Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 29 de janeiro de 2023

29/01/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Beto do Blog grava live em seu facebook falando sobre provas e denúncias do concurso público da cidade de Santa Maria do Oeste.

Hoje dia 29/01/2023 o Beto do Blog realizou em seu facebook particular uma live, que está dando o que comentar na cidade, mostrando com provas concretas, com documentos e falando sobre os graves indícios de fraudes no concurso público da cidade de Santa Maria do Oeste denunciados em vários órgãos competentes, por uma união de pessoas que desejam que estes erros sejam desfeitos e sanados. Assista acima o vídeo da live completo realizado no facebook do Roberto Gonzaga Nusa (Beto do Blog).

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Mulher de 27 anos liga para polícia de Santa Maria do Oeste após tentarem roubar cabeças de gado de sua propriedade.


Na data de 29 de janeiro de 2023, por volta de 00h00min foi recebido algumas  informações de que estavam tentando furtar um gado no endereço citado. No  local foi conversado com a proprietária uma mulher de 27 anos, a qual disse  que alguém havia entrado no curral onde ficam os bois e que estavam tentando  o furto, pois ouviu barulhos de quando abriram a porta do paiol e visualizaram  vultos de pessoas. Foi adentrado ao local e não foi localizado ninguém, sendo  presumido que já teriam fugido, após a verificação no local foi efetuado buscas  nas mediações e patrulhamentos no entorno da propriedade, porém sem êxito  em localizar os possíveis autores, a solicitante foi orientada. 

Fonte: Polícia Militar.

Após filha ver o pai agredindo a mãe, ela liga para a polícia em Pitanga e homem foge por plantação de soja.


  Na data de 28 de janeiro de 2023, conforme informações repassadas pela  central 190 de que a filha da teria presenciado seu genitor agredindo  fisicamente sua genitora foi deslocado de imediato até o endereço, onde o  mesmo ao perceber a presença policial se evadiu em uma plantação de soja  fundos da residência. No local a vítima, uma mulher de 37 anos, estava com um  ferimento na cabeça com sangramento próximo ao olho esquerdo devido a um  soco desferido pelo autor de 35 anos. Orientada a mesma quanto a medida  protetiva e exame de lesão corporal não sendo localizado o autor. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é encontrado enforcado sem vida em Palmital.


Na data de 28 de janeiro de 2023, por volta das 10h40min a equipe foi  acionada pelo Plantão 2ª Cia para verificar um possível local de morte, no local  foi constatado o fato, onde um senhor de 67 anos, estava com uma corda  presa ao pescoço pendurado em uma árvore, sem vida, diante do fato a equipe  isolou o local e repassou a ocorrência para a Polícia Civil para acionamentos e  providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Caminhonete atropela pedestre em ladeira de Guarapuava. Veja a foto:


Uma caminhonete desgovernada invadiu a calçada e arrastou um pedestre em Guarapuava, na região central do Paraná. Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o veículo atingiu um homem, de 49 anos.

Nas gravações, a caminhonete aparece descendo uma rua em marcha ré, desgovernada. O veículo atinge um carro que passava pelo local e, logo em seguida, o pedestre que estava na calçada. O homem percebeu a movimentação e tentou fugir, mas não conseguiu e foi arrastado por alguns metros.

De acordo com as informações do portal Rede Sul, apesar do impacto da colisão, o estado de saúde do pedestre é estável. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza com uma fratura exposta abaixo do joelho.

Ainda não há informação sobre o que motivou o acidente. Existe a possibilidade que a caminhonete teve uma falha mecânica.

Fonte: TN Online

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Discussão durante jogo de baralho acaba com um homem esfaqueado.

Um homem foi esfaqueado na cidade de Douradina. A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal e a Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar a ocorrência.


Era por volta das 23h quando os policiais foram informados que um homem de 27 anos havia dado entrada na unidade de saúde com ferimento provocado por arma branca.


