Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 25 de outubro de 2015

Pai mata filho a golpes de pau, enxada e tiros.


Um homem matou o próprio filho a golpes de enxada, pauladas e tiros na noite de ontem (24) em Maringá, no Norte do Paraná. Cristiano Mura Alves, 33 anos, era usuário de drogas e agredia o pai e a mãe com frequência. O crime aconteceu na casa da família, na Rua Anita Garibaldi, na Vila Nova. O casal alega legítima defesa.
O crime teria sido motivado por um surto da vítima. Cansado das agressões, Augusto Alves, 56 anos, pegou uma enxada e um pedaço de pau e golpeou o filho. Após machucá-lo, o amarrou e disparou pelo menos quatro vezes contra ele.
A PM informou que o pai pensou em fugir, mas estacionou o carro próximo a Sarandi, cidade vizinha de Maringá, e chamou a Polícia para se entregar. Ele foi preso e autuado por homicídio. A mãe de Cristiano também foi autuada, segundo informou a Polícia Civil. A participação dela no crime, no entanto, não foi detalhada.
As informações são do Bondenews.

=======================================================================================================================


Maria Gadú e músicos são assaltados na zona sul do Rio de Janeiro



A cantora Maria Gadú e três músicos que estavam com ela foram assaltados neste sábado (24), no bairro em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo a cantora, ela e os músicos estavam voltando de São Paulo em dois carros quando foram abordados por quatro homens armados.
Eles foram obrigados a sair dos veículos e deitar no chão, enquanto os assaltantes fugiam. Eles também levaram celulares, carteiras e todos os instrumentos dos músicos. A polícia está investigando o caso.

GloboNews 

GloboNews 



========================================================================



Colisão frontal deixa dois feridos na PR-280




Um acidente envolvendo dois veículos na manhã de ontem (24) deixou duas pessoas feridas, na PR-280, em Palmas.
A colisão frontal aconteceu por volta das 11h30 no km 144 da rodovia e envolveu um automóvel VW Gol, conduzido por Elisandro Carlos Martins, 37 anos e uma camioneta Hyndai Santa Fé, conduzida por Simone Solange Lech, 29 anos, os dois veículos com placas de Palmas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual que atendeu o acidente, os dois condutores tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhados ao Hospital Santa Pelizzari de Palmas.
As informações são do Plantão Policial FB.


=======================================================================================================================

Bancários avaliam fim da greve nesta segunda-feira



A greve dos bancários que começou no dia 5 de outubro dee acabar no começo da semana que vem. Neste sábado (24), o Comando Nacional dos Bancários, que negocia com a Federação Nacional do Bancos (Fenaban), recebeu nova proposta dos bancos. Além dos reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira (23), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas não trabalhadas durante a greve, dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro. De acordo com a Fenaban, a proposta só é valida até segunda-feira (26).
"A nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve, significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados. Na proposta inicial, que levou os bancários à greve, os banqueiros se negavam até mesmo a repor a inflação do período e tentaram reconstruir um modelo ultrapassado de abono salarial", diz comunicado do comando nacional de greve.
Em razão da oferta reconhecida como uma conquista, o Comando Nacional orienta os sindicatos a realizar assembleias na segunda-feira (26) e indica a aceitação da nova proposta, que garante aumento real de salário pelo décimo segundo ano consecutivo. Até lá, a greve continua.
As informações são do Bem Paraná.


=====================================================================


Defesa Civil em alerta: domingo de novos temporais no Paraná



Foto: José Fernando Ogura

Neste domingo volta a chover em praticamente todas as regiões do Paraná. Os temporais concentram-se entre as regiões oeste e sudoeste, nos municípios das áreas de fronteira com a Argentina/Paraguai e divisa com Santa Catarina.
Do norte ao leste e centro do Estado também chove, mas a tendência é de chuvas moderadas e com poucas trovoadas. As temperaturas permanecem mais amenas, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e litoral.
A Defesa Civil divulgou um boletim nesse domingo (25) pela manhã que incluiu os municípios de Novo Itacolomi e Vitorino entre os 38 afetados pelas fortes chuvas no Paraná em outubro.
Pelo levantamento, em todo o estado, 1.594 casas foram danificadas e 8.422 pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas. Desse total, 107 pessoas permanecem desalojadas.
Novo Itacolomi, no Norte Central, foi atingida por granizo. Foram atingidas 60 pessoas. Duas pessoas ficaram desalojadas e 15 casas foram danificadas. Em Vitorino, no Sudoeste, foram 30 pessoas afetadas pelo granizo e 17 casas danificadas.
O município com o maior número de desalojados é Barbosa Ferraz, no Sudoeste, com 80.
Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Estudantes chegam com duas horas de antecedência em locais de prova do Enem 2015 em Curitiba.


