Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 6 de julho de 2021

06/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Quem recusar vacina disponível para a Covid-19 vai para o fim da fila, propõe a deputada Cristina Silvestri.

Começou a tramitar nesta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa do Paraná, um novo projeto de lei de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (CDN) que visa formalizar o envio de pessoas para o fim da fila de vacinação contra a Covid-19 caso haja recusa das doses disponíveis sem justificativa. Segundo a parlamentar, o objetivo é evitar o atraso do calendário de vacinação contra a Covid-19 e, também, o descarte de doses nos municípios.


“Todas as vacinas usadas no Brasil em combate à Covid-19 são previamente analisadas e liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Quando há ressalva de vacinação de determinados grupos, como grávidas, o próprio Ministério da Saúde restringe a vacinação. Portanto, não há motivo para escolha por fabricantes, assim como as pessoas não escolhem vacinas da gripe, aplicadas anualmente”, explicou.


Segundo o texto do projeto, na hora de eventual recusa de dose, o cidadão terá de assinar um termo de compromisso que formalize a recusa e, assim, será enviado ao fim da fila do calendário de vacinação. Caso se negue a assinar, o termo poderá ser validado por testemunhas que trabalhem na Unidade de Saúde.


Segundo a deputada, é um direito de cada cidadão não se vacinar, mas também é um direito do Poder Público criar mecanismos que combatam ações que comprovadamente prejudicam o andamento da principal forma de enfrentamento ao coronavírus.


“Vivemos um momento ainda crítico, em que milhares de pessoas continuam morrendo diariamente. Recusar vacina é tirar a vez de outros que estão ansiosos para se imunizarem e darem um passo importante para o retorno à normalidade”.


Após a leitura em plenário nesta segunda, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: ALEP.

Veja as SUPER OFERTAS deste Terça-feira do Superpão compre mais de Pitanga. Assista ao Vídeo:

Julho gigante no Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. 31 dias de muita economia e ofertas GIGANTES, vem você também para o Superpão.

Após procurar hospital com ferimento a bala, homem se recusa a passar informações de como se feriu em Ivaiporã.


Em Ivaiporã deu entrada no Instituto de Saúde Lucena Sanchez (Hospital e Maternidade Ivaiporã), um homem embriagado que dizia ter sido atingido por arma de fogo. O caso foi na madrugada, por volta das 5 horas.  

Sendo atendido pelo médico de plantão e constatado apenas um hematoma na face sem ferimentos causados por disparo de arma.  

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, porém, o homem se recusou a dizer como teria se lesionado, sendo então orientado pela equipe.

As informações são do TN Online.

Homem é preso por porte de arma irregular e maus trato aos Animais em Pitanga.


No dia 05 de junho de 2021 por volta das 10h00min, essa equipe policial recebeu uma denúncia anônima através de ligação 190, dando conta que no endereço supracitado estaria ocorrendo maus tratos a animais.

Que na residência teria uma grande quantidade de cachorros quais estariam presos em meio a fezes e mal alimentados.

Diante da denúncia foi deslocado até o endereço repassado, sendo que no local foi conversado com a proprietária da residência a sra. ********, questionado a mesma a respeito dos animais a sra. Relatou que esses cachorros são de propriedade de seu filho.

A pessoa de ******** e autorizou a equipe a verificar as condições dos animais, sendo que atrás da residência a equipe localizou seis cachorros da raça americano, sendo que três animais estavam presos em um mesmo recinto, dois amarrados com coleira e corrente e o outro amarrado com uma pequena corda e sem coleira, que no local existia acumulo de fezes e forte odor, que os animais estavam bastante magros e apresentavam característica de animais usados para a atividade de caça.

Dessa forma foi questionada a sra. --- se seu filho realizava caça e se o mesmo teria algum tipo de arma dentro da residência, sendo que a mãe confirmou que o filho é caçador, porém não possui nenhuma arma em casa.

Questionada também se a equipe policial poderia dar uma verificada na residência, a sra. ---- sem nenhuma coação física ou moral permitiu a equipe a realizar buscas na residência conforme termo de autorização de busca domiciliar em anexo.

Sendo que sobre o estante da sala foi localizado uma espingarda da marca rossi calibre .36 nº de serie 102073 com capacidade de 1 disparo.

