Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

02/01/2023 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem invade casa da ex-mulher dizendo que iria pernoitar lá e ameaçando o filho menor de idade de morte em Pitanga, com a chegada da PM o mesmo fugiu!

Atendendo solicitação de uma SRA., a qual relatou para equipe,  que, seu ex marido, adentrou sua residência, dizendo que iria pernoitar no local  e fazendo ameaças ao filho menor da solicitante, temendo pela segurança dos  filhos, saiu da casa aguardando a chegada da equipe juntamente com dois  filhos menores na via pública, quando da aproximação da viatura, o autor se evadiu tomando rumo ignorado sendo realizado patrulhamento nas proximidades não sendo localizado, a vítima já tinha solicitado medida protetiva em desfavor do autor, porém, essa medida encontra-se expirada devido ao  tempo decorrente, relatou ainda que no último sábado foi para casa de seus pais na área rural e o autor esteve pernoitando na residência sem autorização da vítima, diante dos fatos foi a solicitante orientada quanto às medidas cabíveis posteriores.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é pego com uma Magnum .357, com guia de trânsito vencida e o mesmo ainda ameaça os policiais que fizeram a abordagem em Nova Tebas.


Por volta das 18h30min do dia 01/01/2023 durante patrulhamento pelo catuporanga foi visualizado uma caminhonete trafegando sentido Pitanga  que em verificação no sistema resultou como emplacamento Toledo e como  esta rodovia é rota de contrabando e outros crimes foi optado para realização da abordagem que com sinais sonoros e luminosos sirene e giroflex e sinais de luz foi dado ordem de parada os quais foram de início desobedecidas,  novamente foi dado ordem de parada novamente foi desobedecida e  aproximadamente 200 metros com a continuidade da sirene e giroflex o  condutor parou o veículo no acostamento e desembarcou o motorista um  masculino que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Dentro da  caminhonete estava sua esposa e seus dois filhos de 4 e 2 anos. Em revista  veicular foi localizado embaixo do banco do passageiro onde estava a senhora uma maleta da taurus e dentro um Revólver Taurus cal 357 Magnum capacidade 6 tiros municiado com 6 munições intactas marca CBC treina do mesmo calibre mais 5 munições sobressalentes marca CBC treina o qual  estava em um coldre de uso velado dentro da caixa. Indagados sobre a guia de tráfego apresentaram uma guia com origem a empresa casa esporte jandaia comercio de artigos de jandaia do sul com validade até 12/09/2022 estando irregular, o condutor informou que estavam vindo do clube de tiro, já a mulher  ficou em silêncio e disse que iria falar apenas com o delegado. Diante da irregularidade de não estar com a guia de tráfego a mulher foi conduzida a sentar no banco de trás da viatura a qual levou seus filhos juntos, momento em que o homem utilizou de seu celular para gravar a ação policial, sendo que a alguns metros as crianças foram com o pai na caminhonete nesse instante o homem fez ameaças aos policiais dizendo com as seguintes palavras "vou usar todo meu dinheiro possível para fuder com a vida de vocês", sendo que ambos os policiais deseja representar criminalmente contra as ameaças. Ato  continua foi deslocado até a delegacia onde ambos foram entregues juntamente com a arma de fogo para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Cabeça decapitada de criança é encontrada em máscara do Homem-Aranha enviada pelo correio.

Uma situação completamente inesperada foi registrada em Monte Grande, na Argentina, onde agentes da alfândega tiveram uma surpresa desagradável na última semana.


Durante uma verificação rotineira de correspondências, foi encontrada a cabeça decapitada e mumificada de uma criança com uma máscara de Homem-Aranha.


Segundo o jornal Infobae, a caixa tinha destino a Brooklyn, Nova York (EUA). O remetente descreveu a máscara como um brinquedo, “um enfeite artesanal do Homem Aranha”.


