Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de março de 2015

                                           CIRCO BILECO


   

Blog do Beto esteve presente nesta sexta-feira no Circo Teatro Bileco e desde já quero agradecer o convite. Foi uma noite maravilhosa conhecendo literalmente a Família do
Circo, sendo que ele exibiu toda noite um espetáculo diferente do outro com muito humor, pois posso falar por mim que dei boas risadas como não dava há muito tempo, tendo intervalo para podermos desfrutar de doces e salgados, pois eu tomei um refrigerante e comi batata frita tudo muito bom.
Recomendo a todos, pois cultura e lazer junto se torna uma mistura imperdível. Se você não teve a oportunidade de ir aproveite esta estadia deles com espetáculo diário e diferente terá dia para as crianças e adultos estaremos publicando a programação deles.

Existem somente quatro circos desse modelo no Brasil então esta esperando o que para conhecer um deles. Veja as fotos desta noite inesquecível. 






 
Prefeito Claudio Leal acompanha cascalhamento das estradas em Santa Maria do Oeste


O Prefeito de Santa Maria do Oeste tem acompanhado constantemente as obras de cascalhamento que estão sendo realizado nas regiões do chapéu do Sol e localidades vizinhas.
A região já necessitava há algum tempo desse trabalho e essas obras de cascalhamento visam melhorar as condições das estradas da localidade, favorecendo assim os moradores desta região, para que tenham um melhor acesso de deslocamento nas estradas vizinhas.

A equipe da prefeitura está se esforçando ao máximo para deixar as estradas com cascalhamento pronto, para que os moradores do município de Santa Maria do Oeste e toda região possam trafegar com tranquilidade e segurança, mesmo durante o período de chuvas.


Muito bem recebido pelos moradores desta região, o prefeito fez questão de falar da responsabilidade do gestor em cuida do nosso interior e o valor que essas estradas têm para escoamento e deslocamento.
O povo esta feliz! Foi assim que encontramos os moradores desta região.


UNIÃO E TRABALHO, TRABALHANDO E BUSCANDO O MELHOR PRA VOCÊ.
COMANDO GERAL E 16º BPM PARABENIZAM AS MULHERES PELA PASSAGEM DO SEU DIA.

Mulher,
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais
Que dá a vida pela sua família

Mulher,
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri

Mulher que sonha…
Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!

Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias…

Para você, mulher tão especial…

Feliz Dia Internacional da Mulher!


   

Polícia Militar do Paraná
16º Batalhão de Polícia Militar.
Setor de Comunicação Social.

Professores convocam assembleia para segunda-feira.


   

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) marcou para segunda-feira (09) uma nova assembleia da categoria que será realizada no Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, em Curitiba.
Na manhã desta sexta-feira (06), integrantes do comando estadual de greve, direção estadual da APP-Sindicato e representantes do governo do Estado participaram no Tribunal de Justiça do Paraná de uma reunião mediada pelo Desembargador Luiz Mateus de Lima. Na ocasião representantes do sindicato receberam a notificação da justiça referente à liminar que determina o retorno imediato às aulas.
Como o governo deu por encerrada as negociações, o diálogo precisou ser reaberto pelo judiciário através de um pedido da APP-Sindicato. Na última assembleia, educadores deliberaram que houvesse esse pedido formal. O objetivo foi de que o governo avançasse nas pautas da greve já apresentadas e debatidas em outras três mesas de negociação. Ao final do debate foi elaborado uma carta-compromisso do governo avalizada pelo judiciário em que o governo se compromete com 17 pontos que fazem parte da pauta greve.
O compromisso assumido pela APP-Sindicato foi de levar este documento à apreciação da categoria em assembleia na próxima segunda-feira (09).
Fonte : PPNEWS

Professores estaduais fazem passeata até o Núcleo de Educação.


