Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

05/09/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Pátio de Máquinas tem diversos itens furtados em Santa Maria do Oeste.


No dia 04 de setembro 2019, por volta das 11h20min, compareceu no DPM o senhor ***, secretário de obras e viação da prefeitura municipal de Santa Maria do Oeste. Este relatou que no dia 31 de agosto, por volta das 10h30min, dois indivíduos pularam o portão, adentraram no pátio de máquinas do município e furtaram dois pneus, sendo um estepe de um caminhão da Coleta de limpeza orgânica, este aro 22,5 275/80 marca Pirelli, novo com aro, o qual foi desmontado do veículo. Sendo ainda, um pneu usado, tipo de patrola aro 24de marca não identificado, o qual estava em baixo da coberta do barracão. Visto as imagens de segurança, foi constatado que os dois indivíduos adentraram no pátio no dia 31 de agosto, um trajando uniforme cor laranjada refletiva e outro com a blusa do mesmo modelo e uma calça azul. Também foi verificado um veículo possivelmente Chevrolet/Montana, de cor branca, dando apoio na ação. A equipe orientou o solicitante quanto os procedimentos cabíveis e foi encaminhado o fato a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga/PR.                            

Fonte: Polícia Militar.


Boletins de ocorrência de Documento perdido e Caminhonete furtada são Registrados em Pitanga.


EXTRAVIO DE DOCUMENTO

No dia 04 de Setembro de 2019, as 10h50min, compareceu a sede da 3ª CIA PM, a pessoa, qual relatou que na data de 03/09/2019, por volta das 10h00min, havia extraviado seu documento de RG ***. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

FURTO QUALIFICADO

No dia 05 de Setembro de 2019, Às 05h40min, compareceu a sede da 3ªCIA PM, a pessoa de ***, qual relatou que nesta data, por volta das 02h00min, em sua residência, localizada na Rua ****, teve furtado diversos objetos. Relata ainda que foi furtada uma caminhonete GM/s10, de placas ****, de cor vermelha, emplacamento de **. A vitima foi orientado quanto aos demais procedimentos e o fato repassado a delegacia de policia civil de Pitanga/Pr. VEICULO CAPOTADO POR VOLTA DAS 04H ENTRE AS CIDADES DE MANOEL RIBAS E IVAIPORA, SUSPEITO ENCAMINHADO AO HOSPITAL.

Fonte: Polícia Militar.


Jovem com moto sem placa acerta viatura e causa confusão em Manoel Ribas, Entenda como ocorreu os fatos !!!


No dia 05 de setembro de 2019, por volta das 00h15min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, momento em que avistou uma motocicleta em atitude suspeita e sem a placa de identificação, sendo de pronto dado ordem de parada para o veículo com o dispositivo luminoso e sonoro (giroflex), ordem essa que não foi acatada pelo condutor, qual nesse momento arremessou a motocicleta em direção a viatura policial; momento em que o condutor caiu ao chão e de pronto levou a mão a cintura fazendo menção de que iria realizar o saque de uma arma de fogo, momento em que o Sd *** efetuou um disparo de arma de fogo com o intuito de repelir a injusta agressão que estava sendo iniciada pelo mesmo qual não sofreu qualquer ferimento pelo disparo e iniciou resistência com socos e chutes contra a equipe, onde foi necessário o uso de força moderada e algemas para imobilizar o autor, devido ao fato de mesmo estar completamente alterado e agressivo e a todo momento proferia expressões como: " eu vou matar vocês", " vou dar um tiro na cabeça de cada um de vocês". O infrator identificado como *** (o qual é conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes como: tráfico de drogas, furto, ameaça, resistência, entre outros).  A conduta do autor causou danos no para-choque dianteiro e lanterna esquerda da viatura policial. Diante dos fatos, o foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas/PR para as providencias cabíveis e acionado o Conselho Tutelar.

Fonte: Polícia Militar.


Caminhão novo de coleta seletiva 0KM, já está sendo utilizado em Santa Maria do Oeste. Entenda e Veja as Fotos !!!


Nossa equipe de reportagens notou que o caminhão utilizado na coleta seletiva do lixo de Santa Maria do Oeste, era diferente, se tratava do veículo novo do município 0KM adquirido na Gestão do Prefeito José Reinoldo de Oliveira.

A coleta seletiva é uma prática que vem sendo cada vez mais difundida entre as nações. O Brasil tem feito um esforço para se adequar a reciclagem. Apesar disso, apenas cerca de 10% das cidades brasileiras já aderiram à prática.

Estudos do IBGE indicam que somente 22 milhões dos brasileiros têm acesso aos programas municipais de coleta seletiva, o que representa apenas 18% da população local.

