Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 24 de julho de 2017

24/07/2017 - Deus é Fiel !!! - 09:30

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Casal briga em casa e Policia é obrigada a intervir em Pitanga.


No dia 23 de julho de 2017, a equipe deslocou até a Rua Santos Andrade atendendo a solicitante, a qual relatou que seus inquilinos estavam discutindo e em vias de fato. No local fora feito contato com o casal envolvido. Segundo a mulher seu convivente a agrediu segurando em seu pescoço e jogando-a contra o chão causando um hematoma em sua cabeça. Relatou ainda que esse puxou os cabelos de seu filho e que durante a discussão sua caiu no chão gerando alguns hematomas em sua perna direita. O homer relatou que ambos foram à uma festa e que consumiram bebidas alcoólicas e sua convivente também o teria agredido. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas para a 45ªDRP para demais providências legais. 
Fonte Policia Militar

Moto e carro batem no centro de Pitanga.


No dia 22 de julho de 2017, às 12h40min, atendendo solicitação anônima foi deslocado até a Rua Saldanha Marinho com Rua Fernando Amaro onde foi informado que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo auto/moto com resultado de vítima ferida. Sendo que a condutora da motocicleta havia sido socorrida ao hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico. Foi deslocado ao hospital, onde em contato com a condutora da motocicleta, ela informou que transitava pela Rua Saldanha Marinho no sentido bairro a bairro e que no cruzamento com a Rua Fernando Amaro veio a envolver-se em acidente de trânsito com o veículo que transitava pela Rua Fernando Amaro no sentido centro a bairro. Do acidente resultou em ferimento tipo corte na mão direita da motociclista, e danos em ambos os veículos. Foi efetuado boletim de acidente de trânsito e croqui do local. Foi efetuada orientação aos envolvidos às demais providências legais.
Fonte Policia Militar 

Homem agrediu moradora e vizinho sem motivo aparente em Palmital.


Por volta de 23h30min a equipe foi acionada para dar atendimento a uma situação de dano na Rua Bento Munhoz da Rocha. No local foi conversado com a solicitante, a qual passou a relatar que: estava dormindo quando a pessoa desconhecida bateu em sua porta e arrebentou, e passou a quebrar as coisas da casa, armários e louças causando danos em toda a cozinha, porem o causador do dano já não estava mais no local. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. Após deixar o local, à equipe recebeu nova solicitação, que neste mesmo endereço a mesma solicitante conversava com seu vizinho, quando o mesmo homem voltou e sem motivo aparente começou a agredir o vizinho dela. Quando a equipe chegou ao local havia uma pessoa que ao perceber a presença policial tentou se esconder dentro da casa, e na área da casa uma pessoa caída no chão e toda ensanguentada. Foi adentrada a casa, e abordado o suspeito escondido no banheiro, o qual foi conduzido até a delegacia, juntamente com um pedaço de metal que estava próximo da vítima com marcas de sangue, para as providências cabíveis. A vítima conduzida para atendimento médico pela ambulância ao posto de saúde.
Fonte Policia Militar 

Mulher é morta e outra ferida a facadas após suposta orgia.


Uma mulher acabou assassinada a facadas por um homem em uma residência, no Jardim Morumbi, em Arapongas, durante suposta orgia, conforme foi apurado pela Polícia Militar (PM). 
Daiane Rodrigues, 28 anos, residia em Califórnia (PR). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para necropsia.
Outra mulher que estava no local também foi esfaqueada. Ela foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital. 


O autor do crime, Leandro Aparecido da Costa, 34 anos,foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Militar (PM) de Arapongas, ele possui passagens por roubo, tráfico de drogas, e chegou a ficar foragido da Colônia Penal de Piraquara (PR), onde cumpria pena pelo crime de estupro

Informações são do TN ONLINE.

Justiça livra da prisão filho de desembargadora preso com 129 kg de maconha.


O plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Mato Groso do Sul decidiu, nessa sexta-feira (21), substituir a prisão preventiva de Breno Fernando Solon Borges, 37, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, por uma internação provisória em uma clínica médica. Preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 129 kg de maconha e 199 munições, Breno teve laudos anexados ao processo, comprovando que ele sofre com doença que consiste no "desvio dos padrões de comportamento".
Conforme a defesa e o site Campo Grande News, juízes de Água Clara e Três Lagoas colocaram indevido obstáculo ao cumprimento da primeira liminar, esvaziando o conteúdo da decisão. O advogado de Breno apresentou ao tribunal laudos que comprovavam o diagnóstico da “Síndrome de Borderline”, doença manifestada "através de alterações de cognição, de afetividade, de funcionamento interpessoal e controle de impulsos”.
Prisão
Breno foi preso na madrugada do dia 8 de abril no município de Água Clara. Na ocasião, ele estava acompanhado da namorada e de um amigo. Em dois veículos, o trio transportava 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7.62 e 71 munições calibre 9 milímetros, armamento de uso restrito das Forças Armadas do Brasil.
Em outro processo, Breno é acusado de planejar fugas de uma penitenciária de segurança máxima de Mato Grosso do Sul. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público ele foi apresentado como o "mentor" do grupo.
A decisão foi tomada pelo também desembargador José Ale Ahmad Netto, reforçando o pedido de habeas corpus que havia sido aceito pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.
Ao todo, foram indiciados sete suspeitos acusados de integrar a organização criminosa e participar da tentativa de fuga de preso mediante violência. A prisão preventiva havia sido decretada para Breno como também aos demais integrantes do grupo.
Fonte CGN

'Achei que era um cachorro e resolvi olhar', diz mulher que achou gêmeas abandonadas no Paraná.


