos da loja com o objetivo de comercializá-los na rua. Ainda no local da abordagem, o proprietário de um segundo estabelecimento comercial identificou o suspeito e informou que ele também havia furtado várias peças de roupa de sua loja na mesma data.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de transporte de presos da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, para os procedimentos de polícia judiciária.

Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta sexta-feira (26) que o número de mortos no país por causa dos terremotos, na última quarta-feira (24) subiu para 920.

Ao anunciar os dados mais recentes em uma transmissão televisiva, ele acrescentou que os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

O país, segundo Rodríguez, registrou, até o momento, 302 réplicas após os dois terremotos consecutivos, que provocaram graves danos em Caracas, na capital, e outras cidades, como La Guaira, Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón e Yaracuy.

Equipes correm contra o tempo

Equipes de resgate formadas por venezuelanos e estrangeiros correm contra o tempo para encontrar sobreviventes sob os escombros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos previu um alto potencial para mais de 10.000 mortes, o que situaria o duplo terremoto entre os mais mortais da América Latina no último século.

A cidade costeira de La Guaira foi uma das mais afetadas, com a destruição de 100 edifícios.

Jennifer Palacios, de 25 anos, disse que os tremores ocorreram quando ela estava por um breve momento fora de casa, no complexo habitacional Hugo Chávez, composto por oito torres e nomeado em homenagem ao falecido líder socialista da Venezuela, soterrando seu filho de 6 anos e outros cinco parentes.

"Foi a comunidade que conseguiu resgatar as pessoas com vida", disse ela, sentada em uma cadeira de plástico em frente aos escombros. "Precisamos que tragam guindastes para remover as lajes. Ainda há pessoas presas."

Rodovias estão rachadas e dezenas de prédios ficaram reduzidos a pedaços de concreto quebrado e metal retorcido. Algumas ruínas estavam pichadas com os nomes dos edifícios, numa tentativa de ajudar os socorristas a identificar os locais, segundo a Agência Reuters.

O governo da presidente interina Delcy Rodríguez, que assumiu o poder após os Estados Unidos capturarem seu antecessor, em janeiro, prometeu um grande envio de ajuda. A televisão estatal exibiu imagens dela em visita a La Guaira na quinta-feira.

Mas por enquanto a ajuda tem sido, de modo geral, irregular nesta sexta-feira, com autoridades como bombeiros, polícia, defesa civil e militares nas ruas em alguns lugares, mas ausentes ou com presença mínima em outros.

Missão humanitária brasileira

Uma missão humanitária brasileira chegará à Venezuela na noite desta sexta-feira (26), segundo o major Anderson Dias, comandante da aeronave KC-390.

A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

* Com informações da Telesur e Reuters com Agência Brasil

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha; mãe é presa por abandono.

Uma cena preocupante chamou a atenção dos moradores do bairro Barramares, em Vila Velha (ES), na madrugada dessa quinta-feira (25). Uma bebê de aproximadamente 1 ano foi flagrada por câmeras de segurança engatinhando sozinha pela calçada, vestindo apenas uma fralda, sem nenhum adulto por perto.

O caso aconteceu na Grande Vitória e resultou na prisão da mãe da criança por abandono de incapaz.

As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram a bebê engatinhando pela rua deserta durante a madrugada. Não havia nenhum responsável acompanhando a criança, o que gerou preocupação entre os vizinhos e quem viu o vídeo.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na região quando foi abordada por uma mulher que encontrou a bebê sozinha. Imediatamente, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a guarda da criança para garantir sua segurança.

Horas depois, a mãe da menina, de 34 anos, procurou os policiais para explicar a situação. Ela contou que saiu de casa durante a madrugada para ir a uma festa e deixou a filha sob os cuidados do irmão adolescente. Quando voltou, percebeu que a bebê não estava mais em casa.

Diante do ocorrido, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi presa por abandono de incapaz.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que irá definir os próximos passos em relação à guarda da criança.

Fonte: Metrópoles.

Mais de 2,2 toneladas de maconha são apreendidas em ação conjunta em Foz do Iguaçu. Veja o Vídeo.

Uma operação conjunta entre equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (NEPOM) resultou na apreensão de mais de 2,2 toneladas de maconha na sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu no âmbito das Operações Protetor, Brasil Contra o Crime Organizado e SULMaSSP. Os policiais monitoravam um veículo que saiu da região do Jardim Jupira e seguiu até uma residência localizada no bairro Lote Grande.