Apesar da maioria da população não ter acesso à coleta seletiva em seu município, alguns materiais têm uma porcentagem grande de reciclagem, como é o caso das latas de alumínio, em que 90% do total produzido é reciclado, o que muito se deve aos catadores que vendem este resíduo para cooperativas e indústrias, aumentando a sua renda. Porém, outros produtos têm uma média de reciclagem de apenas 50%, justamente pela falta de coleta seletiva.


Parabéns ao Prefeito José Reinoldo Oliveira e todos aqueles que não mediram esforços para que esta conquista, fosse atingida pelo nosso município, conquista esta de grande importância, garantindo melhor qualidade na forma de trabalho dos coletores de lixo e também ajudando no auxilio e separação de itens que possam ser reciclados, assim contribuindo com o meio ambiente !!!





Bandidos executam rapaz a tiros em Telêmaco Borba.

Bandidos executam rapaz a tiros em Telêmaco Borba

Um rapaz de 22 anos foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) na cidade de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais. O crime aconteceu por volta de 21h na frente de um estabelecimento comercial que fica na esquina da rua Odilon Borba com Travessa Butiá, na Vila Osório. Até a publicação desta matéria, o nome da vítima ainda não tinha sido divulgado oficialmente.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas encontraram o rapaz já sem sinais vitais. O jovem levou pelo menos cinco tiros na cabeça e no pescoço, conforme relato de testemunhas. A Polícia Militar também foi acionada e realizou buscas pela região do homicídio, mas não encontrou nenhum suspeito de participação no crime. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e deve ser liberado aos familiares ainda na manhã desta quinta-feira (5).


Equipe da Polícia Científica realizou a perícia no local e vai encaminhar o laudo à Polícia Civil da cidade para auxiliar na investigação do crime. A polícia ainda não tem pistas da autoria e da motivação para o assassinato.

Fonte: A REDE.


Torcedor é arrancado de ônibus e espancado até ficar inconsciente em Curitiba.

De forma covarde, um torcedor do Athletico Paranaense, que voltava da partida entre Furacão e Grêmio, pela Copa do Brasil, foi retirado de um ônibus e espancado até ficar inconsciente, no fim da noite desta quarta-feira (5). As agressões, por um grupo de torcedores rivais que esperavam na área de desembargue de biarticulados, aconteceu dentro do terminal do bairro Cabral, em Curitiba.

(Foto: Reprodução)

Um internauta testemunhou as agressões e descreveu à Banda B o que aconteceu. “Estava na plataforma do ligeirão e o pessoal começou a jogar pedra no ônibus. Daí, eles começaram a entrar no ônibus e fazer o terror ali. Não tinha nada de policiamento na hora, lamentavelmente”, descreveu.


O jovem ferido ficou inconsciente e precisou de atendimento médico. A princípio, não corre risco de morte. A Delegacia de Futebol e Eventos (DEMAFE) investiga o caso.

Fonte: Banda B.


Maju Coutinho causa desconforto entre jornalistas da Globo.

Maju Coutinho tem incomodado bastante os colegas de trabalho nos bastidores da Globo. O sucesso da jornalista seria o principal motivo para o desconforto dos profissionais.

(Foto: MSN)
 
Segundo o colunista Flávio Ricco, a situação ficou pior após a comunicadora ser escolhida como a nova âncora do “Jornal Hoje”. Alguns dos funcionários nunca passaram nem perto do estúdio.

Fonte: Polícia Militar.


Vereadora de Cambé morre durante cirurgia e Câmara decreta luto oficial.

Vereadora de Cambé morre durante cirurgia e Câmara decreta luto oficial

A Câmara de Cambé está oficialmente de luto devido ao falecimento, ocorrido ontem à tarde, da Vereadora Alzira Guedes de Oliveira, a Alzira da Farmácia.

Assim que soube da morte, o presidente da Câmara, José Carlos Camargo, o Zezinho da Ração, decretou luto oficial e imediatamente suspendeu os trabalhos do Legislativo Municipal. 

Alzira deixa como legado a sua forte atuação como esposa, mãe, comerciante e uma Vereadora que sempre lutou pelos mais carentes. Ela era uma digna representante e porta voz dos moradores da região do Novo Bandeirantes, sempre batalhando em todas frentes.

Alzira, sempre atuante na Câmara, não pode participar da sessão da última segunda-feira. Ela estava em tratamento de saúde. E na terça-feira, com os vereadores que ela conversou, disse estar um pouco cansada, porém, a Vereadora se mostrava confiante e esperançosa no procedimento que faria no coração, acreditando que voltaria ao trabalho com maior garra e disposição.


Vereadora em seu segundo mandato (2009-2012 e 2017-2020), nas últimas sessões da Câmara, sempre ao finalizar o seu discurso, Alzira da Farmácia repetia o seguinte apelo: "Gente, vamos valorizar a família. Tudo é possível se resolver com diálogo e a busca do entendimento".