Achei que era um cachorro e resolvi olhar, quando eu vi, era um nenê", disse Tâmela Ribeiro, a moradora que encontrou duas meninas recém-nascidas abandonadas na tarde de sexta-feira (21), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os bebês foram internados no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e passam bem. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar quem abandonou os bebês.
De acordo com a equipe médica do hospital, as gêmeas nasceram com nove meses. Uma delas tem 2,75kg e a outra, 1,7kg. De acordo com o diretor técnico do hospital, Airton Surdi, as recém-nascidas foram encontradas ainda com o cordão umbilical, o que indica que o parto pode ter sido feito em casa.
A mulher que viu as recém-nascidas e acionou a polícia disse que estava de mudança, passando pelo local, quando encontrou o cobertor em que elas estavam.
Tâmela conta que vai se recordar do caso por toda a vida. "A gente que tem filho sabe como é doloroso. Não tem explicação, vai ficar marcado para o resto da vida", comentou.
Depois de encontrar as meninas, a moradora entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. Assim que receberem alta, as gêmeas devem ser levadas para um abrigo.
De acordo com a conselheira tutelar Ângela de Araújo, as recém-nascidas receberam nomes pela equipe do hospital. "Eloá, que significa Deus, e Heloísa, que é a mulher guerreira", comentou.
Fonte G1

Ídolo do São Paulo, ex-goleiro Waldir Peres morre vítima de infarto.

O São Paulo se despediu neste domingo (23) de um de seus maiores ídolos na história. Morreu, em Mogi Mirim, o ex-goleiro Waldir Peres, campeão brasileiro em 1977. O arqueiro foi vítima de um infarto fulminante logo após o almoço, quando seguia para uma festa de aniversário. Waldir tinha 66 anos e não apresentava nenhum problema de saúde.

"Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal", lamentou a irmã Isabel.

Depois de comer, o ex-goleiro sentiu azia, falta de ar e sofreu o infarto. Ainda houve tempo para levá-lo ao hospital 12 de Julho, em Mogi Mirim, mas Waldir não resistiu. A irmã Isabel estava com Waldir, que não era casado, mas deixa dois filhos e uma filha. Os rapazes moram em São Paulo e já seguiram para o interior, enquanto a moça vive na Malásia.

Waldir Peres é o segundo jogador que mais defendeu o São Paulo, com 617 partidas disputadas entre 3 de novembro de 1973 e 26 de maio de 1984. O recorde foi quebrado por Rogério Ceni em 2005. No Tricolor, foi tricampeão do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981) e do Brasileirão de 1977, sendo herói na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG. Natural de Garça, no interior paulista, ele completou 66 anos em 2 de janeiro.

Pela seleção brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, sendo a última como titular do esquadrão de Telê Santana.

Fonte: CGN.


Cantor Seu Jorge é vítima de ataque racista no Instagram


O cantor Seu Jorge foi alvo de um ataque racista em seu perfil no Instagram. Durante uma transmissão ao vivo do artista, um internauta identificado como @hduartescp se referiu a ele como "preto de merda" e disse que "o mundo está infestado de pretos". Seu Jorge reagiu aos comentários, postando as ofensas na rede social na madrugada deste domingo.
"Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vcs acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!", questionou a seus seguidores.
O cantor foi incentivado pelos fãs a denunciar o episódio. "Tem que denunciar, buscar seus direitos e mostrar pra seres 'humanos' como esses que eles não ficarão impunes e que estão cometendo crime e têm que ser responsabilizados", disse a internauta @millarecife.
Em um diálogo durante a mesma transmissão, o agressor responde com outra frase racista: "Foda-se. O mundo está infestado de pretos". Seu Jorge se mostrou indignado e chamou a atenção para o comentário na rede social.
"Mais uma do mocinho @hduartescp pra não dizer depois que nós os negros somos paranoicos e cheios de mimimi!! Esta aí pra todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância... imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro...", escreveu.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor para saber se ele fará uma denúncia, mas ainda não obteve retorno.





Fonte: CGN.
Colisão frontal deixa três mortos na PR-272.


Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na tarde deste domingo (23), na PR-272, no trecho entre Pinhãlao e Japira.

