Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 18 de maio de 2021

18/05/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acidente envolvendo viatura da Policia Militar e uma caminhonete em Pitanga.


Hoje dia 18/05/21, no início da tarde uma viatura colidiu com uma camionete, danificando a parte da frente da viatura e a lateral da camionete do lado do motorista.

O acidente aconteceu no trevo de Pitanga, na saída para Campo Mourão.

Não sabemos se houve vítima, mas as informações foram passadas via WhatsApp.


Mulher tem mandado de prisão cumprido em Guarapuava pelo 33º artigo do Código Penal.

No dia 17 de maio de 21, às 10h30min, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Arizona, Morro Alto, avistaram uma mulher, 34 anos, a qual era de conhecimento dos policiais possuir um mandado de prisão em seu desfavor. Efetuado abordagem e constatado via sistema o mandado pelo crime previsto no artigo 33 do código penal. Diante do exposto foi dado voz de prisão a abordada e encaminhada até a sede do 16º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregue na delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

O que aconteceu com MC Kevin? Entenda o que já se sabe sobre queda que matou o funkeiro, no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a queda que acabou com a morte do cantor MC Kevin na noite do último domingo (16), em hotel na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os investigadores querem descobrir se o que houve foi um acidente ou um crime.

 

Kevin estava hospedado no hotel Brisa Barra, com a esposa, a advogada Deolane Bezerra. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h15 para socorrer o MC. Ele foi resgatado ainda com vida, mas com estado de saúde gravíssimo. O cantor foi levado até o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. De acordo com o G1, a morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio às 21h45.

 

O que pode ter acontecido com MC Kevin?

 

Há várias hipóteses sobre o que pode ter acontecido com Kevin na noite do domingo. Inicialmente, especulou-se bastante que Kevin tenha pulado da janela em direção à piscina, que fica na parte frontal do hotel. De acordo com o portal IG, no hospital, os médicos identificaram lesões na face e na cabeça do artista.

 

Os policiais que estiveram no hotel descreveram no relatório inicial que o caso envolve uma lesão corporal. Ainda na segunda-feira (17) a polícia já começou a tomar depoimentos de testemunhas, inclusive, o da esposa do cantor. Eles haviam se casado no final do mês passado.

 

À Polícia, a viúva descartou a possibilidade de suicídio e disse não saber com quem Kevin estava no quarto no momento da queda. Segundo as investigações, ele caiu do 5º andar.

 

Segundo Deolane, no momento da queda, ela estava no 13º andar com uma amiga. Foi o namorado da amiga que avisou a ela sobre a queda de Kevin.

 

Deolane também confirmou à polícia que Kevin usou drogas e bebida alcoólica desde o sábado (15). Segundo a esposa, o cantor não tinha inimigos nem motivo para se matar.

 

Outra versão:

 

Outra versão que se espalhou pelas redes sociais foi difundida pela modelo Anny Alves. De acordo com a modelo, amigos de Kevin teriam trancado o cantor em um quarto do hotel com várias mulheres. Com medo de ser flagrado na situação pela esposa, Kevin teria tentado fugir pela janela e caído neste momento.

 

Na noite anterior à queda, Kevin havia participado de um show chamado “Baile do Imperador”, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Se foi um acidente, ainda não se sabe o que teria motivado o pulo do 5º andar em direção à piscina.

 

O corpo do cantor também deve ser periciado para identificar se Kevin consumiu algum tipo de substância química antes da queda.

Fonte: Rádio Jornal Pernambuco.

Mais de 200 placas de túmulos foram furtadas em Marilândia.

A Polícia Civil confirmou que investiga o furto de mais de 200 placas de túmulos em Marilândia do Sul. Um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (17).

O crime provavelmente aconteceu durante a madrugada de domingo para segunda. Quem cuida do Cemitério percebeu o fruto de manhã e procurou a polícia. 