Como o scanner revelou formas compatíveis com ossos, a caixa foi aberta para descartar suspeitas de tráfico humano. A cabeça estava “cuidadosamente embrulhada em gaze”, sustentada por um gorro de lã.

Fonte: BHAZ.

Jovem é preso por estuprar a própria tia.


Jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira por estuprar a tia, de 43, em Campo Grande.

A delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Larissa Serpa, não soube informar o bairro onde ocorreu o crime, mas contou que tia e sobrinho eram vizinhos.

Segundo a delegada, a vítima estava dormindo em casa e quando acordou já estava sofrendo abuso sexual. Ela gritou e o autor fugiu. Outro vizinho acionou a Polícia Militar. Instantes depois o rapaz acabou preso.

Fonte: Campo Grande News.

Idoso é morto com golpe de faca no coração.


Um homicídio foi registrado por volta das 14h40, no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão.

O homem foi atingido por um golpe de faca no coração. O SAMU chegou a acionado, mas ele estava em óbito.

Segundo informações ele e o autor que foi preso logo em seguida, tinham tido um desentendimento e o autor foi na casa dele e o esfaqueou.

A vítima ainda saiu para a rua e caiu morto. O autor foi encaminhado pela Polícia Militar para a 19ª SDP onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Fonte: PPNews.

Mulher é assassinada a golpes de faca durante comemoração do ano novo e suspeito é um ex-amásio.


Uma situação de ferimento por arma branca foi registrada contra uma mulher de 42 anos na cidade de Braganey nas primeiras horas deste domingo (01).

Conforme relatos de populares, ela foi atingida por um homem com dois golpes de faca no tórax, e após cair foi golpeada mais uma vez.

Ela estava acompanhada de familiares que fugiram do local para evitar o ataque pois estavam com crianças as quais presenciaram toda a cena.

Sua filha pediu por socorro e populares ajudaram até que uma ambulância do município de Braganey foi acionada no local para prestar atendimento e encaminharam a vítima até o Posto de Saúde da cidade onde logo após uma equipe do SAMU de Corbélia chegou ao local mas a mulher entrou em óbito durante o atendimento.

Segundo informações, o assassino seria um ex amásio o qual ela teria uma medida protetiva contra o mesmo. O homem evadiu-se do local logo após atacar a vítima e ainda não foi localizado.

Fonte: Portal Corbélia.

Governador sanciona reforma administrativa para a próxima gestão.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou neste domingo (1°) a lei 21.352/2023 que prevê mudanças na administração pública para a nova gestão. O texto, aprovado pela Assembleia Legislativa no final de 2022, foi assinado pelo chefe do Poder Executivo depois da posse para o segundo mandato.

A reorganização da estrutura administrativa do Estado e criação de novas secretarias vão garantir a expansão das políticas públicas. A mudança valoriza áreas que estão cada vez mais em evidência na sociedade e prepara o Paraná para enfrentar os desafios dos próximos anos.

As novas secretarias serão Justiça e Cidadania; Ação Social e Família; Mulher e Igualdade Racial; Cultura; Educação; Esporte; Turismo; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Indústria, Comércio e Serviços; Trabalho, Qualificação e Renda; Inovação, Modernização e Transformação Digital; Casa Civil; Segurança Pública; Comunicação; Fazenda; Administração e Previdência; Cidades; Desenvolvimento Sustentável; Planejamento; Agricultura e Abastecimento; Infraestrutura e Logística; Saúde; Controladoria-Geral do Estado; e Procuradoria-Geral do Estado.

O texto estabelece as competências e programas de cada pasta, a organização do cargos, os níveis hierárquicos, os sistemas internos e núcleos setoriais. a estrutura da administração autárquica e os objetivos institucionais dos próximos quatro anos. Também detalha as ações da Casa Militar, das superintendências e da Governadoria.

Nessa mudança, algumas superintendências criadas na reforma administrativa em 2019 passaram a ter status de Secretaria, ganhando mais relevância. Da mesma maneira, Esporte, Cultura, Turismo, que estavam em outras secretarias, ganham independência de gestão.

