Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

05/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: áudio vazado do Prefeito Oscar, relata conversa com comando da PM e pedido para apreensões de motos irregulares na cidade, tudo isso enquanto grande parte da frota municipal da Prefeitura de Santa Maria do Oeste está irregular com impostos atrasados!!!

A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias, recebeu neste final de semana, diversas mensagem com um áudio vazado do Prefeito Oscar Delgado, áudio este que vem rodando por inúmeros grupos de WhatsApp, nesta mensagem a qual pode ser escutada acima, o prefeito relata que ouve uma reunião com autoridades da cidade, onde o prefeito teria pedido ao comando da PM de Santa Maria do Oeste que apreendesse algumas motos irregulares e pegasse os “malacos” conforme o próprio prefeito narra.

 

Ultimamente a população santa-mariense, vem reclamando em diversas redes sociais da forte repressão policial, quanto a veículos irregulares com documentos atrasados, pessoas sem CNH e veículos degradados em estados de conservação duvidosos. Contudo este Blog de notícias não está aqui para julgar o trabalho da PM, até porque se um veículo está com desordem documental de acordo com o CTB o mesmo deve sim ser apreendido. 

Sem a necessidade da intervenção do 

Prefeito Oscar e acredito que nesse 

setor o mesmo não manda nada.

 

Entretanto o fato que a maioria da população não sabe, e acreditamos que também não é de conhecimento do próprio comando da PM da cidade, é que enquanto o Prefeito pede a apreensão de veículos, parte da frota municipal de carros não poderia estar rodando pois também estão em débito com os seus licenciamentos, alguns veículos chegando a ter 5 anos de débitos junto aos cofres públicos, ferindo diretamente o art. 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Um verdadeiro absurdo, pois o ente municipal é o primeiro que deve prestar o exemplo a sua população, pois como em certa feita um ilustre advogado que defendeu o prefeito em uma sessão da câmara de vereadores, disse: “ A lei é para todos, e deve ser respeitada, pois o pau que bate em chico, também bate em Francisco”.

 

Confira abaixo de modo EXCLUSIVO alguns veículos da frota da prefeitura municipal que estão em desacordo com a lei, e a quantos anos os impostos não são pagos de cada veículo. 


















NOTA INFORMATIVA: TODOS OS NÚMEROS DE RENAVAM E PLACAS FORAM PUBLICADOS RESPEITANDO A ÉTICA, E DE FORMA SUPRIMIDA TOTALMENTE OU PARCIALMENTE. ESTE BLOG APENAS TEM O CARÁCTER INFORMATIVO E NÃO OPINATIVO.

Fonte: Redação Blog do Beto, por Roberto Gonzaga.

Santa Maria do Oeste, ficou sem água neste domingo, e afetou toda população.

Neste domingo a cidade de Santa Maria do Oeste, amanheceu sem água e ficou o dia todo sem abastecimento, causando assim um grande transtorno a população.

Nas redes sociais era o assunto do momento, como a falta de sinal da Tim que aconteceu por quatro dias seguidos.

A população espera que problemas como esses sejam resolvidos o mais rápido possível, e não prolongue por vários dias.

Fonte: Redação Blog do Beto, por Roberto Gonzaga.

Homem com sinais de embriagues dirigindo em zig-zag, é preso em Pitanga.


Data/hora/local: 04/02/2024 – 23h03min.

Planalto Descrição: Equipe encontrava-se em patrulhamento, quando foi possível visualizar um motociclista, que ao realizar conversão a direta, acabou subindo a calçada destinada a pedestres e posteriormente direcionado a motocicleta em direção da viatura policial.

Demonstrando instabilidade na condução desse modo foi emitido sinal sonoro da viatura, para verificação e abordagem do condutor, que ainda conduzia de forma perigosa, fazendo manobras do tipo “zigzag”.

Sendo que após novas tentativas de abordagem, o referido condutor, identificado 32 anos, veio a parar em frente sua residência.

Realizado busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, porém apresentava sinais de embriaguez, como sonolência e dispersão na fala, odor etílico, olhos vermelhos e vestes desajustadas.

Desse modo foi oferecido ao condutor a realização do Teste Etilométrico, o qual foi recusado, sendo necessário a confecção do termo de constatação, uma vez que haviam mais de um sinal de embriaguez.

