Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

07/08/2020 *--* Deus é Fiel !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Indivíduo sem Carteira de Habilitação tem moto apreendida em Pitanga.

As 11h40min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Manoel Mendes de Camargo, São Basílio, onde abordou o veículo motocicleta honda/cbx 250 twister, conduzido por ************, sendo constatado que o mesmo não possui cnh/ppd e o escapamento da referida motocicleta estava inoperante/ descarga livre. Diante do fato a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio da 3ª cia-pm, sendo elaborada notificações cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso por ameaçar com faca a própria mãe, de 77 anos.

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar, por volta das 17h, acusado de ameaçar a própria mãe de 77 anos, com uma faca. O acusado, que estaria embriagado, ainda teria impedido a mãe de entrar na casa.


A ocorrência foi registrada na Rua Curiango, no Conjunto Milton Luiz Pereira. Ao receber voz de prisão o homem reagiu e precisou ser contido pelos policiais.


Ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

Fonte: Portal Tá Sabendo.

Casa é arrombada notebook é garrafas de bebidas são furtadas em Palmital

No dia 06 de agosto, por volta de 16h30min, a equipe recebeu uma solicitação da pessoa de ************, o qual disse que a casa de seu sogro ****************, havia sido arrombada. No local foi feito contato com a pessoa de **********, genro do proprietário, o qual acompanhou a equipe para adentrar na residência, onde foi constatado que não havia ninguém mais dentro da residência. Foi relatado pelo solicitante que foi levado um notebook da marca dell, na cor preta, com teclado com defeito, ainda notado a falta de várias bebidas, dentre elas 2 vodka absolut, 1 l. De whisky johnnie walker. Foi efetuado patrulhamentos nas imediações da residência, porém não foi localizado nenhum suspeito. O solicitante foi orientado.

Fonte: Polícia Militar.

Após acidente, rapaz com CNH cassada nega ser condutor de moto.

Um acidente envolvendo duas motocicletas, na noite desta quarta-feira, deixou dois rapazes feridos na avenida Armelindo Trombini, em Campo Mourão. No entanto, ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou apenas a moto de um dos envolvidos, um entregador de pizza de 24 anos.


O outro rapaz envolvido o acidente, de 27 anos, contou que aos policiais que estava na garupa de um mototaxista, quando o mesmo perdeu o controle e bateu na outra moto ao desviar de um carro que atravessou na sua frente.


A PM, no entanto, localizou a outra moto envolvida no acidente, escondida em uma sala comercial. Ao verificar a placa, constatou que o veículo estava no nome do jovem que dizia estar na garupa de um mototaxista.


Além disso, os policiais constataram que ele está com a habilitação cassada, levantando a suspeita de que o mesmo dirigia a moto, já que no local não foi encontrado o suposto mototaxista. Os dois foram atendidos pelo Siate e encaminhados ao Pronto Socorro.

Fonte: Portal Tá Sabendo.


Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e retira de circulação armas e munições.


A Polícia Civil com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, cumpriu em uma propriedade rural, localizada no Distrito de Novo Sobradinho, um mandado de prisão e busca e apreensão expedido contra G. H. R., de 30 anos, por associação ao tráfico de drogas. 

Durante as buscas realizadas no local foi localizado um revólver, calibre 32 e munições de calibre, 44, 32, e 22. A propriedade das armas e munições foi assumida por um morador identificado como E.R, de 59 anos de idade, o qual foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

Na sequência, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em outro endereço localizado na Rua Piratini, onde também foi localizado um revólver calibre 38 e munições. No local um homem identificado como M. S. R., de 53 anos, assumiu a propriedade da arma, sendo autuado em flagrante também por posse irregular de arma de fogo. 

Fonte: Toledo News.


Crime organizado: MPF passa a contar com uma unidade do Gaeco federal no Paraná.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou, nesta quinta-feira (6), cinco procuradores da República para integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal no Paraná (Gaeco/MPF/PR), atendendo a pedido da Procuradoria da República no Estado. O Paraná será o terceiro do país a contar com o grupo especial. Os outros dois funcionam em Minas Gerais e na Paraíba. Pela portaria, não há desoneração, o que significa que os membros designados continuam atuando em seus respectivos ofícios nos dois anos que integrarem o grupo.

A possibilidade da criação de uma estrutura permanente de investigação voltada para o combate à corrupção e ao crime organizado existe desde 2013, quando o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) aprovou a Resolução 146. No entanto, apenas em janeiro deste ano, na atual gestão, foi instituído o primeiro grupo, em Minas Gerais. Pelas regras do CSMPF, os nomes dos integrantes devem ser indicados pela respectiva procuradoria após aprovação do Colégio de Procuradores, que reúne todos os membros da unidade. Já a designação cabe ao procurador-geral da República e deve ocorrer após manifestação da Câmara Criminal do MPF (2CCR) e do próprio Conselho Superior, nos casos em que, entre os indicados, constarem integrantes de outros níveis de carreira (procuradores regionais e subprocuradores-gerais da República). 

No caso do Gaeco do Paraná, o processo foi iniciado em fevereiro de 2020, quando o órgão colegiado aprovou as indicações de sete nomes. Em maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi informada da decisão e instaurou um Procedimento de Gestão Administrativo para instruir o pedido, conforme regramento interno. Como dois dos nomes indicados não preencheram um dos requisitos previstos na Resolução CNMP 160/17, e estão sob consulta no Conselho Nacional do Ministério Público, por ora cinco procuradores foram designados. São eles: Daniel Holzmann Coimbra, Henrique Gentil Oliveira, Henrique Hahn Martins de Menezes, Lucas Bertinato Maron e Raphael Otávio Bueno Santos.

A criação de Gaecos federais no âmbito do MPF é parte do esforço da PGR para atender às necessidades das unidades com maior demanda de pessoal e de recursos. Em relação ao Paraná, o procurador-geral da República avalia que, com o apoio do CSMPF, poderão ser criados mais três ofícios especializados em combate à corrupção na capital, Curitiba. Além disso, um edital para o concurso de remoção para vagas já existentes deve ser aberto em breve.

Fonte: Ministério Público Federal.