Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de outubro de 2023

24/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem morre em grave acidente na BR-277 em Guarapuava.

Um homem de 39 anos morreu em um grave acidente no km 318 BR-277, em Guarapuava, na noite desta segunda-feira (23).


Segundo informado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente teria sido do tipo colisão frontal, seguido de colisões laterais, envolvendo cinco veículos, sendo três veículos de carga e dois de passeio.


Um masculino de 39 anos em óbito no local.


Fluxo segue interditado em ambos os sentidos. DER procedendo com a desobstrução da via.

Fonte: PRF com CGN.



Conselho tutelar de Pitanga acolhe criança de 03 anos que estava andando sozinha pelas ruas da cidade.

A equipe Policial foi acionada pelo Conselho Tutelar de Pitanga para prestar  atendimento a situação de abandono de incapaz, na sede do Conselho Tutelar em conversa com a  solicitante que relatou que por volta das 09h da manhã a equipe do "Criança Feliz" estava realizando  visitas no bairro Sta. Izabel quando moradores informaram que uma criança estava andando sozinha  pela via pública (************ - 03 anos de idade), a criança foi localizada na proximidade da  Unidade de Saúde do bairro, então a equipe do CREAS acionou o Conselho Tutelar que já conhecendo a genitora de ********* devido denúncias anteriores deslocou até a residência em busca da responsável estando a mesma ausente, realizado contato telefônico ***************  genitora de ******** foi até a sede do Conselho, a criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para acolhimento e ************ conduzida no banco de trás da viatura sem utilização de algemas para a 45ª Delegacia de Polícia Civil para continuidade da diligência. orientadas as partes. 

Fonte: Polícia Militar.

Ciclone extratropical e frente fria mudam clima no Paraná.

A previsão do tempo para o Paraná promete mudanças climáticas nos próximos dias. Uma frente fria e um ciclone extratropical avançam sobre o Estado nesta terça-feira (24), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A mudança trará chuvas fortes, com ventos intensos, que podem causar estragos nas cidades paranaenses.


Segundo previsão do instituto, a frente fria que chega pelo oceano deve causar pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas a partir da madrugada. Os temporais começam pelas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná e, no decorrer da terça, atinge as outras regiões do estado, chegando a Curitiba e Litoral.


Conforme o Climatempo, o ciclone extratropical traz alerta de temporal para a região Sudoeste. As chuvas podem vir acompanhadas por queda de granizo e rajadas de ventos de até 70 km/h. O litoral e a região da capital paranaense serão as mais afetadas pelas chuvas. A instabilidade vai se espalhar por todo território paranaense até a sexta-feira (27).


No final de semana, a instabilidade deve ser mais alta e há previsão de ventos intensos no sábado (28) em várias regiões paranaenses. Segundo o Simepar, há previsão de chuva para todo o Paraná neste domingo (29).

Fonte: TN Online.

Mulher é agredida com pedaços de madeira por masculinos em Pitanga.

A equipe policial foi acionada para atender a situação de lesão corporal no local em  contato com a solicitante ************* relatou que estava no posto de combustível progresso  próximo à BR 466 quando dois masculinos vieram em sua direção e lhe agrediram com socos e um  objeto contundente (pedaço de madeira) e que agressores se evadiram do local a pé no momento  em que o frentista percebeu a agressão e correu para ajudá-la, ***************** informou que  conhece ambos os masculinos pelos nomes de ***** e ******* e que estes residem no bairro  ************ Não possuindo mais informações, a solicitante foi encaminhada ao hospital pela  equipe do samu e foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Idosa é resgatada após ficar 10 dias com cadáver do filho em casa.


Uma idosa, de 91 anos, com Alzheimer foi resgatada após passar dez dias confinada com o corpo do filho, de 69 anos, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima morava com a mãe e faleceu devido a um infarto. Ele já tinha histórico de problemas cardíacos.

Os vizinhos sentiram o odor desagradável, invadiram o imóvel e entraram em contato com as autoridades municipais. O resgate foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A idosa, que estava em estado de desnutrição e desidratação, foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, decidiu-se que ela seria transferida para uma casa de repouso, a pedido dos netos.

A maior parte da família da idosa reside no Rio Grande do Sul. Ela e o filho não tinham outros parentes no município.

Fonte: Catve com BCNotícias.

Condutor fica ferido em estado grave após colisão entre dois caminhões. Veja a foto:


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Mourão foi acionada nesta segunda-feira (23) para atender uma colisão entre caminhões. A situação aconteceu no município de Tuneiras do Oeste, às 13h, e duas pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave.

