Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de outubro de 2018

02/10/2018 *--* Matérias Atualizadas !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem sem CNH e pega dirigindo veículo com Débitos no Detran em Santa Maria do Oeste !!!


A equipe visualizou um veículo de cor cinza, que estava transitando com os faróis apagados. Foi realizada a abordagem e identificado à condutora, a qual não é habilitada. Consultado o veículo e constatado que esta com pendências junto ao DETRAN. Dessa forma foram lavradas as notificações pertinentes e recolhido o veículo ao pátio do DPM. Foi orientada. 

Fonte: Polícia Militar.


Em briga, mulher desarma marido e atira contra ele; homem ficou em estado grave.

(Foto: Divulgação)  - Em briga, mulher desarma marido e atira contra ele

Um homem, de 52 anos, ficou gravemente ferido ao ser baleado. A situação foi registrada na Travessa Tereza Francisca Dissenha Conque, no bairro Silveira da Motta, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava armado e discutia com a esposa, quando entraram em luta corporal. A mulher teria conseguido desarmar o marido e atirou contra ele. O tiro atingiu o peito do homem, que ficou em estado grave. O caso aconteceu no interior de um condomínio residencial.
O Siate foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada para o Pronto Socorro de São José dos Pinhais.
Ainda não há confirmação se a suspeita foi, ou não, detida pela polícia.
Fonte: Massa News.


Família tem casa invadida, é rendida e roubada durante a madrugada.

(Foto: Ilustração/Reprodução/Agência Brasil) - Família tem casa invadida, é rendida e roubada durante a madrugada

Uma família foi rendida por dois homens armados nesta terça-feira (2), no Bairro Seminário, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, o roubo foi registrado, em uma residência na Rua São Leopoldo.

Depois de render os moradores, os assaltantes separaram joias e dólares e fugiram levando o veículo Ônix, de cor branca, da família. O valor em joias levado pelos suspeitos seria superior a R$ 100 mil.

Conforme a PM, não há informações sobre feridos. O caso passa a ser investigado.

Fonte: Agência Brasil


Homem é preso suspeito de importunação sexual em ônibus.

(Foto: Ricardo Pereira/Rede Massa) - Homem é preso suspeito de importunação sexual em ônibus

Um homem foi preso durante a tarde, suspeito do crime de importunação sexual no transporte coletiva, no terminal de ônibus da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A vítima era uma jovem de 18 anos, e a denúncia foi feita pelo telefone 153.

O homem, de 37 anos, foi encaminhado pela equipe da Guarda Municipal (GM) para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde segue preso, aguardando a decisão judicial.

Mais rigor

Há uma semana, a conduta de importunação sexual virou crime, com pena de até cinco anos de prisão, após sanção de lei federal pelo presidente em exercício, dias Tofolli. Até então, quando a GM era acionada para casos como esse, o suspeito era encaminhado à delegacia, mas assinava o termo circunstanciado e era liberado pela autoridade policial.

Atualização

O guarda Marco Ferreira, que participou da prisão, conversou com a reportagem da Rede Massa e explicou que esse foi o primeiro preso após a sanção da lei. "O cidadão foi detido por populares dentro de um ônibus, no terminal do CIC... O motorista teria fechado a porta e não deixou que ele saísse. Ele [suspeito] assumiu que havia cometido o delito, que antes era tratado como violência ao pudor, e o encaminhamos após a vítima decidir pela representação", disse.

Com a mudança da lei, de acordo com o guarda, o homem sofrerá uma punição mais dura e não tem direito de pagar fiança para ser liberado. "Antes provavelmente seria uma punição mais branda, assinaria um termo circunstanciado e provavelmente seria liberado. Agora será uma pena mais dura, está preso e não pode pagar fiança".

Fonte: Prefeitura de Curitiba e Ricardo Pereira / Rede Massa.


Acidente envolvendo três veículos em cruzamento deixa vítimas.


Dois homens ficaram feridos em um acidente envolvendo três veículos no cruzamento entre a Avenida Cândido Hartmann com a Rua Júlia Wanderley, no bairro Mercês, em Curitiba. A situação foi registrada por volta das 19h30 desta segunda-feira (1º). Uma caminhonete, modelo Fiat Toro, e dois carros, um Clio e um Cruze, se envolveram na colisão.

De acordo com a Polícia Militar, um homem de 30 anos ficou em estado de choque, e um jovem, de 24 anos, teve ferimentos moderados. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Cajuru.

Fonte: Ailton Vieira/ Rede Massa



02/10/2018 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Duas ocorrências de Furto são Registradas em Santa Maria do Oeste !!!