As grandes novidades são a pasta da Mulher e Igualdade Racial; Indústria, Comércio e Serviços; e Inovação, Modernização e Transformação Digital; além do desmembramento da antiga Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em Justiça e Cidadania; Ação Social e Família; e Trabalho, Qualificação e Renda.

A lei também extinguiu três autarquias: Paraná Turismo, Paraná Edificações e Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE). A primeira será incorporada pelo Serviço Social Autônomo Paraná Turismo, a segunda pela Secretaria das Cidades e a terceira pela Secretaria de Comunicação e o Serviço Social Autônomo E-Paraná.

A nova lei ainda cria, no âmbito da Casa Civil, o Comitê de Governança Fiscal – CGF, colegiado de natureza consultiva e deliberativa, com a finalidade de prestar apoio ao governador na condução da política fiscal do Estado. Ele será responsável pelas leis orçamentárias, proposição de investimentos prioritários e o acompanhamento das previsões de receita.

Fonte: AEN.

Jogadores de futebol são presos por festa de ano-novo com mulheres.


A polícia do Irã deteve brevemente no fim de semana jogadores e ex-jogadores de futebol que participavam de uma festa de ano-novo, que misturava mulheres e homens, nos arredores de Teerã. As agências iranianas não identificaram os atletas, mas disseram que eram “jogadores de elite” do futebol local.

“Jogadores de futebol, assim como ex-jogadores, de um dos principais clubes de futebol de Teerã, foram detidos em uma festa mista na cidade de Damavand”, disse o texto publicado pelas agências iranianas, que afirmam que a prisão foi feita por “ordem judicial” e alegam que os homens “estavam em um estado anormal por consumo de álcool”.

Restrições

O termo “festa mista” é utilizado quando a celebração mistura homens e mulheres, o que é proibido no Irã, assim como o consumo de bebidas alcoólicas.

A lei iraniana só permite que não muçulmanos consumam álcool para fins religiosos. Dançar com o sexo oposto também é proibido. As regras foram impostas após a Revolução Islâmica de 1979.

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS com jornal O Estado de S. Paulo.

Grave acidente na PR 484 deixa uma vítima morta e três feridas.


Grave acidente na PR 484, em Quedas do Iguaçu, deixou uma vítima morta e três feridas, no domingo (1).

Conforme informado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o Ford Ka, com placas de Três Barras do Paraná, seguia na via sentido Quedas do Iguaçu, quando no quilômetro 46 a condutora perdeu o controle da direção em uma curva e capotou.

No carro estavam quatro pessoas: a motorista de 22 anos que sofreu ferimentos moderados, dois passageiros, de 22 e 40 anos, que tiveram lesões moderadas e uma outra passageira, de 29 anos, que ficou gravemente ferida.

As vítimas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu por equipes do Samu.

Posteriormente, a jovem de 29 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).


Fonte: CATVE.COM

Gravíssimo acidente na PR-182, deixa três pessoas mortas e feridos.


Um acidente envolvendo dois carros deixou três pessoas mortas e feridos na PR-182, próximo ao trevo de Loanda. A batida de frente foi por volta das 17h20 deste domingo (1º) e envolveu um Golf e um Vectra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve nove vítimas, sendo que três delas morreram no local e algumas ficaram presas às ferragens.

A ambulância Avançada do SAMU e Defesa Civil de Loanda e de Nova Londrina, além do helicóptero de socorro aeromédico foram utilizados no resgate dos feridos, que ainda não foram identificados. O estado de saúde das vítimas também não foi divulgado.

O Portal da Cidade aguarda o boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com as informações sobre as vítimas e de como o acidente teria acontecido.

Fonte: Portal da Cidade - Loanda.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/01/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Lula assina decreto e suspende aquisição de armas de uso restrito para CACs.


Primeiro decreto de armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o registro de arma de fogo de uso restrito para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e particulares.

