Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 23 de setembro de 2023

23/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Consulta no TCE mostra que Prefeitura de Santa Maria do Oeste, não está apta a receber Certidão Liberatória.

O Blog do Beto, na data de hoje dia 23/09/23, realizou uma consulta no TCE/PR, com o CNPJ da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, para nossa surpresa, consta que a Prefeitura não está apta a receber a certidão Liberatória por pendencia como consta na imagem acima.

O que é uma Certidão Liberatória?

É o documento que comprova a inexistência de pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná - TCE/PR. Sua apresentação é exigida pelos órgãos repassadores de recursos para fins de liberação das transferências voluntárias e demais repasses de recursos.

Dando sequência a pesquisa que manda clicar para saber a Pendência existente, aparece esse quadro acima.

Pela pesquisa feita no TCE, tudo indica que a Prefeitura está sem certidão, quando essa pendência vai ser resolvida, isso não sabemos, mas com toda certeza isso pode influenciar diretamente na administração do nosso Município.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Estabelecimento comercial é roubado em Pitanga.

09h40min- Avenida Brasil nº 932.

Nesta data, entrou em contato com a central 190 uma pessoa que relatou que seu estabelecimento foi arrombado e furtado na madrugada de hoje.

No local, a equipe constatou o fato, sendo que o autor do furto arrombou uma janela basculante e subtraiu aproximadamente R$50,00 do caixa. 

Ressalta-se que ele também forçou a porta de trás do estabelecimento, porém sem conseguir abri-la, causando apenas danos. A vítima foi orientada.

Fonte Polícia Militar

Polícia verifica em Sítio possível paradeiro de uma mulher desaparecida em Laranjal.

Por volta das 21h15min a equipe deslocou na localidade de Pinhal Grande verificar o possível paradeiro de uma pessoa desaparecida segundo o BOU 2023/1064559.

Onde segundo denúncia anônima estaria residindo em um sítio, no local a equipe fez contato com o proprietário do referido sítio.

O qual confirmou que estaria residindo com o mesmo desde o dia  19 do mês atual, em contato com essa esclareceu a equipe que por livre e  espontânea vontade passou a conviver com o Sr, diante do fato, foram feitas  orientações aos envolvidos.

Fonte Polícia Militar

Amasio tenta agredi mulher na frente dos filhos e caso termina na delegacia de Palmital.

Por volta das 22h00min entrou em contato com a equipe uma mulher relatando que seu amasio chegou em sua residência, embriagado e iniciou uma briga acusando a mesma de traição e falando em frente dos filhos dos mesmos que estaria "dando" para alguém, que era uma vagabunda, que iria expor fotos íntimas da mesma e iria matar todo mundo.

Momento este que se alterou ainda mais vindo a pegar no braço direito e apertando o mesmo com força (não vindo a gerar lesões).

Em prossecução ao avistarem a briga, o pai e irmã que moram na residência aos fundos, foram até o local e tiraram das mãos do agressor até o momento da chegada da equipe.

Diante dos fatos, e do desejo de representação as partes foram encaminhadas até a delegacia de polícia civil para a confecção do presente boletim e dos procedimentos cabíveis.

Cito em tempo que a irmã, que testemunhou os fatos, acompanhou a vítima durante os procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Carro colide com poste na madrugada deste sábado em Ivaiporã, motorista fugiu.

Por volta das 4h50 deste sábado (23), a Polícia Militar foi acionada para a Rua Placídio Miranda em Ivaiporã, em atendimento a um acidente de trânsito.

No local a equipe policial encontrou um Volkswagen Gol que colidiu contra um poste, e com a colisão o poste veio a cair.

Os policiais conversaram com populares sobre o condutor do veículo e foram informados que após o acidente, ele se evadiu do local tomando rumo ignorado.

Sendo então realizada revista veicular foi localizado a quantia de R$ 290,00 em notas diversas.

Diante da situação foi acionado o guincho e também a Copel, todos os documentos pertinentes a situação foram lavrados. O carro foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM.

Fonte Ivan Maldonado

Calor que atinge o Paraná é o mais intenso dos últimos três anos e pode trazer recordes.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros devem chegar a 30º C em praticamente todas as regiões do Estado nos próximos cinco dias. Esse intervalo de dias seguidos com muito calor não era sentido há três anos, desde outubro de 2020, também uma primavera. Nesta quinta-feira (21), por exemplo, Altônia ficou com a maior temperatura do Estado, de 38,3 °C. Na sexta (22), Capanema, com 39,2° C. A previsão é de que o tempo fique aberto, com sol e baixa possibilidade de chuvas.

