Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de junho de 2021

29/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Santa Maria do Oeste amanhece com -1 Grau e com Geada veja a previsão do tempo até Sábado em Santa Maria, Pitanga e Palmital.


Santa Maria do Oeste.


Pitanga



Palmital

Veja as SUPER OFERTAS desta Terça-feira do Superpão compre mais de Pitanga. Assista ao Vídeo:


Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Ofertas válidas para hoje 29/06/2021




No interior do Paraná teve chuva congelada e até neve.


O deslocamento de uma frente fria sobre o Paraná favorece a ocorrência de chuva sobre diversos setores do Estado nesta segunda dia (28). Na retaguarda deste sistema frontal, a aproximação de uma massa de ar frio e seco mantém as temperaturas muito baixas, principalmente entre as regiões Sul, Sudoeste e Oeste. Inclusive, no Sudoeste do Estado, houve a confirmação de chuva congelada sobre as regiões de Pato Branco e Enéas Marques.

Região de Palmas registrou chuva congelada e até neve.

A forte massa de ar polar que se desloca pela Região Sul do Brasil ao longo da terça-feira e provoca um declínio muito acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. Previsão de temperaturas negativas nas Regiões Oeste, Sudoeste Sul, Centro e sul dos Campos Gerais com ocorrência de geadas moderadas a fortes.

O ar frio também será rigoroso no setor Norte do Paraná, divisa com São Paulo com formação de geadas. Na Região Metropolitana de Curitiba, apesar de temperaturas mínimas muito próximas de 0,0°C, a umidade elevada devido a passagem da frente impede a formação do fenômeno.

Mas o fenômeno deve ser registrado na região ao longo da semana, que será muito gelada.

(Com Simepar/Bem Paraná). 

Homem pede para carro parar em Pitanga e quando para anuncia assalto.


No dia 28 de junho 2021, às 20h15min, atendendo solicitação de uma mulher de 38 anos, residente Avenida Brasil, Centro.

A qual relatou para a equipe que transitava com seu veículo na Avenida Brasil, quando, um masculino fez sinal para ela parar o veículo, e quando ela parou este anunciou assalto, pedindo celular da vítima, a qual entregou seu aparelho Samsung J8, em ato continuo o masculino seguiu na Avenida Brasil sentido bairro, tomando rumo ignorado.

De posse das informações a equipe realizou patrulhamentos, porém sem êxito em localizar, até lavratura deste boletim, foi a solicitante orientada quanto às medidas cabíveis.

Homem com criança no carro pedi para reatar relacionamento e ameaça jogar carro contra caminhão acaba detido com droga em Guarapuava.

Por volta das 23h20min do dia 29 de junho de 2021, na Rua XV de novembro, Morro alto, entrou em contato via 190, uma senhora de 25 anos.

A qual relatou que está em processo de separação de um homem de 28 anos, com quem tem uma filha de seis anos, que na data de ontem, por volta de 23h30min de posse de um veículo de cor vermelha, o homem apanhou a criança da casa da avó e saiu para a rua.

Que por diversas vezes ligou para a vítima lhe ameaçando de morte, dizendo que se ela não reatasse o relacionamento iria matá-la e cometer suicídio se atirando de frente a um caminhão com a criança.

De posse das informações, as equipes policiais iniciaram buscas e localizara o homem com a menor.

Realizado abordagem e solicitado ao indivíduo para que colocasse às mãos sobre a cabeça, porém este não acatou as ordens emanadas por esta equipe e resistiu com força física, sendo necessário uso da força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo.

Após algemado foi procedida a busca pessoal e localizado no bolso de sua calça duas buchas de substância análoga a cocaína.

Dado voz de prisão ao abordado e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos, sendo que durante o deslocamento, o autor passou a ofender a equipe policial com xingamentos e ameaças.

Laranjeiras - GDE prende acusado de roubar taxista no começo deste mês.


Na tarde desta segunda dia 28, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P., cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra um indivíduo apontando como coautor do delito de roubo praticado contra um taxista, praticado no dia 07 deste mês de junho.

Ao todo, dois indivíduos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos desde dia 15 deste mesmo mês.