Além disso, limitou a quantidade de armas e munições de uso permitido. O decreto também suspende a concessão de novos registros de clubes de tiro.

Ficam suspensos registros para aquisições e a transferências de armas de fogo de uso restrito para CACs até a entrada em vigor de nova regulamentação do Estatuto do Desarmamento. O texto institui um grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação em até 60 dias.

O decreto também volta com a exigência de comprovação da efetiva necessidade para autorização de posse de arma -atualmente bastava uma declaração.

Entre as restrições estabelecidas pelo decreto assinado pelo presidente Lula está a proibição do porte de trânsito, que autorizava o CAC transportar uma arma municiada do local de guarda até o clube de tiro.

Fonte: CGN.

Novas regras do Pix passam a valer a partir de hoje.


Sistema de transferências instantâneas em vigor desde novembro de 2020, o Pix entra em 2023 com novas regras. A partir de segunda-feira (2), o limite individual por transação deixa de existir, o horário noturno passará a ser personalizado e os valores das modalidades Pix Saque e Pix Troco aumentarão.

As mudanças haviam sido anunciadas pelo Banco Central (BC) no início de dezembro. Segundo a autoridade monetária, as novas regras oferecerão mais segurança e flexibilidade ao mecanismo de pagamento, que bateu recorde de 104,1 milhões de transações por dia com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, em 20 de dezembro.

Segundo o BC, a sugestão para abolir o limite por operação foi feita em setembro pelo Fórum Pix, grupo de trabalho coordenado pelo órgão e secretariado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que reúne as instituições participantes do Pix. Segundo o grupo, o valor máximo por transação era pouco efetivo porque o usuário pode fazer diversas operações pelo valor do limite, desde que respeite a quantia fixada para o período diurno ou noturno.

Confira as mudanças

Fim do limite por transação

• A partir de hoje, o Pix deixa de ter um limite individual por transação, passando a valer apenas os limites diários por período (diurno ou noturno). Dessa forma, o cliente poderá transferir de uma vez todo o limite do período ou fazê-lo em diversas vezes. As regras para o cliente personalizar os limites do Pix não mudaram. As instituições financeiras terão de 24 a 48 horas para acatar a ampliação dos limites e deverão aceitar imediatamente os pedidos de redução.

Flexibilização do limite noturno

• Até agora, o período noturno, em que os limites de transferência são mais baixos, começavam às 20h e iam até as 6h do dia seguinte. Com a mudança, o correntista pode escolher se o período noturno começará às 22h, terminando às 6h.

Pix Saque e Troco

• Aumento dos valores disponíveis nas modalidades. Até agora, era possível sacar ou receber como troco R$ 500 via Pix durante o dia e R$ 100 à noite. As quantias passaram para R$ 3 mil no período diurno e R$ 1 mil no período noturno.

Transferências a empresas

• BC retirou limite para transferências a contas de pessoas jurídicas pelo Pix. Caberá a cada instituição financeira determinar o valor máximo.

Compras

• Os limites das operações Pix com finalidade de compra passarão a ser iguais aos da Transferência Eletrônica Disponível (TED). Antes, eram atrelados aos limites dos cartões de débito.

Aposentadorias e pensões

• Tesouro Nacional poderá pagar aposentadorias, pensões e salários ao funcionalismo por meio de conta-salário associada ao Pix. Até agora, o PagTesouro, sistema da Secretaria do Tesouro Nacional que permite pagamentos pelo Pix, estava disponível apenas para receber taxas e multas, substituindo a Guia de Recolhimento à União (GRU).

Correspondentes bancários

• O BC facilitará o recebimento de recursos por correspondentes bancários por meio do Pix. Cada correspondente bancário poderá ter uma conta em seu nome para movimentação de valores relativos à prestação de serviços, desde que usada apenas para receber recursos.