A equipe conversou com a vítima, que informou que estava jogando baralho e houve uma discussão. Depois disso, outro homem se aproximou e desferiu um golpe de faca por trás, atingindo sua região lombar. O crime aconteceu na Rua José Tiburcio Firmino.


O autor da lesão corporal grave não foi localizado até o momento.

Fonte: O Bemdito.

Família vive momentos de terror durante assalto.


Um assalto a mão armada foi registrado em plena luz do dia no interior de Mercedes. Dois bandidos invadiram uma propriedade localizada em Sanga Mineira, renderam a família e provocaram momentos de terror.

Segundos as vitimas, além das humilhações, os criminosos agrediram os reféns. Enquanto um deles mantinha as vitimas reféns, o outro revirou a casa da propriedade rural, e roubou joias, celulares e dinheiro.

Os assaltantes, ambos morenos, teriam fugido a pé.

O setor policial de Mercedes e região segue mobilizado, mas até o momento não há informações do paradeiro dos criminosos.

O montante financeiro roubado no assalto, ainda não foi calculado.

Fonte: Marechal News.

De graça nunca mais! ator brasileiro ganha a vida apanhando de mulheres.


O ator Vichtor Machin, de 26 anos, transformou um fetiche em uma fonte de renda.

Ele é responsável pelo perfil “Brazilian Bad Girls” (mulheres más do Brasil) no site Clips4Sale, a plataforma é popular entre os brasileiros e permite nudez explícita.

Segundo o ator, os vídeos começaram a ser gravados em 2021 e passaram a ser vendidos há nove meses e ele já chegou a receber o equivalente a R$ 25 mil em dólares.

O ator ainda confirmou que apanhar de mulheres é mais vantajoso do que trabalhar em produtoras recebendo cachês.

Fonte: CGN.

Acidente entre carreta e veículo de passeio é registrado. Veja a foto:


Um acidente aconteceu na tarde deste sábado (28) na Curva do Rodeio como é mais conhecida no distrito de Iguiporã em Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações de populares que estavam no local da colisão, o veículo era ocupado por uma família moradora do município de Maripá que estava se dirigindo a Porto Mendes.

A colisão foi frontal entre o veículo de passeio e uma carreta que invadiu a pista contraria, conforme depoimento de um popular.

A princípio o Siate encaminhou uma mulher para a UPA de Marechal Rondon, não se tem informações de mais feridos até o momento.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Motociclista de 27 anos morre após grave acidente. (imagens fortes).


Um motociclista de 27 anos morreu após um grave acidente de trânsito na madrugada deste sábado (28), em Maringá. O acidente ocorreu por volta da 04h00 da madrugada na Avenida Anchieta, ao lado do Parque do Ingá.

Murilo Dias Andrade, conduzia uma motocicleta quando por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção e acabou caindo. Na queda, ele sofreu ferimentos gravíssimos.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), foram acionados, mas a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística. Após o trabalho de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Trânsito de Maringá.

Fonte: Plantão Maringá.

Casal morre após gravíssima colisão. Veja a foto:


Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste sábado (28) em Foz do Iguaçu ocasionando a morte de duas pessoas.

A batida envolveu um automóvel, com placas do Paraguai e ocupado pelas duas vítimas fatais, e um caminhão com placas da Argentina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido a um problema nos pneus, o carro teria saído da pista e colidido contra uma mureta e invadido a pista contrária e, em seguida, colidiu frontalmente contra uma carreta.

Para atendimento da ocorrência, o trânsito foi bloqueado nos dois sentidos, sendo que havia vazamento de combustível da caminhão.

Conforme a polícia, as vítimas são um homem e uma mulher que ainda não foram identificados. O motorista da carreta não apresentou ferimentos.

Fonte: G1 Paraná.

Gol capota na PR-180.


Um capotamento foi registrado na rodovia PR-180 na manhã deste sábado (28). O veículo Gol era ocupado por três pessoas, que estavam a caminho do trabalho.

O automóvel trafegava nas imediações da ponte do rio Água Branca, entre Goioerê e Moreira Sales, quando o acidente aconteceu.