Ainda em consulta aos sistemas verificou-se que o referido do condutor não apresentava CNH, e o veículo, motocicleta Honda/CG 125 Fan, estava com seu licenciamento vencido.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor, encaminhado a Delegacia.

Fonte Polícia Militar por Roberto Gonzaga

Jovem da garrafada na cabeça da mulher, após desentendimento no almoço em Manoel Ribas.  

Data/hora/local: 04/02/2024 – 15h32min – Bairro dos Galos.

Descrição: Entrou em contato com a equipe policial mulher, 26 anos, a mesma relatou ter sido agredida pelo seu convivente masculino, 26 anos.

Que nesta data estavam em um almoço de família quando vieram a se desentender devido a um problema conjugal.

Que em determinado momento da discussão a vítima foi agredida pelo seu conjugue.

Que o autor utilizou uma garrafa de cerveja, que veio a causar ferimento em sua cabeça. Que o autor se evadiu do local.

A vítima relata que não foi a primeira vez que foi agredida. A vítima foi orientada e o fato encaminhado para a Delegacia.

Fonte Polícia Militar por Roberto Gonzaga

Mulher é presa em Ivaiporã após deixar os filhos sozinhos em casa.

Na noite de domingo (4), por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi chamada para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma situação de abandono de incapaz, em Ivaiporã.

Ao chegar a residência indicada, em contato com as conselheiras, estas informaram que receberam a denúncia de um senhor, pai das crianças menores, sendo estas de 6, 9 e 12 anos, o qual relatava que a mãe havia saído da casa e deixado os filhos sozinhos, situação que também foi constatada pela equipe policial.

Os pais são separado e moram em casas distintas. Posterior a isso, chegou na residência a mãe, que alegou que havia saído para trabalhar, e que realmente havia deixado as crianças em casa.

Diante do fato, foi dada voz de prisão à mulher, que foi conduzida sem algemas. Por determinação do Conselho tutelar, ficaram sob responsabilidade do pai.

Sendo então confeccionado boletim de ocorrência e as partes foram encaminhadas para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte TNOnline, por Roberto Gonzaga


Homem apanha de mulher após ‘mexer’ com criança em Apucarana.

Um homem foi agredido e ficou com o rosto ensanguentado após ter ‘mexido’ com uma criança durante a tarde deste domingo (4) em Apucarana, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), familiares da menor de idade informaram que as agressões teriam sido efetuadas pela mãe da criança.

O caso foi registrado na região do Residencial Parque da Raposa. Quando chegaram no local, os policiais encontraram o homem caído no chão com o rosto ensanguentado. Ele também estava em estado de embriaguez, conforme os agentes.

Logo em seguida, os familiares da criança que estavam no local, foram ouvidos e relataram que o homem havia ‘mexido’ com a criança e por conta disso a mãe teria agredido ele. Ainda segundo a PM, a mulher não foi encontrada no local.

Fonte TNOnline, poe Roberto Gonzaga

Candói - Criança de 04 anos é atropelada na BR 373, trecho que cruza o perímetro urbano da cidade.

O acidente ocorreu na BR-373, no trecho que cruza o perímetro urbano, próximo da Prefeitura. Vítima é um menino de quatro anos, identificado como José Miguel Macedo, que foi encaminhado ao hospital.

Devido à gravidade, foi entubado e transferido para um hospital da cidade de Guarapuava. A transferência foi realizada pelo SAMU.

Por Goioxim Noticias, por Roberto Gonzaga

Mulher relata que ex convivente esteve em sua casa fazendo ameaças com uma arma de fogo em Guarapuava.

A equipe foi acionada para atender a situação de Ameaça na Localidade Guabiroba Área Rural do município de Guarapuava.

No local a equipe conversou com mulher, 25 anos, a qual passou a relatar que seu ex convivente masculino, 32 anos, foi até a frente de sua residência com um veículo Ford Ka, que estava gritando que teria um revólver e que iria matar as pessoas daquela residência.

De posse dessas informações a equipe deslocou até a residência do autor cerca de 3 km do local.

Ao chegar próximo ao endereço a equipe conversou com a tia do autor mulher, 56 anos, a qual franqueou a entrada da equipe para procurar a referida arma.

No local foi identificado o autor e lhe dado voz de prisão pela ameaça a qual foi acatada sem resistência e cientificado sobre seus direitos constitucionais, disse não ter Arma de Fogo, foi conduzido para os procedimentos de Polícia Judiciária. O autor estava com sintomas de embriaguez.