Diante do fato foi questionado a sra. A respeito da arma em questão, sendo que a mãe afirmou ser de seu filho, questionado a respeito do paradeiro da pessoa, relatou que teria saído mais logo voltaria.

Sendo assim a equipe aguardou até a chegado de *****, sendo então realizado a abordagem de ***** e questionado o mesmo a respeito da arma, sendo que o filho afirmou ser o proprietário da arma e que realmente exerce a atividade de caça predatória, que os cachorros são de sua propriedade e são utilizados para esse fim.

A equipe perguntou para ***** se o mesmo teria mais armas de fogo ou munições, e quais seriam as pessoas que realizam a atividade de caça com o mesmo, porem, ***** negou ter mais armas e entregou para a equipe 3 cartuchos calibre. 36 intactos, relatou ainda que caça sozinho e que fez a compra da arma há aproximadamente 4 meses através de redes sócias e que não conhece a pessoa de quem adquiriu a espingarda.

Diante do fato foi dado voz de prisão a pessoa de **** ***** sendo o mesmo conduzido no banco traseiro da viatura policial, sem o uso de algemas, sendo entregue a 45º DRP de Pitanga para serem tomados os procedimentos cabíveis.

Juntamente com a arma e as munições apreendidas. Vale ressaltar que os animais encontrados pela equipe policial permaneceram na residência do autor.

Tendo em vista o Município de Pitanga não possuir uma instituição de abrigo para animais. Que fotos dos animais e do local insalubre foram repassado para a Polícia Civil, representados pelo investigador Davi Garcia da silva para realizar os procedimentos necessários.

Vítimas do acidente ocorrido na PR-364 em Laranjal eram moradores de Palmital.

Um gravíssimo acidente de transito foi registrado na madrugada desta segunda-feira (05) na PR-364, em Laranjal. Nossa redação apurou as informações e com exclusividade trouxe os detalhes da ocorrência em primeira mão.

Vítimas 

Na noite desta segunda (05), obtivemos informações sobre a identificação de duas das três vítimas fatais deste acidente. De acordo com a Funerária Previ Vida, uma das vítimas é Shellordy Vitória Ribeiro, de apenas 1 ano e dois meses. Outra vítima fatal é Izael Aparecido Alves Veloso, de 32 anos de idade.

Ainda não obtivemos informações oficiais sobre a identificação da terceira vítima. Todos eram moradores do município de Palmital.

Aos familiares, parentes e amigos, nossos profundos sentimentos e solidariedade.

Acidente

Um gravíssimo acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (05) na PR-364, em Laranjal. A colisão frontal foi entre um veículo Uno e um caminhão de leite.

De acordo com informações repassadas a redação do Portal Douglas Souza, três pessoas que estavam no veículo Uno vieram a óbito, sendo dois homens e um bebê.

Outras cinco pessoas que também estavam no veículo, tiveram ferimentos, sendo três encaminhadas ao Hospital de Pitanga e outras duas ao Pronto Socorro da cidade de Palmital.

O condutor do caminhão, um rapaz de 26 anos, não teve ferimentos.

A Polícia Militar, Polícia Civil, Plantão da PRE e IML foram acionados. A causa do acidente será investigada.

Fonte Portal Douglas Souza

Rede Hiperfarma chega a 200 lojas e quem ganha o presente é você cliente!!! Venha conferir as SUPER-OFERTAS da Hiperfarma de Santa Maria do Oeste!!!

A rede de farmácias Hiperfarma completou a sua loja de número 200 e quem ganha o maior presente é você cliente amigo, veja as SUPER-OFERTAS da Hiperfarma de Santa Maria do Oeste e Região.









Morre o cantor sertanejo Kleber, da dupla Kleber e Kaue, por complicações da Covid-19.

O cantor sertanejo Kleber Oliveira, da dupla Kleber e Kaue, morreu nesta segunda-feira, 5, vítima da Covid-19. Kleber tinha 37 anos e estava internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), em Araraquara, no interior de São Paulo, desde maio. A informação da morte foi divulgada pela Galdencio Produções, agência que gerencia a carreira da dupla.


A Galdencio Produções fez postagem nas redes sociais lamentando a morte do sertaneja. "Com grande pesar que recebemos a noticia do falecimento de Kleber Oliveira, conhecido como Klebinho (Kleber e Kaue). Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e toda a família do artista", disse a empresa no Instagram.


