Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

03/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Mulher chama a polícia de Santa Maria do Oeste após ser agredida pelo próprio filho embriagado.

Nesta data a equipe foi solicitada pela pessoa mulher relatando que havia sido agredida pelo seu filho, e que estava na casa da sua filha ao lado pois o agressor estava bêbado na casa e não conseguia voltar para casa.

no local foi abordado a residência e localizado em um quarto o autor, identificado como a pessoa de 37 anos o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Foi relatado pela vítima que já vem sofrendo a tempos com seu filho. mas que alguns dias ele separou da mulher e retornou para sua casa e que consome bebidas constantemente e que na data de hoje ficou agressivo e lhe agrediu, sendo que a vítima bateu a cabeça na parede e ainda tem uma lesão aparente no tórax, e que ele a pegou pelo pescoço a fim de esganar, porém sua filha de 47 conseguiu intervir e ajudar a mãe, sendo que neste momento o autor também a pegou pelo pescoço, deixando marcas de escoriações.

as vítimas relatam que o autor fica muito agressivo quando bebe que além das ameaças ainda perturba a todos, não deixa dormir e ainda agride com palavras. relatou ainda que o autor já foi preso em outras ocasiões por situação semelhante de agressão familiar, inclusive com descumprimento de medida protetivas de urgência. o autor foi conduzido algemado no camburão e tinha uma faixa no punho esquerdo, proveniente de alguma lesão anterior.

Todos os conduzidos foram levados para o hospital local a fim de realizar o laudo de lesões corporais e posteriormente levados até a delegacia de pitanga para as demais providências.

Fonte: Polícia Militar.

PM de Pitanga encontra maconha em abordagem de indivíduo.

   No dia 02 de agosto de 2023 as 09h40min em patrulhamento pela via Pública, foi visualizado em deslocamento no sentido contrário uma bicicleta motorizada, sendo que o condutor não usava capacete, assim foi retornado e procedido com abordagem, em frente ao número xxx, sendo identificado o condutor não habilitado, em nenhuma das categorias e em revista pessoal foi localizado no bolso dianteiro direito da sua calça um invólucro de cannabis sativa maconha contendo 2.5 gramas (dois gramas e quinhentos miligramas), da referida droga ilícita, diante dos fatos narrados, foi apreendido o veículo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes ao caso e lavrado termo circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.

Motor de carro pega fogo na manhã desta quinta-feira e bombeiros são chamados no P araná.

Incêndio destruiu motor de um Chevrolet Corsa no jardim Bom Jesus em Toledo, no início da manhã desta quinta-feira (3).


Conforme informado à reportagem, o motorista seguia na avenida Maripá sentido ao centro da cidade, quando notou fumaça saindo da parte do motor e em seguida o fogo.


De imediato ele acionou equipe do Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar as chamas,  antes que elas espalhassem pelo veículo.


Nas imagens é possível ver que a parte da frente do automóvel, principalmente do motor, ficou completamente destruída. Na situação, não houve vítimas feridas.

Fonte: Catve.com

Criança de 9 anos morre subitamente enquanto andava a cavalo com o pai.


Uma tragédia foi registrada no final da tarde de ontem, quarta-feira (2), em Bela Vista da Caroba, região Sudoeste do Estado. Conforme informações,  o pai estava andando a cavalo com seu filho, de apenas 9 anos, quando ele percebeu que a criança teve um mal súbito.

Desesperadamente e já com o filho desmaiado ele procurou o Pronto Atendimento Municipal, onde foi constatado o óbito da criança. Muitos familiares e amigos da família, que é muito conhecida no município, se aglomeraram em frente ao Pronto Atendimento em busca de notícias.

Após a confirmação do óbito, o IML de Francisco Beltrão foi acionado e removeu o corpo criança para apurar a causa da morte. No primeiro momento no atendimento foi apurado um possível infarto.

Fonte: Rádio Pérola.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 29/07/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:








Após briga, homem tenta sair de casa e tem roupas queimadas pela companheira; PM é acionada


Uma equipe da Polícia Militar de Pato Bragado foi acionada na noite de ontem, quarta-feira (02), por volta das 21h, para atender uma ocorrência de desentendimento doméstico.

