Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 9 de abril de 2021

09/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Manifesto da Assembleia reforça pedido de Cristina Silvestri para obras na BR-277

Em março, deputada protocolou pedido formal na ANTT para que obras sejam adiantadas na nova concessão do pedágio; Alep reforçou nesta semana.

 

Um manifesto enviado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reforça um pedido protocolado pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) de adiantamento das obras na BR-277, de Guarapuava até o Trevo do Relógio e, também, na Serra da Esperança. O documento, concordante entre todos os parlamentares da Alep, reforça a posição contrária da Casa de Leis frente ao modelo de concessão atual proposto pelo Governo Federal.

“Nós já pagamos esta conta e a duplicação deste perímetro já devia estar feita. Nos novos modelos, Guarapuava e região não podem esperar ainda mais para que estas obras saiam do papel. É uma luta que estamos travando há tempos e este manifesto da Alep reforça a importância da demanda que protocolei na ANTT”, detalha a deputada.

 

O pedido de Cristina à ANTT foi protocolado em março, durante o período em que a Agência recebeu sugestões para o novo modelo de concessão. A manifestação da deputada foi realizada frente a uma programação prévia da ANTT, que pretendia incluir a duplicação do perímetro de Guarapuava apenas a partir do nono ano de contrato com as novas pedageiras.

 

“Nós demandamos o adiantamento destas obras, com respaldo técnico e com necessidades reais. A região Central é um corredor importantíssimo, rota de desenvolvimento para todo o Estado, onde vivem milhares de pessoas que necessitam, também, de segurança no tráfego”, detalhou, lembrando que a região da Serra da Esperança também necessita de especial atenção por conta da existência de trincas no maciço que podem, a qualquer momento, gerar desmoronamentos.

 

Nesta semana, a deputada Cristina e diversos outros parlamentares voltaram a pressionar o Governo Federal para reforçar a necessidade de um modelo que priorize a tarifa pelo menor preço nas novas concessões, sem a cobrança de outorga, sem degrau tarifário e com menor tempo para execução das obras previstas.

Crédito da foto: Ascom

Possível caso de furto é registrado em Santa Maria do Oeste.

Na data do dia 08 de abril de 2021, atendendo solicitação da central 3ºcia a equipe deslocou até a rodovia PR-456 km 10, onde segundo o solicitante proprietário de equipamentos telefônicos relatou que havia perdido o sinal das imagens das câmeras de segurança que monitoram os equipamentos e o mesmo suspeita que os objetos teriam sido furtados. A equipe no local informado não constatou o fato sendo observado que os equipamentos estavam em funcionamento com as luzes ligadas. Sendo então orientado o solicitante para que deslocasse uma equipe da referida empresa para verificar o porquê as imagens não estavam sendo transmitidas.

Fonte: Polícia Militar.

Grave acidente acaba com mulher em óbito na PR-466 próximo ao trevo de Pitanga. VEJA AS FOTOS:

    Um grave acidente com óbito é registrado na Rodovia PR-466, nos arredores do Parque Industrial, próximo ao Trevo de Pitanga para Guarapuava.


    O trágico acidente ocorreu por volta das 18h40min, final de tarde desta quinta-feira dia 08 de abril de 2021, envolveu um veículo Blazer de cor escura com placas da cidade de Indaial Santa Catarina e uma carreta com placas de Maringá-PR.

    Segundo as informações apuradas por nossa equipe de reportagens do Blog do Beto, os ocupantes da Blazer vinham de Indaial SC para um velório na cidade de Nova Tebas-PR. A mulher infelizmente ficou prensa em meio as ferragens do veículo vindo a óbito no local do acidente. Um homem e mais duas crianças foram socorridas e levadas para o hospital municipal. Já o condutor da carreta permaneceu no local do acidente.


Homem é detido pela Polícia Militar com 55 porções de cocaína.

Na noite de ontem, 07 de abril, por volta das 22h00, policiais militares realizavam patrulhamento no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, quando avistaram um indivíduo, em local ermo e atitude suspeita.

Desconfiando de algo ilícito, os militares optaram por realizar a abordagem, na qual durante busca pessoal, foi localizado no bolso do abordado 55 microtubos, do tipo Eppendorf, os quais acondicionavam cocaína para ser comercializada.

Diante dos fatos, o homem, de 23 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente da droga apreendida, para os procedimentos de praxe

Fonte: CGN.

Empresário atira contra homem que estava perseguindo a esposa.

Um empresário  atirou contra a perna e barriga de um suspeito de perseguir a esposa dele.  


A Polícia Militar obteve êxito e  aprendeu uma pistola Taurus, calibre 9mm (registrada em nome do autor),  com nove munições intactas e duas deflagrada.  