Todas essas regras valem a partir de hoje (2). Na instrução normativa editada em dezembro, o BC estabeleceu que, a partir de 3 de julho de 2023, as instituições financeiras estarão obrigadas a oferecer, no aplicativo associado ao Pix, uma funcionalidade para o cliente gerir os limites e personalizar o início do horário noturno. A maioria das instituições já oferece o recurso aos usuários, de forma facultativa.

Fonte: Agência Brasil.

Lula revoga decreto de Mourão que retiraria R$ 5,8 bi por ano de receitas.


Na lista de revogações assinadas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estão três decretos publicados pelo governo de Jair Bolsonaro no último dia mandato. Os atos foram assinados pelo então vice-presidente Hamilton Mourão, que estava no exercício da Presidência, e publicados no dia 31 de dezembro de 2023. O primeiro decreto reduzia as alíquotas de PIS/Cofins sobre receitas financeiras de grandes empresas, o segundo regulamentava a prorrogação do programa de incentivos fiscais para o setor de semicondutores (Padis) até 2026 e o terceiro concedeu desconto de 50% no adicional ao frete para a renovação da Marinha Mercante.

As três medidas foram anuladas por decreto de Lula, restabelecendo as regras anteriores, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

No domingo, em solenidade no Palácio do Planalto, após tomar posse na Presidência do País, Lula assinou uma série de atos, incluindo um ‘revogaço’ de medidas de Bolsonaro.

Como o jornal O Estado de S. Paulo informou, o decreto de Mourão sobre PIS/Cofins iria retirar R$ 5,8 bilhões por ano de receitas do governo Lula. A desoneração tributária pegou de surpresa a nova equipe econômica, justamente quando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, busca aumento de receita para diminuir o rombo de R$ 220 bilhões previsto no Orçamento de 2023.

O decreto reduzia em 50% – de 4,65% para 2,33% a partir de 1º de janeiro de 2023 – a contribuição a PIS e Cofins sobre as receitas financeiras das empresas que adotam a tributação do lucro real, as maiores do País.

A revogação, já esperada, no entanto, não restabelece as alíquotas de imediato. Pela legislação, o aumento dos tributos só produzirá efeito 90 dias após a publicação do ato.

A tributarista Ana Claudia Akie Utumi, do escritório de mesmo nome, explicou que, para reverter a decisão mesmo nas primeiras horas do dia primeiro, como foi feito no domingo por Lula, o governo terá de esperar a noventena exigida para entrada em vigor de aumento de tributo. “Para reduzir é automático, mas para aumentar a arrecadação tem de esperar 90 dias”, diz.

Fonte: CGN.

Haddad reforça compromisso de enviar nova âncora fiscal ao Congresso.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou nesta segunda-feira, 2, que pretende enviar ao Congresso Nacional a proposta de um novo arcabouço fiscal ainda no primeiro semestre. Foi a primeira vez que Haddad tratou desse compromisso já à frente do Ministério. Ele destacou que não gosta de trabalhar com remendos e que vai apresentar medidas logo.

“Estado forte, não é Estado grande ou obeso”, disse ele, durante cerimônia de transmissão de cargo para assumir o Ministério da Fazenda no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. “Assumo com todos vocês o compromisso de enviar, ainda no primeiro semestre, ao Congresso Nacional, a proposta de uma nova âncora fiscal, que organize as contas públicas, que seja confiável, e, principalmente, respeitada e cumprida”, completou.

Haddad disse que não existe política fiscal ou monetária de forma isolada. “O que existe é política econômica, que precisa estar harmonizada ou o Brasil não se recuperará da tragédia do governo Bolsonaro”, afirmou, ressaltando que sua gestão perseguirá essa harmonização.

O ministro afirmou que o diálogo é o melhor caminho para encontrar um denominador comum entre os anseios da população e do mercado. Haddad traçou um paralelo com sua gestão no Ministério da Educação, entre 2005 e 2012.

