Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 13 de setembro de 2022

13/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem cai em golpe ao comprar moto em Pitanga.



Nesta data, o sr. *********, compareceu nesta cia e relatou que na data de hoje estava comprando uma motocicleta Honda XRE do sr. *******, pelo valor de R$14.500,00, entretanto, um terceiro de nome ***** entrou em contato com a vítima pelo número ****** e disse que a motocicleta era sua, e que somente estava em posse de verdadeiro proprietário. Dessa forma, o autor informou que venderia a moto para a vítima e solicitou que ele transferisse o valor de  R$9.000,00, o qual foi realizado. Após a transferência, o autor bloqueou a vítima no aplicativo WhatsApp. Ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.

Homem é pego com armas de fogo irregulares em Palmital. Veja a foto:



Nesta data por volta das 13h15min a equipe rpa de palmital juntamente com a  equipe da patrulha rural vtr 15947 nas proximidades do trevo de acesso à  rodovia br158 realizaram abordagem a uma camionete Toyota Hilux, cor preta,  a qual estava sendo conduzida pelo senhor ******, realizada busca pessoal e  nada de ilícito localizado, porém ao realizar buscas no veículo e localizado um  revolver marca Rossi, calibre .38 com numeração raspada, municiado com (05)  cinco munições intactas, questionado senhor ***** sobre a arma, o mesmo  informou não possuir nenhum tipo de documentação, questionado ******sobre  ele ter mais armas, o mesmo informou ter mais um revolver, sendo então  deslocado até a sua residência e logrado êxito em localizar mais um revolver  calibre .038, marca taurus, ns 1508291 municiado com (05) cinco munições  intactas, o qual também não possuía nenhum tipo de documentação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado autor, armas e munições até a delegacia de palmital. Orientado quanto aos seus direitos.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 26 anos é encontrado morto pela sua mulher e filho em Campinado Simão.

A equipe recebeu uma ligação do Posto de Saúde informando que havia uma pessoa em óbito no posto, no local foi constatado que se tratava do masculino de 26 anos, entrado em contato com o médico plantonista que relatou que o masculino já chegou em óbito no Posto de Saúde, no local estava o pai da vítima que relatou que seu filho passou o dia trabalhando plantando milho próximo a localidade de Grongoró, e que aproximadamente 20:00 horas recebeu uma ligação de sua nora relatando que tinha saído buscar o filho na escola e ao retornar o carro do masculino estava na frente da residência a porta estava aberta, quando ela avistou próximo a garagem ele caído, e pediu ajuda, acreditando que ainda estaria com vida trouxeram até o posto de saúde onde já chegou em óbito segundo o médico. Entrado em contato com investigador, que informou que o IML deslocaria até o local para tomar os devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Rapaz é preso suspeito de ameaçar avó de 73 anos.


A Polícia Militar prendeu um rapaz de 24 anos, nessa segunda-feira (12) suspeito de ameaçar a própria avó de 73 anos. A ocorrência foi registrada na Rua Izaak Alfredo Skywalker, Bairro Neves.

Viaturas se deslocaram ao endereço e encaminharam o suspeito para a delegacia.

Ainda em Ponta Grossa, um homem de 29 anos foi detido por descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da sua mãe. Mas, de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi até a casa da vítima, na Rua Colômbia, Bairro da Ronda, e fez ameaças contra ela na noite de segunda-feira.

A PM o deteve em flagrante e o encaminhou para a delegacia.

Fonte: DC Mais.

Homem de 46 anos é preso após ameaçar a quebrar objetos na casa dos pais idosos.


Na madrugada desta segunda-feira, (12), por volta das 00h30, uma equipe RPA foi acionada e compareceu à Rua 12 de Outubro, onde solicitante e vítima denunciou e pediu providencias cabíveis quanto ao comportamento do filho, homem, maior, 46 anos, que de forma agressiva, ameaçava a vítima e também o seu genitor, ambos idosos, além de causar danos a objetos da residência.

O homem foi então detido e após conduzido a UPA de Cianorte para laudo de lesões foi entregue a Delegacia de Polícia de Cianorte onde foi autuado em Flagrante por Violência Doméstica contra os pais.

Fonte: Notí-Cia.

Jovem fica em estado grave após explosão de frasco de desodorante.


Um jovem de 25 anos sofreu queimaduras no rosto após um acidente que ocorreu em Umuarama.

