Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

22/10/2025 *--* NOTÍCIA URGENTE!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Sub-50 fica sem energia elétrica está terça-feira o dia todo em Santa Maria do Oeste.

Mais uma vez a falta de energia causa transtornos em Santa Maria do Oeste, uma moradora do Sub-50, comunicou o Blog do Beto.

Que ficou sem energia elétrica, primeiro que na parte da manhã acendia as lâmpadas, mas a tomada não tinha energia e logo depois faltou geral.

Causando um transtorno para todo bairro a falta de energia durou o dia todo. A moradora ainda reclamou que a geladeira descongelou toda.

A muito tempo a Copel deixa a deixar no abastecimento de energia em nossa Cidade, com oscilação de força todos os dias e com a falta de energia algumas vezes durante o dia.

A muitas reclamações dos moradores com prejuízos causados por esse motivo, e que não conseguem ser ressarcido pela Copel.

Até quando vamos passar por uma situação como essa, com um serviço que custa caro, e uma prestação de serviço horrível.

Acidente de transito é registrado nesta terça-feira em Pitanga. Veja o Vídeo.

Um acidente de transito foi registrado nesta terça-feira em pitanga, num cruzamento da Rua 10 de Abril com a Caetano Munhoz da Rocha, na barbearia Lucas do Corte.

Envolveu dois veículos, não houve vítimas apenas danos materiais. Como a imagem está mostrando.

Fonte Bronze Botudo

Empregado é encontrado na fazenda em sua casa queimada e sem vida em Pitanga.

Data/Hora/Local: 21/10/2025 – 10h00min – Fazenda Zocante.

Descrição: Um homem de 59 anos procurou a 3ª Companhia da PM de Pitanga para relatar a morte de outro homem, de 66 anos, que trabalhava e morava em sua fazenda.

Um terceiro, de 22 anos, ao cuidar dos animais, percebeu que a casa estava queimada e encontrou o morador já sem vida, com queimaduras pelo corpo.

A equipe policial isolou o local e acionou o IML de Ivaiporã, a Criminalística de Campo Mourão e a Polícia Civil.

O fazendeiro informou que a vítima era alcoólatra e já havia provocado um incêndio anteriormente, cerca de seis meses antes, mas havia sido autorizada a continuar morando na propriedade.

Onde ocorreu o novo incêndio que resultou em seu óbito. Após a perícia, o corpo foi recolhido pelo IML.

Judocas de Marquinho brilham em competições regionais e estaduais.

Os atletas do Projeto Construindo Laços, por meio da Oficina de Judô, continuam levando o nome de Marquinho (Paraná) aos pódios em importantes competições pelo estado. 

No último fim de semana, os jovens participaram de dois grandes eventos: o Campeonato Paranaense de Aspirante de Judô e o 2º Torneio Regional Centro Sul de Judô — e em ambos o desempenho foi motivo de muito orgulho.

No primeiro dia de competições, durante o Campeonato Paranaense de Aspirante, os judocas marquinenses conquistaram diversas medalhas, incluindo pódios de terceiro e quarto lugares. 

Mais do que os resultados, o destaque ficou por conta da garra e da determinação dos atletas, que enfrentaram adversários de grandes cidades como Foz do Iguaçu e Cascavel (Paraná), mostrando que o talento local está em constante evolução.

Já no Torneio Regional Centro Sul, a equipe de Marquinho voltou a brilhar. Foram diversas conquistas de primeiro lugar, com todos os participantes subindo ao pódio em suas categorias. 

Alguns atletas, inclusive, garantiram medalhas em duas disputas diferentes, evidenciando técnica, preparo e dedicação exemplar.

O excelente desempenho coletivo rendeu ao município o troféu de 4º lugar geral da Região Centro-Sul, resultado que consolida o crescimento e a força do judô local.

Essas vitórias refletem o trabalho contínuo desenvolvido pelo Projeto Construindo Laços, que, através da Oficina de Judô, oferece oportunidades de crescimento, disciplina e superação para crianças e adolescentes de Marquinho.

A Prefeitura de Marquinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, parabeniza todos os atletas, professores e famílias envolvidas por mais essa linda conquista.

“Esporte é transformação, união e orgulho para o nosso povo.”

Fonte Goioxim Notícias

PCPR deflagra operação “Sugar Daddy” e prende homem por exploração sexual de menor em Laranjeira do Sul.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, com apoio da Policial Militar, deflagrou a Operação “Sugar Daddy”, e prendeu nesta terça-feira (21) um funcionário de um Banco Público, suspeito de praticar o crime previsto no artigo 218-B do Código Penal — favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável.

De acordo com as investigações, o homem, conhecido pelo apelido de “Mel”, presenteava adolescentes entre 13 e 14 anos com bens materiais em troca de envolvimento afetivo e sexual. Ainda conforme apurado, ele tatuava uma abelha nas meninas com quem se relacionava, como uma espécie de “marca pessoal”.

