Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de setembro de 2017

26/09/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Santa-mariense morre em acidente PR – 473 próximo de Quedas do Iguaçu.



O colaborador da empresa Inviolável de Guarapuava, Abner Dutra Cury, morreu em um acidente na tarde desta terça feira (26), na PR-473 próximo a Quedas do Iguaçu.
De acordo com informações, Abner era o motorista do veículo Ford Ranger, com placas de Guarapuava. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou. Outro homem, Armando (que teve apenas o primeiro nome divulgado), também estava na caminhonete e foi socorrido por populares que passavam no local e encaminhado para uma unidade hospitalar de Quedas do Iguaçu, com ferimentos leves.
Uma equipe do Bombeiro Comunitário da cidade e da Polícia Rodoviária Estadual prestaram apoio até a conclusão dos trabalhos. O Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel foi acionado para recolher o corpo.

Meus Sinceros sentimentos a Família e que 

Deus conforte todos vocês SR. Ademir.  





Moto Furtada é recuperada com menor de idade em Santa Maria do Oeste


No dia 25 de setembro de 2017 às 11h45min, durante patrulhamento no centro da cidade, a equipe Policial Militar de serviço realizou abordagem a uma motocicleta. Após a abordagem foi constatado que a referida motocicleta estava sendo conduzida por um adolescente de menoridade. Efetuado consulta via SESP/intranet e verificado que a placa de Santa Catarina que estava na motocicleta, consta em outra motocicleta. Foi verificado o numero do chassi e este estava totalmente pinado, verificado o numero do motor e foi constatado que se trata de uma motocicleta, com alerta de furto/roubo. Em conversa com o adolescente, este informou que tinha tomado emprestada a motocicleta de 01 outra pessoa, posteriormente abordado e identificado. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram conduzidos até a 45ª DRP para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Grande jogadora de xadrez Taynara Leszczynski ganha Moção de Aplausos na Câmara Municipal de vereadores de Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 25/09/2017 a grande jogadora santa-mariense Taynara Leszczynski, ganhou uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Vereadores, mais uma conquista obtida por essa grande mulher guerreira que leva o nome de Santa Maria do Oeste em todos os campeonato, que Taynara sirva de exemplo para outros jovens possam também seguir o maravilhoso caminho dos esportes.

O Blog do Beto deseja os mais sinceros Parabéns a Taynara Leszczynski, que se fez digna de tal homenagem e continue ganhando muitas outras medalhas na modalidade de xadrez sempre levando o nome de nosso querido município de Santa Maria do Oeste. 




Ultimas ocorência em Pitanga e Palmital.

PITANGA                            
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO – LEI 3.688/41 – LEI DAS CONTRACENÇÕES PENAIS

No dia 25 de setembro de 2017 por volta das 15h23min, na Rua Gonçalves Padilha, Bairro Centro, frente a uma agencia Financeira onde a proprietária de 33 anos, a qual relatou que a um homem de 21 anos, estava perturbando o trabalho da mesma.  Diante dos fatos, mediante representação da solicitante, foi encaminhado o autor dos fatos até o Cartório da 3ª Companhia para lavratura do Termo Circunstanciado. Orientados ambos quanto aos demais procedimentos.
                                                                       PALMITAL

ROUBO AGRAVADO – CRIMES CONTRA O PATRIMONIO

No dia 25 de setembro de 2017 por volta das 23h25min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu ligação via fone 190, dando conta de que 03 indivíduos armados haviam cometido roubo em um Bar na Vila. No local foram levantadas informações sendo que as vítimas relataram que havia 01 indivíduo com uma espingarda, 01 com um punhal e 01 com uma pistola. Que todos eram magros e 2 estavam com capuz, sendo que o que portava a espingarda ficou na porta e estava com uma camiseta cobrindo parte do rosto, mas deixou o cabelo de fora e era um cabelo raspado por baixo e estilo rastafári por cima. Que ao sair do bar efetuaram 4 disparos de arma e empreenderam fuga levando mais de R$2.000,00 em dinheiro, celulares e carteiras com os documentos pessoais das vítimas. Testemunhas relataram que viram os mesmos entrando em um mato próximo, sendo efetuadas buscas e localizado 01 celular de uma das vítimas, mas nenhum dos autores. Sendo solicitado apoio da equipe Policial Militar de laranjal e efetuadas buscas nas proximidades, sendo abordado pela equipe PM de Palmital, 01 suspeito de 23 anos, o qual estava com certa quantia de dinheiro em um bolso do calção. Posteriormente foi reconhecido pelas vítimas sem sombras de dúvidas como sendo o autor que portava a espingarda no momento do roubo, inclusive pelas roupas que estava trajando e pelo corte de cabelo mencionado. Diante dos fatos, o dinheiro foi apreendido e dado voz de prisão a este autor dos fatos, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Palmital para os demais procedimentos.
                                                
