Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jovem é encontrada baleada em área rural de Palmital .

Uma jovem foi encontrada baleada na madrugada de hoje (10) na área rural de Palmital. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30 com a informação de que uma mulher estava ferida.
A vítima de aproximadamente 20 anos, não identificada foi atingida por um disparo na região do tórax. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. Suspeita-se que tenha sido uma tentativa de suicídio.
No local a PM encontrou um revólver carregado com 4 cartuchos intactos e um deflagrado. Segundo informações, a mulher chegou acompanhada de um rapaz em uma moto e que minutos depois eles foram para trás de um galpão. Após alguns instantes o homem foi visto saindo e então foi ouvido o disparo.
A arma, as munições e uma bolsa com alguns pertences da jovem foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado.

Fonte  Correio do Povo do Paraná
   Bella Beleza Cabeleireira

Metade das escolas deve terminar ano letivo em 2016, diz Governo.


   aula

ano letivo de 2015 só vai terminar em fevereiro de 2016 em quase metade das 2.100 escolas da rede estadual do Paraná. As demais devem conseguir cumprir o calendário ainda esse ano, segundo a Secretaria de Educação do estado (Seed).
Todas as escolas devem enviar os novos calendários para os Núcleos Regionais até o dia 19 de junho. Cada instituição terá que se organizar de acordo com as necessidades, levando em consideração se chegou a funcionar total ou parcialmente durante as paralisações.O cálculo foi realizado de acordo com o andamento da última greve dos professores, que durou 46 dias e só terminou na manhã desta terça-feira (9). A expectativa é de que os quase 1 milhão de alunos da rede estadual tenham os 200 dias letivos e as 800 horas de aula, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases (LBD).
O recesso de julho de 2016 pode ser prejudicado nas escolas que não vão conseguir cumprir o calendário em 2015, segundo a Seed.
“No ano que vem teremos duas situações de calendários escolares. Um para as escolas que estarão iniciando o ano normalmente e outro para as unidades que precisarão ainda encerrar este ano letivo”, explicou a secretária da Educação, professora Ana Seres.
Fonte   Banda B

ELEGANCE COSMÉTICOS / ELEGANCE CONFECÇÕES / SALÃO ELEGANCE.
              








 Rua Alexandre Kordiak, 409 - cep 85.230 - 000 / Santa Maria do Oeste - PR.

Ponto de Vista

Impostômetro alcança 900 bilhões.

Impostômetro alcança 900 bilhões onze dias mais cedo em relação ao ano passado, o que mostra o aumento da carga tributária brasileira.








Fonte   Paraná Portal

Lutadores de boxe lideram lista dos atletas mais bem pagos.


   

Dois lutadores estão no topo da lista dos atletas mais bem pagos do mundo em 2015. O pugilista Floyd Mayweather segue em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a revista americana Forbes.
Segundo a publicação, o lutador norte-americano faturou em 12 meses cerca de R$ 1 bilhão. A quantia já é superior em quase três vezes do valor que ele havia conquistado no ano passado.
Vale destacar que a ‘luta do século’, contra Manny Pacquiao, alavancou ainda mais os faturamentos de Mayweather. O adversário do líder, aliás, é o número 2 da lista.
Pacquiao já faturou cerca de R$ 500 milhões. A dupla do boxe lidera a lista, que é seguida pelos jogadores de futebol Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona.  

Fonte   Paraná Online
   Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Papa Francisco cria corte para julgar bispos por casos de pedofilia.


   Papa Francisco chega para sua audiência semanal na Praça de São Pedro | TONY GENTILE/REUTERS

O papa Francisco ordenou nesta quarta-feira (10) a criação de uma corte para julgar bispos acusados de falhar em proteger crianças de abusos sexuais cometidos por padres.
Trata-se da principal medida tomada pelo Vaticano a fim de responsabilizar bispos pelos casos de abuso sexual.
Até hoje, nenhum bispo foi afastado à força por encobrir casos de abuso sexual, embora Francisco tenha aceitado em abril a renúncia de um bispo americano que não denunciou um padre acusado de pedofilia.
Segundo o Vaticano, a criação do tribunal foi aprovada por Francisco após ser sugerida por uma comissão consultiva criada para tratar do tema de abuso sexual.
A decisão cria um mecanismo para o Vaticano examinar e julgar denúncias de abuso de poder por bispos e representa um novo passo nas reformas impulsionadas por Francisco.