O velório é  no Ginásio de Esporte do Jardim Silvino e o sepultamento ocorrerá as 16 horas.

Fonte: CGN.


Justiça bloqueia mais R$ 19,96 milhões de Beto Richa e outros acusados em ação do pedágio.

Justiça bloqueia mais R$ 19,96 milhões de Beto Richa e outros acusados em ação do pedágio

O juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, determinou hoje o bloqueio de bens do ex-governador Beto Richa (PSDB) e mais dezesseis pessoas além de duas empresas no valor de R$ 19,96 milhões, no âmbito da operação Integração, fase da Lava Jato que investiga um esquema de corrupção no pedágio.

Richa e os demais envolvidos são acusados pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa, pela suposta participação em um esquema de pagamento de propina da concessionária Econorte por políticos e agentes públicos, em troca de aditivos contratuais, com cancelamento de obras e aumento de tarifas. O bloqueio foi pedido como forma de garantir o ressarcimento dos cofres públicos pelos prejuízos causados com o esquema, em caso de condenação. 

No mês passado, o juiz da 23ª Vara Federal de Curitiba, Paulo Sérgio Ribeiro, já havia acatado outro pedido de bloqueio de bens de até R$ 2 milhões contra Richa e outras seis pessoas investigadas na operação Piloto, também do MPF, que investiga suspeitas de fraude em uma licitação para a duplicação da PR-323 (região Noroeste). 

Fonte: Bem Paraná. 


A um ano da eleição, Doria anuncia 'socorro' a Covas.

A um ano da eleição, Doria anuncia 'socorro' a Covas

A quase um ano da eleição municipal - na qual o prefeito Bruno Covas (PSDB) pretende concorrer à reeleição - o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 4, um pacote de "parcerias" com a Prefeitura da capital nas áreas mais problemáticas da gestão municipal. O auxílio de Doria a Covas foi antecipado pela "Coluna do Estadão", do jornal O Estado de S. Paulo.

São repasses de R$ 220 milhões para investimentos em obras viárias, e de R$ 330 milhões em ajuda de custeio para as áreas da saúde, assistência social e trabalho.

A medida inclui a transferência para o Estado da gestão de dois hospitais - Parelheiros e Ermelino Matarazzo -, o repasse de recursos para custear atendimentos à população de rua no Parque Dom Pedro, no centro da cidade, e a oferta de 12 mil vagas em cursos de capacitação para desempregados. O Estado ainda irá custear um censo para a população de rua, medida que a Prefeitura vem anunciando desde o começo do ano.

Com os recursos extras, Covas ganha alívio de R$ 240 milhões em caixa para a gestão dos demais hospitais e pode remanejar recursos para outras áreas tidas como críticas, como o custeio das ambulâncias do Samu.

A parceria também garante que o Estado faça a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. A obra, de grande impacto na periferia da cidade, é uma das que não tiveram andamento por falta de recursos federais. A construção de duas faixas novas na via, incluindo corredor de ônibus, havia sido licitada na gestão Fernando Haddad (PT) e tinha previsão de utilização de R$ 200 milhões em recursos do PAC Mobilidade. A verba federal, entretanto, nunca saiu e a obra foi paralisada.

As áreas da saúde, a questão dos moradores de rua, a falta de ações para combater o desemprego e o excesso de obras no centro da cidade - sem equivalentes nas periferias - são justamente os pontos que têm potencial de dificultar a campanha à reeleição de Covas no ano que vem, segundo seus aliados na Câmara Municipal.

A parceria mira ainda outros pontos em que Covas vinha sendo mal avaliado. O Hospital das Clínicas deve ganhar, a partir de janeiro, uma unidade do serviço Atendimento Médico Ambulatorial (AMA), o que poderá oferecer à população que procura o hospital um local para ser atendido - o pronto-socorro do HC recebe apenas ambulâncias, e isso gera queixas de pacientes que vão até lá e não são atendidos. Doria citou ainda parcerias na área da educação, com a integração de matrículas e a migração gradual de alunos do ensino fundamental da rede estadual para a rede municipal.

'Gestão'

O governador negou que o pacote de ajuda à Prefeitura tivesse a intenção de ajudar Covas a conquistar um novo mandato à frente da Prefeitura. Doria disse ainda que apoiará a campanha à reeleição do prefeito, mas afirmou que não era ainda o momento de discutir o tema. "Gestão é gestão e política é política", disse.

Segundo Doria, a ajuda se justificava pelo tamanho da cidade de São Paulo, "mais populosa do Estado e mais populosa do País". O governador disse ainda que não vê "nenhuma debilidade" na gestão do prefeito - que assumiu o cargo em abril do ano passado, após Doria renunciar para disputar a eleição para o governo do Estado.

