Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 18 de outubro de 2016





































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar é realizada em Santa Maria do Oeste, Veja as Fotos:


Ontem dia 18/10/2016 por volta das 13:30 da tarde, se realizou em Santa Maria do Oeste a Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar, com a Presença do Cabo Reinaldo da Polícia Militar, Prefeito Claudio Leal acompanhado da Primeira Dama e do Vice – Prefeito Oscar Delgado.
Foi feito o juramento a Bandeira e logo em seguida foi executada a entrega do certificado de dispensa de incorporação do Serviço Militar. Veja as Fotos:
















Vereadores de Pitanga dão apoio a Luta dos Alunos e recebem eles na Câmara Municipal.


Ontem dia 18/10/2016 os Alunos de Pitanga foram recebidos pelos Vereadores na Câmara Municipal, e os Vereadores deram total apoio a luta que eles tem travado nas Escolas !!!




Homem morre em Manoel Ribas


No dia 18 out. 16, por volta das 22h15min, atendendo solicitação da polícia civil de Manoel Ribas, foi deslocado juntamente com os mesmos até localidade Santa Mariana do Sul, Vila Rural, para prestar apoio em ocorrência de natureza atendimento em local de morte. Com a equipe no local, foi constatado o fato. E, conforme relatos da testemunha, este foi até a residência do senhor 70 anos, onde encontrou o seu irmão, o qual é deficiente auditivo e percebeu que o irmão do mesmo estava morto na cama. Diante dos fatos foi repassado a situação para a polícia civil para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar 

Deputado Nereu Mora manda mensagem para os alunos do colégio José de Anchieta em Santa Maria do Oeste.

                         Resultado de imagem para deputado nereu mora

Em áudio o Deputado Estadual Nereu Moura deixou um recado para os Alunos de Santa Maria:

“Quero cumprimentar os estudantes do Colégio José de Anchieta do Município de Santa Maria Do Oeste pelas atitudes bonitas de Resistência e firmeza, de comprometimento com a democracia que nos orgulha sobre maneira as atitudes da Nossa Juventude dos nossos estudantes que estão ocupando a escola na defesa da Educação de qualidade contra o arbítrio e a prepotência do Governo Federal e do Governo do Estado que querem destruir com a nossa educação cristã, goela abaixo mudanças significativas na vida na educação brasileira não é possível permitir que o governo fique Smilinguindo o ensino médio Brasileiro.
Por que é a vida dos nossos estudantes dos nossos professores da nossa comunidade que está em jogo e para que haja uma mudança é necessário o diálogo o respeito a conversa um debate agora os tecnocratas os políticos lá de Brasília, Apoiados pelo governo Beto Richa de cima para baixo querem que o povo Paranaense com intensas modificações tão perversas e cruéis.

Então eu quero parabenizar toda essa moçada essa Juventude guerreira Idealista que está dando um belo exemplo por esta causa tão nobre que são os estudantes do colégio José de Anchieta no município de Santa Maria Do Oeste vocês nos engrandece. Vocês dão um grande exemplo que nos anima para que nós possamos continuar a nossa luta na defesa do Paraná na defesa dos interesses do Povo Paranaense Parabéns contem comigo estamos juntos nessa luta pelo futuro pelas ideias pela educação pelas mudanças que são importantes e fundamentais e necessárias são com atitudes assim que nós vamos mudar esse Brasil estamos juntos qualquer coisa entre em contato que estou à inteira disposição para colaborar com esse movimento reivindicatório justo correto e digno”



Rede Colméia de economia solidária chega a Santa Maria do Oeste.
Resultado de imagem para dinheiro png