A ação é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, que identificou indícios concretos da exploração e obteve elementos suficientes para a decretação da prisão do investigado.

O caso chama atenção para um tema cada vez mais debatido na sociedade: a adultização infantil, fenômeno em que crianças e adolescentes são expostos precocemente a comportamentos, estéticas e situações próprias da vida adulta. Esse processo pode gerar graves consequências emocionais e psicológicas, além de facilitar situações de vulnerabilidade e exploração sexual.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate a crimes dessa natureza e ressalta a importância da denúncia. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo número 181 (Disque-Denúncia).

Fonte Portal Cantu

Jovem é detido por populares tentando roubar box e fiação de casa desabitada em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 21/10/2025 – 08h30min – Morro Alto.

Descrição: A equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto tentado, em que um indivíduo foi surpreendido por populares dentro de uma residência desabitada, tentando subtrair uma box de banheiro e fiação elétrica.

No local, o autor de 22 anos, foi encontrado contido por populares, apresentando um corte no supercílio direito.

O solicitante relatou que, ao surpreenderem o indivíduo, este pulou o muro e entrou na residência, e, ao tentarem contê-lo, arremessou uma cadeira, que causou ferimento no dedo médio da mão esquerda do solicitante.

Em seguida, houve luta corporal, resultando no ferimento do autor.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado, sendo as partes liberadas.

Homem mata esposa a facadas na frente dos filhos na CIC após não aceitar fim do relacionamento.

Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas pelo ex-marido na noite desta terça-feira (21) dentro de uma panificadora na Rua Reynaldo Bonat, no Jardim Campo Alegre, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O crime, descrito pela polícia como um ato de extrema violência, ocorreu na frente de familiares e clientes.

 De acordo com informações da Polícia Militar, o autor, de 59 anos, não aceitava o fim do relacionamento e foi até o local onde a vítima estava.

Ele desferiu aproximadamente 15 golpes de faca contra a ex-esposa.

A mulher chegou a ser socorrida por populares, mas morreu a caminho do hospital.

“Durante a semana, ela já havia pedido uma medida protetiva contra ele. No ato inesperado, ele veio até o local e atacou os familiares, sendo a sua esposa e três filhos.

Os filhos e os vizinhos foram em defesa dela e acabaram ferindo o homem também.

Ele não estava aceitando o término, se revoltou com a medida protetiva e hoje atacou os familiares.

Uma cena muito triste”, relatou o tenente Veiga, da Polícia Militar. O autor do crime brutal foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte e segue internado sob escolta policial.

A Polícia Civil vai investigar o caso como feminicídio.

Fonte Banda B 

PRF apreende 1,4 tonelada de maconha em carreta na BR-369.

Foto: PRF

Uma carreta bitrem carregada com aproximadamente 1,4 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde desta terça-feira (21), na BR-369, em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais localizaram, escondidos entre a carga, diversos tabletes de maconha, além de aparelhos celulares e garrafas de vinho de origem estrangeira.

O motorista, um homem de 36 anos, informou que a carreta teria como destino a região Nordeste do país.

Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde será realizada a pesagem oficial da droga e a contagem exata dos demais produtos apreendidos.

Câmera registra momento que motociclista é arremessado em colisão com caminhonete em Francisco Beltrão.

Uma câmera de monitoramento da empresa Formaio Multas registrou o momento da colisão entre uma caminhonete Amarok e uma motocicleta Twister na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Governador Parigot de Souza, no Bairro Cango, em Francisco Beltrão.

De acordo com a as imagens, o condutor da caminhonete seguia pela avenida quando iniciou a conversão para rua a Marques de Abrantes ocorreu a colisão com a motocicleta que trafegava no sentido contrário.

Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado sobre a calçada. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionados para os primeiros atendimentos no local.

Após a avaliação, o condutor da moto foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional.

A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Acidente de Trânsito.

Três pessoas entre elas uma criança, ficam feridas em acidente na PR-475.

Três pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo dois veículos na PR-475 no trecho que liga o centro de Verê ao distrito de Presidente Kennedy.

O sinistro aconteceu por volta das 13h30 desta terça-feira (21). Envolveram-se na colisão uma VW/Saveiro e um Chevrolet Celta.

De acordo com informações, os ocupantes dos veículos são moradores de Verê. Na VW Saveiro um homem foi atendido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Verê, e encaminhado para atendimento médico no hospital dos trabalhadores, onde passou por avaliação médica e realização de exames de imagens, pois havia a suspeita de fraturas.

No veículo Celta, a condutora e uma criança de aproximadamente 2 anos de idade, que estava na cadeirinha, também foram atendidas por profissionais da saúde de Verê e encaminhadas para atendimento hospitalar.

A dinâmica do acidente será investigada, e o nome e idade dos envolvidos não foi revelada.

Fonte PPNEWS

Deputados aprovam Programa Regulariza Paraná; emendas incluem dívidas com IPVA e multas ambientais.

