Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 1 de junho de 2020

01/05/2020 *--* Deus é Fiel !!!!,

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem vai passar a noite em sítio de sobrinho, mas acaba falecendo no sofá da casa do mesmo em Pitanga.


  Na data de 31 de maio de 2020, compareceu na sede da 3ª cia PM, um senhor, o qual relatou que: um masculino de 47 anos passou a noite no sítio do seu sobrinho e que nesta manhã o masculino foi encontrado morto, no sofá da sala, onde, teria passado a noite, a equipe acompanhou o solicitante até o local, onde, foi constatado o fato, sendo, que o masculino de 47 anos, não apresentava sinais vitais, o qual estava deitado em um sofá, e próximo sua boca havia sinais de vômito. Questionado o morador acerca dos fatos, este informou que na data de ontem, estava em sua propriedade, juntamente com outro masculino, e que por volta das 18h30mim, chegou ao sítio, o masculino de 47 anos o qual estava embriagado, e trouxe consigo uma garrafa de pinga relatou ainda, que, o mesmo jantou com eles, e pelo fato de estar embriagado, colocou este para dormir no sofá da sala da residência, sendo que pela manhã, ao acordarem, notaram que o mesmo estava morto. Diante dos fatos foi preservado o local, arrolando testemunhas e acionado os órgãos competentes para comparecer no local, onde se fez presente o investigador de polícia civil de plantão o qual adotou os demais procedimentos, sendo liberado a equipe PM do local.

Fonte: Polícia Militar.


Acidente de trânsito é registrado em Pitanga.


  Na data de 31 de maio de 2020, atendendo solicitação do corpo de bombeiros, a equipe deslocou a rua Rosalvo Petrechen, esquina com Duque de Caxias, onde, ocorreu acidente do tipo auto moto, em que o veículo fiat pálio cor prata conduzido por um condutor habilitado na categoria b, transitava na rua Rosalvo Petrechen, quando na esquina da rua Duque de Caxias, colidiu com motocicleta honda titan 125 cg cor verde a qual transitava pela rua Duque de Caxias, conduzida por um adolescente, 16 anos, acidente do tipo, abalroamento lateral, que resultou em danos em ambos os veículos, e ferimentos em ambos os condutores, os quais foram encaminhados pela ambulância do corpo de bombeiros ao hospital São Vicente de Paulo, a passageira do veículo palio não precisou de atendimento hospitalar, permanecendo no local, o veículo palio após consulta constatado em situação normal, foi entregue a um condutor devidamente habilitado, já a motocicleta constatado pendências junto ao detran, foi encaminhada ao pátio da 3ª cia PM e lavradas as notificações cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Motociclista de 30 anos morre em acidente na PR-466, em Turvo.


Um motociclista de 30 anos morreu após se envolver em um acidente na PR-466, em Turvo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente no Km 220 aconteceu por volta das 21h40 e envolveu um outro veículo que fugiu do local.

Conforme a PRE, o motociclista morreu no local. Por fim, o corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e aguarda identificação oficial para liberação e sepultamento

Fonte: RSN.


Adolescente morre após ser baleada em Jandaia do Sul.


O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana confirmou a morte de uma  adolescente de 16 anos baleada na noite de sábado (30), no Jardim Esmeralda, em Jandaia do Sul. A jovem estava em uma festa de aniversário e outros dois rapazes também foram atingidos. Até a manhã deste domingo (31), eles permanecem internados no Hospital da Providência. 

Conforme matéria divulgada no sábado à noite pelo TN Online, três pessoas que estavam em uma festa de aniversário quando foram atingidas por tiros. Segundo testemunhas dois suspeitos chegaram em uma moto, o garupa desceu e atirou. Os disparos acertaram uma adolescente de 16 anos e outros dois jovens. 

Os jovens foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil e encaminhados ao Hospital da Providência. 

Ainda de acordo com as testemunhas, um dos baleados teria saído recentemente da cadeia. A moça ferida estava na casa de familiares no aniversário da irmã de 10 anos quando o crime aconteceu. 

Fonte: TN Online.


Casa é destruída por fogo no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.


Uma casa de madeira pegou fogo na madrugada deste domingo (31), na Rua Cambé, no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.  

O incêndio destruiu totalmente a residência, móveis e eletrodomésticos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma idosa de 77 anos teve ferimentos leves.

A corporação foi acionada por volta de 1h15.  No local, os militares se depararam com a residência sendo tomada pelo incêndio, que atingia grandes proporções.

Eles controlaram e fizeram o rescaldo das chamas para evitar que o incêndio atingisse casas vizinhas.  

Fonte: TN Online.


Receita Federal prorroga até 30 de junho suspensão das ações de cobrança.


A Receita Federal prorrogou até 30 de junho as medidas temporárias adotadas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) referentes às regras para o atendimento presencial e referentes a diversos procedimentos administrativos adotados na Portaria nº 543/2020. A alteração está prevista na Portaria RFB nº 936/2020, publicada na edição extra de hoje do Diário Oficial da União.