Com a prisão, o delito em questão está cabalmente elucidado, assim como também já se encontram segregados os dois autores do delito de roubo a uma Loja de Perfumes no centro da cidade, praticado no dia 14, também de junho.

Assim, os quatro autores do crime praticado no dia 07, sendo que dois deles também foram autores do crime do dia 14, foram tirados de circulação e se encontram presos/apreendidos, à disposição da Justiça.

Viaturas da PRF também não escapam do frio congelante em Guarapuava.


Que está frio, ninguém pode negar, isso é fato. Muitas pessoas registraram a dificuldade que tiveram para sair de casa na manhã desta terça-feira (29) por conta dos carros que ficaram congelados e difíceis de funcionar.

Que está frio, ninguém pode negar, isso é fato. Muitas pessoas registraram a dificuldade que tiveram para sair de casa na manhã desta terça-feira (29) por conta dos carros que ficaram congelados e difíceis de funcionar.

Nem as viaturas da PRF de Guarapuava escaparam do frio congelante e o policial registrou do para-brisas do carro os -3ºC que estava naquele momento.

Em Cascavel também não foi diferente, diversos internautas relataram à CGN a dificuldade que tiveram em ligar os carros, especialmente aqueles movidos a álcool, além do gelo que tiveram que tirar dos vidros para conseguir visibilidade na hora de dirigir.

Várias regiões do estado registraram temperaturas negativas e a quarta-feira (30) promete ser parecida.

Então veja a matéria que preparamos com as orientações de como se prevenir das surpresas desse frio congelante.

Caminhão carregado com caixas de leite tomba em Salgado Filho, na PR 182.


Um caminhão que transportava caixas de leite tombou na tarde desta segunda-feira (28), na rodovia PR-182, perímetro urbano de Salgado Filho.

O motorista relatou que faltou freio e para evitar danos maiores jogou o caminhão fora da pista e tombou.

Ele teve ferimentos e foi socorrido pela equipe de Saúde de Salgado Filho, à princípio sem ferimentos graves. Há cerca de 30 dias um outro caminhão tombou no mesmo local.

Fonte: PP News.

PRF apreende 54 kg de maconha na BR-277.


Por volta das 21 horas desta segunda (28), a PRF apreendeu, no km 713 da BR-277, município de Santa Terezinha De Itaipu, 54 kg de maconha.

A droga estava no interior de um veículo Renault/Clio, registrado no município de Nova Esperança do Sudoeste/PR. A ocorrência iniciou quando o condutor do automóvel, que seguia sentido Curitiba/PR, desobedeceu a ordem de parada emanada pelos policiais e empreendeu fuga.

A equipe PRF, então, iniciou acompanhamento tático e localizou o Clio a menos de 1 quilômetro, abandonado pelo motorista às margens da BR 277 após aparente perda de controle veicular.

No porta-malas do veículo foram localizados 69 tabletes de maconha, que totalizaram 54 kg.

Foram realizadas buscas nas redondezas do local onde o veículo foi abandonado (plantação de milho), mas o fugitivo não foi localizado.

Dessa forma, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: PRF Foz.

Namorada de cubano joga $ 2.500 dólares no lixo por engano.

Na manhã desta segunda-feira (28) um homem de nacionalidade cubana, registrou o extraviou de $ 2.500,00 (cerca de R$ 12 mil reais), dinheiro de economia de três anos. 

Segundo relatou a Rádio Voz, Ivan Henrique disse que vinha guardando dinheiro para visitar seus familiares em Cuba, e no sábado (26) ele e sua namorada fizeram uma faxina na casa onde mora, e a namorada jogou o pacote onde estava o dinheiro no lixo.

Quando se deram conta que foi jogado um pacote errado no lixo foram procurar, porém o lixo já havia sido recolhido.

O cubano procurou a emissora de rádio para fazer um apelo de que se alguém encontrar o dinheiro e devolver ele dará uma recompensa de R$ 2.000,00.

Colaboração Adelino Guimarães/Rádio Voz.

Botão do Pânico gera 200 atendimentos e Estado amplia acesso a mulheres demais cidades.

