Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 22 de abril de 2021

22/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputada Cristina Silvestri participa de encontro com o governador Ratinho Júnior.

A Dep. Estadual Cristina Silvestri esteve ontem em um encontro com o Governador do Estado do Paraná Ratinho Junior para viabilizar recursos para a cidade de Guarapuava e Região.

 

Sendo que a Cristina foi acompanhada da bancada do Cidadania da Assembleia, Deputados Douglas e Tercílio; sendo que também estava presente o Deputado Federal Rubens Bueno e o superintendente de esporte, Sr. Hélio Wirbiski.

 

Parabéns a Dep. Cristina que sempre está correndo atrás de emendas para Guarapuava e toda a região central do Paraná, auxiliando sempre na qualidade de vida de todos os paranaenses.

Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.

Mandado judicial é cumprido em Guarapuava.

No dia 21 abr. 21., às 08h40min a equipe policial em patrulhamento na Rua Coronel Saldanha, Boqueirão, realizou a abordagem a um homem de 21 anos, o qual é de conhecimento da equipe policial que ele possui um mandado de prisão em aberto. Posteriormente identificado o mandado de prisão pelo artigo 349-A do código penal e artigo 33 da lei 11.343/06 (lei de drogas). Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado primeiramente para o 16º BPM para confecção da documentação pertinente e posterior para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Está à procura de alguém para cortar a grama??? Cortes de Grama do Mário um dos menores preços de Santa Maria do Oeste, LIGUE JÁ!!!

Está procurando alguém realizar corte de grama e serviço de jardinagem, você encontrou a certa para cuidar do seu jardim por um preço acessível que cabe no seu bolso, LIGUE JÁ para o Mario serviços de jardinagem e corte de grama MENOR PREÇO de Santa Maria do Oeste, então está esperando o que liga para o Mario e aproveite as SUPER-PROMOÇÕES para os cortes de grama ou lote.


LIGUE NO TELEFONE:

 

(42) 9 9151-5189

 

(TRATAR COM MARIO)


Jovens de 17 e 12 anos de idade são possíveis autores de Roubo em Guarapuava. Entenda o caso!!!

No dia 21 abr. 21., às 14h13min a equipe policial deslocou até a Rua Alcione Bastos, Alto da XV, prestar atendimento de ocorrência de roubo. No local relata a vítima que dois adolescentes deram voz de roubo, levando seu celular Motorola G7 Play, tomando rumo ignorado. Não foi visualizado nenhum tipo de arma, somente que um estava trajando blusa escura com capuz, calça azul clara e tênis preto com branco. A equipe realizou patrulhamento, porém se êxito. A vítima foi orientada. 

CONTINUIDADE DA OCORRÊNCIA:

No dia 21 abr 21, por volta das 18h00min, em continuidade às diligências da ocorrência de roubo ocorrida próximo das 14h00min, a equipe foi acionada tendo em vista que funcionários de uma empresa de monitoramento, avistaram um indivíduo com as características de um dos autores, no local, Rua Alcione Bastos, foi abordado e identificado um adolescente de 17 anos, de posse de um simulacro do tipo pistola, logo após foi deslocado no endereço do outro autor, sendo abordado e identificado, 12 anos, de posse do celular roubado da vítima, ambos confessaram ter cometido o roubo. Diante dos fatos foi localizado o senhor do adolescente de 17 anos e acionado o conselho tutelar, devido não ter sido encontrado os responsáveis do outro adolescente. Posteriormente a equipe encaminhou ambas as partes até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Após acompanhamento tático, PM apreende 38,6 de maconha.

A equipe da Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu em patrulhamento pela Avenida Iguaçu, centro, abordou um veículo Corsa.


O condutor não acatou a ordem de parada e fugiu pela rodovia. Após aproximadamente 5 km ele acessou uma estrada vicinal e colidiu em um poste.


Segundo a PM, no interior do veículo os policiais localizaram 38,6 quilos de maconha além de 4 carregadores de pistola 9mm. O homem que já possuía passagem por tráfico de drogas, tinha alvará de soltura com data de 29/03/2021. Ele relatou a equipe que adquiriu a droga na cidade de Marechal Cândido Rondon e levaria até Concórdia (SC) e receberia R$ 5.000,00.


O detido, a droga e os carregadores de pistola apreendidos foram encaminhados para polícia judiciária.

