Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 19 de maio de 2023

19/05/2023 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Pedreiros derrubam muro em obra e proprietário fica enfurecido e situação vira caso de Polícia em Guarapuava.


 Uma equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de Vias de Fato, onde no local segundo o solicitante masculino, 31 anos, o qual é encarregado de uma obra relatou que masculino, 52 anos, chegou no local questionando “quem teria autorizado a derrubar um muro que é de sua propriedade”. Que estava alterado e que temendo pela sua integridade física, entrou em seu veículo, onde o sr segurou a porta de seu veículo e tentou lhe agredir com socos. Em conversa com o masculino de 52 anos este negou os fatos e que estava no local para defender sua propriedade. Diante do interesse do solicitante em representação, as partes foram encaminhadas até o Cartório do Termo Circunstanciado. 

Fonte: Polícia Militar.

Deputada Cristina Silvestri acompanha inauguração da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Quatro Barras, veja as fotos:

A Deputada Estadual Cristina Silvestri acompanhou nesta quinta dia 17/05/2023 a inauguração da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Quatro Barras. Sendo que esta nova pasta se soma a toda a rede de proteção a minorias do município, que inclui órgãos da sociedade civil organizada, Segurança Pública, Judiciário e Legislativo - representado pela procuradora municipal da mulher vereadora Lucineia Alves.

Caminhoneiro de 54 anos não percebe fios de luz e enrosca caminhão, derruba poste e causa transtorno em Manoel Ribas.

A equipe deslocou até um Autoposto onde em contato com a gerente mulher, 35 anos, passou a relatar que um caminhão teria enroscado nos fios de luz e derrubado um poste dentro do pátio do posto, ficando sem energia no local. Em seguida foi entrado em contato com masculino, 54 anos, motorista do referido caminhão, relatou que não teria visualizado o cabeamento de energia, e que de forma acidental os cabos teriam enroscado em uma das partes de uma colheitadeira da marca New Holland, qual estaria sendo transportada no reboque da carreta, vindo então a derrubar o poste de luz, os cabos de energia, internet e o transformador que estaria acoplado ao poste. Diante dos fatos, as partes entraram em um acordo no local. Diante dos fatos, ambos foram orientados quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher faz topless e acaba detida ao passear com cães em Balneário Camboriú, veja a foto:


Uma mulher 36 anos foi detida em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após ser vista de topless enquanto passeava com dois cães. Pessoas que a viram sem blusa publicaram fotos na internet, que rapidamente repercutiram. Ela foi detida por ato obsceno.

A mulher, que não teve a identidade revelada, andava pela Avenida Atlântica na cidade do litoral norte de Santa Catarina com os seios à mostra, e foi levada pela Polícia Civil.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver que ela foi abordada por agentes da Guarda Municipal. Ela parece discutir com outra mulher enquanto é imobilizada pelos guardas. A corporação informou que recebeu denúncia e dois agentes abordaram a mulher, que não atendeu às ordens.

Fonte: CGN.

Enteado atira no padrasto para defender mãe.

Na manhã desta quinta-feira (18), uma equipe do SIATE foi acionada para se deslocar até a rua Corumbá, no bairro jardim Canadá, em Foz do Iguaçu, para prestar atendimento a uma vítima de disparos por arma de fogo.

Segundo informações da mulher proprietária da residência, o homem seria seu ex-marido e ele chegou na residência extremamente alterado em posse de uma pistola e queria entrar e ela não deixava.

Em dado momento ele arrebentou o portão de caiu por cima dela, seu filho estava dentro da residência e ouviu tudo e quando chegou do lado de fora o padrasto foi pra cima dele e ele pegou a arma de sua mão e disparou com o homem.

Segundo o relato da mãe, eles estariam separados, porém ele relatava que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém.

O filho dela bastante abalado acompanhou a todo momento a situação e foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado, a mãe ainda relatou que seu filho trabalha em dois empregos e cursa o último ano de direito.

O homem de 47 anos de idade, foi atingido por um disparo na cabeça, foi atendido pelo SIATE e médico de área e encaminhado para o pronto socorro do hospital municipal.

No local foram apreendidas dias armas de fogo 1 pistola Taurus 9mm e uma Glock 9mm, além de 15 munições, segundo a mulher as duas armas pertencem ao homem e que ele deixava uma em sua casa pois sempre ia lá.

Fonte: Oops Notícias.

Homem morre esmagado por moega em fábrica de rações em Entre Rios do Oeste.


Um homem de 45 anos morreu na tarde desta quinta-feira (18) ao ser esmagado por uma moega em uma fábrica de rações em Entre Rios do Oeste.

Segundo informado, o trabalhador era morador de São Clemente e teria tentado “desembuchar” a moega, quando foi puxado por ela e ficou preso.