Com temperaturas que podem chegar a 40º C, especialmente no Oeste, Norte e Noroeste do Paraná, algumas cidades podem ter temperaturas que ultrapassam a máxima histórica do mês. Para Curitiba a previsão é chegar a 35º C neste domingo (24), marca que pode configurar um recorde para setembro na Capital, alcançado em 2015.

Já em Maringá, no Noroeste, o calor deve ultrapassar a 40º C. Em setembro de 2020, os termômetros chegaram a 39,2° C na cidade, recorde até então. Londrina e Cascavel ficam um pouco abaixo, com 39° C. Em setembro de 2020, elas registraram 40° C e 37,7° C de máxima, respectivamente. Ou seja, no caso de Cascavel também é possível haver recorde. Umuarama e Campo Mourão podem ter temperaturas ainda mais elevadas, na faixa de 42° C.

Na próxima terça-feira (26), está prevista a volta de uma instabilidade, com maior probabilidade de chuvas em todo o Estado.

O calor se deve ao fenômeno El Niño, atualmente predominante, que provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, ocasionando temperaturas mais elevadas, especialmente no verão. Essa condição tende a ocorrer nos próximos dois anos, tempo que normalmente o fenômeno El Niño predomina sobre o oceano.

Até então, a predominância era de La Niña (resfriamento), que permaneceu no Oceano Pacífico durante os últimos três anos. "O La Niña predominou por mais tempo que o normal. Geralmente, ele tem duração de seis meses a um ano, mas permaneceu sobre o oceano desde 2020", explicou o meteorologista do Simepar, William Max.

PRIMAVERA QUENTE - A primavera de 2023 começa às 03h50 deste sábado, 23 de setembro, e termina à 0h47 de 21 de dezembro. A previsão indica que as temperaturas médias do ar ficarão acima da normalidade para a estação em todo Paraná. Os maiores valores das temperaturas mínimas e máximas devem ocorrer nas regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Litorânea.

Fonte: AEN-PR.

Corpo ‘sem cabeça’ é encontrado em córrego, em Maringá.

O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta sexta-feira (22), em um córrego próximo da Estrada Paranhos, no bairro Jardim Ouro Cola, Maringá. O corpo está sem a cabeça e em avançado estado de decomposição.  

De acordo com informações, funcionais da prefeitura de Maringá estavam realizando a limpeza da galeria quando avistaram o corpo.

A Polícia Militar isolou o local e acionou o Instituto de Criminalística. O corpo pode ter sido levado pela força da água.

Fonte: Plantão Maringá.

Em Londrina, Polícia Federal prende pastor acusado de armazenar imagens de abuso infantil.

A PF (Polícia Federal) de Londrina deflagrou nesta sexta-feira (22) a operação Sepulcro Caiado 2, de combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil. 

A ação faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil na cidade e também na região.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão num imóvel no jardim Padovani, na zona norte. Durante a busca, os policiais localizaram no celular do investigado compartilhamento e armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.

O homem, um pastor de 48 anos, e que não possuía antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. Além do celular do preso também foi apreendido um notebook que passará por perícia. 

Fonte O Bonde

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência.

Um incêndio de grandes proporções matou uma idosa de 86 anos e destruiu sua casa na Linha Peabiru I, no distrito de Vila Nova, na noite de sexta-feira, 22. A vítima foi identificada como Lydia Zardo Schlindwein.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e se deslocaram com caminhões para o combate ao fogo, que já havia tomado conta de toda a residência. A Polícia Militar também foi acionada.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas já era tarde demais para salvar a vida da idosa, que foi encontrada carbonizada em um dos cômodos da casa.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil, que enviou um investigador para o local. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

As circunstâncias do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas pela Polícia Civil.

Fonte: Toledo News

Correios aprovam reajuste e benefícios para empregados em 2024.

Os Correios e os empregados aprovaram acordo que prevê reajuste salarial em 2024 e outros benefícios. O acordo coletivo de trabalho 2023/2024 será assinado na próxima quarta-feira (27) entre a direção da empresa e representantes dos empregados, de acordo com nota divulgada pelos Correios. 

Segundo a empresa, o acordo estabelece aumento de R$ 250 para quem ganha até R$ 7 mil e 3,53% de reajuste para funcionários com remuneração superior a R$ 7 mil a partir de janeiro de 2024.  

