Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 22 de janeiro de 2022

22/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Após anos de luta Prefeitura reconhece a defasagem no salário dos conselheiros e concede aumento em Santa Maria do Oeste. Entenda. 



Após anos de luta do Conselho Tutelar, para que reconhecesse que os salários era o mais baixo de toda região sendo um órgão que representa o Ministério Público em nossa Cidade.

O atendimento pelos seus representantes são 07 dias na semana e 24 horas por dia, e a muito tempo que recebem salário baixíssimo.

A prefeitura através do Prefeito Oscar reconheceu essa situação e mandou para Câmara o aumento dos conselheiros que foi aprovado pela casa, mas não poderia ser diferente pelos autos salários pagos na Câmara de Vereadores, teriam que reconhecer a necessidade de aumento aos conselheiros.

Os vencimentos atuais foram aprovados e o salários dos conselheiros vão ficar agora com o valor de R$ 1.826,85.

Quero deixar aqui o Parabéns a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste pela bela administração. 

Hoje tem vacinação em crianças em Santa Maria do Oeste, veja a idade, horário e local. 


Desentendimento com casal em processo de separação acaba com presença da Polícia em Santa Maria do Oeste.


Nesta data por volta de 20h40min, entrou em contato com a equipe a pessoa de ************, 33 anos, a qual relatou que seu ex-convivente ********* *******, 26 anos, teria pulado o portão da residência e estaria tentando abrir a porta da mesma a qual estava sozinha com seu filho e estava com muito medo de *********** adentrar a residência.

Pois estava se sentindo ameaçada diante da situação que estava ocorrendo. Diante do relato foi deslocado com brevidade ao local da ocorrência onde foi possível avistar a pessoa de ********* já saindo no portão da residência.

Onde em conversa com o mesmo este negou ter invadido a residência da solicitante.

Em conversa com as partes estes puderam relatar que estão separados a alguns dias e que esperam para resolver judicialmente a separação a fim de divisão de bens e por estes terem um filho menor.

No relato da solicitante está afirmou que **********teria pulado o portão (gradil) e que estava com os ânimos alterados e por diversas vezes teria forçado o trinco da porta a fim de entrar na residência e que gritava dizendo que queria levar o veículo e alguns pertences do mesmo pois teria direito e iria levá-los.

Em conversa com ********, esta entregou alguns pertences que ********** ainda tinha na residência e ambos resolveram deixar a discussão sobre o veículo para decisão posterior perante as autoridades competentes e pelo fato que a solicitante utiliza diariamente o mesmo para transporte do filho menor de ambos para a residência da babá.

Sendo assim não houve interesse no momento por parte da solicitante em representar contra seu ex-convivente. 

Sendo então as partes orientadas quanto às medidas legais a serem adotadas.

Fonte Polícia Militar 

Foragido da justiça de Santa Catarina por tráfico de drogas é preso em Palmital.

Após levantamento de informações que ******** foragido da justiça de Santa Catarina estaria escondido na Vila São Paulo, palmital. Iniciou-se observações nas proximidades e avistado ele saindo com veículo VW Saveiro de placas ********* abordado na Rua Jandir Capanini verificado no CNJ que consta mandado vigente pelo crime de tráfico de drogas, em virtude de ter sido abordado naquele estado fazendo batedor de transporte de mais de oitenta quilos de maconha. ******** foi preso e conduzido ao sistema prisional ficando à disposição da justiça. O veículo por estar em situação regular foi liberado a pessoa de **************, devidamente habilitado na categoria B, CNH ********.  Consta que ********** foi entregue na delegacia de laranjeiras do sul.

Fonte: Polícia Militar 

Pedreiro tem motor de betoneira furtado de obra em Pitanga.

Compareceu a polícia militar de pitanga a pessoa de ***********, 25 anos, rg *****, qual relatou que trabalha como pedreiro e ao chegar ao serviço deu por falta do motor de sua betoneira de marca menegoti, relata que não sabe informar o possível autor do fato. Sendo orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar 

Homem ameaça ex-mulher de morte com carro em Pitanga.