O condutor relatou que seguia em direção a Goioerê quando perdeu o controle da direção ao desviar de um buraco na última curva antes da ponte. O veículo saiu pela esquerda e capotou. O Gol parou tombado, voltado para Moreira Sales.

Os ocupantes não se feriram.

Fonte: Goionews

Fórum Social Mundial pautou debates e fortaleceu sociedade civil.


Terminou ontem (28), em Porto Alegre, o Fórum Social Mundial (FSM), com o Festival Social Mundial no Parque da Redenção, que fica no bairro do Bonfim, na região central da cidade. O último evento inclui atividades de poesia, circo, pintura e shows, com início previsto para o fim da tarde.

Em conversa com a Agência Brasil, durante a semana, um dos fundadores do fórum, Oded Grajew, explicou que a ideia do evento sempre foi debater pautas sociais, de inclusão, diversidade, sustentabilidade e democracia. De acordo com ele, nesses 21 anos o evento teve muito sucesso em pautar esses temas na sociedade como um todo.

“Eram assuntos que não eram muito falados. Era muito falada a questão neoliberal da economia, mas a questão do meio ambiente, sustentabilidade, democracia, redução desigualdades, entraram na agenda e acho que o Fórum Social Mundial tem a ver com isso”.

Grajew destaca também que o fórum fortaleceu as conexões entre os movimentos e entidades sociais e a demonstração de força da sociedade civil.


Diversidade de temas 

A  jornalista, escritora, ex-deputada federal Manuela d’Ávila falou sobre a  inclusão da mulher e dos negros nas políticas públicas – Tânia Rego/ Agência Brasil
Durante toda a semana, a cidade recebeu debates sobre os mais diversos temas. Um deles, sobre a inclusão da mulher e dos negros nas políticas públicas, contou com a participação da ex-deputada Manuela D’Ávila.

“A gente precisa reconhecer que só vai existir um Brasil justo e desenvolvido se ele for para todo o povo brasileiro. O povo brasileiro não são os homens brancos. Eles são também parte do povo brasileiro, são parte. Nós não somos o nicho, né? Nós somos o povo brasileiro. Eles são o povo brasileiro, as pessoas negras são o povo brasileiro. A gente precisa desconstruir essa ideia de que o feminismo é sobre o nicho e o sujeito universal é um homem branco”.

Também foram debatidos temas como a economia solidária, a sustentabilidade e produção de alimentos, a democratização da mídia, a participação social e a questão indígena. Foram seis dias, com 170 atividades autogestionadas, as que são organizadas pelos próprios movimentos, assim como oficinas, intervenções artísticas, rodas de conversa e atividades culturais.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, participou de um dos painéis do Fórum Social Mundial – Tânia Rego/ Agência Brasil

 Além de sete grandes mesas de debates organizadas pelo comitê facilitador do fórum, que contaram com a participação dos ministros Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência, e Marina Silva, do Meio Ambiente. Pelo menos 1.500 pessoas se inscreveram previamente para participar das atividades.

O Fórum Social Mundial foi criado em 2001, em Porto Alegre, para se contrapor ao Fórum Econômico Mundial, que ocorre anualmente em Davos, na Suíça. Já foram organizadas edições na Índia, no Quênia, em Senegal, e na Tunísia, além de outras cidades brasileiras, como Belém e Salvador.

Fonte: Agência Brasil

Indígena Guajajara é encontrado morto.


Um indígena identificado como Valdemar Marciano Guajajara foi encontrado morto na manhã de hoje (28) na cidade de Amarante do Maranhão (MA), localizada a 683 km da capital, São Luís. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), o corpo de Valdemar, que morava na aldeia Nova Viana, na Terra Indígena Arariboia, foi encontrado com marcas de espancamento na cabeça.

O corpo foi encontrado em um bairro da área urbana da cidade de Amarante do Maranhão, que faz fronteira com a terra indígena. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se deslocou até o local e removeu o corpo do indígena. Ainda não há laudo para informar a causa da morte.

