Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 18 de junho de 2020

18/06/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Santa Maria do Oeste confirma o 1º caso positivo de COVID – 19.

O Blog do Beto de notícias realizou um vídeo ontem dia 17/06/2020 na secretária de Saúde aonde informa a população Santa-mariense que o município de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, registrou o primeiro caso positivo de Covid-19.


Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, que é Santa-mariense, mas o mesmo trabalha em Cubatão – SP, e no último final de semana esteve em nossa cidade, ele fez o exame que testou positivo no estado de São Paulo, que confirmou para a saúde municipal que ele portava o vírus, sendo que o mesmo não se encontra mais na cidade de Santa Maria do Oeste.

 

A saúde de Santa Maria do Oeste está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que tenhamos outros casos positivos de santa-marienses, a família deste indivíduo está isolada e sendo monitorada por equipes da Saúde municipal, sendo que eles são morados do Distrito de São José em Santa Maria do Oeste.


Pedimos a todos os munícipes que redobrem os cuidados de saúde, sempre lavem as mãos, usem sempre mascaras, usem álcool  gel e principalmente evitem aglomerações, deixamos claro aqui que este caso não é motivo de pânico, redobrem os cuidados de higiene mas não precisam entrar em pânico, por hora está tudo sob controle e qualquer novidade o Blog do Beto estará sempre informando toda a Região Central do Paraná, referente aos casos da COVIS-19. 

Pitanga - Sobe para 20 o número de casos confirmados de Covid-19; seis pacientes já estão recuperados.

O município de Pitanga, divulgou na tarde desta quarta-feira dia 17/06/2020, o novo boletim epidemiológico sobre o COVID-19, onde consta que a cidade já chegou ao 20° caso confirmado.


No boletim, também consta que 6 pacientes já são considerados recuperados sendo que ainda existem 41 casos em investigação, aguardando o resultado de exames e 72 pessoas estão sendo monitoradas.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Pitanga.

Cunhado agride Cunhada em Pitanga a base de pauladas e briga vira caso de polícia

 

No dia 17 de junho de 2020, por volta das 12h00min, a equipe foi solicitada para deslocar até a rua **, onde segundo a sra. **19 anos, teria sido agredida pela pessoa de **, 57 anos, (qual é o irmão de seu marido), com um pedaço de pau. Equipe no local entrou em contato com a vítima, qual informou que **, que também mora no mesmo terreno que eles, teria chegado até a casa, momento em que o filho de ** estaria brincando no terreno, e com o barulho dos cachorros o menino teria se assustado e ido em direção da sua mãe, qual por sua vez tentou acalmá-lo informando que seriam o barulho dos ''bichos'' (cachorros), por conta disso ** pensou que a alegação seria contra sua pessoa, vindo a ficar exaltado e discutindo com **, posteriormente indo em direção da sua casa pegando um pedaço de madeira do chão e desferindo alguns golpes contra sua pessoa, acertando em seu braço e seu rosto, lhe causando alguns arranhões e inchaços, sendo socorrida pelo seu marido **, qual desarmou o agressor, e posteriormente acionou a equipe policial. Diante disso foi encaminhado às partes até a 45ª drp de pitanga, juntamente com o pedaço de madeira apreendido, qual media aproximadamente 60cm. Cabe ressaltar que segundo a vítima, não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação em sua residência, visto que já possui processos de ameaça e injúria contra seu cunhado.

Fonte: Polícia Militar.


Adolescente de 15 anos dirigia moto, que foi apreendida pela PM e o garupa um jovem de 19 anos foi pego com certa quantidade de substância análoga a maconha em Pitanga.

Na data de 17 de junho de 2020 por volta das 13h50min após solicitação do **, qual teria avistado dois indivíduos em atitude suspeita transitando com uma motocicleta próximo a mecânica **, e que um desses indivíduos seria a pessoa de **, qual já é conhecido no meio policial pela pratica de tráfico e consumo de drogas, dentre outros delitos, foi de imediato deslocado até o local, logrando êxito em abordar os dois indivíduos, sendo identificados como ** 19 anos, passageiro , e o condutor da motocicleta **, cor preta, placa **, o adolescente **, 15 anos, sendo que durante a revista pessoal foi localizado em um dos bolsos da calça de **, certa quantia de substancia análoga a maconha, qual após pesagem totalizou a quantia de aproximadamente (cinco gramas), relatando que seria para o seu consumo, alegando também ter comprado a droga no bairro **, não sabendo o nome de quem teria lhe vendido a droga. Posteriormente o adolescente e a droga apreendida foram encaminhadas até a 45ª drp de pitanga para lavratura do termo circunstanciado comparecendo até o local a mãe de **, a sra. **, bem como a motocicleta recolhida até o pátio da 3ª cia. 

Fonte: Polícia Militar.

Paraná tem 529 novos casos de coronavírus e mais 22 mortes.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (17) 529 novos casos e mais 22 óbitos pela Covid-19. O Paraná soma 11.085 confirmações da doença e 386 mortos em decorrência do novo coronavírus. Um caso confirmado em 13 de junho em Adrianópolis foi transferido para Cotriguaçu (MT).