Os procedimentos administrativos que permanecem suspensos até o dia 30 de junho são:

I – emissão eletrônica automatizada de aviso de cobrança e intimação para pagamento de tributos;
II – notificação de lançamento da malha fiscal da pessoa física;
III – procedimento de exclusão de contribuinte de parcelamento por inadimplência de parcelas;
IV – registro de pendência de regularização no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) motivado por ausência de declaração;
V – registro de inaptidão no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) motivado por ausência de declaração.

O prazo para atendimento a intimações da Malha Fiscal da Pessoa Física e apresentação de contestação a Notificações de Lançamento, também da Malha Fiscal PF, e dos despachos decisórios dos Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Reembolso, e Declarações de Compensação ficam prorrogado até o dia 30 de junho.

A emissão eletrônica de despachos decisórios com análise de mérito em Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Reembolso, e Declarações de Compensação, que estavam suspensas até a data de hoje, retomam à normalidade. Entretanto, o contribuinte não será prejudicado pois o prazo de impugnação desses atos estão suspensos até o dia 30 de junho.

A norma também determina que o atendimento presencial nas unidades de atendimento da Secretaria da Receita Federal (RFB) ficará restrito, até 30 de junho de 2020, mediante agendamento prévio obrigatório, aos seguintes serviços:

I – Regularização de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
II – cópia de documentos relativos à Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) e à Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) – beneficiário;
III – parcelamentos e reparcelamentos não disponíveis na internet;
IV – procuração RFB; e
V – protocolo de processos relativos aos serviços de:

a) análise e liberação de certidão de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional;
b) análise e liberação de certidão de regularidade fiscal de imóvel rural;
c) análise e liberação de certidão para averbação de obra de construção civil;
d) retificações de pagamento; e
e) Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Caso o serviço procurado não esteja entre os relacionados, o interessado deverá efetuar o atendimento por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) , na página na internet. Outros casos excepcionais serão avaliados e o chefe da unidade poderá autorizar o atendimento presencial.

A restrição temporária do fluxo de contribuintes nas unidades de atendimento da Receita Federal visa à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como a proteção dos servidores que ali trabalham.

Fonte: CGN com Assessoria


Jogadores de Futsal de Francisco Beltrão morrem em acidente na BR - 475.


Dois jovens que passaram pela base do Marreco Futsal e pelo time adulto do Norte Futsal, faleceram em acidente de trânsito na tarde de domingo, 31, por volta das 16 horas.

Eles estavam em um Honda Civic, que capotou na pista na rodovia entre Francisco Beltrão e Verê, próximo da entrada da comunidade do Rio do Mato. 

Os dois estavam juntamente com outros três ocupantes em um Honda Civic de Francisco Beltrão que saiu da pista e bateu em um barranco na PR-475.

Os demais ocupantes tiveram ferimentos, porém sem gravidade.

Os dois times lamentaram o ocorrido em suas redes sociais.

Fonte: Diário Reservense


Para Bolsonaro, Moro atuou para dificultar posse de armas para ‘cidadão de bem’.

Para Bolsonaro, Moro atuou para dificultar posse de armas para ...

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a facilitação do acesso a armas para a população e a criticar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, a quem afirmou ter agido “de forma covarde” durante reunião ministerial do dia 22 de abril. Para Bolsonaro, Moro estava “perfeitamente alinhado com outra ideologia” e atuou para dificultar a posse e o porte de armas de fogo para os “cidadãos de bem”.

“Para vocês entenderem um pouquinho quem estava do meu lado. Essa Instrução Normativa 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Essa IN ignorou decretos meus e ignorou lei para dificultar a posse e porte da arma de fogo para as pessoas de bem”, afirmou Bolsonaro a apoiadores, pela manhã.

Ao deixar o governo, Moro acusou o presidente de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal. Após a saída do ex-ministro da Justiça, Bolsonaro trocou o diretor chefe da PF, que, por sua vez, determinou trocas nas superintendências. O caso é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Assim como essa IN (Instrução Normativa), tem uma portaria que o novo ministro revogou que, apesar de não ter força de lei, orientava a prisão de civis. Por isso que naquela reunião secreta, o Moro, de forma covarde, ficou calado. E ele queria uma portaria ainda, depois, que multasse quem estivesse na rua (durante a pandemia do novo coronavírus). Perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era nossa. Graças a deus ficamos livres disso”, declarou Bolsonaro.

O presidente reafirmou o que disse na reunião do dia 22 de abril, tornada pública por decisão judicial no processo que investiga se Bolsonaro interferiu politicamente na PF. “Inclusive foi o que eu disse na reunião secreta, que um povo armado jamais será escravizado, então, nós queremos o povo armado de forma legal”, disse. Ele completou que não está pensando em reeleição.

Fonte: CGN.