Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

06/12/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Moto e celulares roubados em Pitanga são recuperados pela Rotam.


No dia 05 de dezembro de 2017 logo após a equipe Rotam tomar ciência do roubo ocorrido na Rua Erval na data anterior, por volta das 20 horas à equipe Rotam obteve informação onde seria o paradeiro de um dos autores, um adolescente, o qual foi abordado e indagado sobre o roubo sendo que esse confessou a autoria e estava na casa de seu irmão, também envolvido no ilícito, o adolescente informou o paradeiro dos outros autores, os quais foram localizados posteriormente, confessaram o roubo e o esconderijo dos objetos roubados. Diante dos fatos a moto e o celular foram encaminhados junto com os autores até a 45ªDRP para as demais providencias legal.
Fonte Policia Militar



Integrantes do MST fecham a PR-170, na região de Guarapuava.

MST bloqueia PR-170, em Guarapuava (Foto: Divulgação/PRE)

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueiam, desde as 6h desta quarta-feira (6), o km 395 da PR-170, entre Guarapuava e Pinhão, na região central do Paraná. O Movimento de Posseiros (MP) de Pinhão também participa do ato.
Eles reivindicam a posse de terras para as famílias dos assentados nos dois municípios. Em Pinhão, essas áreas são de conflito entre posseiros e a empresa Madeireira Zattar, que conseguiu na Justiça a reintegração de posse.
Até a publicação desta reportagem, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois sentidos da rodovia estavam bloqueados - apenas veículos de emergência, como ambulâncias, podiam passar. A polícia não informou o tamanho das filas.
De acordo com os manifestantes, o bloqueio só deve ser desfeito com a chegada de um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O superintendente estadual Walter Pozzobom, informou, por telefone, que o Incra está estudando enviar alguém para conversar com os manifestantes. Quanto às reintegrações, ele informou que estão com processos internos para adquirir e regularizar as áreas em conflito em Pinhão.
Fonte G1

Coletor de lixo morre atropelado debaixo de caminhão que estava trabalhando.


Um coletor de lixo de 30 anos foi atropelado pelo próprio caminhão em que trabalhava na manhã desta quarta-feira (6), em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Informações iniciais dão conta de que o acidente aconteceu no momento em que ele retornava ao caminhão com sacos de lixos nas mãos. O trabalhador foi identificado apenas como Gilson.
O atropelamento aconteceu na rua Santa Maria, bairro Parque São Jorge. O trabalhador estava com outros colegas quando o acidente aconteceu, mas ninguém passou detalhes aos socorristas por estarem em choque.
A tenente Alice do Corpo de Bombeiros disse à Banda B que a chegada da viatura foi rápida, mas a vítima já estava morta. “É um caminhão de lixo que está aqui e o cidadão foi atropelado pelo caminhão, ainda está preso debaixo. A gente não sabe o que aconteceu, ele é coletor de lixo estava trabalhando. Quando chegamos, infelizmente, a vítima já estava em óbito, o rodado passou por cima dele”, descreveu à Banda B.
Uma testemunha que mora em frente ao local onde o atropelamento aconteceu disse que o acidente foi rápido, no momento em que o motorista do caminhão dava a ré. “Acho que o motorista pensou que todos estavam em cima e deu a ré, não teve como ver, eles não têm visão do que acontece atrás, foi muito trágico. O pessoal ficou apavorado, todo mundo conhece eles, passam aqui toda a semana, foi muito triste”, finalizou. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte Banda B

Rápida ação da Policia Militar recupera objetos furtados em Laranjeiras do Sul.


APÓS SOLICITAÇÃO VIA COPOM A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A VILA INDUSTRIAL, NO LOCAL EM CONTATO COM A SOLICITANTE, A QUAL RELATOU QUE SAIU DE CASA POR VOLTA DAS 7:30 NESTA DATA E AO RETORNAR, PRÓXIMO DAS 12:30, SE DEPAROU COM A JANELA LATERAL ARROMBADA. RELATA AINDA QUE FORA SUBTRAÍDO ALGUNS OBJETOS DO INTERIOR DA RESIDÊNCIA, ATO CONTINUO A EQUIPE REALIZOU BUSCAS NAS PROXIMIDADES, LOGRANDO EXITO EM LOCALIZAR ALGUNS OBJETOS FURTADOS EM UMA MATA NAS PROXIMIDADES DA PEDREIRA DO CENSE. A VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
Fonte Olho Aberto

Policiais fazem selfies com traficante após prisão do 'mais procurado' do RJ.