O Paraná tem pouco mais de 336 mil inscritos no Enem deste ano. Aproximadamente 100 mil pessoas têm entre 21 e 30 anos de idade, de acordo com um balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Os estudantes Esmael Rodrigues de Almeida, Aline Oliveira da Silva, André Souza e Phelipe Nunes dos Santos chegaram ao local de prova, no Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba. Vários alunos estão reunidos no local esperando os portões serem abertos.
No Paraná, 64.088 candidatos pretendem usar a nota do Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio. 55% dos candidatos são mulheres e 45%, homens. A maior parte dos inscritos no Enem no Paraná, 54%, tem entre 16 e 20 anos; 29,7% entre 21 e 30 anos; e 13% mais do que 30 anos. Do total, 74% já concluiu o Ensino Médio ou terminará ainda em 2015.
Neste sábado (24), serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. Em Curitiba há 43 locais de prova. Os portões abriram às 10h e fecham a uma hora da tarde. No domingo (25) as provas aplicadas serão de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. Os portões dos locais de aplicação das provas serão fechados às 13h. As provas iniciam a uma e meia da tarde.
O candidato só pode sair do local das provas após duas horas do início do exame. Os estudantes que quiserem levar o caderno de questões para casa têm de esperar até 30 minutos antes do término da prova.

As informações são do jornalista Narley Resende

=======================================================================================================================

Asas permitem que ser humano voe a 300km/h. Confira:




O sonho de voar com o auxílio de motores para seres humanos esta cada vez mais perto de se tornar realidade. O piloto profissional Yves Rossy, deixou os treinos no “cockpit” para com muita criatividade e buscando aprimorar as tecnologias já existentes, chegar ao grande sonho da humanidade de voar. Inicialmente o projeto tinha como objetivo aumentar o tempo de queda livre e melhorar a capacidade de criar uma trajetória durante o salto, porém, o resultado da criação de Rossy pode levar o ser humano a uma velocidade média de 200km/h e a impressionante marca de 300km/h na descida. Por enquanto, o tempo médio em que o equipamento de 55kg é capaz de ficar no ar é de 6 a 13 minutos. O vídeo que mostra o uso das asas já chegou a quase 10 milhões de visualizações no YouTube. Confira:


Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Confira as estreias nos cinemas de Curitiba nesta semana




Final de semana é dia de ir ao cinema e curtir uma pipoca. Confira no Paraná Online que filmes estreiam nas salas curitibanas nesta semana.



Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma

(Terror - EUA - 88 min - 16 anos)
Ryan Fleege se muda com a família para uma nova casa. Vasculhando o ambiente encontra algumas fitas K7 cujas imagens parecem se comunicar com os vivos. Vasculhando ainda mais encontra uma câmera capaz de registrar atividades paranormais.




Goosebumbs - Monstros e Arrepios

(Aventura - EUA - 103 min - Livres)
A sobrinha do autor R.L. Stine, famoso pela série literária de horror "Arrepios", une-se a um colega para enfrentar os demônios que escaparam dos livros do autor e ganharam vida em Greendale, Maryland.


Ponte dos Espiões

(Biografia - EUA - 141 min - 12 anos)
Sob as tensões da Guerra Fria, o advogado especialista em seguros James Donovan (Tom Hanks) recebe a incumbência de defender um espião soviético.


S.O.S Mulheres ao Mar 2

(Comédia - Brasil - 90 min - 10 anos)
Adriana se tornou uma escritora de sucesso e mantém o romance com o estilista André. Quando descobre que a ex-noiva do rapaz vai acompanhá-lo em um cruzeiro para o Caribe com a intensão de tentar uma reconciliação com o pretexto de desfilar a nova coleção do rapaz. a protagonista convoca a irmã Luiza e a amiga Dialinda para uma nova aventura.



Sicario: Terra de Ninguém

(Ação - EUA - 121 min - 16 anos)
A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy, policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.


Fonte ParanáOnline

=======================================================================================================================

PREVISÃO DO TEMPO

--------------------------------------------------------------------------

   VERSÍCULO DO DIA


--------------------------------------------------------------------------
Piadas

--------------------------------------------------------------------------

Receita de Bolo Pega Marido


A receita de bolo pega marido é simples, prática e leva ingredientes baratos! O bolo tem a consistência de um pudim e muito saboroso, sem dúvidas é de “pegar o maridão pelo estômago”!  Veja o modo de preparo desse maravilhoso bolo pega marido.

A receita parece um bolo, consistência de pudim e muito delicioso. Ela rende 12 porções e fica pronta em apenas uma hora. Depois que o seu amor experimentar essa delícia, ele nunca mais vai te deixar (tá amarrado). Tenha um bom apetite.

--------------------------------------------------------------------------
Alunos Brigam na saída do Colégio José de Anchieta em Santa Maria do Oeste, com mais informações da direção.
                              


No dia 21 de outubro de 2015 ocorreu um chute de um dos alunos menor de idade em outro, pelo que os populares contaram, o menor agredido chegou a desmaiar e foi levado para o hospital de Santa Maria do Oeste, onde se encontra melhor.
Fica aqui aberto espaço para o Conselho Tutelar ou autoridade competente para se pronunciar, que medidas foram tomadas, para que cenas lamentáveis como essas não voltem a ocorrer !!!  



Informação da direção da escola. 


A direção do José Anchieta nos informou que o aluno não desmaiou conforme foi dito, que se encontrava consciente e que o diretor com seus funcionários prestarão os primeiro socorros.