Fonte: PP News.

Segurança é morto a tiros durante tentativa de roubo a conveniência.


Um latrocínio foi registrado no início da manhã desta quarta-feira de Tiradentes (21), em uma loja de conveniência localizada no cruzamento da Av. Parigot de Souza com a Rua São João, no centro de Toledo.

Segundo as informações apuradas no local pela equipe de reportagem do Toledo News, um homem chegou na conveniência e pegou alguns produtos, momento em que efetuou disparos em direção ao segurança da loja.

Houve troca de tiros, mas o segurança acabou sendo alvejado por dois disparos. O SAMU e o SIATE chegaram a ser acionados, mas durante o atendimento, a vítima não resistiu e entrou em óbito.

O assaltante fugiu do estabelecimento levando algumas bebidas. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelo autor do crime.

O corpo do segurança foi recolhido para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil investigará o caso.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. 

Fonte: Toledo News.

Motociclista fica ferido após colisão com automóvel.

Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido em Ponta Grossa. A colisão, do tipo transversal, envolveu um Chevrolet Celta e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, na esquina das ruas Tiradentes e Sete de Setembro, no centro da cidade. A motorista do Celta e a passageira ficaram ilesas.


O acidente foi registrado por volta das 22 horas e o Siate foi acionado. Informações obtidas no local apontam que o Celta transitava pela rua Tiradentes, quando ao avançar pelo cruzamento com a rua 7 de Setembro, foi atingido pela motocicleta, na altura da porta do motorista.


A condutora do automóvel, uma mulher de 52 não teve nenhum ferimento, assim como a passageira, uma jovem de 19 anos, que ficou ilesa. Já o motociclista, um rapaz de 26 anos, teve escoriações no braço e ombro. Ele foi levado para a UPA Santana com ferimentos considerados moderados. 

Fonte: aRede.

Polícias do Paraná prestam homenagem a Tiradentes.

Polícias do Paraná reverenciam patriotismo e defesa da democracia ao comemorar o Dia do Tiradentes. - Curitiba, 21/04/2021 - Foto: SESP/PR.

As forças de segurança do Paraná homenagearam nesta quarta-feira, 21 de abril, o patrono das polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Policiais militares e civis, bombeiros militares e outros profissionais da segurança pública manifestaram reconhecimento ao herói brasileiro, enfatizando o patriotismo e a democracia.


As homenagens foram feitas a distância, em meio digital, sem os tradicionais desfiles e ações presenciais, por causa da pandemia. Houve guarda de honra junto ao busto de Tiradentes, na praça que leva seu nome, em Curitiba. Foram destacadas as ações do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública com investimentos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.


“Estamos com concursos públicos da Polícia Militar e da Polícia Civil em andamento para a contratação de profissionais. E também trabalhando sempre para aquisição de equipamentos, viaturas e tecnologias que auxiliem a atuação dos policiais”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.


Ele lembrou a importância dos que atuam na área administrativa, ao darem andamento a processos e documentações essenciais para subsidiar o trabalho das equipes operacionais, e os que desenvolvem atividades nas ruas garantindo a ordem e a segurança públicas da população.


“Não podemos deixar de parabenizar cada exemplo de dedicação desses policiais, sobretudo os que vão até as últimas consequências no cumprimento do dever e entregam a própria vida em defesa da sociedade”, acrescentou.


Segundo o secretário, o maior exemplo de dedicação à causa pública são as atividades ostensivas e de investigação realizadas normalmente, mesmo durante a pandemia em momentos mais severos de risco de contágio.


No texto Ordem do Dia sobre a comemoração ao Dia de Tiradentes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, fez um reconhecimento ao trabalho de todo o efetivo. “Me permito agradecer a todos os irmãos e irmãs profissionais da segurança pública do Paraná e do Brasil, seja policial ou bombeiro militar, policial civil, rodoviário, penal ou guarda municipal, que ombreiam juntos, à luz do dia ou à noite, nas madrugadas, às vezes quentes, outras frias, alegres ou tristes, objetivando garantir a ordem e a paz social”, afirmou.