Conforme a PRF, aconteceu um acidente tipo colisão lateral de sentidos opostos, no KM 135,1 da BR-487, na faixa sentido crescente, no Parque Ecológico das Perobas. A equipe emitiu uma nota sobre a ocorrência.

O motorista do caminhão trator Scania / R440 A6x4, placas AYC-4134, de Roncador/PR, com dois semirreboques atrelados e carregados com ureia, seguia sentido Campo Mourão a Cruzeiro do Oeste. Um pneu dianteiro estourou e o condutor perdeu o controle da direção.

O veículo invadiu a faixa contrária e colidiu lateralmente com a composição tracionada por um Iveco Stralis 800S48TZ, de placas BEN-8F46, de Maringá/PR, com dois semirreboques atrelados e carregados de etanol, que seguia sentido Cruzeiro do Oeste a Campo Mourão.

O motorista do Iveco ainda tentou desviar para o acostamento, mas a colisão aconteceu e resultou em danos materiais nas duas composições e ferimentos graves no motorista do Scania. O ferido foi encaminhado pela equipe do Samu para a Santa Casa de Campo Mourão. A esposa do motorista da Scania teve ferimentos leves e foi levada pelo Samu até o Hospital em Tuneiras do Oeste. Ela foi liberada posteriormente.

Fonte: O Bem Dito.



Lula se encontra com Roger Waters no Palácio do Planalto.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, com o cantor, compositor e baixista Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd.

Também estavam na reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.

Rogers Waters vai fazer um show em Brasília nesta terça-feira (24), e aproveitou a passagem pela capital para se encontrar com o presidente.

Nas redes sociais, Lula postou as fotos do encontro e escreveu uma mensagem na qual lembra que Waters tentou lhe visitar na prisão, em Curitiba. No final da mensagem, o presidente fez referência a uma das mais famosas músicas do Pink Floyd, "Wish You Were Here".

"Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere", escreveu Lula.

Além da música, Roger Waters é conhecido também pelas suas manifestações políticas.

De acordo com o governo, no encontro com Lula, o músico Roger Waters disse que "apenas fala para as pessoas a respeito dos seus sonhos. Entre eles, o de querer ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita em Paris, em 1948, como lei no mundo".

Fonte: G1.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Setor industrial é determinante para o crescimento do PIB do Paraná, afirma o governador.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta segunda-feira (23) da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos. Na solenidade, que aconteceu no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba, ele exaltou o papel relevante que as indústrias paranaenses e a sua entidade cumprem para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, cujo Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 8,6% nos seis primeiros meses deste ano.

“A Fiep tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da economia do Paraná. O PIB cresceu mais do que o dobro da média nacional no primeiro semestre”, afirmou Ratinho Junior. “Temos uma parceria muito grande, sobretudo para a qualificação da mão de obra, aumentando a empregabilidade dos trabalhadores, dos jovens, das mulheres, para que estejam aptos a entrar na indústria que vem crescendo e se modernizando cada vez mais”, acrescentou.

O governador também destacou a gestão de Carlos Valter Martins pelo trabalho conjunto desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos e reafirmou o compromisso de continuar atuando em consonância com o setor produtivo. “Esperamos a continuidade dessa boa parceria com o presidente Edson Vasconcelos”, declarou.

Ratinho Junior lembrou, ainda, que o Estado se destaca em segmentos como o da celulose, em que é o maior do País, o polo automotivo, que ocupa a vice-liderança nacional, além da agroindústria, que apenas em 2022 faturou mais de R$ 200 bilhões. “A ideia é continuar trabalhando junto com a iniciativa privada, com diálogo aberto através das entidades, para poder ampliar o crescimento do Paraná e gerar mais emprego para a nossa gente”, concluiu o chefe do poder executivo.

Em agosto, mês mais recente analisado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria paranaense registrou um crescimento de 3,5% em relação a julho, um dos maiores aumentos do País, e bem acima do crescimento do Brasil que variou 0,4% no mesmo período.

NOVA GESTÃO – Segundo o novo presidente da Fiep, a sua atuação à frente da entidade será focada na unificação e na regionalização do setor industrial paranaense. “A Fiep é uma força do Paraná e estamos pautados em fazer um belo trabalho, uma política industrial que favoreça o estado inteiro, fazendo com que a Federação esteja mais atuante também no Interior”, afirmou Vasconcelos.  

O ex-presidente da Fiep Carlos Valter Martins Pedro, falou  sobre o apoio do poder executivo estadual durante o seu mandato. “Foram anos de muitas ações conjuntas em defesa das indústrias paranaenses, como na marcante missão comercial conjunta na Expo Dubai, onde pudemos mostrar a força do nosso Estado para o mundo”, disse. “Também promovemos diversos encontros com cooperativas, prefeituras e sindicatos com a participação dos secretários estaduais sempre em defesa dos interesses do Paraná”, complementou. 