Segundo informado, o jovem estava colocando fogo em um monte de resíduos da propriedade, quando acabou sendo vítima de uma explosão de um frasco de desodorante.

Após o acidente, o jovem foi levado com urgência até um Hospital da região, onde foi intubado. O jovem segue na Unidade Hospitalar recebendo os atendimentos necessários.

Fonte: CGN.

Dois veículos com indicativo de furto são recuperados pela Polícia Militar.


Por volta das 9h23, após informações de que um veículo estaria abandonado na via, a equipe policial militar deslocou até o Bairro São Luiz, município de Clevelândia e localizou um veículo VW/Gol que possuía alerta de furto na madrugada do dia 09/09/2022.

A equipe policial militar foi acionada para verificar uma situação de que um veículo estaria abandonado em frente ao Cemitério da comunidade de São Braz, zona rural do município de Coronel Vivida-PR.

No local, constatou-se tratar de um Chevrolet Ônix, com placas do Mercosul. Em consulta ao sistema não constava indicativo de furto e/ou roubo para o veículo da referida placa, porém, ao verificar o número do chassi, possui alerta de furto no ano de 2020 no município de Itajaí-SC.

Os veículos recuperados foram encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária e posterior restituição aos seus devidos proprietários.

Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Fonte: Comunicação Social 3º BPM.

Homem invade casa de vizinha e tenta manter relação sexual.


Por volta das 05h10, a PM, em atendimento a central de operações, atendeu ocorrência de atentado violento ao pudor/tentativa de estupro.

A solicitante relatou que o vizinho invadiu a sua residência e tentou manter relação sexual com ela, tentando abrir o zíper da sua calça.

Diante da recusa, o tarado a agrediu com um soco e tentou enforcá-la. Porém, ela conseguiu escapar e pedir ajuda a um amigo.

Informou ainda que já teve um relacionamento amoroso com o acusado, mas atualmente não tem mais nada com ele.

Diante dos fatos foi realizado buscas nas imediações, o acusado não foi localizado, e a solicitante foi devidamente orientada.

Fonte: Portal Guaíra.

Cacique chama a polícia após indígena ser agredido e ameaçado de morte.


A Polícia Militar (PM) atendeu, uma ocorrência envolvendo um caso de ameaça em Guaíra. As informações foram relatadas via central 190.

Uma equipe policial foi até o local indicado e contatou o solicitante, que é cacique de uma de uma aldeia.

Ele relatou à PM que, mais cedo, um homem teria agredido um indígena e, na sequência, contido pelos “seguranças” da aldeia. Na sequência, o sujeito teria ameaçado o cacique, dizendo que “assim que saísse o mataria”.

A equipe policial visualizou o acusado, que estava sentado, contido por alguns indígenas. Com a polícia no local, o homem teria mais uma vez ameaçado o Caçique, dizendo: “quando sair vou te matar”.

Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao homem.

Posteriormente, a vítima da agressão surgiu e disse ter interesse em representar contra o conduzido, pois ele teria o a com um golpe de facão nas costas. Depois da violência, o indígena teria fugido, só retornando à aldeia com a chegada da polícia.

Acusado e vítima foram conduzidos ao pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência. Eles foram orientados pelos policiais quanto aos procedimentos cabíveis e o facão utilizado na agressão foi recolhido.

Fonte: O Presente.

Dois homens ficam feridos após carro capotar na BR 369.


Dois homens ficaram feridos após carro capotar na tarde desta segunda-feira (12), no KM 512 da BR 369, em Cascavel.

Segundo informações repassadas para a reportagem, o Fiat Uno seguia pela rodovia sentido Corbélia, momento em que o condutor perdeu o controle da direção, saiu de pista e capotou.

Equipe do Siate foi até o local para realizar os primeiros socorros e encaminhou as duas vítimas, de 23 e 26 anos, para unidades hospitalares, com contusões e escoriações pelo corpo.

Fonte: Catve.com


Motorista capota carro após bater em poste no Paraná.

Um homem ficou ferido após bater o carro contra um poste e capotar na Avenida Cerro Azul, no bairro Conjunto Santa Felicidade, em Maringá.


O motorista foi socorrido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimentos leves, ao Hospital Metropolitano.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rodrigo Alex O. Paes, de 44 anos, bateu o carro contra um poste de iluminação e depois capotou.


A vítima ficou presa nas ferragens e foi preciso o Corpo de Bombeiros utilizar o desencarcerador para cortar o teto do veículo e retirar o motorista.