Mas por medida de segurança chamarão a unidade de saúde que levou o garoto para o hospital,que nos informarão que ele chegou consciente mas que foi transferido para Ivaiporã. 



Perguntamos no hospital se o conselho tutelar foi informado da entrada do garoto pela agressão sofrida, mas a inferneira padrão não se encontrava para fornecer a informação só segunda feira teremos mais informações.

--------------------------------------------------------------------------
Prefeitura de Santa Maria do Oeste somam forças para cuidar do nosso Meio Ambiente.A mostrar _MG_4146.JPG

O Prefeito Claudio Leal, Olga Moreira Funcionaria Municipal de Administração “formada em Educação Ambiental, Gestão Ambiental” e nosso amigo Secretário de Obras Jorge Didimo com toda sua equipe, estivemos na tarde desta quarta-feira (21), no Aterro Sanitário acompanhando os serviço de separações do Lixo e a preparação ideal para o seu enterro, executado o Projeto de Educação Ambiental no município. O projeto vem sendo elaborado por nossa administração aonde nunca tinha sido feito algo referente a isso, e finalmente está sendo colocado em prática na gestão do prefeito Claudio Leal. Para trabalhar na conscientização e orientação dos agricultores, um profissional treinado Olga Moreira que recebeu todas as condições do IAP em parceria com nosso amigo Marquinhos Sabendo da importância do trabalho a ser feito neste setor em nosso município foi o apoio para que ela juntamente com Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal Turismo possam cuida e preserva nossa cidade.
Confirmo a importância que tem a conscientização da população perante a questão ambiental. “Santa Maria do Oeste está de parabéns pela iniciativa. É muito importante que as pessoas olhem o meio ambiente como uma solução e não como um problema. Para isso, é valido orientar a população e conscientizá-la de seu compromisso Parabéns Administração União E Trabalho.
Confira um pouco do trabalho do nosso aterro:
A mostrar _MG_2311.JPG

A mostrar _MG_2317.JPG

A mostrar _MG_2318.JPG

A mostrar _MG_2379.JPG

A mostrar _MG_2382.JPG

A mostrar _MG_4142.JPG

A mostrar _MG_4143.JPG

A mostrar PLACA ATERRO SANITARIO.bmp

--------------------------------------------------------------------------

GDE e P2 prendem quadrilha de assaltantes


Equipes do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil (GDE) e do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) prenderam na noite de ontem (24) cinco integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a residências e roubos de caminhonetes. As prisões foram feitas em uma residência no Bairro Parque São Paulo em Cascavel.
Os policiais apreenderam um Golf que era utilizado nos assaltos, além de três revólveres, duas espingardas e munições. 
Foi recuperada uma Strada que havia sido roubada durante a madrugada de ontem em um assalto em Sede Alvorada. Vários outros itens roubados também foram recuperados, entre eles, celulares, eletroeletrônicos, dinheiro, roupas, calçados, e duas armas de fogo que possuem registro, que haviam sido roubadas em um assalto no Bairro Country, entre outros objetos.
Os bandidos agiam em todos os roubos nos mesmos modos operantes, mantinham as vítimas reféns sobgraves ameaças e agressões, até o veículo que era roubado passar para o Paraguai.
A quadrilha é acusada de pelo menos três assaltos, um na área rural de Cascavel, outros dois que aconteceram nessa semana, um deles no Bairro Country e outro em Sede Alvorada.
De acordo com as investigações da policia a quadrilha era comandada por Uesley Rodrigo Geraldi Pereira, vulgo Cacique, de 20 anos. O rapaz residia na cidade de Salto del Guaira no Paraguai. Além de articular os roubos ele também participava. O jovem possui quatro mandados de prisão, três por roubo e um por tráfico de drogas.
Um dos integrantes, Cesar Eduardo Stumer, 22 anos, foi preso enquanto voltava do Paraguai, com parte do dinheiro da venda de uma caminhonete.
Os outros integrantes da quadrilha presos são: Diego Medeiros de 20 anos, ele é acusado de ter participado do roubo em Sede Alvorada. Kesia Jaqueline dos Santos da Silva de 18 anos, ela é namorada de Uesley e também participou de pelo menos um roubo. Heriklis Ricardo Evangelista Martins de 20 anos é cunhado de Uesley, e acusado de ser um dos receptadores dos produtos roubados.

--------------------------------------------------------------------------
Um fenômeno muito estranho chamou a atenção dos moradores de Chopinzinho no final da tarde desta quinta feira (22).
Por volta das 19 horas, após uma rápida chuva de granizo, comentários, fotos e vídeos tomaram conta das redes sociais de um evento climático que causou uma formação de nuvens nunca visto antes nos céus da região.
Tentando imaginar o que poderia ser, muitas pessoas arriscavam dizer que se tratava de uma formação de granizo mais densa entre as nuvens. O fenômeno durou cerca de meia hora e aos poucos foi se desfazendo. 
(Rádio Chopinzinho)
Foto: Rádio Chopinzinho
Foto: Rádio Chopinzinho
--------------------------------------------------------------------------

Condutor foge após acidente entre carros