Segundo informações da esposa do autor dos disparos, ela estava com a filha de 14 anos em um Gol branco pela Avenida Mattos Leão, em Jardim Alegre, quando um Monza preto acelerou rapidamente, emparelhou os veículos e depois a ultrapassou.


Após isso, o motorista do Monza parou no meio da avenida e ligou o pisca alerta e em seguida desceu do veículo e fez menção de estar armado.


A mulher tentou despistar, mas o homem a alcançou e passou a persegui-la por várias ruas.


Foi quando a mulher ligou para o marido, que deixou o portão aberto, possibilitando que entrasse na garagem.  Assim que o Monza chegou, foi verbalizado para que parasse, como o suspeito não parou, o marido   efetuou os disparos.


O caso foi levado a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil,  o motorista do Monza foi encaminhado para um hospital de Ivaiporã, com escolta da polícia.

Fonte: CGN.

Com nova remessa, Paraná vai intensificar vacinação de domingo a domingo.

O Paraná vai intensificar o processo de vacinação de domingo a domingo com a distribuição de um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. As 242.050 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde começam a chegar ainda nesta quinta-feira (8) nas 22 Regionais que formam o sistema público de saúde do Estado. O material será transportado do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, por meio de aeronaves e caminhões.


Essa é a 12ª remessa destinada ao Paraná pelo Governo Federal. É formada por 127.250 imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 114.800 da Coronavac/Butantan. Com o lote, o Paraná recebeu até o momento 2.495.350 conjuntos vacinais.


“O pedido é para agilizar a distribuição. Queremos que os municípios aproveitem o fim de semana para vacinar o maior número possível de pessoas. Ficar sem vacina é sinal de que todas as doses foram aplicadas. Não queremos vacina no estoque. Queremos sim no braço dos paranaenses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.


Ele acompanhou nesta quinta-feira (08) a chegada do novo carregamento de imunizantes ao Cemepar. E voltou a pedir agilidade a todos os entes envolvidos com o processo. “Seja com a primeira ou com a segunda dose, precisamos vacinar o mais rapidamente possível. Usar tudo o que temos. Não é o momento de parar nem um dia sequer, usar esquema de guerra para vacinar”, disse.


A remessa da AstraZeneca está dividida em 70.338 para aplicar como primeira dose em idosos de 65 a 69 anos e 50.868 como segunda dose para os trabalhadores de saúde imunizados em janeiro, quando o primeiro lote do medicamento chegou ao Paraná. O intervalo de aplicação desse imunizante é de três meses. Há, ainda, 5% (6.044 doses) separadas como reserva técnica, seguindo o protocolo do Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde. O conjunto integra um lote de 2.407.750 para todo o País.


Já as doses do Butantan estão divididas entre 25.040 para idosos de 65 a 69 anos e 2.277 para profissionais de segurança pública, ambas destinadas para a primeira aplicação. Outras 70.715 são para idosos entre 70 e 74 anos e 11.212 para trabalhadores da saúde, ambas como segunda dose, além da reserva técnica (5.556 doses). Elas são parte de um lote de 2.008.800 aplicações para todo o Brasil.


A inclusão das forças de segurança respeita a distribuição realizada pelo Ministério da Saúde. O grupo é considerado prioritário também pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.


“Precisamos destacar que a segunda dose é tão importante quanto a primeira. É ela que garante o fechamento do ciclo de imunização. Peço à população que acompanhe a caderneta de vacinação e entre em contato com o município para saber quando e onde tomar a segunda dose”, ressaltou Ratinho Junior


NOVA REMESSA – Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto sinalizou que o Paraná deve receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no começo da próxima semana. Ele reforçou que o planejamento é garantir a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos até o fim deste mês. “É o grupo que mais sofre com a doença, que mais fica internado e também vem a óbito. A nossa logística está pronta. Tão logo cheguem as vacinas, logo aplicaremos nos paranaenses”, disse.


VACINAÇÃO – Até o início da tarde desta quinta, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, 1.323.739 moradores do Estado haviam recebido pelo menos a primeira dose do imunizante, e 311.153 já completaram a imunização com a segunda. Em números gerais, Curitiba (239.685), Londrina (76.216), Maringá (53.158), Cascavel (40.815) e Ponta Grossa (34.566) foram os municípios que mais aplicaram a primeira dose.

Fonte: AEN.

Governador destaca que logística e industrialização vão fortalecer agronegócio.

Investimentos nos diferentes modais logísticos para melhorar o escoamento da safra, apoio a cooperativas e produtores rurais para incentivar a agroindustrialização e a vocação do Paraná na produção de alimentos estão entre os pontos destacados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quinta-feira (8) durante o evento Superagro, promovido pela revista Exame.