Relata solicitante ************ que estava em via pública e em dado momento seu ex convivente sr.*************, o qual conduzia um corsa preto, passou a lhe ameaçar de morte e que iria lhe atropelar caso tivesse oportunidade. Com a equipe no local não foi localizado o autor, sendo assim, foi orientada a vítima a atualizar sua medida protetiva para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar 

PRF prende mãe e filho por tráfico internacional de armas no Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de sexta (21), aproximadamente à 1h30, no km 319 da BR 277 (Unidade Operacional Guará – Guarapuava PR), mãe e filho pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.


Por volta da 1h30, policiais rodoviários federais abordaram mãe e filho que ocupavam um Peugeot 408, na BR-277, em Guarapuava (PR). Durante a vistoria, foram encontrados, escondidos sob os bancos dianteiros e compartimento de estepe, embalados em sacolas plásticas, três kits Roni (acessórios que transformam pistolas em submetralhadoras) e peças para fuzil calibre 5.56 mm.


Mãe e filho (58  e 33 anos, respectivamente) se deslocavam do Paraguai para Santa Catarina, em um Peugeot emplacado em São Bento do Sul (SC). O condutor (filho) informou que estava fazendo um favor para um amigo de levar o que, segundo ele, seriam acessórios de airsoft.


Diante dos fatos, mãe e filho foram detidos pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guarapuava.

Fonte: PRF.

Conhecido da PM é preso após se esconder atrás de armário.

Um jovem, de 22 anos, conhecido no meio policial, foi preso nesta sexta-feira (21), no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana, com um mandado de prisão em aberto. 


Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) viu o suspeito gritar “corre que é a polícia” e deu voz de abordagem ao jovem, que é conhecido no meio policial e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Apucarana. 


Segundo o boletim, ele não obedeceu a ordem dos policiais e saiu correndo, pulando muros das casas vizinhas. Com o apoio de outras equipes, a PM encontrou o jovem dentro de uma das residências, escondido atrás de um armário. 


Ele foi preso e encaminhado até a 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

Fonte: TN Online.

 O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/01/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

PCPR prende em flagrante suspeito de homicídio em Curitiba.

Ontem  sexta-feira (21) a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de participar do homicídio que ocorreu na segunda-feira (17), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Um segundo suspeito, de 34, encontra-se foragido.


CRIME – Na data do fato, a vítima foi atingida por tiros. Posteriormente, o corpo foi localizado enrolado em um cobertor, na Rua Felipe Camarão, no bairro Rebouças. A PCPR apurou que a motivação do crime seria desavenças pelo tráfico de drogas.

Fonte: PCPR

China vê ‘hipocrisia’ em sanções dos EUA relacionadas à tecnologia de mísseis.

A China criticou os EUA nesta sexta-feira por imporem sanções a empresas chinesas que, segundo Washington, exportaram tecnologia para mísseis e chamou o governo americano de “hipócrita” por vender mísseis de cruzeiro com capacidade nuclear. Os EUA anunciaram penalidades a três empresas da China supostamente envolvidas em “atividades de proliferação de tecnologia para mísseis”. As companhias não terão mais acesso aos mercados americanos e não poderão obter tecnologia que possa ser utilizada para a produção de armas.


“Trata-se de uma típica ação hegemônica. A China deplora e se opõe firmemente a ela”, disse Zhao Lijian, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês. “A China pede aos EUA que corrijam seus erros imediatamente, revoguem as sanções relevantes e parem de sufocar empresas chinesas e manchar a reputação da China”, acrescentou.


A China respondeu por cerca de 5% das exportações globais de armas entre 2016 e 2020, segundo o Stockholm International Peace Research Institute, organização sueca que realiza pesquisas sobre conflitos. Os EUA lideraram as exportações no período, com uma fatia de 37% do total. 

Fonte: Associated Press.