“O Cimi Regional do Maranhão cobra uma resposta das autoridades em relação à escalada de violência contra os indígenas Guajajara, que só cresce desde setembro de 2022. Até o momento já são seis casos de ataques violentos na região”, disse o Cimi por meio de uma rede social.

Na quarta-feira (25), outro indígena foi encontrado morto próximo à Terra Indígena Cana Brava, às margens da BR-226, na Aldeia Jurema, localizada próxima ao município de Grajaú (MA). De acordo com o Cimi, o corpo de José Inácio Guajajara foi encontrado com marcas de violência, mas de acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA), a morte decorreu de causas naturais.

Fonte: Agência Brasil.

Desembargador manda Saúde recontratar 1,7 mil cubanos no Mais Médicos.


O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, decidiu que a União deve recontratar mais de 1,7 mil médicos cubanos que participaram do programa Mais Médicos.

O governo de Cuba decidiu deixar o programa social em 2018, citando declarações “depreciativas e ameaçadoras” do então presidente eleito Jair Bolsonaro (PL) sobre a presença dos médicos cubanos no Brasil.

Com o rompimento do acordo, os profissionais que faziam parte do 20º ciclo do programa precisaram voltar ao país de origem. O grupo é o único que não pode renovar o contrato com o governo brasileiro.

Brandão determinou que os médicos tenham o contrato de trabalho renovado por um ano. O desembargador deu dez dias para o Ministério da Saúde apresentar um plano de reincorporação dos profissionais.


A decisão cita a crise humanitária vivida pelo povo Yanomami. Na avaliação do desembargador, o programa vai ajudar a implementar ações de saúde pública urgentes nas comunidades indígenas. “Há estado de emergência de saúde pública declarado, decretado por intermédio do Ministério da Saúde”, aponta a decisão.

O Mais Médicos foi criado em 2013, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), para atender regiões carentes sem cobertura médica. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia sinalizado interesse em retomar o programa.

A decisão judicial atendeu a um pedido da Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições de Educação Superior Estrangeiras e dos Profissionais Médicos Intercambistas do Projeto Mais Médicos para o Brasil (Aspromed).

Para o coordenador jurídico da entidade, Humberto Jorge Leitão de Brito, a decisão corrige uma “injustiça” e “observa o caráter humanitário do projeto”.

“Os profissionais intercambistas atuam, em sua grande maioria, em regiões de difícil acesso, onde a presença de um médico para prestar a assistência primária para a população se faz ainda mais necessário. É o caso das localidades onde vive o povo Yanomami que têm passado por uma crise sanitária gravíssima”, defende.

Fonte: Agência Estado.

Líder do PT no Senado pede que STF investigue Costa Neto sobre minuta golpista.


O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que investigue o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o conhecimento do dirigente acerca da circulação de minutas golpistas entre membros do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Fica evidenciado pelo seu próprio discurso, que o representante do Partido Liberal teve conhecimento e recebeu documentos que continham conteúdo golpista e que não podia dispor, semelhante a aqueles que foram encontrados na residência do Ex-Ministro Anderson Torres, e posteriormente o destruiu, para benefício próprio ou de outrem, incorrendo no crime previsto no art. 305 do Código Penal”, diz o documento.

O pedido de Contarato foi baseado em uma entrevista de Valdemar ao Globo, na qual o dirigente, ao ser questionado sobre a minuta golpista encontrada pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, diz que recebeu “várias propostas” e que havia propostas de decreto golpista “na casa de todo mundo”

“Tinha gente que colocava (o papel) no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Valdemar na entrevista.


No pedido enviado a Moraes, Contarato também pede que a Polícia Federal tome com urgência o depoimento de Valdemar e que a Procuradoria Geral da República (PGR) seja intimada para se manifestar sobre a instauração do inquérito.

O líder do PT no Senado afirma que Valdemar pode ter incorrido ao crime previsto no artigo 305 do Código Penal, que aborda: “destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor”.

Fonte: Agência Estado.