Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 16 de março de 2019

16/03/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



4 Homens presos 3 menores aprendidos com Drogas e diversos itens em Manoel Ribas. Entenda o Caso !!!



Ontem dia 15/03/2019 foram presos em Manoel Ribas, quatro masculinos adultos, três adolescentes foram apreendidos, e com eles foram encontrados, sete tabletes de maconha, quatro buchas de cocaína, vários invólucros de maconha fracionados, uma TV, uma roçadeira, um notebook, uma espingarda cartucheira, seis aparelhos celulares, uma caixa de som e uma balança de precisão.

Fonte: Polícia Militar.






Denúncia diz que funcionários do Posto de Saúde de São José não estão cumprindo horário em Santa Maria do Oeste.

Imagem relacionada
Foto ilustrativa

O Blog do Beto recebeu uma denúncia, de  alguns moradores do Bairro São José. 

Estes moradores dizem que estão encontrando dificuldades, no Posto de Saúde, pois os funcionários chegam atrasados e agora querem encerrar o expediente antes das 17:00 Horas.

Além disso, eles relatam que um funcionário pediu transferência desfalcando ainda mais a equipe, também relatam que uma agente de saúde fica no posto o dia inteiro, mas não pode fazer muita coisa, pois não é a função dela.

Os moradores estão preocupados com o atendimento, e pedindo que o horário de funcionamento seja respeitado. 

Esperamos que, a Prefeitura escute a reclamação e confirme as denúncias e tome as devidas providências esclarecendo tudo a população.


Homem é encontrado morto em tanque de pesca em Pitanga.

Imagem relacionada

A Polícia foi acionada por volta das ,16:00h dessa sexta-feira feira, a vítima foi encontrada por moradores da região, o fato ocorreu próximo da Boca Maldita, uma chácara na saída para Campo Mourão.

Vanderlei Baldoino Colaço de 42 anos, estava desaparecido desde ontem, família relatou que ele havia saído para pescar, devido a demora, familiares procuram a polícia.

Vanderlei Baldoino Colaço estava submerso em um tanque de peixes, ele mora naquela região, o corpo foi encaminhado para o IML.
Fonte Jonei Farias


Idoso continua desaparecido em Pitanga. 

Imagem relacionada
No dia 14 de março de 2019, por volta das 16h40min compareceu a sede da 3ª Cia o Senhor Mateus Bin Santana e passou a relatar que seu inquilino o Senhor Olivino Antonio de Lima de 75 anos, saiu de sua residência localizada na Rua Alameda B, Vila Maristela, na data de 12 de março de 2019 por volta das 08h30min trajando uma blusa de cor cinza, calça de moletom de cor cinza escura e boné de cor branca e até a presente data não retornou. Relata ainda que comunicou tal desaparecimento aos familiares do Senhor Olivino, os quais desconhecem seu paradeiro que também realizou buscas nos locais que o Senhor Olivino geralmente frequenta, contudo não obteve êxito em localizá-lo. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O e orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
 

Cinco caminhoneiros são assaltados na madrugada desta sexta (15) em Guarapuava.



Cinco caminhoneiros foram assaltos na madrugada desta sexta feira (15) em Guarapuava. Os motoristas pernoitavam dentro dos caminhões, que estavam estacionados em um posto de combustível na BR-277, quando foram surpreendidos.
Três homens quebraram o vidro da porta do primeiro caminhão e anunciaram o assalto ao motorista de 28 anos. Os ladrões roubaram dois aparelhos de telefone celular e certa quantia em dinheiro. Em outro caminhão estacionado, os ladrões também levaram um celular e uniformes que estavam com o motorista de 37 anos. Ao sair os bandidos ainda causaram danos ao veículo.
De acordo com as descrições fornecidas pelos caminhoneiros, um dos bandidos estava armado com revólver e era magro, moreno e vestia uma blusa de moletom vermelha com capuz. Os outros dois vestiam roupas escuras, seguravam pedaços de madeira e pareciam ser adolescentes.
As vítimas relataram à Polícia Militar que outros três motoristas também teriam sido roubados, mas não aguardaram a chegada da equipe para fazer o boletim de ocorrência. Em patrulhamento nas redondezas, a polícia não encontrou os ladrões.
Fonte RSN

Após latrocínio em Cantagalo, “quadrilha do marmita” é condenada a mais de 30 anos de prisão.