FURTO QUALIFICADO:

  No dia 01 de outubro de 2018, as 09h30min, compareceu neste destacamento o solicitante, relatando que há dias vem sendo furtado de sua propriedade carneiros, que já foi furtado em torno de vinte animais. Informou que no dia 28 de agosto de 2018, por volta das 01h30min, foi furtado um carneiro. Que conseguiu visualizar que foi um masculino, mas que não conseguiu ver qual tipo de vestes, pois as câmeras estão distante do local onde ocorreu o fato. Informou que foi utilizada uma motocicleta para carregar o animal, mas não consegui visualizar as características. Foi orientado. 

FURTO QUALIFICADO:

 Compareceu ao destacamento o solicitante, o qual é funcionário de uma empresa de telefonia, relatando que por volta 20h00min, recebeu um chamado técnico para verificar falha de energia em uma torre de transmissão próxima ao laticínio na PR-456, na fazenda Barra do Espírito Santo, e que ao chegar ao local percebeu que havia sido furtada a fiação elétrica. Informou também, que no local foram furtados fios de outras empresas, sendo uma delas de internet, e que estes possuem sistema de câmeras no local e que as imagens já foram repassadas para a polícia civil de Pitanga. Informou que foi até a delegacia de Pitanga, para registrar o BOU e que foi orientado a vir até este DPM. Foi feito o boletim e orientado a retornar a Delegacia para dar prosseguimentos, já que as imagens do furto já esta de posse da delegacia. 

Fonte: Polícia Militar.


Blog do Beto completa 250 Transmissões Ao Vivo da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste em 7 anos de trabalho !!!!


Ontem 01/10/2018 o Blog do Beto, completou a incrível marca de 250 Transmissões Ao Vivo da Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Nós da Equipe do Blog do Beto somos pioneiros nas transmissões das sessões das câmaras de vereadores e acompanhamento do trabalho do Legislativo Municipal. 

Nós acompanhamos a Câmara de Vereadores desde o ano de 2012, antes do Blog do Beto existir, o Beto do Blog nesta época era proprietário de um Jornal de Classificados, Sendo o Primeiro Jornal de Classificados e vindo a ser mais a frente o Primeiro Jornal de Notícias de Santa Maria do Oeste, mais tarde sendo expandido para Pitanga, Palmital, Turvo, Manoel Ribas e Boa Ventura de São Roque, chegando a ter até mais de 250.000 mil tiragens, durante Quatro anos que ele existiu, de baixo de sol, de baixo de chuva levando as informações até as Pessoas.

Então no dia 10/11/2014 foi inaugurado o Blog do Beto, sendo está uma data muito especial não só por ser uma inauguração mais sim também por ser aniversário do Editor Chefe do Blog do Beto Lucas Gonzaga.

E hoje temos uma escala muito  maior de audiência, chegando a casa dos 10.000 acessos diários chegando a mais de 24 Países graças a internet que nos conecta com todo o mundo, levando o nosso mundo para o mundo todo !!!

Fonte: Blog do Beto.


Adolescente cai 8 metros e fica ferido com gravidade.

(Foto: Colaboração RS Polícia) - Adolescente cai 8 metros e fica ferido com gravidade

Um adolescente de 16 anos sofreu ferimentos graves ao cair de uma passarela de cerca de 8 metros, localizada ao lado do Terminal Central em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (1).

De acordo com o relato de testemunhas, foi uma brincadeira que acabou mal. O jovem estava na companhia de amigos, subiu na grade, se desequilibrou e caiu.

Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário dos Campo Gerais com várias fraturas.

Fonte: RS Polícia


Mulher é suspeita de perseguir e atropelar o ex-marido; vítima foi encaminhada ao hospital.

(Foto: Corpo de Bombeiros)  - Mulher é suspeita de perseguir e atropelar o ex-marido

Um homem ficou ferido após ser atropelado na noite de segunda-feira (1º), no bairro Jardim América, em Maringá. A suspeita é que a ex-mulher da vítima dirigia o carro que o atropelou.

De acordo com o relato de uma testemunha, o homem estava sendo perseguido por uma mulher, que jogou o veículo contra ele e o arrastou por aproximadamente 20 metros. Após o atropelamento, a mulher fugiu antes da Polícia Militar ser acionada.

A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário (HU).

Fonte: Marcio Pellegrini (Rede Massa)


Idosa tem andador furtado enquanto esperava consulta.


Uma idosa teve o andador furtado enquanto esperava uma consulta na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (foto), localizado na rua Cel. Gracia, no Centro de Irati. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (1º), por volta das 14h30, por equipes da Polícia Militar.