“Isso equivale a um aumento médio de 6,57% para mais de 71 mil empregados (83% do efetivo). Para parte do efetivo, esse aumento representa um reajuste de 12% em relação à atual remuneração”, diz a nota.  

O acordo, com 78 cláusulas, prevê ainda reajuste imediato dos benefícios em 3,53%, tíquete extra de R$ 1 mil em dinheiro com a assinatura do acordo, gratificação extra de R$ 1.500 em janeiro de 2024, criação de comissão, com a participação das entidades representativas dos trabalhadores, para avaliar melhorias no plano de saúde e pagamento de 80% de bolsas de estudo. 

Sobre a abertura de concurso público, os Correios informaram que irão se reunir com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para tratar do tema.  

Em relação à concessão de bolsas, a empresa comprometeu-se a priorizar a paridade de gênero e raça e incentivar empregados de nível médio a cursar uma graduação. 

Outras cláusulas do acordo são: licença paternidade de 20 dias, pagamento de tíquete pelo período de 90 dias para trabalhadores considerados inaptos pelo INSS, manutenção do tíquete até o retorno em caso de acidente de trabalho; abono de 6 dias para acompanhante; licença remunerada de 10 dias para situação de violência doméstica; afastamento especial em caso de nascimento de filho ou filha prematura e ampliação do horário especial de amamentação de 12 para 18 meses.  

Entidade representativa da categoria, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) afirma que o acordo é a retomada de direitos retirados nos últimos anos. “As negociações bem-sucedidas da campanha salarial 2023 não marcam o fim, mas sim um novo começo. Os trabalhadores dos Correios estão prontos para enfrentar os desafios vindouros, reafirmando seu compromisso de lutar por um ambiente laboral justo e pela valorização de seu papel essencial na sociedade.” 

Fonte: Agência Brasil.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 9818-4239





Manhã de sábado começa com acidentes, congestionamento e interdição nas principais rodovias do Paraná.

A manhã de sábado (23 de setembro) começou agitada e com muitos problemas nas principais estradas do Paraná, tanto que a BR-376 chegou a ser totalmente interditada em Guaratuba, no litoral do Paraná, e a BR-277 registra congestionamento desde cedo. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PR) e da concessionária Arteris Litoral Sul.

BR-376

Na BR-376, a interdição da estrada foi necessária no sentido Sul (Santa Catarina) devido ao tombamento de um bitrem com uma vítima já encaminhada para atendimento médico.

Inicialmente, a estrada foi totalmente bloqueada em Guaratuba e no Alto da Serra por conta da ocorrência, para o atendimento de equipes de segurança e da concessionária. Por volta das 8h40, contudo, a Arteris Litoral Sul informou que a pista sentido Santa Catarina foi liberada no quilômetro 675 (registrando fila de 8 quilômetros), enquanto no quilômetro 662 (PRF Alto da Serra) ainda há uma interdição para controle de tráfego (e uma fila de 2 quilômetros de veículos).

A concessionária também divulgou na manhã de hoje a imagem de uma entrada na área de Escape do km 667, da BR-376/PR, em Guaratuba, sentido SC. O caminhão que levava 12t de molho de tomate adentrou 120 metros no dispositivo e colidiu nas bombonas de água após a perda dos freios. Ninguém se feriu, felizmente.

BR-277

Já na BR-277, um grave acidente (colisão de motocicleta com um cavalo) foi registrado ainda durante a madrugada na via sentido Paranaguá, na região de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motociclista faleceu por conta da ocorrência, enquanto o cavalo segue no local, ou seja, ainda não foi retirado da estrada, pois está vivo mas não consegue se mexer.

Por conta da situação, há congestionamento na estrada e interdição parcial da rodovia. Uma equipe da PRF segue no local aguardando serviço de remoção de animais da prefeitura de Curitiba. Segundo o DER-PR, uma faixa da estrada foi bloqueada na altura do km 107 para atendimento ao sinistro. “Neste momento, fluxo se encontra lento. Equipes do DER estão no local prestando apoio”, informou o Departamento.

Fonte BP

Homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas em capotamento de carro na PR-471, neste Sábado.

O grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (23), por volta de 00h30 na rodovia PR-471 em Enéas Marques.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente envolveu um GM/Corsa Wind, placas de Boa Vista da Aparecida que saiu da pista e capotou. O condutor que ainda não identificado morreu no local do acidente.

Duas passageiras também ainda não identificadas sofreram ferimentos graves. As duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional em Francisco Beltrão.

