Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

29/12/2020 *--* Deus é Fiel !!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Menor é pego com moto roubada em Pitanga.


Por volta das 18h30min do dia 28 de dezembro de 2020, a equipe policial estava em patrulhamento pelo conjunto Nossa Senhora da Glória, quando foi avistado uma motocicleta sem placa de transitando em via pública.

Que seu condutor ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, sendo abordado e identificado o adolescente, 14 anos, o qual confessou que havia levado a motocicleta até o local para consertar, após consulta no sistema foi constatado que a motocicleta possuía alerta de furto.

Encaminhado a motocicleta e o condutor até a 45ª DRP para que se adotassem as medidas cabíveis, acionado a equipe do conselho tutelar para acompanhar os procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Polícia encontra duas armas e munição com senhor em Laranjeiras do Sul. Veja as Fotos.


Por volta das 00h30min do dia 28 de dezembro de 2020, a equipe policial deslocou até o Presidente Vargas, para atender uma ocorrência de ameaça.

No local a Sra, 29 anos, relatou que seu namorado após ter ingerido bebida alcoólica, tiveram um desentendimento então ele passou a lhe ameaçar dizendo que iria lhe matar e que sabia de suas armas.

Ele teria desferido um soco, porém ela conseguiu se desviar do golpe. Ainda desferiu vários chutes em seu veículo.

A equipe indagou a autor quanto os fatos, o qual relatou que teria se desentendido com sua namorada, indagado ainda quanto as referidas armas, de pronto disse que possuía uma arma em no interior da residência. A equipe realizou busca, sendo localizado, uma pistola cal. 380 de cor prata municiada com 11(onze) munições no carregador e 1 (uma na câmara) todas intactas. Ainda foi localizado um revólver de cal.38 com 4 (quatro) munições intactas.

Mediante os fatos dado voz de prisão ao homem, 67 anos e encaminhado para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso em Guarapuava com mais de 07 Kg.  de Maconha.


Por volta das 21h00min do dia 28 de dezembro de 2020, uma equipe da Rotam estava em patrulhamento pela Rua Senador Pinheiro Machado, Centro, quando visualizou um homem em atitude suspeita, onde foi abordado, 21 anos, com o qual foi encontrado um tablete e meio de maconha, posteriormente pesado em 1.045kg.

Deslocado então até sua residência, na Rua Abraão Haick, Santana, onde ao realizar buscas, foi encontrado 180 gramas de maconha, e na parte externa da residência, foi encontrado um saco contendo mais alguns tabletes de maconha em seu interior, pesando 5.891kg, bem como uma balança utilizada para pesar drogas.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão e conduzido para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homem armado e com mandado de prisão é baleado na perna pela PM durante abordagem em Londrina.

Um indivíduo que teria tentado fugir de uma tentativa de abordagem da Polícia Militar acabou baleado na perna na noite desta segunda-feira (28), na Rua Elias Gonçalves, no Jardim Sabará, zona oeste de Londrina (PR).


Segundo informações, a PM recebeu informações de que havia uma dupla, armada, em uma motocicleta andando pelas ruas do bairro. Uma equipe da PM se deslocou em patrulhamento na tentativa de localizar os suspeitos quando se deparou com uma motocicleta com dois elementos com as características repassadas e deu voz de abordagem, porém os indivíduos se evadiram.


Os policiais visualizaram uma arma de fogo com um dos homens e tiros foram disparados. O condutor da moto fugiu e acabou abandonando o garupa, D. H. L. C., de 21 anos, que correu a pé por algumas quadras e se escondeu em uma VW Parati, que está parada na rua em desuso coberta com uma lona.


Nas buscas os policiais localizaram D. H. L. C. ferido e com ele um revólver municiado.


Socorristas do Siate foram acionados para prestar atendimento a ocorrência e encaminharam o elemento, sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.


Após receber alta, o indivíduo seria preso. Contra ele havia ainda um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Fonte: Londrina News.

Gari encontra recém-nascido dentro de sacola; " Pensei que fosse um gato" desse o gari.

“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.

 

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola, na manhã deste sábado (27), embaixo da ponte que liga o Bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.

Segundo a Polícia Militar, um gari ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança. Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho. 

 

“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê.

Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel, acompanhando por uma equipe do Conselho Tutelar de Aracaju.

 

Segundo a conselheira, Letícia Feitosa, o bebê é do sexo masculino, pesa 1,5 Kg, e tudo indica que nasceu neste sábado. Ainda de acordo com ela, caso a família não apareça ele pode ser colocado para a adoção ou ser levado para um abrigo.

O caso foi comunicado a Polícia Civil que vai abrir um inquérito para apurar a ocorrência. A investigação deve ser comandada pelo Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV). Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que, caso seja identificada, pode responder criminalmente pelo abandono.

Fonte Ultimas Notícias do Brasil

Bahia: Bebê Nasce Com Dente E Surpreende Funcionários De Maternidade.


Um caso raro chamou a atenção de quem estava na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó, no Médio Sudoeste baiano, quando um bebê nasceu.

Segundo o Blog Itororó Já, quem estava na sala de parto viu que ao chorar após o nascimento, a criança apresentava um dente formado.

Ao site, o enfermeiro obstetra Gleivisson Pereira informou que o recém-nascido, do sexo masculino, nasceu saudável.

Um familiar contou que esse é o segundo caso que acontece na família em 18 anos.

Os primeiros dentes de um bebê costumam a aparecer após seis meses. O nascimento do bebê “dentuço” ocorreu na última quinta-feira (24). 

Bahianoticias|Midia Bahia

Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina.