A Rede Colméia de economia solidaria tem como objetivo reunir mulheres e homens, empreendedoras e empreendedores de vários locais e Municípios do Brasil. Através dele  é possível vender, trocar e até mesmo doar produtos e serviços, alem do mais se fortalecer economicamente e juntos organizadamente expor a sua produção com qualidade e valorização, também tem como espaço de comercialização as redes sociais que são uns dos meios de comunicação ágil e eficiente na divulgação dos produtos que são produzidos em Cooperativas, Associações, grupos formais e individualmente. 
Um novo rumo esta sendo pensado para este espaço e algumas parcerias estão sendo feitas, pra isso a ideia é que se torne uma verdadeira comunidade, onde seja possível conectar o empreendedorismo e a economia solidária em torno de ações mais amplas e articuladas, inclusive para toda a nossa região centro do paraná.
Essa ideia vem avançando rapidamente em todo o Brasil e aqui começando por Santa Maria do Oeste estamos implantando esse projeto, com expansão para os municípios da região. Um projeto fantástico que propicia a organização economicamente e solidariamente em torno das pessoas e assim se fortalecer na geração de emprego e renda, sendo dono do seu própio negocio onde não termos empregado e nem patroes, alem do mais a sua contribuição se torna geração de renda para investir na sua produção.
Faça parte dessa família, entre em contato e organize uma reunião de apresentação sem compromisso, só assim teremos a oportunidade de conhecer e quem sabe fazer parte dessa historia que ira beneficiar você, sua família, amigos e vizinhos. Não perca essa oportunidade. Participe!  
Contatos. 042 9145-6796 9870-1614 Jorge Martins dos Santos e Elena Cordeiro                                               


Prefeitura do Turvo quer leiloar retroescavadeira e outros em plena condição de uso. Câmara quer impedir leilão.
Resultado de imagem para retroescavadeira
imagem ilustrativa 

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Turvo quer anular o leilão de bens inservíveis que a Prefeitura pretende realizar, faltando apenas dois meses para o final do atual mandato. Medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.
Composta pelos vereadores Antonio Schinemann Sobrinho, Eraldo Mattos de Oliveira e Vilson Ribeiro, a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Urbanismo constatou que a maioria dos bens listados para o leilão ainda possuem condições de uso. Entre estes encontra-se uma retroescavadeira, veículos, 49 máquinas de costuras destinadas a projeto de geração de renda e cursos profissionalizantes, entre outros. A Comissão observa que mesmo que o leilão seja realizado, o recurso angariado poderá ser aplicado somente para a compra de novos equipamentos.
A Mesa Executiva peticionou junto a 7ª Promotoria de Justiça da Comarca, responsável pelo patrimônio público, para impedir o leilão.

Fonte Redesul


PRF apreende 200 mil maços de cigarros avaliados em R$ 1 milhão.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na tarde dessa segunda (17) em Guarapuava.
Avaliada em R$ 1 milhão, a carga ilícita era transportada em um caminhão, abordado por uma equipe da PRF na BR-277.
Preso em flagrante por contrabando, o motorista de 34 anos de idade disse aos policiais rodoviários federais que saiu de Foz do Iguaçu e que tinha Curitiba como destino.
A pena prevista para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.
Fonte Redesul



Criança de 6 anos morre com tiro acidental.


Uma tragédia foi registrada nesta terça-feira, 18, em Ampére, sudoeste do Estado. Uma criança de 6 anos foi morta com um tiro acidental dentro da residência da família. O fato foi registrado por volta das 12h15 no bairro Uassari.
Eduardo Otovies Quadros foi socorrido por familiares e levado para atendimento médico no Hospital Santa Rita. Porém, ele não resistiu ao ferimento e entrou em óbito. O tiro teria entrado na altura do tórax e acertado o coração. De acordo com a Policia Militar, um tio e um irmão da vitima estavam em um quarto da casa. O tio manuseava uma espingarda de pressão e atirou em direção a porta. No momento o garoto entrou no ambiente e foi atingido.
A Policia Civil já instaurou inquérito. O delegado Fernando Zamoner informou que após ser comunicado do fato esteve no hospital conversando com familiares da criança e esteve na casa onde a situação ocorreu. O tio não foi localizado nos dois lugares. Segundo ele, a investigação já está em curso e testemunhas serão chamadas para depor.
O menino estudava na 1ª série da Escola Municipal João do Couto, que fica no mesmo bairro onde Eduardo residia. Devido ao ocorrido a direção da escola decidiu suspender as aulas desta quarta-feira, 19. O corpo de Eduardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão para necropsia e depois será liberado para os familiares para os atos fúnebres.
 Fonte: Julio Cesar Alves - Rádio Ampére


Ex-prefeito de Ibaiti é preso por exploração sexual.