A Criminalística realizou a perícia no local e em seguida o corpo do condutor foi removido ao IML de Francisco Beltrão. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Fonte PPNEWS

Homem de 38 anos morre ao sofrer queda de motocicleta na PR-281, em Planalto.

Foto: Reprodução/Facebook

O acidente foi registrado na noite de sexta-feira (22), por volta de 19h30, na rodovia PR-281, em Planalto, próximo a ponte do Rio Capanema, envolvendo em uma queda, uma motocicleta Honda/CG 150 de Capanema.

O condutor da motocicleta, Carlos Eduardo Backes, 38 anos, morreu no local do acidente. Após liberado pela Criminalística o corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Carlos Eduardo era casado e residia em Capanema.

Fonte PPNEWS

Grave acidente deixa três feridos no Paraná.


Grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas na Rodovia Waldomiro Barbieri, PR 690 em Ampére.

Conforme informado à reportagem, a batida frontal envolveu um Ford Verona e Chevrolet Corsa Classic, sentido a Pinhal de São Bento.

Nas imagens é possível ver a destruição na frente dos veículos devido ao impacto da batida. Um deles ficou parado no meio da pista e o outro às margens da rodovia.

No Verona estava a motorista que sofreu ferimentos graves. Ela precisou ser retirada de dentro do veículo para receber atendimentos do Samu.

Já no Corsa estava um casal que sofreu ferimentos de leves a moderados e também foram atendidos pelos socorristas.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Rita.

Atenderam o acidente equipes da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Brigada Comunitária e Samu.

Fonte: Catve.com com Imagem Rádio Ampére.




Homem de 31 anos fica ferido gravemente em colisão com carreta na BR-277.

Um acidente envolvendo uma caminhonete GM/S-10 e uma carreta Volvo/SH 440 deixou uma pessoa ferida gravemente na noite de sexta-feira (22), no centro sul paranaense. O acidente foi na BR-277, no trevo de Laranjeiras do Sul, no centro sul do Paraná.

O motorista de 31 anos, que conduzia a caminhonete ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.  

Ele teve ferimentos graves, e após receber os primeiros socorros foi encaminhado pela equipe do Samu a um hospital da região. O condutor da carreta de 42 anos não sofreu ferimentos.

A caminhonete ficou destruída com o impacto, que teria ocorrido de forma traseira. As causas que levaram ao acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte Ivan Maldonado

Cinco pessoas ficam feridas em acidente com vários veículos na BR-277.


Um grave acidente de trânsito envolvendo múltiplos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), na BR-277, em Morretes.

Pelo menos cinco pessoas teriam ficado feridas no acidente.

Uma carreta carregada com soja tombou, deixando a carga esparramada na pista sentido Curitiba.

Equipes da PRF, DNIT, DER, SAMU e Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando no socorro das vítimas e na liberação da pista.

Fonte: CGN.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 23/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região


Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível.


A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (22) recurso para derrubar a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. O julgamento do caso foi iniciado na madrugada desta sexta-feira no plenário virtual do tribunal.

Até o momento, quatro dos sete integrantes do TSE rejeitaram o recurso da defesa. Além do relator, Benedito Gonçalves, votaram no mesmo sentido Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. Faltam os votos de Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques. 

No recurso apresentado ao TSE, os advogados de Bolsonaro alegaram que houve cerceamento de defesa no julgamento pela falta de análise de todos os argumentos apresentados pela defesa e para apresentação de testemunhas.

O caso é analisado no julgamento virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise do recurso está prevista para terminar no dia 28 deste mês.

Fonte: Agência Brasil.

Lula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou nesta semana dos Estados Unidos e de Cuba, após intensa agenda internacional, recebeu nesta sexta-feira (22) o membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China, Li Xi. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

Antes do fim da tarde, o presidente encerrou o expediente e voltou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, onde passa o fim de semana. Na próxima terça-feira (26), Lula receberá, em Brasília, a visita oficial do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh.

O ritmo da agenda nos próximos dias deverá ser mais reduzido porque o presidente passará por uma cirurgia no quadril, prevista para ocorrer no dia 29 de setembro. O procedimento será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal. 

Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência. Na cirurgia a que será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui-se a articulação “doente” por uma prótese artificial. O procedimento deve proporcionar alívio da dor provocada pela artrose, a correção de deformidades e a recuperação do movimento da articulação, promovendo conforto para realização de atividades diárias e de locomoção.

A recuperação leva cerca de seis semanas, mas, antes disso, Lula deve voltar a despachar do Palácio da Alvorada.

Fonte: Agência Brasil.