Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

14/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

                       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande abertura das Festividades de natal da cidade de Santa Maria do Oeste, Veja as Fotos:

Ontem o Prefeito Oscar Delgado acompanhado de sua esposa a Primeira-dama Irene e de seu Vice-Prefeito Jorandir Gegoski também acompanhado de sua esposa Rosicler Gegoski realizaram juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal e com a população em geral a grandiosa abertura das festividades natalinas, com grande iluminação noturna, casa do papai noel, show com a banda Municipal e muitas outras atrações ocorreram ontem ás 19:30 horas na quadra da escola Municipal Balbina Almeida de Souza.













Polícia Militar de Pitanga é acionada após relato de Briga entre enteado e padrasto, mas não consegue localizar o endereço.

A equipe foi acionada via 190 onde o solicitante relatou que teve uma discussão, com o seu padrasto e o mesmo estaria tentando agredi-lo em via pública a equipe deslocou até o local informado e não constatou o fato e não localizou o numeral informado pelo solicitante foi realizado o patrulhamento em todo prolongamento da rua o fato não foi constatado esse o relato.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 51 anos tem sua plantação de soja envenenada em Boa Ventura de São Roque e perde aproximadamente 20 sacos de soja

No dia 13 de dezembro de 2021, às 10h30min veio ao destacamento de polícia militar de boa ventura de são roque – pr o senhor ************, rg:  **********, 51 anos, e passou a declarar que na data de 27 de novembro foi verificar sua plantação de soja e percebeu que uma parte de sua plantação havia morrido devido a utilização de veneno o que acarretou em um prejuízo de aproximadamente 20 sacos. Relata a vítima que isto é já ocorreu outras vezes e que não chegou a registrar um boletim de ocorrência e que também desconfia quem seria o autor, porém prefere não relatar seu nome por não ter provas nem certeza. ************* foi então orientado quantos aos procedimentos.  

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 13 anos entra em carro de casal em Manoel Ribas e acaba amarrada em uma mata por quatro horas e meia enquanto era ameaçada de morte se não transportasse uma arma de fogo para o casal. ENTENDA O CASO:

Nesta data por volta das 22h00 compareceu até a sede do destacamento de polícia militar de Manoel Ribas a senhora *************** rg: *************** acompanhada da equipe de plantão do conselho tutelar desse município, com sua filha a adolescente *************, rg:  ******************* de 13 (treze) anos de idade. que passou a relatar que ao  sair do colégio *********** onde estuda e quando deslocava para sua  casa por volta das 17h30min na Rua Princesa Izabel próximo da  refrigeração ********** foi abordada por sua amiga que estudou com  ela a algum tempo atrás de nome *************** não soube repassar nome  completo e a idade, nem endereço somente que mora em pitanga -pr. e  também pelo namorado de **********, não soube informar o nome ,  somente que ele é morador da cidade de Ivaiporã-pr e que estavam  com um veículo Chevrolet Vectra de cor preta, não soube informar  placas. Que a convidaram para que fosse na casa de ************* momento em que ********** entrou no carro ************ colocou uma espécie de saco preto em sua cabeça e seguiram para uma região de mata, não soube precisar a localização apenas que era bem longe. já nesse local ambos passaram a ameaçar a família de *********** de morte,  caso ela se negasse a levar uma arma de fogo que estava de posse  do casal, enrolada em um pano escuro, para a pessoa de ************** ou  ************* diante da nega da adolescente em levar a referida arma para as pessoas citadas o casal ficou nervoso e agressivo e a colocaram de volta no veículo e a deixaram exatamente no mesmo local da abordagem, por volta das 22h00min. então ********* foi pra casa  de sua mãe a qual acionou a equipe do conselho tutelar e informou que sua filha teria chego em casa. Relata também que não sofreu nenhum tipo de agressão física e que durante esse tempo que estava na mata permaneceu amarrada pelos punhos, porém não tinha marcas aparentes nos braços, e que o casal tentava convencer a mesma a fazer a entrega da arma. Esse é o relato. Mãe e filha foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.  

Fonte: Polícia Militar.

Ciclista cai de ponte e Samu faz resgate a pé.

Um acidente envolvendo um ciclista mobilizou equipes do Samu em Ponta Grossa. A ocorrência aconteceu na região do rio São Jorge, em uma ponte de linha férrea. De acordo com os socorristas, “o local era de difícil acesso” e a ambulância precisou ficar a 2 km de distância da ocorrência. Os profissionais precisaram fazer uma trilha, a pé, para realizar o atendimento. Segundo as informações divulgadas, o ciclista caiu embaixo da primeira ponte, quando fazia a travessia. “É uma descida forte, cheia de pedra solta”, relatou um trilheiro, em uma publicação nas redes sociais. O rapaz foi levado a um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Fonte: site A Rede.

Garoto pula em poço para salvar cão e morre.

Ponta Grossa vive uma segunda-feira (13), trágica. A população está comovida com a morte de João Vitor Carvalho, de apenas 17 anos. Num ato de extrema coragem, ele pulou num poço com aproximadamente seis metros de profundidade para salvar um cachorro. A atitude dele teve um desfecho mortal. Ele não conseguiu sair da água e morreu afogado.