Jovem é morto a pedradas pelo primo em Guarapuava.
Um jovem de 21 anos foi morto após ser atingido por pedradas pelo próprio primo na noite dessa segunda feira (25) no Bairro Batel, em Guarapuava.
A briga entre os dois ocorreu por volta das 19h, na Rua Aragão de Mattos Leão. Vizinhos contaram à Policia Militar, que os dois estavam em luta corporal, quando o primo arremessou duas pedras em Alisson Castro dos Santos, que caiu e teve convulsões. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à UPA do Batel. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O agressor fugiu, mas os policiais detiveram o homem que o auxiliou na fuga. O detido foi encaminhado à 14ª SDP para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo investigado pela polícia.
O corpo de Alisson Castro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Seu corpo está sendo velado em domicílio no bairro São Vicente e o sepultamento ocorre hoje às 17h, em cemitério a ser designado. 
Fonte CGN
Preço do botijão de gás sobe 6,9% a partir de hoje.
O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras decidiu reajustar em 6,9%, em média, os preços no mercado do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta entrou em vigor a zero hora desta terça-feira (26) e se restringe a este produto.
Segundo a companhia, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Pela estimativa da Petrobras, se a elevação for repassada integralmente aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta, em média, de 2,6% ou cerca de R$ 1,55 por botijão.
A empresa destacou que o cálculo se confirmará se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
De acordo com a Petrobras, para definir a correção, o Gemp considerou que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto permaneceu pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, por isso, o ajuste era necessário.
Conforme a estatal, o reajuste segue a variação de preços do mercado internacional registrada em agosto conforme política já anunciada pela companhia.
Fonte PPNEWS
Chuva acompanhada de granizo provoca estragos e alagamentos no Oeste de SC.
Uma forte chuva acompanhada de granizo provocou alagamentos no final da tarde desta segunda-feira (25), no município de Xanxerê no Oeste do estado de Santa Catarina.
O fenômeno danificou casas no último domingo (24) e ontem por volta das 17h30 foram registrados diversos pontos de alagamentos.
A Defesa Civil Estadual havia comunicado sobre a precipitação em cidades isoladas da região Oeste, como Xanxerê, Ponte Serrada, Irani, Faxinal dos Guedes e Xavantina.
Na BR-282, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Xanxerê, os bombeiros retiraram uma árvore caída sobre a pista. Os motoristas precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes.
(Informações: Tudo Sobre Xanxerê)

Policial do Batalhão de Fronteira é morto em confronto em Altônia.

Carro descaracterizado onde estavam os policiais foi atingido por vários tiros (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um policial militar foi morto em um confronto na madrugada desta terça-feira (26) na área rural de Altônia, no noroeste do Paraná. Segundo a polícia, três agentes faziam um levantamento na região com um carro descaracterizado, quando outro veículo se aproximou e um dos ocupantes fez diversos disparos de fuzil.
De acordo com o delegado de Umuarama, Fernando Ernandes Martins, que está investigando o caso, na troca de tiros o policial Tiago da Silva Rego, de 28 anos, que estava dirigindo o carro foi atingido e morreu no local. Os outros dois policiais não foram feridos. Um dos tiros acertou o coldre de um dos agentes.
Ainda durante a madrugada, a polícia encontrou um carro incendiado na região de Altônia. Há suspeitas de que seja o veículo usado pelos assassinos.