 

Na manhã desta sexta-feira (06), professores, funcionários e estudantes da rede estadual de ensino realizaram uma passeata. O grupo saiu da sede da APP-Sindicato e permaneceu concentrado por uma hora em frente ao Núcleo Regional de Educação. O ato é contra os cortes na educação e em direitos trabalhistas do funcionalismo público.
Durante assembleia da APP-Sindicato na quarta-feira (04) em Curitiba, os educadores decidiram, continuar a greve.
APP consegue reunião com Tribunal de Justiça
Uma comissão composta por integrantes do comando de greve participou na manhã desta sexta-feira (06) de uma reunião no Tribunal de Justiça do Paraná. Convocada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, a reunião contou com a participação de representantes do governo do Estado.
Depois de mais de duas horas de uma reunião tensa, ajustes foram realizados à proposta que será avaliada, na tarde de hoje (06), pelo comando estadual de greve. O comando produzirá e publicará um documento com as avaliações e encaminhamentos para a categoria.
APP é notificada pela Justiça
Durante a reunião no Tribunal de Justiça, às 10h30 da manhã, o professor Hermes Silva Leão recebeu a notificação da justiça referente à liminar que determina o retorno imediato às aulas. A APP-Sindicato tem 24 horas para informar oficialmente a categoria o teor da decisão. O comando de greve avaliará todos os procedimentos jurídicos de recurso da liminar. 
Participaram da reunião:
Pelo comando de greve da APP-Sindicato – Hermes Silva Leão, Walkiria Olegário Mazetto, Celso José dos Santos, Luiz Carlos Paixão da Rocha e Rodrigo Tomazini. E os deputados Professor Lemos e Nereu Moura.
Pelo governo do Paraná – Eduardo Sciarra – chefe da casa civil; Fernando Xavier Ferreira – secretário de educação; Deputado Luiz Claudio Romanelli – líder do governo.
Fonte : PPENEWS

Mais dois são presos suspeitos de exploração sexual de menores no PR.



   Resultado de imagem para exploração sexual de menores

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta sexta-feira (6) mais dois homens suspeitos de participarem de um esquema de exploração sexual de menores em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Gaeco, foram presos o ex-vereador Alvair Avelino de Souza e o dono de um motel Ires Moreira. Ambos são suspeitos de favorecimento à prostituição de menores, por realizarem programas sexuais com adolescentes entre 14 e 17 anos, ainda conforme o Gaeco.
"É o mesmo que vem sendo investigado e apurado nos casos anteriores. Eles conheciam as aliciadoras, procuravam as meninas, tinham esse contato e buscavam meninas de 14, 15 anos de idade. Estamos investigando se existia alguma menor de 14 anos. Ainda não temos nenhum indicativo contundente, mas temos alguns indícios. Isso vai ser apurado no decorrer das investigações", diz o delegado do Gaeco, Ernandes Alves.
Os responsáveis pela defesa de Alvair Souza e Ires Moreira não foram encontrados pelo G1 até a publicação desta reportagem.
Desde janeiro, outras oito pessoas já foram presas suspeitas de participarem do mesmo esquema de exploração sexual de menores na cidade. Destas são três suspeitas de aliciar adolescentes para os programas sexuais,e cinco suspeitos de serem usuários desses programas. Destas oito pessoas, seis seguem presas preventivamente nesta sexta-feira.
Ainda conforme o delegado, não há indícios de ligação direta entre os usuários do esquema. “[Os dois presos hoje] não têm uma ligação com os outros usuários, não temos um indicativo de ligação diretamente. Pode ser que eles se conhecem, mas não temos essa ligação. A ligação é que eles conhecem as mesmas aliciadoras”, explica o delegado.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as investigações já identificaram mais de 20 vítimas até agora. O delegado do Gaeco aponta ainda que todos os presos foram identificados pelas vítimas ouvidas até agora.
“Elas informaram as pessoas, reconheceram, apontaram categoricamente. Os reconhecimentos a gente tem o cuidado do critério de apontar com 100% de certeza, o que vem acontecendo. Se há dúvida, a gente procura não fazer o reconhecimento. Nesses casos, elas deram 100% de certeza, não só com relação aos dois, mas também nas prisões anteriores”, afirma.
Várias prisões
A primeira prisão foi no dia 13 de janeiro, quando o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza foi flagrado pelo Gaeco em um motel da cidade com uma adolescente de 15 anos. A irmã da vítima também foi presa suspeita de aliciar o programa sexual pelo valor de R$ 2,5 mil.
Já no dia 29 de janeiro, foi preso o fotógrafo e ex-assessor do governo do estado Marcelo Caramori. Ele chegou a ser solto, mas foi novamente detido no dia 14 de fevereiro, junto com outras duas pessoas: o ex-delegado da Receita Estadual José Luiz Favoreto Pereira e o policial civil Jeferson dos Santos.
Caramori foi solto mais uma vez na terça-feira (3). Segundo o advogado Leonardo Viana, o fotógrafo responderá em liberdade por aceitar colaborar e dar todas as informações à Justiça.
Também na terça-feira, outras três pessoas foram presas, entre elas duas supostas aliciadoras e um auditor fiscal suspeito de favorecimento à prostituição de menores e estupro de vulnerável, por manter relações com uma adolescente de 13 anos.
O responsável pela defesa do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza não foi localizado pelo G1. O advogado de José Luiz Favoretto Pereira, Rafael Garcia, nega que o cliente tenha tido qualquer envolvimento ou relacionamento com adolescentes. Já o policial foi afastado do cargo pela Polícia Civil, e responde a processo administrativo disciplinar junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Fonte G1

Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Maringá.


  

Uma jovem de 19 anos que estava desaparecida desde quinta-feira (5) foi encontrada morta em Maringá, no norte do Paraná, na madrugada deste sábado (7). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Natalia Jeane Germano estava em um matagal no final da Avenida Kagogawa, na zona norte da cidade. Três suspeitos do crime foram presos pela polícia também na madrugada deste sábado. De acordo com a família da vítima, a jovem foi vista pela última vez na quinta-feira, quando saiu de casa no Jardim Campos Eliseos.
A mãe de Natalia, Maria José Germano, disse que ligou várias vezes no celular da filha, mas não teve resposta. Na sexta-feira, ela registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídios vinham investigando o caso. O corpo estava em um saco plástico próximo a uma mata. Conforme a polícia, os suspeitos contaram, após a prisão, que a jovem foi morta por um tiro após uma brincadeira de roleta-russa.
“A vítima, Natalia, teria brincado com um dos suspeitos se ele teria coragem de atirar nela, quando ele mirou o revolver na cabeça dela e efetuou o disparo que causou a morte da vítima.
Após matar a vítima, no local, os três, em conjunto, embalaram o corpo da vítima, o colocaram no veículo deles e, para ocultar o corpo, jogou ele no matagal ali no final da Kakogawa”, conta o delegado da Denarc, Gustavo Alves. Os três presos já são acusados de tráfico de drogas, e um deles também é suspeito de cometer um homicídio em Maringá.
Eles serão indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação ao tráfico, informou a polícia. A mãe da vítima lamentou a morta da única filha. “Era uma pessoa dócil, meiga, as vezes a gente tinha sim discussões porque ela era teimosinha, batia o pé e era aquilo. Mas, nada que me chamasse mais atenção. Ela ultimamente andava um pouco nervosa, meio deprimida. Era minha filha única, me tiraram tudo”, diz Maria José Germano.
Fonte : tnonline

Jovem é estuprada duas vezes durante caminhada.


   

A polícia procura pistas de um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 24 anos, na madrugada desta quinta-feira (5), em Jundiaí (SP).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima caminhava na Avenida 9 de Julho quandoi foi abordada e estuprada duas vezes.  Segundo relatos da vítima à polícia, o homem correu atrás dela na avenida, a agarrou, em seguida a arrastou para um matagal onde cometeu o estupro. Após a violência sexual, o homem amarrou as mãos da mulher e saiu do local, mas disse ainda que voltaria depois. Ainda segundo o depoimento registrado em boletim de ocorrência, o suspeito voltou ao local poucos minutos depois e a violentou pela segunda vez. 
A jovem também disse que pediu várias vezes para que o homem a libertasse e a deixasse ir embora, mas não foi não atendida.
A mulher só conseguiu se desamarrar após o término do abuso.  O homem fugiu após o estupro e não localizado até a noite desta sexta-feira (6). A mulher informou ainda que conseguiu ligar para o pai pedir socorro com o celular que ainda estava no bolso, e foi levada ao hospital do município, onde passou por exames. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
Fonte : tnonline


Polícia Militar recaptura foragido da carceragem 

de Conselheiro Mairinck.