NOVO GESTOR – Empresário da indústria da construção civil, com atuação também nas áreas imobiliária e de energias renováveis, Edson Vasconcelos foi eleito para o quadriênio 2023-2027 pela chapa “Somos indústria, somos Fiep”, que recebeu votos de 63 sindicatos filiados ante 32 da segunda colocada.
O novo presidente da entidade nasceu em Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Negócios Internacionais pela Ohio University, nos Estados Unidos.
Anteriormente, foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná e da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Desde 2011 integra a diretoria da Fiep como vice-presidente e desde 2014 coordena o Conselho Temático de Infraestrutura da entidade.

Além de Vasconcelos, outros 15 empresários assumiram cargos de vice-presidência dentro da nova diretoria, que é composta por 53 membros de diversos setores da indústria e que conta com representantes de todas as regiões do Paraná. O grupo assume um mandato de quatro anos à frente da instituição, com foco na defesa da política industrial paranaense, que atualmente é a 4ª maior do País entre os estados.

PRESENÇAS – Também participaram da composição da mesa de honra da solenidade o vice-governador Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen; o secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel; o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; os senadores Flávio Arns e Sérgio Moro; o deputado federal Marcos Brasil; o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o comandante da 5ª Divisão do Exército Brasileiro, general de divisão José Ricardo Vendramin; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry. O evento ainda foi acompanhado por outros secretários estaduais e municipais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, representantes de entidades e empresários.

Fonte: AEN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 24/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Eduardo Bolsonaro é alvo de processo de professores por compará-los a traficantes de drogas.


A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) entrou com um processo, no dia 17 de outubro, contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A entidade, que representa quatro mil servidores da UFPR quer que o parlamentar pague uma indenização de R$ 20 mil por docente por comparar professores a traficantes, em um ato pró-armas realizado em Brasília, em julho deste ano.

Encostado na bandeira do Estado do Paraná que estava enrolada em um trio elétrico, Eduardo Bolsonaro disse, em um ato pró-armas realizado no dia 9 de julho, que não haveria diferenças entre traficantes de drogas e “professores doutrinadores”.

“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nosso filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior”, disse Eduardo.

Valor de indenizações pedidas soma R$ 80 milhões

Somados os quatro mil professores representados, a indenização paga pelo deputado seria de R$ 80 milhões. Nas eleições do ano passado, Eduardo Bolsonaro declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 1,76 milhão. Além da fortuna em reparações, a associação de docentes também exige que o parlamentar faça uma representação pública nos principais meios de comunicação do País.

Segundo o advogado Daniel Godoy Junior, que representa a associação no processo, o valor pedido para a indenização aos associados é “uma referência”, e o juiz que julgar o processo deverá fixar um valor de reparação aos profissionais da universidade paranaense.

A União também é responsabilizada pelas falas do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a ação, o Estado seria responsável pelos danos causados por funcionários públicos. O desejo da ação movida pela APUFPR é que o poder público pague, junto ao parlamentar, o montante indenizatório de R$ 20 mil a cada um dos professores.

De acordo com Daniel Godoy, as falas de Bolsonaro lesaram diretamente o direito à honra dos servidores da UFPR. além de incentivar o ódio e contribuir para uma “atmosfera de hostilidade contra professores, especialmente entre grupos inclinados ao radicalismo e ao uso de armas para resolver conflitos”.

“Nesse contexto, tendo em mente malferir diretamente a dignidade da pessoa humana consubstanciada como Princípio Fundamental do Estado Democrático de Direito, expõe-se que a conduta perpetrada pelo Agente Público Eduardo Nantes Bolsonaro lesou o direito à honra – direito de personalidade constitucionalmente garantido – de cada professor filiado à APUFPR”, afirma o advogado.

Fonte: CGN.

Cid diz à PF que “obedeceu ordem” ao fraudar cartões de vacinas.


Em delação premiada homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, disse à Polícia Federal (PF) ter cumprido ordens ao articular a fraude cartões de vacinação contra a Covid-19.

Segundo investigação, em dezembro de 2022, registros falsos foram inseridos no sistema do Ministério da Saúde em nome de Bolsonaro e da filha caçula do ex-presidente.

Nesta segunda-feira (23), o portal UOL publicou que, na mesma delação premiada, Cid teria citado o ex-presidente como o mandante do registro falso. O relato contraria versão de Bolsonaro, que disse à PF desconhecer o episódio.

Fonte: CNN.