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (21) em primeiro turno o projeto do Executivo que cria o Programa Regulariza Paraná, de refinanciamento de dívidas com impostos estaduais. A proposta prevê condições facilitadas para pagamento de débitos, com redução de multas e juros, possibilitando o parcelamento em até 24 vezes. 

Duas emendas dos deputados devem ser apresentadas na sessão desta quarta-feira (22), incluindo dívidas com IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e multas ambientais (veja mais abaixo).

O objetivo do programa, segundo a justificativa do governo, é “estimular a quitação de dívidas de difícil recuperação, aumentar a arrecadação estadual, reduzir os custos com cobranças administrativas e judiciais e promover a regularização fiscal e ambiental”. A iniciativa abrange créditos tributários relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), bem como créditos não tributários originados do Instituto Água e Terra (IAT), nas condições especificadas.

O projeto estabelece que a adesão ao programa depende do pagamento da primeira parcela e, para dívidas judicializadas, exige a desistência de ações ou recursos relacionados. Segundo a justificativa do Executivo, a medida busca estimular a regularização fiscal, ampliar a arrecadação estadual e permitir que empresas e cidadãos quitem seus débitos em condições mais vantajosas.

O programa Regulariza Paraná vai receber duas emendas na sessão desta quarta-feira (22). Uma delas inclui no refinanciamento dívidas com o IPVA inscritas até 31 de dezembro de 2024. Segundo a justificativa dos deputados que subscrevem a emenda, ela “é de vital importância, pois facilitará a quitação das dívidas por parte da população ao referido tributo”. Essa emenda visa assegurar as mesmas condições especiais para que contribuintes paranaenses quitem dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com redução de 95% da multa e 60% dos juros.

A outra emenda inclui dívidas com multas ambientais de até R$10 mil inscritas até 31 de março deste ano. “Considerando que o Programa Regulariza Paraná visa à quitação de débitos considerados de difícil recuperação, a previsão de redução sobre o valor principal pretende tornar o Programa mais atrativo para os devedores, viabilizando maior adesão e, por conseguinte, maior volume de créditos recuperados pelo Estado”, diz a justificativa da emenda, igualmente assinada por vários deputados.

Fachin diz que Judiciário deve se 'voltar para o básico' em tempos de crise.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, disse que o Judiciário deve se "voltar para o básico" em um cenário de "crise global". Para o ministro, "o básico é defender a institucionalidade, a segurança jurídica substancial, e evidentemente, o diálogo pautado pela argumentação racional e pelo exercício de direitos e deveres".

Ele falou em evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) na noite desta terça-feira, 21.

"Em um cenário de crise global, em que o papel das cortes constitucionais parece se desidratar, em que a autoridade da Constituição, do direito e do poder Judiciário se mostra diluída e contestada, devemos nos voltar para o básico", disse Fachin.

Fachin também defendeu, em seu discurso, que as Cortes constitucionais tenham um papel de proteção "intransigente" dos direitos humanos.

Isso significa, segundo ele, "abandonar a percepção ainda presente entre nós que entende que a defesa dos direitos humanos seria uma agenda contra o Estado, contra a soberania nacional, antípoda ao desenvolvimento econômico, às liberdades e à estabilidade política", reforçou.

Justiça manda remover publicações que associam irmão de Lula a fraudes no INSS.

O Tribunal de Justiça de São Paulo definiu que cinco plataformas digitais devem remover conteúdo que inclua notícias falsas que liguem José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula, com o escândalo bilionário de fraudes e desvios no INSS.

A juíza Ana Luiza Madeiro Cruz Eserian, responsável pela decisão, determinou que postagens do tipo sejam retiradas do ar em plataformas como Google, X , Kwai e nas redes sociais da Meta, Facebook e Instagram.

Além da remoção imediata das publicações falsas, a determinação também envolve a aplicação de multa diária de R$ 1.000 para cada empresa que descumprir a decisão, além de exigir que as plataformas identifiquem os autores e os registros de conexão (IP) dos responsáveis pelas postagens.

Em nota publicada no portal digital do Partido dos Trabalhadores, Frei Chico, que é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), afirmou que a juíza acatou o pedido de tutela de urgência contra as "acusações falsas e ofensivas" que disse estar sofrendo.

Ele também voltou a acusar o suposto uso político da CPI do INSS, que, segundo ele, tem tentado associar seu nome e o do Sindnapi ao caso para fins eleitorais.

“Não temo investigação, mas o que ocorre hoje é um julgamento antecipado, antes mesmo de os fatos serem apurados" disse José no texto. "Aos 83 anos, já enfrentei perseguições, prisão e tortura, mas sigo com respeito, serenidade e fé na Justiça”.

Na última quinta-feira (16), a CPMI do INSS rejeitou, por 19 votos a 11, um pedido de convocação de Frei Chico. O sindicalista não está entre os investigados ou alvos de medidas judiciais relacionadas à Operação sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal para combater descontos indevidos em benefícios previdenciários.