O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. Tiago Rego atuava no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Guaíra, no oeste, e estava na corporação havia cerca de quatro anos.
Policiais de toda a região fazem buscas pelos envolvidos.
Informações que auxiliem a polícia a identificar os envolvidos no crime podem ser repassadas para os telefones 190 e 197.
                Ainda durante a madrugada, um carro incendiado foi encontrado na mesma região; suspeita-se que seja o veículo usado pelos assassinos (Foto: PM/Divulgação)
Fonte G1

Grave acidente é registrado na BR-369.

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (26), na BR-369, perto do acesso a Nova Aurora.
De acordo com as informações, um carro e um caminhão bateram. Duas pessoas teriam ficado feridas.
A mulher teve ferimentos moderados e o homem lesões graves, sendo a principal delas Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
O Corpo de Bombeiros de Cascavel mobilizou ambulância, médico de plantão, além do oficial de área com desencarcerador. Quando a primeira equipe de Cascavel chegou, as vítimas já haviam sido retiradas.
Participaram do atendimento aos feridos a concessionária que administra a rodovia, equipe de bombeiros de Nova Aurora e o Samu. O helicóptero do Paraná Urgência também foi deslocado.
Uma das vítimas atendidas pelo Siate de Cascavel foi identificada como Valéria de Souza do Nascimento de 25 anos. Ela apresentava um corte na cabeça, além de várias contusões e escoriações.
Fonte CGN
Mãe procura por filho 
desaparecido em 
Guarapuava.

Anderson Inglês Zavoroski de 35 anos está desaparecido desde o dia 22 de setembro em Guarapuava. A Polícia Militar foi avisada sobre o desaparecimento do homem, pela sua mãe, no final da manhã desse domingo (24), que foi até o destacamento de polícia para informar o sumiço.
A mãe de Anderson, que não teve o nome divulgado pela polícia, informou que seu filho é caminhoneiro e chegou em casa , no bairro Residencial 2000, de viagem no dia 21 de setembro. O homem  pernoitou com sua família e, na sexta feira (22), por volta das 09h da manhã, saiu de casa tomando rumo ignorado e até o momento não retornou.
A mulher informou ainda que seu filho não levou o telefone celular e está passando por problemas psicológicos.

Fonte: Rede Sul.


Condutor fica ferido após carro capotar na PR - 566.


O condutor de um veículo Toyota/Corolla com placas de Francisco Beltrão ficou ferido após o veículo capotar na tarde desta segunda-feira (25).

O acidente aconteceu por volta das 16h40 na rodovia PR-566, próximo a entrada de acesso à comunidade de Seção São Miguel, em Francisco Beltrão. O condutor teve ferimentos e foi encaminhado a casa hospitalar.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram atendimento na ocorrência.


Fonte: PPnews.


Corolla de Cascavel bate contra carreta e capota na PR-180.


Um acidente envolvendo um carro e um caminhão na manhã desta segunda-feira (25), na rodovia PR-280, em Renascença deixou uma mulher ferida. 
O acidente ocorreu por volta das 11 horas, próximo a entrada de acesso à comunidade de Linha Canela.
De acordo com informações apuradas no local, a condutora de um veículo Toyota/Corolla placas de Cascavel estava ultrapassando um caminhão Scania placas de São Domingos (SC) na terceira faixa, quando se deparou com cones da polícia e ao desviar acabou batendo na lateral da carreta e em seguida capotou.
A condutora teve ferimentos, foi atendida pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente.
Fonte: CGN.
Delator dá detalhes sobre palestras de Lula e doações a Instituto.