INTERNADOS – Nesta quarta-feira (17), há 348 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 243 pacientes estão em leitos SUS (113 em UTI e 130 em leitos clínicos/enfermaria) e 105 em leitos da rede particular (38 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).


Há outras 893 pessoas em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Elas estão nas redes pública e particular e são consideradas casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.


ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 22 pacientes. Todos estavam internados. São dez mulheres e 12 homens, com idades que variam de 15 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 17 de junho.


Os pacientes que morreram residiam:


Sete em Curitiba; cinco em Cascavel; três em Rolândia; dois em Fazenda Rio Grande. Houve um óbito nos municípios de Almirante Tamandaré, Assaí, Cornélio Procópio, Londrina e São José dos Pinhais.


MUNICÍPIOS – No Paraná, 311 cidades têm ao menos um caso confirmado de Covid-19. Bom Sucesso, Diamante D’Oeste e Formosa do Oeste, registraram casos pela primeira vez. Em 112 municípios há óbitos pela doença.


FORA DO ESTADO – O monitoramento da secretaria estadual registra 140 casos de pessoas que foram diagnosticadas no Paraná, mas não moram no Estado. Destas, oito foram a óbito.


A secretaria estadual reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e, por isso, pode ocorrer divergência de números. A secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais, que repassam para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), na Sesa.

Fonte: CGN.

Guarda Municipal apreende menor com 39 buchas de cocaína em Foz do Iguaçu.

Na madrugada desta quarta-feira (17), servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, em patrulhamento preventivo pela  Rua Campo Mourão, na Vila Miranda, Bairro Três Lagoas, ao se aproximarem de um campo de futebol, um jovem que portava uma sacola plástica na mão saiu correndo ao perceber a presença da viatura e acessou a Rua Centro Novo, onde dispensou a sacola e adentrou em uma residência.

Na sequência, a equipe conversou com o proprietário da residência, que afirmou não conhecer a pessoa qual adentrou em sua casa, mas franqueou a entrada da equipe da GM no imóvel, quando a equipe acabou localizando o adolescente de 13 anos.


Ao retornar ao local aonde o adolescente havia dispensado a sacola a equipe constatou que no interior desta havia 39 buchas de cocaína, prontas para a venda.  

Diante da situação o adolescente foi apreendido e juntamente com o entorpecente encaminhado a  Delegacia de Polícia Civil para ser apresentado a autoridade policial de plantão.

Fonte: Tribuna Popular.


Comércio de Ponta Grossa voltará a abrir das 10h às 16 horas.

O município de Ponta Grossa voltou atrás e uma nova alteração nos horários de atendimento das lojas do comércio de rua será realizada. A partir desta sexta-feira (19), esses estabelecimentos de vestuário e artigos pessoais voltarão a abrir as portas das 10h às 16 horas, conforme foi estabelecido no início de abril, quando as lojas voltaram a abrir depois de fecharem por duas semanas, desde o final de março. Na última semana, um decreto municipal alterou os horários de atendimento das lojas, de forma alternada, de modo que as do comércio de rua abrissem das 9h às 15 horas, o que não agradou aos lojistas. Segundo informou a Procuradoria Geral do Município à reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã, a novidade está no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18), com validade a partir da sexta-feira (19).


A mudança foi um pedido dos empresários, que afirmaram que as vendas foram afetadas nesta semana. Diante desse impacto, os lojistas do setor entraram em contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), José Loureiro, que também é secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o qual agendou uma reunião com o prefeito, Marcelo Rangel, para expor a situação. A medida não vale para lojas dos setores de eletrodomésticos e utilidades domésticas.


“A medida vale para as empresas do comércio do setor de vestuário, que passaram a abrir das 9h às 15 horas nesta semana. Eles estão reclamando que está muito ruim. Se mantiver esse horário, depois do almoço, as pessoas não conseguem visitar mais lojas, então os lojistas estão reclamando que as vendas caíram muito”, destacou Loureiro. Além disso, segundo ele, a população também prefere o atendimento das 10h às 16 horas. “O próprio prefeito fez uma enquete nesta quarta-feira, e 88% das pessoas foram favoráveis a esse horário”, completou.


De acordo com Loureiro, é importante os cuidados da população contra o coronavírus, bem como o ‘toque de recolher’ anunciado pelo governo municipal, que vai valer a partir deste fim de semana, para que não haja o trânsito de pessoas nas ruas das 23h ás 6 horas entre sexta-feira e segunda-feira. “Hoje Ponta Grossa está com a bandeira amarela. Com essas medidas, se os números do coronavírus baixarem, o prefeito poderá ampliar em uma hora o atendimento do comércio, e aí conseguiremos respirar mais, porque nas lojas, no comércio, nos escritórios, há muitos cuidados adotados”, informa.

Fonte: A Rede.