No total foram furtadas aproximadamente 250 placas de bronze. O delegado Marcus Felipe disse que existe a suspeita de que os autores do furto em Marilândia do Sul também agiram recentemente no Cemitério Municipal de Cambira. 

Em Cambira o furto foi registrado no último dia 10. O cadeado do portão dos fundos foi arrombado e o cemitério invadido. Do local foram levados diversos objetos, como placas de identificação, vasos, crucifixos e até puxadores.

O caso é investigado.

Fonte: TN Online.

Criança de um ano desaparece em milharal e é encontrada após horas de buscas no Paraná; vídeo.

Um bebê de um ano e oito meses foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h, em uma lavoura na comunidade de Ponte Nova do Cotegipe, interior de Francisco Beltrão. Ele estava desaparecido desde o início da noite de domingo (16).

Depois de muitas buscas que viraram a noite e durante a manhã um vizinho que ajudava nas buscas encontrou a criança, sentada no meio do milharal, com o corpinho sem nenhum ferimento.

Um calçado do menino havia sido encontrado, o que serviu de pista e, logo em seguida, ele foi encontrado.

Os pais e a criança foram encaminhados ao Centro de Saúde, mas aparentemente o menino está bem.

Equipes da Polícia Militar com cães farejadores, Corpo de Bombeiros e moradores ajudaram nas buscas. O prefeito Cleber Fontana esteve no local para prestar apoio e acompanhar as buscas.

“Um dia para agradecermos a Deus 🙏. Só quem estava lá, vendo a aflição dos pais e de toda a comunidade pode sentir a emoção e alegria em ver o Pedrinho ser encontrado. Parabéns ao nosso corpo de bombeiros, parabéns a polícia militar, parabéns ao seu Vilmar Stecanella (que encontrou o Pedrinho), parabéns a todos os amigos e vizinhos da Ponte Nova. Viva a vida, obrigado Deus. Muita emoção”, escreveu o prefeito em uma rede social.

Para mais informações sobre a região Oeste acesse o Catve.com

Pais abandonam criança em residência e vão embora para Santa Catarina.

Na manhã de segunda-feira (17), as equipes do Conselho Tutelar de Cascavel foram mobilizadas para verificar uma ocorrência de abandono de incapaz.

Segundo as informações iniciais, a criança, que tem aproximadamente 10 anos, teria sido abandonada pelos pais em uma residência no Bairro Canadá, em Cascavel. Os vizinhos notaram o fato e começaram a dar os primeiros cuidados ao menino, que seria autista.

Após isto, os órgãos responsáveis foram acionados, sendo que o Conselho Tutelar encaminhou o garotinho para o acolhimento.

Os pais, conforme o levantamento, teriam ido embora para o Estado de Santa Catarina, sendo que o garoto estaria sozinho desde a última quinta-feira (13).

Fonte CGN.

Grave acidente provoca ferimentos em criança na BR-369.


A Polícia Civil confirmou que investiga o furto de mais de 200 placas de túmulos em Marilândia do Sul. Um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (17).

O crime provavelmente aconteceu durante a madrugada de domingo para segunda. Quem cuida do Cemitério percebeu o fruto de manhã e procurou a polícia. 

No total foram furtadas aproximadamente 250 placas de bronze. O delegado Marcus Felipe disse que existe a suspeita de que os autores do furto em Marilândia do Sul também agiram recentemente no Cemitério Municipal de Cambira. 

Em Cambira o furto foi registrado no último dia 10. O cadeado do portão dos fundos foi arrombado e o cemitério invadido. Do local foram levados diversos objetos, como placas de identificação, vasos, crucifixos e até puxadores.

Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (17), na BR-369 em Apucarana, próximo da empresa Frimesa.

Socorristas do Samu, dos Bombeiros e a PRF foram chamados. Três pessoas estavam no carro que capotou. O veículo ainda atingiu uma placa de sinalização.  

Uma criança de três anos ficou gravemente ferida. Um homem de 56 anos e uma mulher de 23 que também estavam no carro sofreram ferimentos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital da Providência.