Após o automóvel entrar no imóvel, as equipes permaneceram em vigilância e observaram movimentações consideradas suspeitas. Diante da situação, foi realizada a abordagem e buscas no local.

Durante a vistoria, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 2.240,5 quilos.

Além do entorpecente, foram apreendidos dois veículos que, conforme informado pelas equipes, eram utilizados na ação criminosa: uma Fiat Ducato branca e um Renault Kangoo branco.

Toda a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4.586.900,00.

Ultrapassagem forçada provoca acidente fatal na BR-163, em Mercedes, e motorista abandona o local. Na noite de sexta-feira.

Um gravíssimo acidente envolvendo três veículos terminou em capotamento e morte na BR-163, em Mercedes, no início da noite desta sexta-feira (26).

O acidente aconteceu na região da Sanga Matte, a 2 km da cidade de Mercedes. Conforme as informações apuradas no local, uma Toyota Hilux seguia sentido à Guaíra e forçou uma ultrapassagem a uma carreta.

O condutor do Fiat/Mobi, para não colidir frontalmente, acabou saindo da pista e capotou diversas vezes em uma ribanceira, parando em uma lavoura. Já a Hilux acabou atingindo o caminhão. 

Equipes da Secretaria de Saúde de Mercedes, do SAMU e da Concessionária Via Campo estiveram no local, mas infelizmente o condutor do Mobi morreu no local do acidente.

A PRF também foi acionada, entretanto, o condutor da Hilux deixou o local antes da chegada da Polícia.

A Polícia Científica também foi acionada para recolhimento do corpo da vítima, que ainda não foi identificado. O carro que ele usava é de uma empresa de tratamento de água.

Fonte Portal Nova Santa Rosa



Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá.

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h30, um sinistro de trânsito do tipo colisão frontal foi registrado na rodovia estadual PR-182, no km 313, no município de Maripá.

O acidente envolveu um VW/Gol, com placas de Maripá, conduzido por um homem de 48 anos, que não sofreu ferimentos. Uma passageira, de 39 anos, teve ferimentos em decorrência da colisão. O outro veículo envolvido foi um GM/Corsa, com registro no município de Quatro Pontes, conduzido por um homem de 37 anos, que também saiu ileso.

De acordo com as informações levantadas pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual no local e com as declarações dos condutores, o VW/Gol seguia pela PR-182 no sentido de Maripá a Toledo quando, ao atingir o km 313+500 metros, colidiu frontalmente com o GM/Corsa, que trafegava no sentido contrário da rodovia.

As circunstâncias que levaram à colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte CGN

quinta-feira, 25 de junho de 2026

25/06/2026 u*--* Des é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Três notas de falecimento em Pitanga.




                     

PCPR e GM prendem cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Arapongas. Veja o Vídeo do Delegado Tarso Cerqueira.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Municipal de Arapongas, prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta terça-feira (23), no bairro Columbia, em Arapongas, no Norte do Estado. 

A operação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Conforme o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

O cumprimento das ordens resultou na apreensão de aproximadamente 1,2 quilo de maconha, um quilo de crack, dinheiro, um veículo e uma motocicleta.

De acordo com as investigações, o grupo atuava no bairro há vários anos. As apurações apontaram que uma mulher, de 43 anos, exercia a liderança da organização criminosa. Ela foi presa preventivamente durante a ação.

Além da líder, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“As investigações também identificaram a utilização de câmeras de monitoramento, sirenes e barreiras instaladas em vias de acesso para dificultar a atuação das forças de segurança”, diz.

Os presos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária. A PCPR segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem dos bens relacionados à atividade criminosa.

Fonte CGN

Terremotos de magnitude grave atingem a Venezuela causando mortes e destruição, nesta quarta-feira.

Dois fortes terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 atingiram a região oeste de Caracas, na Venezuela, na tarde desta quarta-feira (24), derrubando prédios na capital venezuelana. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estima "um alto número de vítimas e danos extensos", com projeção inicial de mortes entre 10 mil e 100 mil.

O primeiro tremor ocorreu a cerca de 160 km a oeste de Caracas, seguido por um segundo de magnitude 7,5 menos de um minuto depois. As autoridades não divulgaram imediatamente estimativas oficiais de mortos ou feridos.