Duzentas mulheres paranaenses com medidas protetivas emitidas pelo Poder Judiciário, vítimas de algum tipo de violência, já usaram o Botão do Pânico do aplicativo 190 PR da Polícia Militar, lançado oficialmente em março. O serviço, que opera na Região Metropolitana de Curitiba e no Interior, é um recurso rápido de segurança pública que será ampliado gradativamente até chegar a mulheres dos 399 municípios.

O aplicativo foi implantado em Londrina em dezembro de 2020 para testar a efetividade do serviço. Em março deste ano, chegou a Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Irati, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá Pinhais e Ponta Grossa. Neste mês, foi ampliado para São José dos Pinhas, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Colombo, Rio Branco do Sul, Antonina, Guaratuba, Morretes, Pontal do Paraná e Piraquara.

 “Desde o início do projeto, 200 mil mulheres baixaram o aplicativo 190 PR com o Botão do Pânico no Paraná e 200 já usaram o recurso e foram atendidas pelos policiais militares. É um serviço eficaz que permite o rápido acionamento de uma equipe policial para garantia da proteção da mulher contra qualquer ameaça”, explicou o Subcomandante-Geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

Os acionamentos ocorreram em diversas situações. Segundo o coronel, os policiais militares se depararam com casos de violação da decisão judicial de ficar afastado da mulher e até mesmo agressões morais e físicas. Cada ocorrência gera um tipo de encaminhamento e orientação. “Nosso objetivo com esse aplicativo é agilizar o atendimento e impedir que novas situações ocorram para aquelas mulheres que já possuem a medida”, complementou.

DENÚNCIA – Segundo o coronel, o Botão é uma ferramenta que aos poucos vai sendo incorporada no Paraná, com tendência de se estabelecer como política pública. “A quantidade de mulheres que já têm o aplicativo mostra que houve um grande avanço no desejo de proteção e de denunciar, mas muitas vítimas ainda não têm medida protetiva deferida ou um processo em andamento, o que é algo que enfrentamos diariamente na sociedade”, disse.

Ele reforça que a denúncia é a melhor decisão de qualquer vítima para cessar a violência. “A participação da sociedade é fundamental para que a PM possa dar resposta a esses casos e até reforçar as ações com base nas informações repassadas pelos cidadãos. Além do aplicativo 190 PR, temos o 190 para emergências e também o Disque-Denúncia 181, em que o anonimato é preservado”, reforçou.

COMO FUNCIONA – Para ter o Botão do Pânico Virtual, a mulher deve instalar o aplicativo 190 PR, disponível para download gratuitamente para Android e IOS. Depois, no processo de instalação, é necessário fazer um cadastro com dados pessoais e inserir o documento da medida protetiva. No aplicativo há um botão vermelho. Ao ser acionado, gera um atendimento de emergência ao local da vítima, baseado na localização do smartphone da solicitante.

A vítima também pode enviar um áudio ambiente de até 60 segundos para o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), a fim de que a equipe policial já tenha detalhes da ocorrência antes mesmo de chegar ao endereço. A inovação agiliza o atendimento, uma vez que não será necessário preencher dados ou fazer uma ligação ao 190 para solicitar uma viatura, pois todas as informações do usuário cadastrado no aplicativo, bem como a medida protetiva e a identificação do agressor, estarão disponíveis para consulta dos policiais militares que atenderão a chamada.

Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná, as mulheres que possuem a medida protetiva devem solicitar o Botão do Pânico junto ao juiz responsável pelo caso na sua cidade. Vítimas que não têm a medida podem solicitar junto à Justiça por meio da Polícia Civil, da Defensoria Pública ou de um Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Após a análise é que a ordem judicial para ter o Botão é concedida.

O Botão do Pânico é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Militar, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar).

DADOS – Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública, os casos de violência contra a mulher tiveram redução de 19% no primeiro trimestre deste ano. Nos primeiros três meses de 2021 houve 44.922 ocorrências, contra 55.242 casos no ano passado. Somente na Capital, 7.166 ocorrências atendidas estavam relacionadas a crimes com mulheres como vítimas, contra 10.639 ocorrências em 2020 (diminuição de 30%).

As informações são da AEN-PR.