Fonte: TN Online

Homem morre em capotamento de veículo na BR-158.


O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (18), na rodovia BR-158, sentido trevo da PR-280, envolvendo um veículo Peugeot 206, placas de Curitiba. 

O condutor perdeu controle na BR-158, caiu no trevo, bateu em um poste, arrancou o rodado, atravessou uma rua e bateu em outro poste.

Segundo informações o corpo do condutor foi encontrado a cerca de 20 metros do veículo. Após os procedimentos dos órgãos de segurança o corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco para exames e identificação.

     Colaboração Olho Vivo PR.

Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial.


Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal para o cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial, para aqueles serviços que não estejam elencados no rol dos que podem ser efetuados pela internet.


Com o aplicativo é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima. A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ.


Antes o contribuinte escolhia a unidade de atendimento sem saber se ela oferecia o serviço que precisava, causando transtorno ao cidadão e aumento das filas no atendimento, o aplicativo é uma solução para esses casos.


O usuário poderá ainda sincronizar o horário escolhido com a agenda pessoal, compartilhar data e horário em outras mídias, visualizar no mapa a unidade de atendimento selecionada e traçar rotas até a unidade escolhida.


A maioria dos serviços já estão disponibilizados de forma remota. Para saber quais serviços que podem ser agendados acesse o link <https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial>

Fonte: CGN.

Governo antecipa toque de recolher e restringe funcionamento do comércio aos domingos.

Em razão do aumento do contágio da Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (17) o decreto 7.672/21, que amplia as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia. Medidas mais rígidas adotadas pelos municípios terão apoio da administração estadual.


Pelas novas regras, que vão vigorar até a meia-noite do dia 31 de maio, a restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcóolica em espaços de uso público ou coletivo é estendida em uma hora. O toque de recolher e lei seca passam a vigorar das 22h até às 5h do dia seguinte.


Todo tipo de comércio e de atividades não essenciais também deixam de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers, academias e comércio em geral. Nos outros dias da semana poderão abrir ao público das 10h às 22h com 50% de ocupação. Aos domingos e fora desses horários, durante a semana, só será permitido o atendimento na modalidade delivery.


RESTRIÇÕES – Nos municípios com regras mais restritivas em relação a atividades, horários, modalidade de atendimento e ocupação do que as previstas pelo decreto estadual, devem ser seguidas as determinações da administração municipal.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado do Paraná e em cooperação com as guardas municipais, quando existentes, irá intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento integral deste decreto, bem como das medidas mais restritivas eventualmente adotadas pelo município.


ESSENCIAIS – Serviços e atividades essenciais, como supermercados, farmácias e clínicas médicas, não terão que atender as regras de toque de recolher e de funcionamento. Os serviços considerados essenciais estão especificados no decreto 4.313, de 21 de março de 2020.


A Secretaria de Estado da Saúde permanece monitorando o número de casos e óbitos ocasionados pela Covid-19 e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde. Por isso, as medidas definidas pelo novo decreto estão sujeitas a alterações pelo cenário do contágio no Paraná. Nesta segunda-feira (17), boletim da Saúde registrou mais 2.366 novos casos e 32 óbitos por Covid-19. A taxa de ocupação de UTI permanece acima de 90%.


NÃO ESSENCIAIS – Continuam proibidas atividades que causem aglomerações, como casas de shows, circos, teatros e cinemas; eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, como casas de festas, de eventos, incluídas aquelas com serviços de buffet; os estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras, eventos técnicos, congressos e convenções; casas noturnas e correlatos; além de reuniões com aglomeração de pessoas, encontros familiares e corporativos.


Reuniões e encontros familiares e corporativos poderão ser realizados de segunda-feira a sábado desde que não ultrapassem o número de 50 pessoas, nos dias e horários estabelecidos pelo toque de recolher.