Desde 2011, Kleber, também conhecido como Klebinho, fazia dupla com o cantor Kaue Tamburus, de Ribeirão Preto. A dupla lançou sucessos como "Casou Certin" e "Por Te Amar Assim". Kleber Oliveira deixa esposa e filha. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório.

Fonte: O Povo Online.

Mulher trans é morta um mês após sofrer ataque transfóbico.


A cabeleireira transexual Crismilly Pérola Bombom, de 37 anos, mais conhecida como 'Piu Piu' na região onde mora, foi encontrada morta por volta das 9h desta segunda-feira, 5, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, em Pernambuco. O caso, enquadrado como homicídio, já está em investigação pela Polícia Civil de Pernambuco, e acontece semanas após uma outra trans ter sido queimada na capital pernambucana.

A família não sabe detalhes sobre o assassinato de Pérola, apenas que ela saiu para uma festa às 21h desse domingo, 4, e não voltou mais. "A gente acha que foi homofobia, porque Pérola era muito querida, mas muitas pessoas a criticavam", disse a prima da vítima, Izabelli Soares, também cabeleireira, de 30 anos.

"Estamos arrasados. A gente avisava para ela ter cuidado por onde andava porque a gente não sabe do coração de ninguém. Ontem (4) ela passou o dia com a gente. Estava fazendo faxina na casa dela, que é no quintal da família, e a mãe dela estava aqui. Às 21h, ela disse que iria para uma festa na casa da amiga", contou Izabelli.

Um mês antes, ela sofreu um ataque transfóbico que a levou a ser internada e a passar por cirurgia na mão, segundo a prima. "Ela disse que um rapaz pediu para ele pagar cerveja e cigarro, mas ela disse que não iria pagar nada para ninguém, porque não tinha obrigação de pagar - o que desenvolveu uma briga. Ela ficou no hospital, ficou bem debilitada, com o braço todo enfaixado, passou por uma cirurgia na mão", disse.

Pérola foi encontrada em via pública, já sem vida, com uma marca de tiro. O caso está sob o comando do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

De acordo com uma prima, a cabeleireira era querida entre a família e na comunidade onde morava. "Para você ter uma ideia, os irmãos dela estão vindo da Bahia [para o enterro]. Ela sempre foi querida, tanto na família, como na comunidade. A gente não entende o porquê [do crime], não tem um motivo, ela não era uma pessoa má, não vivia com coisa errada", relatou.

Apelo

A assessora parlamentar e também transexual Ana Flor fez um apelo às autoridades do Recife e de Pernambuco para que sejam fortalecidas as medidas contra a violência à comunidade LGBTQIA+. "Prefeito, tem sido tão cansativo cobrar e lamentar. Tenha certeza: não é o que eu gostaria. É preciso compreender que esse é um problema estrutural da nossa cidade, João [Campos]. Recife está deixando as travestis e pessoas trans morrerem. Governador, como pode Pernambuco ser o estado com o maior número de mecanismos LGBTs e tudo isso acontecer? Nós precisamos URGENTEMENTE conter essa violência. Através de campanhas? Processos de sensibilização? Investimento em políticas LGBTs? Parcerias com ONGs? Fortalecimento dos mecanismos LGBTs? Destinar recursos?", questionou.

O enterro de 'Piu Piu' deve acontecer na tarde desta terça-feira, 6, no Cemitério da Várzea, com horário a confirmar.

Mulher trans queimada no Centro do Recife

No dia 24 de junho, no Cais de Santa Rita, Centro do Recife, Roberta Nascimento Silva, uma transexual de 33 anos, viu 40% do próprio corpo pegar fogo em uma tentativa de homicídio supostamente praticada por um adolescente, que apreendido no mesmo dia. O caso rendeu à mulher, que vive em situação de rua, a amputação dos dois braços. A vítima, internada no Hospital da Restauração (HR), foi novamente levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave nesta segunda-feira (5).

Fonte: O Povo Online.

Homem morre em capotamento de carro na PR-537.


No final da tarde desta segunda-feira (5), um homem de 47 anos morreu após capotar o carro que dirigia na PR-537 em Bela Vista do Paraíso na região norte do Paraná. De acordo com informações, a vítima seguia sentido a Florestópolis quando perdeu o controle do veículo em uma curva na altura do KM 2 e capotou por diversas vezes.