Anexos da proposta de delação premiada do empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, vão revelar informações sobre os pagamentos de palestras do ex-presidente Lula e doações ao instituto que leva o nome do petista. Na terça-feira, 19, Léo Pinheiro foi chamado a prestar depoimento à Polícia Federal. Ficou em silêncio. O motivo é o acordo que o empreiteiro quer firmar com a Procuradoria-Geral da República.
Léo Pinheiro foi preso uma primeira vez na Operação Juízo Final, 7.ª fase da Lava Jato deflagrada em novembro de 2014. Ganhou prisão domiciliar, por ordem do Supremo Tribunal Federal, e voltou para o regime fechado em 5 de setembro de 2016.
Em 13 de setembro deste ano, o juiz federal Sérgio Moro ordenou a expedição de mandado de prisão para execução provisória contra o empreiteiro e também o executivo da OAS Agenor Franklin Magalhães Medeiros. Eles foram condenados em 2.ª instância em ação penal sobre propina de R$ 29.223.961,00 à Diretoria de Abastecimento da Petrobras por contratos da Refinaria Getúlio Vargas (Repar) e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest).
Durante parte do período em que esteve preso, Léo Pinheiro se manteve em silêncio. Durante os interrogatórios perante o juiz Moro, o empreiteiro se negava a dar informações.
Em 29 de abril deste ano, Léo Pinheiro mudou de ideia. Em interrogatório no caso triplex, o executivo entregou Lula. "O apartamento era do presidente Lula", afirmou na ocasião.
Além das informações sobre o triplex, Léo Pinheiro declarou que o petista o teria orientado a destruir provas de pagamentos via caixa dois ao PT no exterior. "Se tiver destrua!", foi a ordem de Lula, segundo o empresário.
Em 21 de junho, em novo interrogatório perante Moro, o empreiteiro fez novas confissões. O ex-presidente da OAS confirmou pagamento de propina sobre obras do Novo Cenpes, no Rio.
Tentando fechar sua delação premiada, Léo Pinheiro silenciou na terça, 19. "Não obstante desejo de colaborar com as apurações, já revelado inclusive em recentes interrogatórios judiciais nos casos do 'triplex', do Cenpes do caso de Gim Argello da CPMI da Petrobras, todos em ações penais específicas que tramitam na 13.ª Vara Federal de Curitiba, considerando o estágio de negociação de acordo de colaboração premiada com PGR, por ora entende melhor, como orientação de defesa, permanecer em silêncio; Que, porém, os assuntos tratados neste inquérito policial, ora informados como abrangendo os pagamentos de palestras contratadas do ex-presidente da República as doações ao Instituto Lula, serão objetos de anexos no âmbito da colaboração", decidiu.
Outro lado
Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, advogados de defesa de Lula, juntaram aos autos de segunda instância o parecer do procurador-geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros, assinado no dia 22 de agosto de 2017. Segundo eles, o documento deixa claro que a condenação do ex-presidente jamais poderia ter se baseado nas palavras do co-réu Leo Pinheiro.
"Lula foi condenado baseado em palavras, desacompanhadas de qualquer comprovação, como consta do parecer do então procurador-geral", destacaram os advogados. "Na sentença do juiz Sérgio Moro em 12 de julho de 2017, ele afirmou: 'Ainda que tardia e sem o acordo de colaboração, é forçoso reconhecer que o condenado José Adelmário Pinheiro Filho (Leo Pinheiro) contribuiu nesta ação penal para o esclarecimento da verdade, prestando depoimento e fornecendo documentos', escreveu. 'Envolvendo o caso crimes praticados pelo mais alto mandatário da República, não é possível ignorar a relevância do depoimento de José Adelmário Pinheiro Filho, sendo seu depoimento consistente com o restante do quadro probatório, especialmente com as provas documentais produzidas e tendo ele, o depoimento, relevância probatória para o julgamento, justifica-se a concessão a ele de benefícios legais.'"
A defesa de Lula continuou, lembrando que, no parecer de 22 de agosto de 2017, o procurador-geral Rodrigo Janot afirmou: "Eventuais tratativas preliminares não interessam à defesa de qualquer acusado - aí incluído o reclamante [Lula] -, tanto porque, neste momento, ainda não se tem certeza acerca do fornecimento de informações incriminadoras, quanto pela possibilidade de que essas tratativas subsidiem a realização de diligências investigativas, das quais o sigilo seja condição necessária de exequibilidade e eficácia."

No fim do texto, os advogados de Lula chegaram a seguinte conclusão: "Ou seja, o juiz Sérgio Moro condenou Lula sem que Leo Pinheiro tivesse apresentado qualquer prova incriminatória, como afirma o procurador-geral do Ministério Público Federal. O parecer do procurador corrobora a tese de falta de provas defendida pela defesa nas Razões de Apelação. 'Não há nenhum elemento de prova obtido a partir dessas tratativas preliminares já documentados em qualquer procedimento investigativo que seja', afirmou Rodrigo Janot."
Fonte: CGN.