Ratinho Junior participou do painel online “Os Estados de Ouro do Agronegócio do Brasil – A visão e os planos dos governadores para incentivar o setor”, ao lado dos governadores do Mato Grosso, Mauro Mendes; da Bahia, Rui Costa, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. 


“O Paraná tem uma economia forte, com uma participação muito expressiva do agronegócio no PIB do Estado. O agro é a nossa vocação e principal base econômica. Assim como os países desenvolvidos apostaram em suas vocações econômicas para crescer, o Paraná busca sua transformação a partir da agropecuária”, afirmou o governador.


“O Estado já tem uma agricultura moderna e sustentável, com grande participação das cooperativas agrícolas, desde as micro e pequenas até as grandes agroindústrias. E esse ponto é essencial para o desenvolvimento, transformar os produtos primários em alimentos industrializados, ampliar essa cadeia”, ressaltou.


Um dos assuntos debatidos pelos governadores foi a cobrança internacional para que o Brasil diminua o desmatamento, o que interfere no agronegócio. Ratinho Junior disse que o Brasil tem legislações ambientais rígidas, a exemplo do Código Ambiental, e bons exemplo de agricultura sustentável. No Paraná, destacam-se a conservação de micro e macrobacias, preservação das matas ciliares, o apoio à agricultura orgânica e o programa Paraná Mais Verde, que prevê plantar 10 milhões de mudas nativas até 2022.


“O mundo procura por uma agricultura sustentável, em consonância com o meio ambiente, e nós podemos mostrar os bons exemplos que vêm do Brasil”, disse. “No Paraná, a produção de alimentos, além de sustentável, também é diversificada. O Estado não depende apenas da produção de grãos, mas é também o maior produtor de proteína animal, produz 33% da carne de frango e 37% da tilápia do País, além de soja, feijão, batata, hortigranjeiros e uma infinidade de alimentos”.


LOGÍSTICA –Os esforços do Estado para melhoria da infraestrutura também foram destacados na participação do governador no evento. As iniciativas incluem investimentos nas malhas rodoviária e ferroviária, de portos e aeroportos. Com isso, o Estado aumenta a eficiência e a competitividade e reduz os custos de produção.


“O primeiro passo foi a criação de um banco de projetos executivos para conseguir fazer um planejamento a médio e longo prazo na infraestrutura”, explicou. “Este foi um dos primeiros projetos que implantamos ao assumir o governo e hoje já temos R$ 2,6 bilhões em obras sendo executadas”.


O Paraná passa por um dos principais momentos da sua história na questão da modernização da infraestrutura. Com o vencimento, neste ano, das atuais concessões rodoviárias, o Estado atua junto com o governo federal na elaboração de uma nova modelagem que torne o Paraná mais competitivo.


O novo programa de concessões deve ir a leilão ainda neste ano na Bolsa de Valores (B3) e inclui cerca de 3,3 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais, com a duplicação de 1,7 mil quilômetros de estradas nos primeiros sete anos de contratos, investimentos que podem chegar a R$ 42 bilhões.


Outro destaque citado pelo governador foi o projeto de privatização da Ferroeste, para ampliar a estrutura ferroviária paranaense e promover a integração com o Centro-Oeste pela via férrea. A Nova Ferroeste, que também deve ir a leilão na B3 até o fim deste ano, prevê a construção de um traçado de 1.285 quilômetros entre a cidade de Maracaju (MS) e o Porto de Paranaguá, além da ligação entre Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do Estado.


Na outra ponta, o Porto de Paranaguá, um dos maiores corredores de exportação do País, também recebe investimentos robustos, com obras de derrocagem e dragagem para aumentar o calado e poder receber navios maiores.


Também há R$ 1,3 bilhão destinado à modernização do Corredor de Exportação e construção de uma nova moega para a descarga de trens. “São investimentos que vão duplicar a capacidade de escoamento do terminal, é como se fosse implantado um novo porto em cima do atual sem aumentar a área construída. Com isso, o Porto de Paranaguá se consolida como o maior terminal de exportação de grãos do País e um dos maiores da América Latina”, afirmou Ratinho Junior.


AEROPORTOS –Ainda dentro da questão logística, o governador citou a concessão de quatro aeroportos paranaenses, que foram leiloados na quarta-feira (7) pelo governo federal. Os aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais; das Cataratas, em Foz do Iguaçu; Governador José Richa, em Londrina, e Bacacheri, em Curitiba, serão explorados por um período de 30 anos, recebendo diversas obras de ampliação. Uma delas é a terceira pista do Afonso Pena. “Tudo isso faz com que o Paraná avance como o ramal logístico da América do Sul”, completou Ratinho Junior.

Fonte: AEN.