Os colegas de trabalho tentaram retirar o homem, mas não conseguiram, pois o produto da moega (farinha visceral) era úmido e pesado.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Santa Helena foram acionados para prestar atendimento no local, mas não foi possível salvar a vida do homem.

Siate e Bombeiros de Marechal Cândido Rondon também auxiliam no resgate da vítima.

O homem trabalhava neste setor da empresa há cerca de 10 anos. A Polícia Militar de Entre Rios do Oeste também foi acionada para registrar o fato.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Idosa é encontrada morta com marcas de mordidas pelo corpo.


Uma mulher de 79 anos foi encontrada morta e com marcas de mordidas pelo corpo, em Taquara (RS).

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 23h50, o filho da vítima, de 45 anos, retornava da casa de um vizinho onde havia jantado.

Ao entrar na residência, ele se deparou com sua mãe caída sobre arbustos da área externa da casa.

O homem notou as mordidas no corpo da idosa e, imediatamente, prendeu o cachorro da família, uma mistura da raça Rottweiler.

O filho levou sua mãe para dentro de casa e acionou a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e confirmou a morte da idosa.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP), para análise da causa da morte.

Fonte: Bnews.

Saveiro é prensada por caminhões em acidente na BR-163.


Um veículo ficou destruído em um acidente registrado na Avenida Almirante Tamandaré (BR-163), em Guaíra.

Conforme as informações, o acidente foi do tipo engavetamento e envolveu três veículos, sendo dois caminhões e uma picape VW/Saveiro.

Todos veículo seguiam em direção à Ponte Ayrton Senna. Em dado momento, o primeiro caminhão parou, assim como a Saveiro que seguia logo atrás. Entretanto, o segundo bitrem não conseguiu parar e atingiu a Saveiro.

Com o impacto, a Saveiro ficou prensada entre os dois caminhões. O carro ficou completamente destruído.

O SAMU foi mobilizado e prestou atendimento ao condutor da Saveiro.

O trânsito ficou lento no local para atendimento do acidente.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa / Ponto da Notícia


Jovem fica ferido em acidente entre carro e caminhonete na PR-486.


Um jovem, de 23 anos, ficou ferido em acidente de trânsito na PR-486, perto do aeroporto executivo, em Cascavel (PR), na tarde desta quinta-feira (18).

A batida envolveu um Chevrolet Corsa e um Ford Ranger. A roda dianteira da caminhonete foi arrancada devido à força do impacto. O condutor do Ford Ranger não se feriu.

A vítima fraturou o nariz e foi encaminhada pelos socorristas do Siate para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi mobilizada ao local. Por conta do acidente, o trânsito precisou ser bloqueado por aproximadamente 20 minutos.

Fonte: Catve.com





Ratinho Junior autoriza novo concurso público para policiais e bombeiros militares.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, na tarde desta quinta-feira (18), a realização de um novo concurso público para servidores da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR). O despacho governamental prevê o preenchimento de 360 vagas. São 230 para a Polícia Militar e 130 para o Corpo de Bombeiros. 

Com essa autorização, a Secretaria de Segurança Pública do Estado pode contratar a empresa responsável pela organização e realização do concurso. A divulgação de mais detalhes deve ocorrer apenas por meio do edital.

Esse é o segundo concurso dessa gestão para essas duas classes. No ano passado foram convocados 2 mil policiais militares e 400 bombeiros militares aprovados no concurso público de 2021. Também será a primeira contratação para o CBMPR depois da desvinculação da estrutura hierárquica da PMPR, promulgada pela Assembleia Legislativa.

As forças de segurança pública também foram contempladas, nos últimos anos, com a convocação, após o concurso de 2021, de 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil e a convocação de 90 profissionais de um concurso mais antigo para a Polícia Científica, reforçando a estrutura de atendimento e investigação.

“Investimentos em segurança pública garantem a tranquilidade para a população. A presença do policiamento preventivo e ostensivo é muito importante, por isso precisamos reforçar os quadros da PM. Já o Corpo de Bombeiros atua em diversas frentes, inclusive na questão dos licenciamentos, e esperamos uma força cada vez mais presente na vida do cidadão”, afirmou Ratinho Junior

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que o reforço no efetivo fortalece as instituições. “A contratação dos novos policiais e bombeiros militares vai ajudar a fortalecer a segurança. Com mais profissionais, equipamentos, integração e tecnologia, estamos dando corpo para as instituições atuarem nos 399 municípios”, disse.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 19/05/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Autor de atentado com caminhão em Nova York é condenado a 260 anos de prisão.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira, 17, que condenou a 260 anos de prisão o autor responsável pelo ataque que deixou oito pessoas mortas em Nova York, em 2017. Sayfullo Saipov recebeu 10 sentenças de prisão perpétua – sendo oito consecutivas – e não terá mais liberdade em vida.