De acordo com os dados oficiais da PM, a viatura foi acionada e no local entrou em contato com um enfermeiro - o profissional contou que a senhora havia tido o andador furtado. A acompanhante da vítima não soube detalhar as características dos responsáveis pelo furto do objeto.

A viatura chegou a fazer rondas pela região central, mas ninguém foi encontrado. O caso será acompanhado pela Polícia Civil de Irati.

Fonte: A REDE.


Agricultor é preso suspeito de estuprar a própria irmã.

(Foto: Ilustração/Colaboração radionajua.com.br) - Agricultor é preso suspeito de estuprar a própria irmã

Um agricultor foi detido no final de semana suspeito de tentar estuprar a própria irmã, de 16 anos, na localidade de São Miguel da Roseira, interior de São Mateus do Sul. A adolescente relatou aos policiais militares que o irmão tentou estuprá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugiu da casa.

O irmão da vítima estava ainda dentro da residência e disse que a mataria, se ela voltasse para lá. Enquanto a viatura se aproximava do local da ocorrência, os policiais notaram que o homem fugiu a pé para o matagal que fica atrás da casa.

A adolescente relatou aos policiais que não era a primeira vez que o irmão a agredia sexualmente, de modo que em outras vezes chegou a ocorrer conjunção carnal.

Ainda de acordo com a vítima, o irmão esperava a mãe dormir para atacá-la. O suspeito chegou a tentar investir contra a irmã mais nova, de 9 anos.

O homem foi preso em flagrante e levado ao Pronto Atendimento Municipal e, depois, a 3ª Subdivisão Policial (SDP), para as providências necessárias. A adolescente foi acompanhada pela mãe até a Delegacia.

No caminho, a equipe da viatura que transportava o irmão da vítima o ouviu ameaçá-la, dizendo que a mataria quando saísse da prisão.

Fonte: radionajua.com.br


BR-277: Moto bate em caminhão e jovem morre na hora.


Um grave acidente com morte foi registrado na madrugada desta terça-feira (2), na BR-277, em Cascavel. A vítima morta era passageira de uma motocicleta que atingiu um caminhão, cujo condutor, possivelmente, segundo a Polícia Rodoviária Federal  (PRF), nem tenha percebido a batida, e não parou.

O acidente, de acordo com a PRF, foi registrado no perímetro urbano. Ainda conforme a PRF, a motocicleta seguia no sentido de Foz do Iguaçu para Cascavel  quando bateu na carroceria do caminhão que cruzava a rodovia no acesso ao Bairro Cascavel Velho.

O condutor da motocicleta sofreu ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).  O corpo da jovem de 23 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). 

Fonte: PRF com Rede Massa.


Paraná é um dos Estados com maior número de neonazistas, diz pesquisa.


O recrudescimento do neonazismo mundo afora é um fato, ao ponto de o secretário-geral da ONU, António Guterres,  ter alertado no começo deste ano sobre a “normalização do ódio” e a crescente influência desses grupos extremistas e de suas mensagens em movimentos e partidos políticos tradicionais. E o Paraná não foge à regra, destacando-se como o quarto estado com maior presença de neonazistas no Brasil. 

É o que revela o trabalho da pesquisadora Adriana Dias, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que há 16 anos  mapeia grupos neonazistas que atuam na internet e também no mundo não virtual. Segundo ela, a região Sul concentra aproximadamente 105 mil neonazistas, sendo que cerca de 18 mil estariam presentes no Paraná — apenas os estados vizinhos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo apresentariam uma profusão maior, sendo que em todo o país existiriam cerca de 300 células desses grupos extremistas.

O levantamento da antropóloga mapeou o número de internautas que baixam arquivos de sites neonazistas, considerando como simpatizantes aqueles que já fizeram mais de 100 downloads. Como o estudo foi feito em 2013, contudo, é bem possível que os números já tenham crescido.

No ano passado, por exemplo, a Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, chegou a anunciar que havia identificado uma movimentação acima do normal de grupos neonazistas. Além disso, como apontou em entrevista recente Adriana Dias, o extremismo historicamente se aproveita da paranoia social para crescer, como vem ocorrendo em todo o mundo e como era a Alemanha do pós I Guerra Mundial, que abriu as portas para Hitler.

“Essas lideranças têm grande capacidade de se comunicar com a massa, principalmente se a massa estiver ressentida por viver em anos de dificuldade e restrições”, disse a pesquisadora em entrevista recente.