O traficante Rogério 157, preso nesta quarta-feira (6) numa favela do Rio de Janeiro, virou uma celebridade instantânea assim que chegou à Cidade da Polícia, no Jacarezinho (zona norte).
A prisão do criminoso mais procurado do Rio causou um frisson entre os policiais, que comemoraram o feito com um festival de selfies compartilhado na internet junto ao traficante.
Os cliques que inundaram as redes sociais expõem os agentes sorrindo ao lado de Rogério 157. Em um dos registros, o traficante também se mostra bem feliz e abre um sorriso acompanhado de uma policial armada.
Em outra foto, toda a equipe que prendeu Rogério 157 apareceu segurando armas com o traficante ao centro, desta vez, bem acanhado.
A Polícia Civil não viu com bons olhos o comportamento dos agentes. O delegado Gabriel Ferrando, que comandou as investigações que levaram à prisão do traficante, reprovou a atitude dos policiais. "Não acho certo. Todos os excessos cometidos serão corrigidos na Corregedoria da Polícia Civil", disse. Na sequência, o próprio delegado fez mea-culpa. "Os policiais estavam numa 'explosão', numa comemoração por essa vitória."
PRISÃO
Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, foi detido na comunidade do Arará, na zona norte do Rio, durante uma megaoperação das forças policiais.
Ele é apontado como um dos responsáveis por uma disputa territorial pelo comando do tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul, que vem provocando mortes e afetando o acesso dos moradores a serviços.
Rogério estava foragido e era o criminoso mais procurado no Rio. A Secretaria de Segurança Pública chegou a oferecer R$ 50 mil de recompensa pelo paradeiro dele. Segundo a polícia, o traficante não ofereceu resistência à prisão.
Fonte CGN
Após correção de irregularidades, Marinha do Brasil autoriza a retomada da travessia do rio Ivaí em Cândido de Abreu (PR).



Devem ser comunicadas à A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval.
(Com8ºDN), deslacrou, no dia.
30 de novembro de 2017, a balsa “Tereza Cristina”, Que faz a travessia do rio Ivaí
 Entre o distrito de Tereza Cristina, no município de Cândido de Abreu, e o.
Município de Prudentópolis, distante aproximadamente 515 km de Foz do Iguaçu, sede a Capitania.
A equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil, no cumprimento das tarefas inerentes ao
Agente da Autoridade Marítima Brasileira, com fulcro na Lei nº 9.537/1997, verificou que o
proprietário da embarcação regularizou os itens que colocavam a navegação em risco, como a
bomba de esgoto de porão, e o guincho de suspensão da rampa de acesso.
A embarcação fora proibida de operar no dia 5 de novembro deste ano, no contexto da
Operação Balsa, uma intensificação das Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário nas bacias
dos rios Iguaçu, Ivaí e Piquiri e seus afluentes, no interior do Estado do Paraná. Das 11
embarcações lacradas na Operação, a balsa “Tereza Cristina” foi a segunda a se regularizar,
decorridos menos de um mês.
As fiscalizações do tráfego aquaviário têm como principais propósitos zelar pela segurança
da   navegação,   salvaguardar   a   vida   humana   e   evitar   a   poluição   das   águas   jurisdicionais
brasileiras. O êxito nestas ações deve-se tanto ao profissionalismo das equipes de Inspeção Naval
da Marinha do Brasil, como ao apoio de outras instituições, como Prefeituras Municipais,
Ministério Público e Polícia Militar do Estado do Paraná.
A CFRP incentiva que os usuários das embarcações de transporte de passageiros e carga

apoiem a fiscalização como um ato de cidadania. Neste sentido, as suspeitas de irregularidades devem ser denunciadas.
Fonte Capitania Fluvial do Rio Paraná 

Adolescente é assassinado em Campo Mourão; garota também foi baleada.



Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (06) em Campo Mourão. O crime aconteceu na Rua Nelson Bitencourt do Prado, no Lar Paraná. Uma menina, de 17 anos também foi baleada.
De acordo com a Polícia, um grupo de jovens estava sentado em uma mureta, em frente a um bar, que fica quase na esquina com a Rua Tarumã.
Um rapaz sacou uma arma e disparou em direção ao adolescente. Os tiros acertaram o peito e o queixo. O garoto morreu no local.
A jovem estava ao lado da vítima fatal e também foi alvejada na região da cintura. Ela conseguiu correr e pedir ajuda. Uma equipe do Siate a atendeu e o Samu a lavou para a Santa Casa.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e IML.
O texto é do site TÁ SABENDO.

Acidente na BR-467 deixa militar do Exército com ferimentos graves.


Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira na BR-467, perto do Trevo Cataratas, em Cascavel.
Dois veículos colidiram na pista sentido Toledo/Cascavel. O carro bateu fortemente na traseira de um caminhão, que teria freado por conta do semáforo.
Segundo as informações, o automóvel teria apresentado problema no sistema de freio. 
A frente do carro de passeio ficou destruída. 
Uma equipe do Siate foi deslocada para a ocorrência. Chegando ao local, os bombeiros pediram apoio do médico de plantão, tendo em vista gravidade dos ferimentos da vítima.
O homem ferido seria militar do Exército, fazendo parte do 15º BLog. Ele foi identificado como Ivonei Maiatte Junior, 19 anos. 
A vítima apresentava lesão complexa no rosto. 
O militar seria levado para o Hospital Universitário.
O trânsito ficou lento no local do acidente.
Fonte CGN

Ex-prefeito de Umuarama tem que devolver R$ 1,5 milhão ao município.



O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contratações realizadas entre o município de Umuarama (Região Noroeste) e a Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar) entre 2005 e 2006, de responsabilidade do ex-prefeito Luiz Renato Ribeiro de Azevedo (gestão 2005-2008). Em razão da decisão, o TCE-PR aplicou ao ex-gestor multas que somam R$ 7.980,32 e determinou que ele devolva ao cofre municipal R$ 1.548.165,45.
Devoluções
Azevedo deve restituir ao erário R$ 116.400,00 em razão de acréscimo injustificado de 21,56% em relação ao contrato anterior; R$ 310.00,000 devido ao reajuste sem motivação de 24,68% no contrato; R$ 41.843,38 pelos adiantamentos realizados na execução do contrato; R$ 1.027.800,74 em função de pagamentos realizados em duplicidade; e R$ 52.121,33 por valores recolhidos indevidamente ao Fundo de Saúde do Município, no período de janeiro de 2004 a julho de 2005, a título de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). 
Multas
O relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, aplicou sete multas ao ex-gestor, no valor de R$ 725,48 cada, devido à existência de ligação entre agentes públicos e sócios da Norospar, o que viola os princípios da impessoalidade e moralidade; à ausência de previsão orçamentária para despesas; ao pagamento por serviços em desacordo com o previsto em contrato; à celebração do termo aditivo nº 1/2006 sem as assinaturas necessárias, ou seja, sem prévia aprovação da autoridade competente.
Mais duas multas, no valor de R$ 1.450,98 cada uma, foram aplicadas ao responsável devido à sua falta de planejamento e à fixação de pagamento mensal em lugar do pagamento por serviço prestado, em desrespeito aos princípios da economicidade e eficiência.
As sanções aplicadas ao ex-prefeito estão previstas no artigo 87, incisos III e IV, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005). Os membros da Segunda Câmara acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, na sessão de 25 de outubro. Os prazos para recurso passaram a contar em 10 de novembro, primeiro dia útil após a publicação do Acórdão nº 4488/17 na edição nº 1.712 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).
Fonte CGN