Fonte Polícia Militar por Roberto Gonzaga

Tragédia na Grande Curitiba: fio de alta tensão cai em piscina e deixa três mortos.

Um acidente trágico aconteceu na tarde deste domingo (4) em Rio Branco do Sul. Um fio de alta tensão se rompeu quando um poste elétrico caiu dentro de uma piscina com várias pessoas dentro. Em princípio, a informação era de que um raio poderia ter atingido o poste e provocado a queda e rompimento da fiação, mas a informação não foi confirmada.

Três pessoas morreram no local, uma mulher grávida de 23 anos, uma outra mulher de 53 e um jovem de 17 anos.

Outras vítimas também foram atendidas, sendo quatro adultos entre 25 e 34 anos, e cinco crianças ou adolescentes entre 7 e 17 anos.

O caso aconteceu em um parque aquático na zona rural do município de Rio Branco do Sul. Chovia muito em Rio Branco do Sul nesta tarde.

No final da tarde o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) emitiu uma nota sobre o caso, explicando ainda que as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro.

“Aeronave do BPMOA iniciou o deslocamento e não conseguiu aproximação devido as condições atmosféricas. Vítimas graves foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até a UPA de Rio Branco do Sul. Equipe de Rio Branco do Sul chegou ao local após as vítimas mais graves terem sido removidas, posteriormente outras 7 vítimas foram encaminhadas pelas viaturas do SAMU.

Após ao encaminhamento das vítimas foi informado que o acidente ocorreu devido a queda de um poste com fiação energizada dentro de uma piscina”, diz a nota.

Mais tarde a informação era de que o rapaz de 25 anos e um menino de 7 anos foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Um adolescente de 14 anos, uma menina e um menino de 12 anos e um homem de 32 anos foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Uma mulher de 34 anos foi encaminhada ao Hospital Cajuru e um rapaz de 27 anos e uma adolescente de 17 anos foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, ambos em Curitiba.

Fonte BP por Roberto Gonzaga

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 05/02/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região

Jovens ficam feridas após caírem de moto na rodovia BR-277, em Cascavel, nesta segunda-feira.

Duas jovens ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (05), após sofrerem uma queda de motocicleta.

O acidente ocorreu na rodovia BR-277, nas proximidades do Trevo da Portal, em Cascavel.

Chegando ao endereço, foi constatado que o pneu da moto estava furado, fator que possivelmente provocou a queda das motociclistas.

As mulheres, de 26 e 28 anos, tiveram contusões e escoriações pelo corpo, sendo encaminhadas à Casa Hospitalar para serem reavaliadas.

Em razão do Show Rural, o fluxo de veículos nas rodovias e imediações do Trevo Cataratas está bem congestionado e os motoristas devem redobrar a atenção.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu esta ocorrência e acompanha a movimentação para orientar os condutores.

Fonte CGN, por Roberto Gonzaga

Motorista morre após capotamento na PR-218 no Norte Pioneiro.

Um homem de 50 anos morreu na tarde de domingo (04), após o carro que ele dirigia, VW/Gol MI, com placas de Joaquim Távora/PR capotar na PR-218, em Carlópolis, no Norte Pioneiro do Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 15h40, no km 06+900, no trecho que liga a divisa do Estado de São Paulo à cidade.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o condutor, A.F., seguia com o veículo, um VW Gol com placas de Joaquim Távora/PR, quando perdeu o controle da direção e capotou.

No carro, além da vítima fatal, estavam uma mulher de 45 anos, e dois adolescentes um menino de 14 anos, e uma menina de 12 anos, que não sofreram ferimentos.

Fonte TNOnline por Roberto Gonzaga

Condutor morre após moto ser atingida na traseira por carro na PR-493.


O condutor de uma motocicleta morreu em um acidente com um carro no final da noite de domingo (4), na rodovia PR-493 em Itapejara do Oeste sentido ao município de Verê.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual os dois veículos transitavam na rodovia, momento que o GM/Classic acabou colidindo na traseira da motocicleta Honda CG e arremessando o condutor alguns metros.

O carro ainda arrastou a motocicleta por aproximadamente 70 metros.

O condutor da moto que ainda não teve o nome divulgado, morreu no local do acidente.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O condutor e o passageiro do Classic tiveram ferimentos.
Fonte PPNEWS por Roberto Gonzaga