Plantão Maringá


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 13/09/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Rússia retira mais forças do nordeste da Ucrânia enquanto Kiev pressiona o avanço.


A Rússia retirou mais forças da região de Kharkiv nesta segunda-feira, 12, recuando de uma faixa do nordeste da Ucrânia, enquanto as forças de Kiev continuavam sua investida em território ocupado pela Rússia e o governo prometeu que todas as áreas tomadas por Moscou seriam retomadas.

“Os ocupantes russos estão correndo tão rápido sob a pressão dos soldados ucranianos que estão deixando para trás arsenais de munição inteiros”, disse o serviço de inteligência SBU da Ucrânia. “Sabemos o que fazer com eles e certamente os usaremos de acordo com o propósito – contra o inimigo”.

Desde o início de sua ofensiva no início deste mês, a Ucrânia disse que retomou cerca de 9.000 quilômetros quadrados, ou cerca de 3.500 milhas quadradas, de território das forças de Moscou na região de Kharkiv, dando à Rússia o maior revés desde a invasão em fevereiro. Isso é mais de um décimo de todas as áreas que a Rússia ganhou e manteve desde a invasão. Os ganhos rápidos pegaram Moscou desprevenida, provocando críticas entre os apoiadores do Kremlin sobre a forma como a campanha militar está sendo conduzida.

Em um relatório publicado na segunda-feira, a Ucrânia disse que suas forças armadas retomaram 30 assentamentos ocupados pela Rússia somente no domingo, capitalizando o pânico entre as forças russas que teriam fugido da região de Kharkiv e deixado equipamentos para trás.

O avanço desacelerou na segunda-feira, quando os ucranianos começaram a consolidar o controle e procurar colaboradores e bolsões de tropas russas deixados para trás. Kiev agora enfrenta o desafio de encontrar a mão de obra e as munições necessárias para consolidar e, eventualmente, ampliar seus ganhos.

A Ucrânia sinalizou que fará novos pedidos importantes de armas dos EUA e de seus aliados que o governo de Kiev diz que precisará pressionar sua ofensiva até 2023, de acordo com um documento compartilhado com legisladores dos EUA.

Fonte: The Wall Street Journal.

STF tem cinco votos para manter suspensão do piso da enfermagem.


O ministro atendeu ao pedido de liminar feito pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) e concedeu prazo de 60 dias para que os envolvidos na questão possam encontrar soluções para garantir o pagamento. 

Após a decisão, caso foi levado à referendo dos demais ministros da Corte no plenário virtual, modalidade de votação na qual os votos são inseridos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial. O julgamento foi iniciado na sexta-feira (9) e está previsto para acabar na sexta-feira (16). 

Notícias relacionadas:

Barroso confirma decisão de suspender piso nacional de enfermagem .Pacheco e Barroso discutem decisão que suspendeu piso da enfermagem.Ministro do STF suspende aplicação do piso nacional da enfermagem.

Os ministros Nunes Marques, André Mendonça e Edson Fachin foram a favor da derrubada da liminar. 

Faltam os votos da presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes. 

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

Na semana passada, Barroso afirmou que a decisão foi tomada que é preciso uma fonte de recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial. O ministro disse que é favor do piso salarial da enfermagem, mas aceitou a suspensão diante do risco de descumprimento imediato da lei.

Entre as possibilidades de financiamento do piso estão a correção dos valores da tabela do SUS, a desoneração da folha de pagamento do setor da saúde e compensação da dívidas dos estados com a União. 

Fonte: Agência Brasil.

Lula sobre economia: Vou insistir na fórmula que foi sucesso extraordinário.


O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 12, que, se eleito, vai reproduzir a política econômica de seus governos. “Vou insistir na fórmula que foi um sucesso extraordinário”, declarou em sabatina promovida pela CNN Brasil. Ele não detalhou, contudo, se a ideia é retomar a política econômica adotada em 2003, sob a gestão Antônio Palocci, e marcada por ajustes fiscais, ou se aplicaria a Nova Matriz Econômica, iniciada em seu segundo mandato pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Na entrevista, o ex-presidente mais uma vez se distanciou da gestão Dilma Rousseff (PT) – “vou falar do meu mandato” -, garantiu ter responsabilidade fiscal e lembrou os sucessivos superávits primários conquistados em seu governo. “A economia só funciona bem se eu não gastar mais do que recebo”, destacou o candidato. “Se eu tiver que fazer dívida, tenho que fazer para construir ativo que possa ser rentável e garantia de melhorar a infraestrutura deste país. Não tem problema ter dívida se tiver capacidade de fazer dívida para investimento, e não para fazer custeio”, voltou a defender.