   Polícia Militar recaptura foragido da carceragem de Conselheiro Mairinck

Por volta das 9h30m deste sábado, dia sete, policiais-militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a captura de um foragido da Delegacia de Polícia de Conselheiro Mairinck.
 Informações davam conta de que o fugitivo, que arrebentou um cadeado, se encontrava em um sítio, no trecho entre os municípios de Tomazina e Pinhalão. 
PMs de Pinhalão, Japira, Jaboti e Tomazina realizaram buscas na região e localizaram o homem, próximo a uma represa, conduzindo-o, na seqüência, para a a carceragem da delegacia de polícia civil de Ibaiti. 
O indivíduo é suspeito da autoria dos crimes de estupro e homicídio, ocorrido na semana passada em Ibaiti e que vitimou uma moça de 18 anos.
Fonte : NP

Caminhão enroscado danifica passarela e interdita trânsito na BR-116.


   caminhao

Um caminhão carregando uma peça de grandes proporções enroscou em uma passarela no km 119 da BR-116, no sentido Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado (7). O trânsito foi bloqueado no local e muitas pessoas disseram que a passarela corre risco de cair.
“Nós estamos bem preocupados. Além do transtorno na rodovia, parece que a estrutura pode desmoronar a qualquer momento”, relatou um motorista que presenciou a cena, em entrevista àBanda B.
A Polícia Rodoviária Federal informou que há risco de desabamento da passarela e que, por isso, os dois sentidos foram interditados por segurança. A estrutura de ferro deve ser retirada da rodovia. De acordo com os condutores, representantes da concessionária que administra a rodovia, a Autopista Litoral Sul, foram até o local para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para resolvê-la.
A orientação é de que o motorista utilize rotas alternativas para evitar o trecho. A Banda B tentou entrar em contato com a Autopista mas, até o fechamento desta reportagem, as ligações não foram atendidas.
Fonte : Banda B

DER-PR informa sobre interdição da BR-277 neste domingo.



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informa os motoristas da região Oeste do Paraná que a BR-277 será totalmente interditada neste domingo (08), no trecho entre o km 659 e km 661, em Matelândia. A interdição é para detonação de rocha e começa às 8h30. 
A operação faz parte da duplicação de 5,3 quilômetros da rodovia, entre Matelândia até o acesso a Ramilândia.
A previsão é que a pista seja totalmente liberada às 12h, mas já a partir das 9h30 o tráfego será liberado em meia pista, com sistema de pare e siga. Segundo a concessionária Ecocataratas serão utilizados 3,2 mil quilos de dinamite para detonar 4,2 mil metros cúbicos de rocha. Em caso de chuva, os trabalhos serão cancelados. 
Fonte : PPNEWS

Colisão entre carro e caminhão na PR-483 deixa duas jovens feridas.



Uma colisão entre um Celta e um caminhão foi registrada por volta das 5 horas deste sábado (07), na PR-483 entre o bairro Água Branca e o trevo do bairro Alvorada, em Francisco Beltrão.
Segundo o apurado no local, um caminhão guincho estava parado na rodovia para retirar um carro que saiu da pista, quando a motorista do Celta não conseguiu desviar e bateu de frente.
A motorista e uma passageira tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Rodoviária fez o registro da ocorrência.
Fonte : PPNEWS

Prisma bate em Megane na marginal da 277.


   


Na tarde deste sábado (7), um acidente de trânsito foi registrado na marginal da BR-277, próximo a rua que dá acesso ao Bairro Turisparque, em Cascavel.
Segundo populares, o Prisma seguia pela rodovia e quando entrou na marginal acabou batendo contra um Megane que teria avançado a preferencial.
A condutora do Prisma Elaine Fátima, 37 anos e o motorista do Megane, Rogério Luiz Torch, 42 anos precisaram ser atendidos por uma equipe do Siate.
A mulher sofreu contusão na região pélvica e no ombro. Rogério teve uma contusão na cabeça. Eles foram encaminhados para a Upa Veneza. 
   
Fonte : CGN

Acidente é registrado na BR-467.