"Alguns prédios desabaram (em Caracas), casas vieram abaixo", afirmou o ministro do Interior, Diosdado Cabello, à televisão estatal. Imagens de vídeo mostraram equipes de emergência subindo nos escombros de um prédio que desabou na capital. Caminhões de bombeiros foram vistos nas ruas, e fachadas de edifícios sofreram danos significativos.

Muitos venezuelanos estavam em casa no momento dos tremores, celebrando o feriado nacional que marca a vitória militar de 1821, que garantiu a independência do país em relação à Espanha.

"Assim que começou, ouvimos pessoas gritando", disse Astrid Ramirez, publicitária de 41 anos que vive na zona oeste de Caracas. "Todos corriam pelas escadas."

"Houve um estrondo muito alto. Coisas caíram dentro de casa, jarras dentro da geladeira. Nunca vivenciei nada parecido", relatou Coro Martinez, 56 anos, moradora da zona leste.

Maria Romero, aposentada de 80 anos da zona sul, contou que a polícia a ajudou a sair. "Este terremoto foi horrível, ainda pior do que o de 1967", disse, referindo-se ao tremor de magnitude 6,3 que matou centenas na capital naquele ano.

A Venezuela está situada em uma região tectonicamente ativa, onde a Placa do Caribe colide com a Placa Sul-Americana. O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA emitiu alerta para Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas e Britânicas, Aruba, Curaçao e Bonaire, mas cancelou a medida cerca de uma hora depois.

Com informações da CNN Brasil

Batida entre dois carros e uma moto deixa duas vítimas em Apucarana. Na noite desta quarta-feira.

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo dois carros e uma moto na Avenida Minas Gerais, no semáforo próximo ao Max Atacadista, no Jardim Apucarana, na noite desta quarta-feira (24), em Apucarana (PR).

O acidente envolveu um Chevrolet Kadett, um Ford Ka e uma motocicleta. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência.

Uma vítima, ocupante do Ford Ka, foi socorrida pelo Siate e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Já o ocupante da motocicleta foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e registrou a ocorrência no local. As causas do acidente serão apuradas.

Fonte TN Online

Câmera flagra motociclista invadindo contramão em curva segundos antes de morrer em batida com caminhão. Na noite desta quarta-feira.

Um motociclista, de 32 anos, morreu após bater de frente contra um caminhão na noite desta quarta-feira (24), na Rua Antônio Singer, no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vítima foi identificada como David Alan. Segundo informações apuradas no local, ele seguia pela via quando, ao fazer uma curva, invadiu a pista contrária e atingiu o rodado de um caminhão que trafegava no sentido oposto.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o acidente e confirmam o relato de testemunhas que presenciaram a colisão.

O motociclista não conseguiu concluir a curva e acabou entrando na contramão antes do impacto.

O coordenador da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Araújo, afirmou que as imagens corroboram as informações repassadas por pessoas que estavam na região.

“Segundo relatos das pessoas que presenciaram, o motoqueiro foi fazer a curva, mas não conseguiu vencer e veio a colidir com o rodado do caminhão. As imagens da câmera de segurança confirmam o que as pessoas disseram. Quando chegamos, a neblina estava bem forte. Os familiares estão presentes aqui”, disse.

Equipes de resgate foram acionadas, mas David Alan não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Fonte Banda B 


Colisão envolvendo três caminhões e interdita a BR-158. Na noite desta quarta-feira.

Uma colisão envolvendo três caminhões foi registrada na noite desta quarta-feira (24), na BR-158, no trecho entre Pato Branco e Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná.

O acidente ocorreu por volta das 21h20, nas proximidades da ponte sobre o Rio Chopim, e envolveu um caminhão DAF, um Volvo e um Iveco. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.

Um dos motoristas sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar em Pato Branco.

O trecho ficou interditado devido ao acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou os levantamentos no local e apura as causas da colisão.

Fonte ppnews

Homem morre em grave acidente na BR-280.

O homem que morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (24), na BR-280, foi identificado como Vilso Alba. Na comunidade de Rio Verde, entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul.

A colisão foi entre um VW/Gol e um GM/Ômega Equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram mobilizadas, mas o condutor do Gol já estava em óbito.

A Polícia Militar auxiliou no controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Científica e o Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão foram acionados para o trabalho de perícia e remoção do corpo.

Fonte ppnews