O carro parou em meio a uma plantação de milho às margens da rodovia. C. V. D. S. ainda chegou a ser retirado pela equipe da Defesa Civil com sinais vitais e manobras para reverter o quadro clínico foram feitas, porém a vitima que sofreu múltiplos ferimentos e contusões acabou não resistindo e morreu antes da chegada da equipe do Samu ao local.

O corpo da vítima, que era moradora na cidade de Florestópolis, foi recolhido e levado para o Instituto Médico-Legal de Londrina.

Fonte:  Londrina News.


Homem morre atropelado por caminhão na BR-369 em Arapongas.


Um homem morreu depois de sofrer um atropelamento na BR-369, próximo ao pedágio, em Arapongas, na noite desta segunda-feira (5).

A vítima ainda não havia sido identificada no local da ocorrência. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão que seguia sentido a Londrina foi surpreendido pelo homem na pista, em um ponto escuro, onde não é permitida a travessia de pedestres.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, fez o atendimento à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Honpar. Assim que a ambulância chegou ao Pronto Socorro, a vítima foi a óbito, de acordo com os socorristas.

A PRF deve realizar perícia no caminhão e apurar as circunstâncias do acidente.

As informações são do site TN Online .

Homem morre após veículo sair da pista na PR-281 e colidir contra árvore.



Um homem morreu após um grave acidente de trânsito registrado por volta das 16h30 desta segunda-feira (05), na rodovia PR-281 em São João.

Segundo informações, um veículo Sandero cor prata com placas modelo Mercosul seguia pela rodovia, quando saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O condutor, morreu no local do acidente.

A equipe de Saúde de São João foi acionada e constatou o óbito. A Polícia Rodoviária Estadual Posto de Chopinzinho atendeu a ocorrência com o apoio de policiais militares de São João.

O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida também foi acionado para retirar a vítima que ficou presa nas ferragens. O corpo foi removido ao IML de Pato Branco.

O nome da vítima não foi divulgado oficialmente até o momento.

Informações Rádio São João AM 1580.

Palácio do Planalto vive apagão de meia hora e causa é desconhecida.



O Palácio do Planalto ficou às escuras na noite desta segunda-feira, 5. No momento em que as hidrelétricas estão com reservatórios vazios por falta de chuva e o Brasil corre o risco de enfrentar uma crise de energia elétrica, a sede do governo permaneceu sem iluminação por meia hora, das 21h40 até pouco depois das 22 horas. O presidente Jair Bolsonaro deixou o gabinete bem antes do apagão e parou para conversar com seus apoiadores alguns quilômetros adiante, no Palácio da Alvorada, que abriga a residência oficial do chefe do Executivo.


Na Praça dos Três Poderes, a escuridão atingiu apenas o Planalto. As luzes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal não se apagaram. Há suspeitas de que haja defeito de alguma instalação na própria sede do governo, uma vez que tanto o Congresso quanto o Supremo não apresentaram problemas de falta de energia.


Em nota, a Neonergia Distribuição Brasília informou que, às 22h10, enviou uma equipe de plantão ao Planalto para verificar relatos de falta de energia. “A concessionária informa ainda que, às 22h40, a equipe de plantão esteve no local e constatou que a unidade consumidora estava com o funcionamento de energia normalizado”, diz o comunicado.


Horas antes do apagão, Bolsonaro já estava a caminho de casa. Na portaria do Alvorada, desceu do carro, como de costume, para conversar com eleitores. Com discurso de campanha, criticou a CPI da Covid, deu estocadas no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – “Eu acho que o Lula tem 110% (na pesquisa), tá certo?” – e disse ser vítima de um “massacre” de todos os lados.


“Eu não sei por que certas pessoas têm prazer de falar eu sou presidente. Não sabe o que é ser presidente da República, meu Deus do céu?”, perguntou, diante de seguidores atentos às suas palavras. Ao falar das turbulências enfrentadas pelo Brasil, Bolsonaro também disse que a sucessão de crises não começou agora. “O País estava caminhando para o buraco há muito tempo”, insistiu.

Fonte: CGN.

Deixa ele falar!, diz Bolsonaro ao cobrar convocação de Barros à CPI da Covid.


O presidente Jair Bolsonaro cobrou, nesta segunda-feira, 5, que a CPI da Covid ouça o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR). Personagem central da CPI desde que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) disse aos senadores que o próprio Bolsonaro atribuiu irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin a um “rolo” de Barros, o líder do governo teve o depoimento adiado. Alvo de inquérito no caso Covaxin, Bolsonaro afirmou que a CPI é uma comissão marcada por um “jogo de poder” de gente “idiota” e não serve para nada.