A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (13) pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Piriquitos. O poço fica afastado das residências. Um irmão de João Vitor tentou ajuda-lo com um bambu, mas não conseguiu. A vítima ficou mais de uma hora submersa. O cachorro foi salvo.

Fonte: A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 14/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Após provocar dois acidentes homem é preso por dirigir embriagado.

Por volta de 19h30 a Polícia Militar foi acionada na Avenida Luiz Antônio Faedo, centro, onde o condutor de um veículo Chevette, teria colidido com um veículo Ford/Ka, que estava estacionado e ainda projetando Ka contra um HB20 que estava a frente, causando danos nos dois veículos.


No local ficou o para choque do Chevette com a placa que caiu na colisão.


De posse da identificação do proprietário os policiais estavam deslocando no seu endereço quando receberam informação que o mesmo veículo havia colidido com outro na Rua Amapá, bairro Pinheirão na Cidade Norte.


O condutor foi localizado e detido pela equipe e ao ser submetido ao teste de bafômetro apontou 1,01 mg/l, sendo encaminhado para a 19ª SDP por embriagues ao volante. O veículo foi apreendido e encaminhado a 30ª Ciretran.

Fonte: PP news.

Carro desgovernado sai da estrada e atinge árvore.

Na madrugada desta segunda-feira (13), a  Polícia Rodoviária Estadual atendeu um acidente na PR-438, no Distrito de Guaragi, em Ponta Grossa. Um carro com placas de Irati bateu contra uma árvore após o condutor, de 26 anos, perder o controle do veículo.

Uma equipe do Siate foi acionada para prestar os primeiros atendimentos ao motorista e o passageiro, de 31 anos. Ambos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a UPA Santana. 

Com informações: PRE

Carros batem e bebê é lançado contra o para-brisa.

Um grave acidente mobilizou equipes do Samu e do Siate na tarde deste domingo (12) na avenida Ana Rita, região de Uvaranas, em Ponta Grossa. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, dois carros acabaram colidindo e um bebê, de 8 meses, acabou ficando ferido e precisou ser levado às pressas a um hospital da cidade. Com o impacto da batida, a criança foi lançada contra o para-brisa do automóvel. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Fonte: A Rede

Boris Johnson confirma morte provocada por Ômicron no Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira, 13, que pelo menos uma pessoa morreu após ser infectada pela variante Ômicron no Reino Unido. A confirmação da morte pela nova variante foi revelada por Johnson durante uma visita a um centro de vacinação em Londres. “Infelizmente, temos a confirmação de que pelo menos um paciente morreu com a Ômicron”, disse Johnson a repórteres durante a visita a um centro de imunização no bairro de Paddington, na capital inglesa. “Então, acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus, é algo que precisamos deixar de lado – e apenas reconhecer o ritmo com que ela avança pela população.”


Desde que os primeiros casos de Ômicron foram detectados no Reino Unido, em 27 de novembro, Johnson voltou a impor restrições mais duras contra a propagação do vírus e, nesse domingo, 12, pediu que as pessoas tomem doses de reforço para evitar que o serviço de saúde fique sobrecarregado. O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, disse que a nova cepa do coronavírus estava se espalhando a uma “taxa fenomenal” e agora era responsável por cerca de 40% das infecções em Londres. 

Fonte: CGN com agências internacionais.

Ômicron representa risco global "muito alto", diz OMS.

A variante Ômicron, do coronavirus, já detectada em mais de 60 países, representa risco global "muito alto", com evidências de que foge à proteção vacinal, mas os dados clínicos sobre sua gravidade continuam limitados, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).


A Ômicron está rodeada de incertezas consideráveis. Detectada pela primeira vez no mês passado na África do Sul e em Hong Kong, ela tem mutações que podem levar à maior transmissibilidade e a mais casos de covid-19, informou a OMS em resumo técnico divulgado nesse domingo (12).


"O risco geral relacionado à nova variante de preocupação Ômicron permanece muito alto por uma série de razões", disse a entidade, reiterando a avaliação inicial que fez da cepa em 29 de novembro.


"E, em segundo lugar, as evidências preliminares sugerem potencial fuga imunológica humoral contra infecções e altas taxas de transmissão, o que poderia levar a novos surtos com graves conseqüências", acrescentou a organização, referindo-se à potencial capacidade do vírus de escapar da imunidade proporcionada pelos anticorpos.


A OMS citou algumas evidências preliminares de que o número de pessoas sendo reinfectadas com o vírus aumentou na África do Sul.


Embora as descobertas preliminares na África do Sul sugiram que a Ômicron pode ser menos grave que a variante Delta - atualmente dominante em todo o mundo - e todos os casos relatados na região da Europa tenham sido leves ou assintomáticos, ainda não está claro até que ponto a Ômicron pode ser inerentemente menos virulenta, disse a OMS.


"São necessários mais dados para entender o perfil de gravidade. Mesmo que a gravidade seja potencialmente menor do que para a variante Delta, é esperado que as hospitalizações aumentem como resultado do aumento da transmissão. Mais hospitalizações podem representar um fardo para os sistemas de saúde e levar a mais mortes."


Mais informações sobre a nova variante são esperadas para as próximas semanas, afirmou a OMS.

Fonte: Agência Brasil.