Segundo ele, o presidente Lula o convidou pedindo “a maior transformação na educação brasileira”, com a inclusão de classes baixas nas universidades. “Essa missão só foi cumprida porque houve diálogo com a sociedade; houve parcerias estabelecidas: o setor privado e o governo federal caminharam juntos e a maior inclusão universitária de nossa História se realizou”, comentou.

De acordo com ele, o Brasil vive um momento muito difícil, e precisa de comandantes que tenham senso de direção.

Recado importante ao mercado sobre resultado primário

O ministro da Fazenda passou um recado importante para o mercado financeiro na área fiscal. “Não aceitaremos um resultado primário que não seja melhor do que os absurdos R$ 220 bilhões de déficit previstos no Orçamento para 2023”, garantiu.

Segundo o ministro, um de seus principais trabalhos será o de melhorar o cenário econômico do País com resultados que sejam efetivamente sentidos já em 2023. “O povo brasileiro, que acompanhou a fase de transição de governo, entende bem do que estamos falando. E sabe que esses e outros erros do governo – que, graças a Deus, se encerrou – precisam ser corrigidos”, afirmou. “Portanto, é o que faremos com urgência nesse primeiro ano.”

Inflação

Haddad comentou também que, além de trabalhar com toda ênfase na recuperação das contas públicas, é preciso combater a inflação. “É preciso fazer o Brasil voltar a crescer com sustentabilidade e responsabilidade. Mas, principalmente, com prioridade social”, afirmou, citando geração de empregos, oportunidade, renda, salários dignos, comida na mesa e preços mais justos. “Essa é a síntese da missão que recebi do nosso presidente Lula. E, podem ter certeza, eu e a minha equipe não mediremos esforços e daremos o melhor de nós para cumpri-la.”

‘Arrumar a casa’

O ministro da Fazenda destacou a necessidade de “arrumar a casa” após atos que classificou como irresponsáveis do governo Jair Bolsonaro em 2022, em virtude de diversas medidas econômicas realizadas logo antes das eleições.

Segundo Haddad, o custo das “medidas eleitoreiras” é de 3% do PIB, com gastos em aumento irresponsável de dispêndios e em renúncia fiscal. “Estamos falando, portanto, de um rombo de cerca de 300 bilhões de reais, provocado pela insanidade”, disse.

De acordo com ele, a expressão “arrumar a casa” tornou-se uma metáfora comum nos discursos dos que iniciam um novo governo, mas que essa administração está mais próxima de “reconstruir uma casa do que simplesmente arrumá-la”, afirmou, dizendo que não tem medo de cometer exageros.

Haddad afirmou que os atos na política econômica do país em 2022 foram dos golpes mais duros que o governo anterior desferiu contra o povo brasileiro. “Não apenas contrariaram o bom senso e a recomendação de técnicos da Economia: foram deliberadamente irresponsáveis para tentar evitar o inevitável, a derrota desse projeto autoritário.”

O novo ministro afirmou que, com objetivo exclusivamente eleitoreiro, o governo Bolsonaro acabou com os filtros de seleção de beneficiários dos programas de transferência de renda, o que comprometeu a austeridade desses programas. “Recentemente, aliás, confessaram o ato, nos pedindo a retirada de dois milhões e meio de pessoas que eles incluíram indevidamente no cadastro do Bolsa Família”, destacou.

Haddad também argumentou que a administração anterior distribuiu benesses e desonerações fiscais para empresas, “desobedecendo qualquer critério que não fosse ganhar a eleição a todo custo”.

No início de seu discurso, o novo ministro também agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltando a união de antigos adversários em favor da democracia. “Com a posse do presidente Lula, dos ministros e demais membros do novo governo, põe-se fim a quatros anos de um terrível pesadelo. E damos início a um novo ciclo de esperança, trabalho, respeito e paz no Brasil. Um momento ansiado por nós, brasileiros, mas também por todas as grandes democracias mundiais. E eu me sinto muito honrado em poder colaborar para esse resgate do nosso País.”

Fonte: CGN.