Questionado se os repasses federais à cidade de São Paulo haviam sofrido algum tipo de variação neste ano, em relação aos anos anteriores, Covas afirmou que, desde a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência, os recursos à capital paulista caíram "80% ou 90%", sem detalhar valores. Mas, segundo ele, o quadro não é exclusivo da cidade de São Paulo, e que a maioria dos recursos era do programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: O Estado de S. Paulo.


TRF-4 mantém bloqueio de bens do espólio de Marisa Letícia.

TRF-4 mantém bloqueio de bens do espólio de Marisa Letícia

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quarta-feira, 4, dois recursos que pediam a liberação dos bens referentes ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva bloqueados para cumprimento de pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. As informações foram divulgadas pelo TRF-4.

Os recursos (agravo de instrumento) tiveram por autores o ex-presidente Lula e o espólio de Marisa Letícia. Os advogados ajuizaram ação de embargos de terceiro alegando que já teria sido demonstrado que os bens não são provenientes em sua totalidade das atividades da Lils Palestras e que o bloqueio estaria prejudicando herdeiros e sucessores.

Segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo, ainda precisa ser aferida a licitude dos valores para, só então, reverter parte do bloqueio com reserva de meação. Gebran ressaltou que é preciso saber a origem do patrimônio e se este não foi obtido com o produto do delito, o que será averiguado no decorrer da ação.

Quanto à alegação de que os familiares estariam com dificuldades financeiras, o magistrado disse não ter sido anexada qualquer comprovação pela defesa.

Outros Recursos

A 8ª Turma do TRF-4 também julgou nesta tarde mais outros dois recursos da defesa do ex-presidente Lula relativos a processos no âmbito da Operação Lava Jato.

O primeiro, uma correição parcial que buscava junto ao tribunal determinar que o juízo responsável pela execução provisória da pena analise o pedido feito pela defesa de restabelecer o regime de assistência jurídica prestada pelos advogados ao político nos períodos entre as 9h e 11h30min e entre as 14h30min e 17h30min de segunda à sexta-feira.

Segundo os representantes de Lula, desde o início da execução da pena pelo ex-presidente esse havia sido o regime de assistência jurídica garantido pela Polícia Federal (PF) em Curitiba, mas em março deste ano houve uma readequação que passou a permitir apenas duas horas diárias de visitas dos advogados, uma pela manhã e outra pela tarde.

O juiz federal convocado para atuar no TRF-4, Nivaldo Brunoni, em julho, já havia determinado liminarmente que o juízo de primeiro grau decidisse sobre o restabelecimento ou não dos horários de visitação. A 8ª Turma na sessão de hoje confirmou, por unanimidade, a ordem liminar de Brunoni.

Dessa forma, agora o juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba deve se pronunciar no processo e decidir qual será o regime de horários de visitação dos advogados ao ex-presidente na Superintendência da PF em Curitiba.

O segundo, um agravo de execução penal interposto contra uma decisão da 12ª Vara que estabeleceu regras para a visitação de líderes religiosos ao político. A primeira instância havia determinado que Lula poderia receber somente uma visita mensal de um padre.

A defesa dele recorreu ao TRF-4, requisitando a possibilidade de receber visitas semanais de diversos líderes religiosos.

Sustentou que a restrição à liberdade religiosa do apenado é incompatível com os princípios e regras constitucionais vigentes, não sendo possível a restrição de visita mensal de apenas um padre, haja vista a intenção de Lula em ter contato com uma pluralidade de religiões.

A 8ª Turma, por maioria, decidiu dar parcial provimento ao recurso. Assim, Lula poderá receber uma visita mensal de líder religioso, mas sem a determinação que seja de um padre.

O relator do caso, desembargador Gebran, destacou que a Constituição Federal prevê como garantias a inviolabilidade da liberdade de crença e de consciência, com o livre exercício dos cultos religiosos, bem como a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

No entanto, o magistrado ressaltou que a Lei de Execuções Penais prevê que o estabelecimento prisional oferecerá serviços organizados para esse fim, dessa maneira, a forma da prestação da assistência religiosa depende da organização de cada instituição penal.

No caso de Lula, a Superintendência da PF estabelece uma vista religiosa mensal para todos os custodiados e essa regra também deverá ser cumprida pelo ex-presidente, sem receber tratamento diferenciado dos demais.

Gebran ainda reconheceu que não se pode determinar de qual religião será a assistência oferecida e que a crença individual de Lula deve ser respeitada, oportunizando-lhe o contato com as religiões que o político escolher.

Assim, o acerto pré-acordado da visita de um padre não será imposto, na medida em que Lula poderá eleger o representante de qualquer religião para as visitas, sendo que a cada mês o preso poderá selecionar um diferente líder religioso para a visitação.

Fonte: CGN.