“Olha aqui, o Ricardo Barros quer falar. A CPI não quer mais ouvir ele (sic). Deixa ele falar! Estão acusando que ele fez algo de errado, deixa ele depor na CPI. Interessa ouvir (só) o que interessa para eles”, criticou Bolsonaro na noite desta segunda-feira em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.

Luís Miranda e o servidor público Luis Ricardo Fernandes Miranda denunciaram à CPI um esquema de corrupção envolvendo a compra de 20 milhões de doses da Covaxin. Chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo afirmou que sofreu “pressão atípica” para agilizar a liberação da vacina prevista no contrato intermediado pela Precisa Medicamentos, representante da indiana Bharat Biotech. A desconfiança aumentou quando o Ministério da Saúde recebeu uma “invoice” (nota fiscal) cobrando a antecipação de US$ 45 milhões para o primeiro lote de imunizantes.

Miranda e o irmão disseram ter avisado Bolsonaro da suspeita de cobrança de propina na aquisição da vacina durante reunião no Palácio da Alvorada, no dia 20 de fevereiro. Foi então que o presidente teria responsabilizado Ricardo Barros, ministro da Saúde no governo de Michel Temer.

O depoimento de Barros estava marcado para a próxima quinta-feira, 8, mas foi adiado. O deputado entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para ser ouvido “o quanto antes”. Alegou “abuso de poder da CPI” e foi às redes sociais. “A CPI não pode sequestrar a minha honra”, afirmou ele no Twitter. O relator do pedido de Barros no Supremo é o ministro Ricardo Lewandowski.

Sem conhecimento

Bolsonaro disse, mais uma vez, não ter conhecimento de tudo o que ocorre no governo. “São vinte e dois ministros. Um orçamento enorme. Como é que tenho conhecimento de tudo o que acontece? Agora, quando acontece alguma coisa, toma providência. Pode haver corrupção? Pode. Sempre falei isso aí. Agora, acusar de corrupção… Não foi comprado nada, não foi gasto um centavo, não recebeu nada”, repetiu o mandatário.

Demitido da diretoria do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias será ouvido pela CPI na quarta-feira (7). Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo o policial militar Luiz Paulo Dominguetti disse que Dias cobrou propina de US$ 1 por dose da vacina AstraZeneca para que ele fechasse contrato com o ministério. Dominguetti se apresentou como representante da Davati Medical Supply e disse ter oferecido ao ministério 400 milhões de doses do imunizante.

“Quem tentou comprar vacina? Não tinha”, afirmou Bolsonaro a seus eleitores, omitindo que o governo deixou de comprar vacinas da Pfizer ainda no ano passado. “Só acho que em fevereiro tinha 400 milhões de doses”, ironizou. O presidente elevou o tom contra a CPI: “Qual é a contribuição dessa CPI para morrer menos gente até agora? Zero”.

Massacre

Bolsonaro procurou minimizar pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, divulgada nesta segunda-feira. O levantamento mostrou ampla vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a corrida eleitoral de 2022. “Eu não dou bola para esse massacre. Pesquisa de hoje: ‘O Lula tem 40%, 49%’. Eu acho que o Lula tem 110%, está certo? Não estou preocupado com isso”, afirmou Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, se a eleição presidencial fosse hoje, Lula teria 41,3% dos votos no primeiro turno e Bolsonaro, 26,6%. Em uma segunda rodada, 52,6% votariam no petista e 33,3% responderam que prefeririam Bolsonaro.

Com a crise e o avanço das investigações sobre falcatruas na compra de vacinas, a popularidade de Bolsonaro caiu – a avaliação negativa do governo, que soma aqueles que consideram a administração do País ruim ou péssima, saltou de 35,5% em fevereiro para 48,2% neste mês.

Nos últimos meses também cresceram panelaços e movimentos de rua pedindo o impeachment do presidente. No sábado, dia 3, atos foram registrados em todas as capitais com o nome de “3JForaBolsonaro”. Os organizadores contabilizaram manifestações em 347 municípios no Brasil e em 16 países do exterior. Foi o terceiro protesto em menos de 60 dias.

Fonte: CGN.