O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach, descreve a trajetória de Tiradentes como um verdadeiro exemplo de amor à Pátria e que deve ser seguido por todos os profissionais de segurança pública. “A história dele foi marcada pela coragem, luta e amor pela Pátria. Esse espírito guerreiro e a dedicação de Tiradentes em favor da causa pública fez com que ele fosse escolhido como patrono das Polícias Brasileiras com muita justiça e é um legado que carregamos em nossa instituição para cumprir nosso papel de proteção à sociedade”, afirmou.

Fonte: AEN.

PSDB e DEM travam disputa velada por 2022.

Aliados em todas as eleições presidenciais, desde 1994, o PSDB e o DEM travam agora uma “guerra fria” em busca de protagonismo para a disputa de 2022. O embate passa pelo palanque em São Paulo e opõe os antigos parceiros. O presidente do DEM, ACM Neto, já avisou o governador João Doria que, se ele insistir em filiar o vice, Rodrigo Garcia, ao PSDB, as negociações entre os dois partidos para 2022 estarão encerradas.


Garcia é do DEM, mas negocia a migração para o PSDB, assim como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O movimento de Doria, que quer fazer de Garcia o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, em 2022, contraria ACM Neto. Como mostrou o Estadão, o projeto presidencial de Doria também enfrenta resistências de dirigentes tucanos. Além disso, de uns tempos para cá, o DEM tem indicado que não vai endossar a possível candidatura do governador à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.


O DEM conta com dois nomes que podem entrar na briga pelo Palácio do Planalto: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG). Descontente com a investida de Doria sobre o DEM, no entanto, uma ala do partido de ACM Neto tenta enfraquecer o projeto do governador paulista.


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse nesta segunda-feira, 12, por exemplo, que apoia a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência, em 2022. Leite é hoje o principal adversário de Doria nas fileiras do PSDB.


“Eu acho o Eduardo Leite, hoje, o quadro mais qualificado do Brasil, e quero dizer que, se ele for em frente com essa candidatura presidencial, já tem um cabo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro. Eu vou fazer campanha para o Eduardo Leite. É só dizer que deseja ser candidato”, afirmou Paes à Rádio Gaúcha.


Recentemente, Doria, Leite, Mandetta e outros três presidenciáveis ­- Ciro Gomes (PDT), ex-ministro da Integração Nacional; João Amoêdo (Novo), empresário; e Luciano Huck, apresentador de TV – assinaram uma carta em defesa da democracia e com críticas veladas a Bolsonaro.


Aliados do prefeito do Rio disseram ao Estadão que ele também tenta fazer com que Leite troque o PSDB pelo DEM. Procurado, o governador gaúcho confirmou que costuma conversar sobre 2022 com Paes, mas não a respeito de mudança partidária. “Venho tendo algumas conversas com ele, recentemente, sobre o tema (…). O essencial agora é ver como aglutinar mais pessoas num projeto para o País. Mais adiante é que devemos consolidar esse projeto em torno de um nome e, naturalmente, das legendas que deverão dar sustentação ao projeto”, observou Leite.


Outro ponto na queda de braço entre o PSDB e o DEM diz respeito a Maia. Em fevereiro, o ex-presidente da Câmara anunciou que vai sair do DEM. O desentendimento ocorreu após a cúpula do partido se negar a apoiar o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia ao comando da Câmara. À época, a maioria dos deputados do DEM avalizou Arthur Lira (Progressistas-AL), que foi eleito para comandar a Câmara até 2023.


Maia ainda não bateu o martelo sobre a ida para o PSDB. No atual cenário, porém, é provável que o seu destino político seja este, uma vez que problemas regionais, especialmente no Rio, seu reduto eleitoral, têm pesado para a filiação ao MDB, partido com o qual estava negociando.


Do grupo de Maia, Paes gostaria que o ex-presidente da Câmara permanecesse no DEM. O próprio prefeito do Rio foi convidado para retornar ao PSDB, partido ao qual já esteve filiado, mas até agora resiste a essa alternativa.


O Estadão apurou que Paes chegou a sondar ACM Neto para saber se ele aceitaria a permanência de Maia. O presidente do DEM não teria apresentado objeção, desde que o deputado estivesse disposto a se entender com ele. Maia, contudo, disse que não ficará no DEM “sob nenhuma hipótese”. Ele também negou que Paes esteja tentando impedir sua saída. Para não perder o mandato, o ex-presidente da Câmara pretende entrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de desfiliação por “justa causa”. Procurado, Paes não se manifestou.

Fonte: CGN.