De acordo com informações do Bombeiro Comunitário de Ibaiti, uma Mitsubishi Triton (placas de Ibaiti) e um Fiat Prêmio (placas de Figueira) bateram de frente, por volta das 15 horas.

O motorista do Prêmio e um passageiro morreram na hora. Um terceiro ocupante do veículo chegou a ser socorrido, mas também morreu a caminho do hospital. O condutor da caminhonete foi encaminhado ao Hospital de Ibaiti, porém, sem risco de morte.

Os corpos do motorista Saulo Azevedo de Oliveira e dos passageiros do Fiat Prêmio (ainda não identificados) foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.

Segundo testemunhas, a caminhonete retornava de Pinhãlao para Ibaiti e teria invadido a pista contrária. As causas do acidente serão investigadas.

Informações são do TÁ NO SITE.



Colisão frontal deixa três mortos e um ferido.


Três homens morreram e um quarto foi socorrido com lesões graves em um acidente atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Adrianópolis (PR), na região metropolitana de Curitiba.

O acidente ocorreu por volta das 19 horas, no quilômetro 7 da BR-476, conhecida como Estrada da Ribeira.

Todas as vítimas estavam em um automóvel Fiat Palio, que invadiu a faixa contrária e atingiu um caminhão que transitava no outro sentido.

De acordo com informações da equipe da PRF que atendeu a ocorrência, no momento da colisão o motorista do carro ultrapassava um terceiro veículo, que não se envolveu no acidente.

A manobra de ultrapassagem é proibidas pela sinalização no local do acidente. Com idades entre 25 e 34 anos, as vítimas não usavam cinco de segurança.

O sobrevivente, que era passageiro do carro, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os três corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba. O motorista do caminhão não se machucou.

A equipe da PRF concluiu o atendimento do acidente às 3h30 da madrugada, quando a pista foi totalmente liberada para o fluxo de veículos.

Fonte: CGN.

Caminhão tomba na PR-180.


Um caminhão com placas de Chapecó (SC) tombou na tarde deste domingo (23) na rodovia PR-180, em Marmeleiro.

O veículo seguia sentido Campo Erê a cidade de Marmeleiro e acabou tombando em uma curva acentuada na localidade de Rio Negreiro.

O Samu foi acionado para prestar atendimento ao motorista, mas ele não se feriu.

O caminhão transportava tambores com soda caustica líquida e se espalharam as margens da rodovia e alguns acabaram vazando. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Francisco Beltrão estiveram no local para realizar o trabalho de orientação e prevenção.

Fonte: CGN.



PF diz que Sarney, Jucá e Renan não obstruíram a Lava Jato.


A Polícia Federal concluiu que o ex-presidente José Sarney e os senadores Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL), caciques do PMDB, não tentaram barrar a Operação Lava Jato. Em relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os áudios entregues pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que gravou conversas com Sarney, Jucá e Renan, a PF sustenta que não há como comprovar o cometimento de crimes por parte do ex-presidente e dos senadores.

Nas reuniões com Machado – que fez delação premiada e ficou livre da prisão -, o tema predominante era o avanço da Lava Jato Segundo a PF, “intenção” não é obstrução de Justiça. A informação foi divulgada pelo repórter Marcelo Cosme, da Globo News, e confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

No relatório ao Supremo, a PF sugere um estudo mais aprofundado sobre os benefícios concedidos a Machado com a colaboração.

Fonte: Banda B.

Deputado preso quer frequentar a Câmara no recesso.

Foto: Câmara Federal

A defesa do deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Justiça de Brasília para continuar frequentando a Câmara dos Deputados mesmo durante o período de recesso, que termina no dia 1º de agosto. O caso será analisado pela Vara de Execuções de Penais (VEP) do Distrito Federal.

No mês passado, o deputado foi autorizado a exercer o mandato na Câmara durante o dia e retornar ao presídio no período noturno para cumprir, em regime semiaberto, pena definitiva de sete anos e dois meses pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação.

A defesa de Jacob alegou no pedido que o parlamentar foi o designado por seu partido para representar a legenda durante o recesso. Conforme decisão que autorizou o trabalho externo ao deputado, ele deve permanecer no presídio nos fins de semana, feriados e durante o recesso parlamentar.

Em maio, por unanimidade, a Segunda Turma do STF negou o último recurso apresentado pela defesa do parlamentar, decretou o fim do processo e, consequentemente, a execução da pena. Em junho do ano passado, Jacob foi condenado pelo Supremo por crimes cometidos quando ele era prefeito de Três Rios (RJ). De acordo com a denúncia, Jacob favoreceu uma construtora ao decretar estado de emergência no município.

Após o julgamento, procurado pela reportagem, Celso Jacob informou que não houve dano ao erário. O deputado disse que foi orientado erroneamente por um setor da prefeitura, que não informou que a empresa chamada para concluir uma creche não estava habilitada para tocar a obra em função de documentação vencida. A empresa que venceu a licitação abandonou a obra. Os fatos ocorreram em 2003.

Fonte: Paraná Portal.