As práticas religiosas devem atender a Resolução 440/2021 da Secretaria da Saúde, publicada em 26 de fevereiro, que orienta templos, igrejas e outros espaços a adotarem, preferencialmente, o formato virtual. Em casos de atividades presenciais, os locais devem respeitar o limite de 35% da ocupação.

Fonte: AEN (Agência Estadual de Notícias).

Moro: sensacionalismo de mensagens da Lava Jato favoreceram criminosos condenados.

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e a ex-candidata à vice-presidente Manuela D’Ávila (PCdoB) prestaram novos depoimentos nesta segunda-feira, 17, no processo aberto a partir das investigações da Operação Spoofing, que mirou a ação de hackers para a invasão e roubo de mensagens de celulares de autoridades, incluindo procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Ambos foram ouvidos por videoconferência pelo juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília.


Moro, que quando ainda era juiz federal ficou responsável pelos casos relacionados à Operação Lava Jato, foi um dos alvos do ataque cibernético e teve conversas com procuradores da força-tarefa vazadas. As mensagens foram exploradas no processo movido pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para declarar o ex-juiz suspeito no processo do triplex do Guarujá, o que ocorreu em abril.


“Tudo o que foi feito na Operação Lava Jato foi feito conforme a interpretação da lei”, disse em depoimento na tarde de hoje. “Todas essas mensagens foram utilizadas de uma maneira sensacionalista para buscar interromper investigações contra crimes de corrupção e anular condenações”, prosseguiu (assista).


No interrogatório, Moro voltou a negar interferência na investigação do ataque hacker enquanto ocupou o Ministério da Justiça no governo Jair Bolsonaro. O inquérito foi aberto a partir de uma comunicação do então ministro, quando ele percebeu que o celular havia sido invadido.


“Diversas autoridades públicas começaram a informar que também estavam sendo atacadas, como o presidente da Câmara, alguns deputados federais, acho que até ministros do Poder Judiciário. Isso gerou uma questão de Segurança Nacional, demandou um acompanhamento mais próximo do ministro da Justiça, mas sem jamais afetar a autonomia, tanto de investigação como de valoração dos fatos, da parte do delegado responsável pelo caso”, afirmou. “A função do ministro é uma função mais estrutural. A Polícia Federal me informava por cima como estavam indo essas investigações, sem entrar em detalhes. Não cabia a mim coordenar a operação ou coisa parecida”, acrescentou.


O ex-ministro também afirmou novamente que jamais houve qualquer determinação administrativa para que o material colhido com os hackers, quando eles foram presos pela Polícia Federal, fosse destruído.


A ex-deputada, por sua vez, foi ouvida por ter sido procurada por um dos hackers e intermediado o contato dele com o jornalista Glenn Greenwald, do portal The Intercept Brasil, que revelou o material interceptado na série de reportagens conhecida como ‘Vaza-Jato’. O depoimento girou novamente em torno do contato feito por Walter Delgatti Netto, o ‘Vermelho’, apontado como líder do ataque cibernético.


“Acredito que não só eu entenda que o Walter Delgatti fez um favor ao País, mas a ampla maioria da sociedade brasileira, inclusive setores importantes que representam as instituições do nosso País, como vimos recentemente nos comentários dos ministros do Supremo Tribunal Federal”, afirmou.


Em julho do ano passado, tanto Moro quanto Manuela já haviam sido ouvidos como testemunhas no mesmo processo. No entanto, um recurso da Defensoria Pública de União anulou as oitivas, que precisaram ser refeitas.


Os relatos foram colhidos na ação penal que colocou seis pessoas no banco dos réus. Segundo a Procuradoria, o grupo executava crimes cibernéticos em três frentes: fraudes bancárias, invasão de dispositivos informáticos, como celulares, e lavagem de dinheiro. Quase mil pessoas, incluindo jornalistas e autoridades dos Três Poderes, tiveram suas conversas acessadas pelo grupo.

Fonte: CGN.