No atentado terrorista, que ocorreu em 31 de outubro de 2017, dia de Halloween, Saipov usou um caminhão alugado para matar oito vítimas e ferir várias outras, incluindo uma criança de 14 anos, em uma ciclovia na parte baixa de Manhattan, em nome do Estado Islâmico. As vítimas sobreviventes sofreram amputações, lesões cerebrais graves e lesões físicas.

O ataque foi planejado com meses de antecedência. Nas semanas anteriores ao episódio, ele alugou um caminhão para praticar manobras para atingir o maior número possível de pessoas.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Saipov o ataque concretizou sua devoção à organização terrorista Estado Islâmico (EI). No atentado, ele estava com uma bandeira do grupo terrorista com um grito de guerra escrito nela. Após o episódio, enquanto estava sob custódia em um hospital, ele disse ao FBI que cometeu o ataque em resposta a ligações do líder do EI e que estava orgulhoso do que havia feito. Saipov sorriu ao descrever seu ataque e tentou pendurar a bandeira do ISIS em seu quarto de hospital.

Segundo a BBC, ao ser sentenciado, disseram-lhe que havia “destruído tantas vidas”, mas o acusado não demonstrou remorso durante o julgamento. As sentenças dadas ao terrorista constituem a pena máxima para as 18 tentativas de assassinato.

“Hoje, o tribunal emitiu a pena máxima possível em cada acusação de condenação e ordenou que oito das sentenças de prisão perpétua de Saipov, juntamente com 260 anos de prisão, sejam aplicadas consecutivamente às outras sentenças impostas”, disse o procurador dos EUA, Damian Williams, do Distrito Sul de Nova York.

Fonte: Agência Internacional.

Erro contábil deixa US$ 3 bilhões a mais em armas para a Ucrânia, diz Pentágono.


O Pentágono superestimou o valor do armamento que enviou à Ucrânia em pelo menos US$ 3 bilhões, um erro que pode eliminar a necessidade do governo Biden de pedir mais dinheiro ao Congresso para apoiar Kiev neste trimestre, afirmaram fontes familiarizadas com a situação.

Os serviços militares inadvertidamente calcularam um valor mais alto para parte do armamento, contabilizando novos equipamentos em vez de equipamentos mais antigos retirados dos estoques dos Estados Unidos, disseram as fontes.

Uma auditoria interna das transferências à Ucrânia descobriu o erro sobre o armamento militar em março, e as autoridades disseram que o superávit recém identificado poderia evitar a necessidade de buscar financiamento adicional do Congresso para o próximo ano. Desde o início da invasão da Rússia, o Pentágono destinou mais de US$ 44 bilhões em ajuda militar para apoiar a defesa ucraniana.

O Pentágono, que tem um orçamento anual de cerca de US$ 860 bilhões, há muito tempo é atormentado por erros contábeis e nunca teve uma auditoria transparente em todo o departamento, recentemente registrando falha em um estudo externo de várias empresas no ano passado.

Fonte: CGN.

PGR é contra soltura de coronel da PM preso após atos golpistas


A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer a favor da manutenção de prisão do coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal.

Naime foi preso por determinação do ministro do STF Alexandre Moraes logo após os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

O parecer da PGR foi enviado para subsidiar o pedido de soltura feito na semana passada pela defesa de Naime. Para o subprocurador Carlos Frederico Santos, chefe da investigação sobre os atos golpistas, a concessão de liberdade ao coronel representa riscos às investigações.

O pedido de liberdade de Jorge Naime foi feito após Moraes mandar soltar o ex-ministro Anderson Torres, que também é investigado. A defesa argumenta que o coronel é investigado pelos mesmos fatos que Torres e não há sentido na manutenção de sua prisão.

“Todos os policiais militares que supostamente estariam envolvidos nos acontecimentos do dia 8 de janeiro último já foram ouvidos, inexistindo presumida influência que Naime teria sobre os demais. A revogação da prisão preventiva em nada atrapalharia a lisura das investigações e a colheita de prova. Naime possui residência fixa e vínculo com o Distrito Federal, atuando há décadas de modo exemplar na Polícia Militar”, disse a defesa.

Não há prazo para Moraes decidir se o coronel será solto.

Fonte: Agência Brasil.

STF forma maioria para condenar Collor por corrupção e lavagem de dinheiro.


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na tarde desta quinta-feira, 18, para condenar o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Até o momento, acompanham o entendimento do relator Edson Fachin pela condenação nestes crimes os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Dentro de instantes mais informações.

Fonte: Terra.