Lula criticou a política de desoneração promovida no governo Dilma. “Nós fizemos uma desoneração de quase R$ 540 bilhões. Acho que foi um equívoco”, avaliou, em tom de mea culpa. Ele ainda afirmou que, neste momento, ninguém tem mais credibilidade de visitar o exterior e fazer acordo de investimento do que o PT. “Vamos convencer as pessoas de que o Brasil é bom negócio para investimento novo”, afirmou na entrevista.

O petista disse ser “extremamente importante” o País se unir à Europa e à América Latina em bloco para negociar, mas falou em “equívoco” da Europa ao “ceder facilmente” na guerra da Rússia e da Ucrânia, sem, supostamente, ter buscado a paz a todo custo.

Fonte: Agência Estado.

Pesquisa Ipec: Bolsonaro tem 50% de rejeição, e Lula, 35%.


Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, 12, aponta que o índice de rejeição dos candidatos a presidente seguiu estável, com 50% dos eleitores afirmando que não votam de forma alguma em Jair Bolsonaro (PL).

Líder na corrida eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35% de rejeição. Em terceiro lugar na disputa, Ciro Gomes (PDT) tem 17%, e Simone Tebet (MDB), 7%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 5 de setembro, Bolsonaro teve oscilação positiva de um ponto na rejeição, enquanto o petista perdeu um ponto, ambos dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Desde a primeira pesquisa da série, de 15 de agosto, Bolsonaro passou de 46% para 50% na rejeição, um crescimento acima da margem de erro. Já o petista oscilou para cima, saindo de 33% para 35%.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.

A pesquisa, encomendada pela Globo, mostra também que 80% dos eleitores brasileiros estão decididos sobre quem irão votar para presidente neste ano. Outros 20% dizem que ainda podem mudar de opção.

Entre os que declaram voto no petista, 86% dizem que a escolha é definitiva. Já entre os que escolheram Bolsonaro, 84% dizem que já estão decididos.

Mais da metade (52%) dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), no entanto, dizem que ainda podem mudar de voto. Ele aparece em terceiro lugar na pesquisa estimulada do primeiro turno.

Entre os eleitores de outros candidatos na disputa, 60% dizem que podem mudar de voto. O número de totalmente decididos deste levantamento é um ponto porcentual acima do registrado no levantamento anterior, em 5 de setembro, quando 79% disseram estar decididos.

Fonte: Agência Estado.

Bolsonaro admite que ‘aloprou’ e ‘perdeu a linha’ ao dizer que não era ‘coveiro’.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta segunda-feira, 12, que “aloprou” e “perdeu a linha” na pandemia quando disse que não era “coveiro” ao ser questionado sobre o número de brasileiros mortos por covid-19. Em entrevista a um podcast para jovens cristãos, contudo, o candidato à reeleição voltou a defender o tratamento precoce, ineficaz contra a doença.

“Dei uma aloprada, sim. Perdi a linha”, declarou o chefe do Executivo. “Eu sou o chefe da nação, sei disso. Lamento o que eu falei, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou. Minha cadeira é um aprendizado”, emendou, ao responder o questionamento de um dos entrevistadores, cujo sogro morreu de covid-19.

Apesar de reconhecer que determinadas frases foram inadequadas, Bolsonaro voltou a usar o fato de ter melhorado da covid para defender remédios ineficazes. “Eu tive covid, estou no grupo de risco. Eu sou idoso já, estou com 67 anos. E eu tomei o remédio. Não vou falar o nome aqui. E no dia seguinte estava bom”, declarou. Quando foi contaminado, em 2020, o presidente disse que havia tomado hidroxicloroquina.

“Eu acredito que com o que eu fiz divulgando o tratamento precoce, que muita gente, milhões de pessoas dizem que se salvaram graças a isso, porque eu tive coragem de mostrar que tinha uma alternativa que poderia ser realmente boa”, disse o presidente, na contramão da comunidade médica e científica.

Bolsonaro também voltou a afirmar que usou uma “figura de linguagem” quando disse que quem tomasse a vacina contra a covid-19 poderia “virar jacaré” e, mais uma vez, negou que tenha imitado pessoas com falta de ar. “Se pegar a imagem, eu não estou zombando de ninguém”, declarou.

Fonte: CGN.