Os três réus respondem pela morte de Armando, ocorrida no dia 22 de maio de 2018, quando os envolvidos invadiram a residência da família na localidade Alto Cavernoso, na BR-277, Km 415. Segundo informações repassadas pela família à polícia na época, cinco homens entraram pelos fundos da propriedade e anunciaram o roubo, amarrando uma das vítimas e levando a outra para um dos quartos. Foi neste momento que Armando Giacomin foi assassinado. Quando uma das pessoas que estavam presas conseguiu se soltar, Armando foi encontrado sem vida.
Os outros dois envolvidos no crime citados pela família não receberam condenação. Isso porque Adilson José Rodrigues, irmão de Fernando, morreu em 4 de julho de 2018, em confronto com a polícia e o quinto envolvido ainda não foi identificado oficialmente. Sabe-se apenas que é conhecido pelo apelido de “Marreta”.
Segundo a Comarca de Cantagalo, os condenados estão presos na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul há sete meses e 20 dias. Com a decisão judicial do caso, eles devem ser transferidos, mas ainda sem destinação confirmada.
Na decisão da última segunda (11), Fernando José Rodrigues foi condenado a 31 anos e 9 meses de prisão. Juliano da Rosa Vieira recebeu pena de 31 anos e dois meses e Elias Fernando Gonçalves teve como decisão final da Justiça a prisão de 31 anos e 11 meses. Além disso, os réus terão que pagar “solidariamente à cada uma das vítimas Orlei Giacomin e Rita Guaraci Giacomin, o valor de R$ 499.000 (quatrocentos e noventa e nove mil reais), a título de danos morais, corrigido monetariamente a partir desta data”, diz trecho da sentença.
O Ministério Público (MP), por meio do promotor Rafael Alencar Rodrigues, entrará com recurso contra a decisão para que a condenação seja ampliada.
QUADRILHA DO MARMITA
Segundo informações levantadas durante a investigação do caso, os três réus integravam um bando criminoso conhecido como “quadrilha da marmita”, suspeito de cometer outros crimes na região. De acordo com o depoimento de um dos policiais que integra a investigação, havia “suspeitas dos acusados por terem ocorridos outros crimes na região, feitos do mesmo modo e inclusive a rota de fuga era a mesma”, declarou.
Outros policiais declararam contato com os acusados “em atendimento à ocorrências das cidades de Candói, Cantagalo, Virmond e Foz do Jordão; todas essas pessoas agiam nessas cidades”.
Fonte RSN
Tarado ataca mulheres e acaba detido.


A Polícia Militar de Ampére prendeu um rapaz de 26 anos de idade na tarde de sexta-feira (15), acusado de importunação sexual contra algumas mulheres, uma inclusive grávida.
Primeiramente os policiais foram acionados na Agência do Trabalhador onde foram informados que um rapaz que estava a procura de emprego disse a atendente que ele sabia e queria fazer sexo. Ele foi localizado logo em seguida andando pela rua e foi detido.
Fonte PPNEWS


Morre, aos 88 anos, a atriz e dubladora Márcia Real.


Atriz que atuou em novelas da Rede Globo, com frequência em papéis cômicos, Márcia Real, nome artístico de Eunice Alves, morreu nesta sexta-feira (15) em São Paulo. Ela estava com 88 anos, e a causa da morte não foi divulgada.

Márcia começou sua carreira na extinta Rede Tupi. Foi por dez anos apresentadora do Clube dos Artistas, programa de entretenimento e entrevista, ao lado de Airton Rodrigues.

Entre seus papéis de maior sucesso estão duas mulheres ricaças de novelas cômicas: Áurea Menezes Garcia, na novela “Mico Preto” (1990), e Isadora, em “Quatro por Quatro” (1994). Ela também fez  Valquíria, de Bebê a Bordo (1988).
O corpo de Márcia será velado no Cemitério São Paulo a partir das 17h30 e o sepultamento está marcado para as 10h deste sábado (16).
Fonte Banda B
Facebook vira alvo do Ministério da Justiça por vazamento de dados.


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, abriu dois processos contra o Facebook nesta semana. Caso a empresa seja condenada, pagará cerca de R$ 19 milhões.
Segundo a Senacom, no processo principal, o Facebook é acusado de permitir a entrada de terceiros em contas de usuários cadastrados no Brasil.

Além dos problemas relacionados à segurança do acesso às contas, o aplicativo também teria permitido a entrada de terceiros para a comercialização de dados dos usuários.

Uma das compradoras envolvidas é a consultoria britânica Cambridge Analytica, que atuou na campanha do presidente dos EUA Donald Trump, em 2016.
Durante a campanha, a Cambridge Analytica utilizou informações de mais de 50 milhões de perfis do Facebook.
Em resposta, o aplicativo proibiu a empresa de fazer publicidade em sua plataforma.
No entanto, segundo o jornal The Guardian, o Facebook sabia das violações e permitiu que essa prática ocorresse por dois anos, sem proteger os dados de seus usuários.
Ao todo, mais de 87 milhões de pessoas foram atingidas em dez países. Dentre eles, estavam 443 mil brasileiros. O caso levou a empresa a sua maior crise. O presidente da companhia, Mark Zuckerberg, chegou a prestar depoimento no Congresso.
O segundo processo aberto pela Senacom se refere à ação de hackers na plataforma para roubar dados pessoais de usuários no país, tais como nome, e-mail, número de telefone, locais visitados e buscas.
O Facebook tem até dez dias para apresentar sua defesa.
A empresa também foi acionada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça sobre um terceiro caso.
A empresa teria recebido dados fornecidos por um aplicativo parceiro como frequência cardíaca e ciclo menstrual dos usuários.
O Facebook informou que “está à disposição para prestar esclarecimentos” ao Ministério da Justiça e à Segurança Pública.
Fonte Banda B