Petrobras informou nesta segunda-feira, 28/12, que vai elevar em 4% o preço médio do diesel nas refinarias e em 5% o da gasolina a partir de amanhã, 29, em meio a uma alta do petróleo nas últimas semanas e uma desvalorização do real frente ao dólar nos últimos dias. A nova alta no preço dos combustíveis foi a segunda anunciada em duas semanas. Em 15 de dezembro, a estatal elevou o preço do diesel e da gasolina.

Com a alta de 4%, o preço médio do combustível mais vendido do Brasil passará a ser de R$ 2,02 por litro. No acumulado do ano, a redução do valor é de 13,2%, segundo informou a Petrobras. Já o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,84 por litro, acumulando no ano redução de 4,1%.

Apesar da alta das cotações dos combustíveis da Petrobras na terça-feira, especialistas apontam a permanência de uma defasagem ante a paridade de importação. “Faz cerca de três semanas que a Petrobras trabalha com defasagem de mais de 10 centavos em relação ao mercado internacional e segue bem próxima a esse nível mesmo com o ajuste de hoje”, afirmou o chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Fonte bahiaon

Homem é detido pela PM após efetuar disparos de arma de fogo em boate.


A equipe da Polícia Militar foi informada que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo na madrugada em uma boate na Rua Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio, em Pato Branco (PR).


As pessoas que estavam no local foram abordadas pelos militares e, em um veículo, foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.

Um homem, identificado como suspeito de ser autor dos tiros, foi detido e, junto com a arma, encaminhado para a 5ª SDP (Subdivisão Policial).

Fonte: PP News.

Rapaz é encontrado morto a tiros na Vila Real, em Ponta Grossa.


Um rapaz foi encontrado morto a tiros na manhã desta segunda-feira (28), na Vila Real, região da Chapada, em Ponta Grossa (PR).

O rapaz foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta na Rua Pintassilgo, no início da manhã de hoje.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e o corpo recolhido para necropsia.

A motivação do crime está sendo apurada pela Criminalística. Ninguém foi preso.

A vítima não teve o nome revelado pelas autoridades.

Fonte: Agora1.

Criança morre após ser atropelada por ônibus.


Uma criança foi atropelada por um ônibus na tarde desta segunda-feira (28) na Avenida das Flores com Rua Pinheiro, na Cidade de Carambeí, na região dos Campos Gerais. A equipe de socorro deslocou para o local para prestar atendimento a criança que sofreu ferimentos graves e infelizmente veio a óbito no local.


A Polícia Militar foi acionada para atendimento do acidente sendo feito o isolamento do local onde foi acionado o IML de Ponta Grossa para recolher o corpo para exames de necropsia.

As informações do acidente ainda estavam sendo coletadas pelas autoridades até o fim da tarde.

Fonte: Agora1 com Carambeí News.


Colisão entre carro e carreta mata três pessoas e deixa uma em estado grave na BR-277, em Laranjeiras do Sul


No fim da tarde desta segunda-feira (28), uma gravíssima colisão de trânsito foi registrada na altura do km 466 da rodovia BR-277, em Laranjeiras do Sul (PR).


Carro e carreta se envolveram na batida. Três pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram, enquanto que uma quarta vítima sofreu lesões graves.  

Equipes da Ecocataratas e PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram mobilizadas para atendimento a ocorrência.

O fluxo de veículos no trecho ficou parcialmente interditado, com tráfego fluindo alternadamente.


Informações sobre a identificação das vítimas ainda não foram divulgadas.

Fonte: CGN. 

Brasil fecha fronteiras por 30 dias; medida não se aplica para Foz e Ciudad del Este.

O Brasil emitiu uma nova Portaria fechando as fronteiras por 30 dias. A medida foi tomadadevido à nova expansão da Covid-19 ao redor do mundo. A decisão foi publicada no Diário Oficial que proíbe “a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”.


A Portaria não se aplica para moradores de cidades fronteiriças consideradas gêmeas, caso de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai. Segundo o artigo 4º, inciso II, está permitido “O tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas, mediante a apresentação de documento de residente fronteiriço ou de outro documento comprobatório, desde que seja garantida a reciprocidade no tratamento ao brasileiro pelo país vizinho”.


A medida prevê ainda a exigência de testes de diagnóstico para coronavírus com resultado negativo para todos que desejam ingressar no país, a partir do dia 30 deste mês – sejam estrangeiros ou brasileiros, por via aérea.


Viagens com destino ou partindo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte estão suspensas a partir do Natal, sexta-feira, 25. O desembarque de estrangeiros com conexões nestes países também está proibido. A medida leva em consideração “o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2” pode ter no país.

Fonte: Radio Cultura Foz

Governo do Paraná prorroga 'toque de recolher' por mais dez dias.


O Governo do Estado prorrogou por mais dez dias as medidas dispostas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020, que tratam sobre restrições de circulação e de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.  A nova regra mantém em vigor a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”.

O novo decreto repete as mesmas restrições anteriormente divulgadas, limitando a circulação de pessoas das 23 horas às 5 horas. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. Continua a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas.

No entanto, o documento traz uma ressalva dizendo que Excepcionalmente, na passagem do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 1º de janeiro de 2021, as medidas dispostas no decreto não se aplicam. A nova regra entra em vigor nesta segunda-feira (28) e pode ser prorrogada ou não.

OUTRAS PROIBIÇÕES

O novo decreto mantêm proibidas confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. A exceção são ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in. A orientação é que as pessoas festejem a virada do ano em seus núcleos familiares, evitando aglomerações.

A restrição de circulação de pessoas no período noturno se dá, sobretudo, para evitar a ocupação de leitos de UTI, já que 15% das unidades de terapia intensiva costumam receber vítimas de traumas causados por acidentes. Com as restrições impostas desde 3 de dezembro, já foi registrada queda de cerca de 30% no número de acidentes no Estado.

 (Assessoria AEN)