       

Um acidente de trânsito sem vítimas foi registrado na BR-467 no início da manhã deste sábado (07). A colisão que aconteceu na via sentido Trevo Cataratas envolveu um veículo Celta e também um Escort.
Segundo os ocupantes do Escort, eles seguiam pela rodovia quando o Celta realizou um contorno irregular entre as duas pistas e cruzou na frente do veículo. O motorista contou ainda que o condutor do Celta iria entrar em outro acesso irregular, que fica no lado direito da pista.
Com a colisão, o Escort foi jogado para fora da rodovia e acabou caindo em um barranco. Felizmente, ninguém ficou ferido nesta colisão.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local do acidente e realizou a prisão em flagrante do condutor do Celta, que apresentou números superiores aos permitidos no teste do etilômetro. O homem de aproximadamente 35 anos foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial).

   
    Fonte : CGN



    Ailton Graça, que vive Xana em ‘Império’, 

VAI INTERPRETAR MUSSUM NO CINEMA.

                 

O papel do humorista Mussum já tem dono. 

Ailton Graça, sucesso como Xana na novela “

Império”, vai interpretar o querido trapalhão 

no filme que está sendo preparado sobre a 

sua trajetória. A previsão é que as filmagens 

comecem ainda esse ano. Para viver o 

personagem, o ator vai precisar perder 

alguns quilos.

Filho de Mussum, Sandro Gomes aprova a 

escolha do ator para o papel. “Será um 

prazer vê-lo interpretando meu pai. Algumas 

pessoas até falam que somos parecidos”, diz 

um dos herdeiros do humorista.

O filme será baseado na biografia “Mussum 

forévis – Samba, mé e Trapalhões”, escrito 

pelo jornalista Juliano Barreto. A direção 

será 

de Roberto Santucci, responsável por 

sucessos recentes de bilheteria do cinema 

brasileiro, como “De pernas para o ar”, “Até 

que a sorte nos separe” e “O candidato 

honesto”.

Mas não serão vistas apenas histórias 

engraçadas na telona. O longa também vai 

mostrar os momentos difíceis na vida de 

Mussum, que morreu em 1994. Filho de uma 

empregada doméstica analfabeta, ele teve 

uma infância de privações. Outros atores 

ainda estão sendo escolhidos para viver 

Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias. 

Juntos, eles formaram os inesquecíveis 

Trapalhões.

Fonte : Globo


Os mais chocantes processos de envelhecimento das celebridades internacionais.


Lindsay Lohan aos 18 (à esq.) e aos 28 anos. (Foto: Getty Images)
Todos envelhecemos, e é natural que o tempo modifique nossa aparência. No entanto, algumas pessoas parecem particularmente desafortunadas pelo passar dos anos. Drogas e cirurgias plásticas em excesso podem intensificar um processo de envelhecimento, mas, em certos casos, trata-se de pura má sorte. Selecionamos dez celebridades internacionais que tiveram esse azar:
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, nos anos 90 (à esq.) e em novembro de 2006. (Foto: Instagram e Getty Images)
A estilista e empresária Donatella Versace em maio de 1999 e em setembro de 2014. (Foto: Getty Images)
A supermodelo Janice Dickinson em 1978 e em outubro de 2014. (Foto: Getty Images)
O rolling stone Keith Richards em 1963 e meio século depois, em maio de 2013. (Foto: Getty Images)
A atriz Melanie Griffith em junho de 2008 (à esq.) e em fevereiro de 2015. (Foto: Getty Images)
O ator e ex-lutador Mickey Rourke em 1989 e em setembro de 2013. (Foto: Getty Images)
A cantora irlandesa Sinéad O'Connor em março de 2003 e em dezembro de 2011. (Foto: Getty Images)
O ator de filmes de ação Steven Seagal em março de 2001 e em novembro de 2014. (Foto: Getty Images)
O ator Val Kilmer em novembro de 2000 e em dezembro de 2013. (Foto: Getty Images)
Lindsay Lohan em março de 2005 (à esq.) e em fevereiro de 2015. (Foto: Getty Images)
Veja lista completa dos investigados com cargo 

e partido político de cada.