Fonte   Gazeta do Povo
   Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171

Detran-PR faz leilão de 151 veículos apreendidos que ainda podem rodar.


   

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) faz, nesta sexta-feira (12), o leilão de 151 veículos que estão aptos a circular. Segundo o órgão, são veículos que foram apreendidos e não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e conforme determina a legislação. O leilão será no no Anfiteatro Emir Sfair, em Cascavel, no oeste do Paraná, às 8h30.
Dos 151 veículos leiloados, 125 são motocicletas, 23 são motonetas e três são automóveis. Conforme o Dentran-PR, o dinheiro arrecadado com o leilão será usado para cobrir débidos dos veículos, como multas de trânsitos, impostos e remoções.
O Anfiteatro Emir Sfair fica na Rua Fortunato Bebber, nº 987.Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas, com mais de 18 anos. O edital com as informações sobre os veículos está no site do Detran-PR. As visitações estão abertas de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte   G1

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste
Homem é preso após agredir filha de 15 anos.

       

Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta feira (10) no Bairro Batel após agredir a filha de 15 anos.
A ocorrência foi registrada pela Policia Militar às 05h20 na Rua Barão de Capanema. No local, a solicitante contou aos PMs que seu marido bebeu em casa e discutiu com sua filha, de 15 anos, e as expulsou da residência.
A mãe e a filha esperaram fora da casa até quando acharam que o homem tinha dormindo. Porém, quando entraram ele agrediu a menina.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhadas as partes envolvidas até a 14ª SDP.

Fonte   redesul

Quadrilha foge após explodir caixas eletrônicos do Sicredi.


Dois terminais eletrônicos foram alvos de bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (10) na Colônia de Witmarsum, em Palmeira, no Campos Gerais do Paraná. Pelo menos quatro homens instalaram explosivos na agência do Sicredi, localizada na avenida Ernesto Geisel, por volta das 3h. 

A gerência do banco ainda não informou o valor roubado, segundo a Polícia Militar (PM). Um vigilante de uma cooperativa próxima ouviu o barulho das explosões e chamou os policiais. 

O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e vai iniciar as investigações no intuito de encontrar os criminosos. Após a ação, eles teriam fugido em uma Ecosport preta e um Corolla prata. Até as 10h50, ninguém havia sido preso.

Fonte  CGN
Guarapuavano morre em acidente na BR 487.

   

Um acidente entre um carro e um caminhão deixou uma vitima fatal na noite dessa terça feira (09) próximo a Campo Mourão.
O acidente ocorreu por volta das 19h50 na rodovia BR 487, nas proximidades da Usina Mourão, e envolveu um veiculo Peugeot 408, com placas de Guarapuava, conduzido por Felipe Deschk da Rocha, de 27 anos, e um caminhão, com placas de Goioerê.
Com a violência do impacto, uma colisão frontal, o condutor do Peugeot morreu no local e o motorista do caminhão foi lançado para fora do veiculo. Ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico pelo Samu para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
O corpo de Felipe Deschk foi encaminhado ao IML de Campo Mourão. 

Fonte redesul

                    PREFEITURA DA CIDADE DE                                                     SANTA MARIA DO OESTE.

                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Viatura da PM capota após acidente no São José.


   

Três pessoas ficaram feridas após o acidente que foi registrado por volta das 21h30 - motorista da caminhonete teria cruzado a preferencial e provocado a colisão
Uma viatura da Polícia Militar (PM) capotou após um acidente no cruzamento das ruas Júlia Lopes e Rio de Janeiro, no bairro São José em Ponta Grossa. A colisão foi registrada por volta das 21h30 de ontem (09) e deixou três pessoas feridas.
De acordo com informações preliminares, o condutor da caminhonete Chevrolet S10 acabou cruzando a preferencial e atingiu a Renault Duster do PM. A viatura acabou capotando após o impacto e três pessoas se feriram.
O policial Edson Budny teve ferimentos leves e foi levado até a Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa. Outro PM identificado como Luciano de Almeida também foi encaminhado ao mesmo hospital com ferimentos leves.
O condutor Marcos Vinícius Drissen Silva, 47 anos de idade, recusou atendimento médico.

Fonte   aRede