                                                
Foi confirmada nesta terça-feira,dia 18, a prisão do ex-prefeito de Ibaiti (gestão 1989-1992), município do Norte-Pioneiro. Último investigado da Operação Alcova com mandado de prisão pendente, o ex-gestor foi candidato à prefeitura nas eleições deste ano e de 2012.
Marlei, que foi candidato a chefe do executivo ibaitiense no último dia dois, foi encarcerado acusado pelo  Decreto Lei nº 2.848-B de sete de Dezembro de 1940: Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
§ 1o Se o crime é praticado com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
§ 2o Incorre nas mesmas penas: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
I – quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de dezoito e maior de 14 anos na situação descrita no caput deste artigo; (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).
A operação, deflagrada em 13 de outubro pelas Promotorias de Justiça de Ibaiti e pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga um grupo criminoso envolvido na exploração sexual de adolescentes.
O ex-prefeito foi preso na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso,onde tem propriedade rural, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional do município. O detido, assim como outros envolvidos, já foi denunciado pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes.
Operação – No dia 13 de outubro, foi cumprido mandado de busca e apreensão em local que explorava a prostituição, onde também foi detida a proprietária do estabelecimento. Já em 14 de outubro um policial civil (Tiguera, eleito vereador em Ibaiti em 2016) foi preso. O caso corre sob segredo de Justiça.
Fonte: NP Diario 


Recém-nascida ficou 13h sem alimentação.

Resultado de imagem para Recém nascida
Imagem ilustrativa

Menina recém nascida passou cerca de 13 horas sozinha e sem alimentação, ao longo de 6 noites, escondida em uma caixa de papelão no escritório da empresa em que a mãe trabalhava. Depoimento da jovem de 18 anos chocou o delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior, da delegacia de Campo Verde (131 km ao sul). Segundo ele, o risco da criança ter sido vítima de picadas de insetos ou ter tido um mal súbito, em decorrência do abandono por tantas horas foi muito grande.
Santiago investiga o abandono de incapaz desde quinta-feira (13), quando a criança foi deixada em uma caixa de papelão, em uma das ruas do distrito industrial. No local havia pouca movimentação de veículos e a caixa foi deixada ao lado da lata de lixo. Após acolhimento da criança, a Polícia Civil iniciou a investigação, inclusive solicitando a lista dos partos ocorridos no maior hospital público da cidade, nos últimos 45 dias.
Mas uma informação apontava para a jovem que teria “achado” o bebê e acionado a Polícia. Ao ser questionada novamente, acabou confessando que era a mãe da menina. Disse que deixou a filha no local porque ela tinha muitas picadas de inseto no corpo e não tinha como cuidar dela. Por isso a colocou no local para ver se alguém faria isso.
A jovem, que trabalha no escritório de uma fábrica de manilhas de concreto, confirmou que o parto ocorreu no banheiro da empresa, no dia 7 de outubro e o cordão umbilical se rompeu no ato. A partir desta data, ficava com a criança entre 6h30, quando abria o escritório, até às 17h30, quando a amamentava. Ia para casa e deixava o bebê escondido no escritório, dentro da caixa de papelão.
Sábado, domingo e feriado, ia esporadicamente ao escritório durante o dia para amamentar a criança.


Como o acesso dos outros funcionários era restrito ao local, não levantou suspeitas. A jovem providenciou roupas e fraldas para a criança durante o período.

Em depoimento ao delegado, na tarde de segunda-feira (17), disse que escondeu a gravidez da família, principalmente porque o padrasto é muito agressivo. Disse que somente o pai da criança e a família dele sabiam da gravidez, mas não foram informados que o bebê havia nascido.
O pai, também jovem, foi ouvido pela Polícia e disse que em nenhum momento se negou a prestar assistência à criança, garantindo a mãe que iria assumi-la.
Após depoimento a jovem foi encaminhada para exames médicos, para comprovar o parto recente. Segundo Santiago, ainda esta semana devem ser ouvidos os pais da mãe do bebê e a família do namorado. Expectativa é que inquérito seja concluído em no máximo 30 dias. A criança está em abrigo da cidade e sob tutela do Juizado da Infância.
Fonte: Gazeta digital.