Depois da 2ª Guerra Mundial, muitos fugiram para o Cone Sul
Há alguns anos atrás, um grupo de peritos da central alemã para investigação de crimes do nacional-socialismo identificaram mais de 400 nomes de suspeitos no Arquivo Nacional, do Itamaraty. O grupo, que investiga o paradeiro de nazistas que teriam deixado a Alemanha após o final da 2ª Guerra Mundial, identificou ainda o Paraná como o estado campeão em indícios, segundo informou Uwe Steintz, encarregado da investigação brasileira, em entrevista à Deutsche Welle (DW) Brasil.

De acordo com Steiz, um fato curioso é que não só no Brasil, mas em outros países do Cone Sul muitos alemães, mesmo os de ficha suja, acabaram contribuindo significativamente para a economia da região. Um dos homens descobertos no Paraná, por exemplo, fez parte de um grupo de extermínio que matava milhares de pessoas por dia na Europa Oriental. No Brasil, viveu muito bem no setor agrícola até morrer no final do século passado.

“Muitos não cometeram crimes antes ou depois da Segunda Guerra. Chegaram, se estabeleceram, transformaram-se em fazendeiros, homens de negócios e ajudaram o desenvolvimento. Viveram longamente ao apagar o passado da memória, pois não eram capazes de conviver com o peso dos crimes que cometeram”, observou Steinz.

Casos marcantes e recentes em território paranaense: 

Um dos maiores especialistas no assunto neonazista, o delegado Paulo César Jardim, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, estima que desde 2005 foram feitos “entre 40 e 50 indiciamentos” por crimes relacionados a neonazistas. Em geral, os processos aguardam julgamento ou foram concluídos com penas alternativas, sendo que a maioria dos indiciados tem entre 17 e 30 anos de idade e acredita na ideia da oxigenação social e na pureza da raça.

Nos últimos anos, inclusive, o Paraná ganhou as manchetes em algumas ocasiões por conta de episódios com neonazistas. Em 2009, um casal foi executado friamente às margens da rodovia BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles foram mortos, após uma festa que supostamente celebrava os 120 anos do nascimento de Adolf Hitler.

Já no final de 2015, grupos extremistas chegaram a marcar um congresso de fundação de um novo partido intitulado Frente Nacionalista, de inspiração fascista. O congresso acabou sendo cancelado após a repercussão da notícia e denúncias por parte de ativistas de movimentos em defesa de minorias de que o evento traria a capital paranaense skin heads e grupos neonazistas. 

Embora o evento tenha sido cancelado, houveram na época relatos de abordagem por parte de neonazistas e o risco de agressões contra negros, homossexuais e mulheres que participam ativamente do movimento feminista. No Brasil, fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo pode resultar em reclusão de dois a cinco anos e multa. 

Também, praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional pode resultar em uma pena de um a três anos e multa. Já o racismo é crime sem direito a fiança.

Fonte: Bem Paraná.


TSE recebe 16.169 denúncias de irregularidades no processo eleitoral.


Os eleitores denunciaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 16.169 atos irregulares cometidos pelos candidatos e seus aliados durante o atual período eleitoral, até agora. A maioria das irregularidades denunciadas por meio do aplicativo Pardal foi de propaganda irregular – 11.019 registros.

O Pardal foi lançado pelo TSE em 2016 e atualizado este ano com o objetivo de colocar os cidadãos como fiscais da campanha e protagonistas do combate à corrupção eleitoral. Pelo aplicativo, é possível fazer denúncias de propaganda de rua irregular, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais, doações e gastos na campanha.

As denúncias dos eleitores são apuradas pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Eventuais irregularidades nos programas eleitorais de rádio e televisão, além de infrações relacionadas aos candidatos a presidente e vice-presidente da República, não são processadas pelo Pardal e devem ser encaminhadas ao MPE.

Compra de votos
A região com maior número de denúncias foi o Nordeste: 5.937, o que representa 36,7% do total. Da Região Sudeste saíram 4.511 registros, sendo 2.379 de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Os moradores dos estados do Sul fizeram outras 2.338 denúncias e do Centro-Oeste, 2.040. Dos sete estados do Norte foram feitos 1.343 registros.

O TSE recebeu 307 denúncias de compra de votos, feitas pela população, sendo 30 de Pernambuco, 29 de São Paulo e 23 do Distrito Federal. Nesta segunda-feira, a Polícia Federal realizou, em Roraima, a Operação Cheque Benefício, para desarticular um esquema de compra de votos em troca de benefícios previdenciários.

Outras 2.477 denúncias foram de crimes eleitorais em geral, 1.007 de uso da máquina pública em favor de candidatos ou partidos e 107 envolvem doações e gastos de campanha. Mais 1.252 registros referem-se a atos eleitorais variados.

Fonte: Agência Brasil.