Acidente na BR 282 com 3 caminhões - Uma morte e um ferido.


Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na manhã desta terça-feira(18) na BR 282, em Iraceminha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 9h30 nas proximidades do Tope da Serra e envolveu três caminhões, de Treze Tílias-SC, Pelotas-RS e Prudentópolis-PR.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão de Pelotas, Mauro Norenberg Machado, de 43 anos, morreu no local do acidente. O helicóptero da Polícia Civil socorreu um jovem que teve o pé amputado e fez o transporte até o hospital São José de Maravilha.
A BR 282 está totalmente bloqueada e a PRF pede cautela para os motoristas. As vítimas ainda não foram identificadas.
O acidente
Conforme a PRF, o motorista do caminhão de Prudentópolis perdeu o controle e bateu no veículo de Pelotas. O motorista saiu e foi atropelado pelo caminhão de Treze Tílias. O IML de São Miguel do Oeste foi acionado para o recolhimento do corpo. Há relatos da participação de uma caminhonete que teria fugido, mas sem confirmação.
Uma pessoa foi levada pelo helicóptero do Saer/Sara ao hospital de Maravilha e transferida para o regional de São Miguelç do Oeste.
Fonte: WH3

Redução do preço não chegou nas bombas.


Redução anunciada no preço dos combustíveis ainda não chegou ao consumidor final em Mato Grosso. A informação é de Nelson Soares Júnior, diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo).
Destaca que a revenda espera que nos próximos dias as distribuidoras reduzam o valor, pois essa é uma oportunidade para incentivar o consumo.
O anúncio da redução foi feito na última sexta-feira (14), quando a Petrobras apontou a redução do preço da gasolina em 3,2% e de 2,7% no diesel nas refinarias.
A perspectiva era de que descontos chegassem ao consumidor final nesta segunda (17). Contudo, as distribuidoras ainda não repassaram as reduções estimadas para os postos revendedores de combustíveis.
Com relação ao diesel, a expectativa é de que o consumidor perceba a redução nesta semana com a atualização dos preços pelas distribuidoras e renovação de estoques dos postos.
Sobre a gasolina, a redução pode não ser significativa, pois nas últimas semanas ocorreram sucessivas altas no etanol anidro, biocombustível que compõe a gasolina na proporção de 27%. O preço do anidro tem subido com a aproximação do período de entressafra da cana-de-açucar.
Soares ressalta que o mercado é livre para definir seus preços. 

(Com informações da assessoria do Sindipetróleo) 

Greve na Polícia Civil tem 100% de adesão.


Policiais civis iniciaram greve na manhã de segunda-feira e a adesão da categoria é de 100%.
A greve entre os Policiais Civis do Paraná, iniciada ontem, contou com grande adesão pelos Campos Gerais, segundo o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol-PR). “Tivemos a participação integral de todas as cidades, com 100% de adesão de investigadores, escrivães e papiloscopistas”, analisou o diretor do interior, Elter Taets Garcia. Os delegados não estão mobilizados por pertencerem a outro Sindicato. “Mesmo assim, eles demonstraram solidariedade com a causa”, afirmou Garcia. 
O pontapé inicial do movimento em Ponta Grossa foi dado com uma reunião, na parte da manhã, na 13ª Subdivisão Policial (SDP) em que se definiu o comando de greve. “Neste encontro também decidimos que o Instituto de Identificação atenderá casos especiais e de urgência, cumprindo os 30% de atendimentos exigidos por lei durante a greve”, detalhou.
A decisão pela greve, por unanimidade, foi tomada pela categoria em reunião no último dia 10. O grupo luta pela implantação do novo estatuto da Polícia Civil que, baseado em Garcia, foi “esquecido” pelo governo do Paraná. A categoria pede também a reposição inflacionária dos encargos e reitera o pedido de progressões e promoções dos policiais civis. “A greve seguirá por tempo indeterminado”, conclui o diretor.

Fonte: A Rede.