Um homem relatou que convive em união estável com a companheira e mesma estaria ameaçando de agressão e queimando suas roupas.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o casal sentado no lado de fora da casa, discutindo sobre o relacionamento. O homem informou que estava saindo da residência devido às constantes provocações e agressões da mulher nos últimos dias. Segundo o relato, enquanto ele tentava arrumar suas roupas para sair, a companheira pegou algumas peças e as incendiou.

Após conversarem com a mulher, ela permitiu a entrada da equipe para que o homem pudesse retirar as roupas da residência. Ambos foram orientados sobre os procedimentos a serem seguidos em casos de desentendimentos domésticos.

A mulher decidiu permanecer na residência, enquanto o homem optou por pernoitar na casa dos pais, buscando evitar novos conflitos.

Fonte: CGN.















Caminhão carregado com soja tomba na BR 277 em Laranjeiras, veja a foto:


Caminhão carregado com soja tomba na BR 277 em Nova Laranjeiras, na noite de quarta-feira (2).

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu o acidente de trânsito. Não foram repassados detalhes sobre como aconteceu o tombamento.

Segundo a polícia, na situação não houve registro de pessoas feridas.

Fonte: Catve.com


Fiesta bate em bitrem na BR 277.

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (02), em Cascavel.

A ocorrência foi na BR 277, no km 598.

De acordo com informações, a condutora do bitrem, mulher 33 anos, moradora de Cafelândia, realizou manobra de retorno regular, e ao cruzar a pista, o condutor do Ford/Fiesta, homem de 46 anos colidiu no para-choque traseiro do bitrem.

A condutora do bitrem não se feriu, o condutor do Fiesta teve um corte na mão, foi atendido e liberado no local por socorristas do SAMU.

O condutor do Fiesta estava indo para o trabalho, foi submetido ao teste do etilômetro que apresentou resultado 0,29 mg/l de álcool. Ele foi autuado e liberado no local.

Fonte: Catve.com

Após voto de Moraes, STF adia julgamento sobre descriminalização do porte de drogas.


Após voto do ministro Alexandre de Moraes, o STF (Supremo Tribunal Federal) adiou o julgamento sobre descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. O pedido de adiamento foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, relator da ação.

O julgamento foi retomado na quarta-feira (2) e Moraes foi o único a votar. O ministro propôs a fixação de um critério nacional, exclusivamente em relação à maconha, para diferenciar usuários de traficantes.

O ministro propôs que sejam presumidas como usuárias as pessoas flagradas com 25g a 60g de maconha ou que tenham seis plantas fêmeas.

"De acordo com o ministro, a autoridade policial não ficaria impedida de realizar a prisão em flagrante por tráfico quando a quantidade de maconha for inferior ao limite. Entretanto, é necessário comprovar a presença de outros critérios caracterizadores do tráfico, como a forma de acondicionamento da droga, a diversidade de entorpecentes e a apreensão de instrumentos e celulares com contatos, por exemplo. Da mesma forma, nas prisões em flagrante por quantidades superiores, o juiz, na audiência de custódia, deverá dar ao preso a possibilidade de comprovar que é usuário.", informou site do STF.

Conforme informado, o voto de Moraes é o quarto pela liberação do porte para a maconha e ainda faltam votar sete ministros.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Alexandre de Moraes multa Monark em R$ 300 mil por descumprimento de decisão.


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou em R$ 300 mil o influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, por descumprimento de decisão judicial.

O ministro também determinou o bloqueio do valor nas contas bancárias de Aiub, a suspensão de novos perfis nas redes sociais e o fim da monetização dos canais. Além disso, novo inquérito contra o influenciador será aberto. Ele é investigado pela suposta prática de espalhar “notícias fraudulentas” sobre as eleições.

A medida foi tomada após Moraes receber um relatório no qual o setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Corte presidida pelo próprio ministro, constatou que Monark continua postando vídeos em novas contas. Essas postagens ocorrem mesmo após a determinação que suspendeu as redes sociais do influenciador.

“A criação de novos perfis se revela como um artifício ilícito utilizado para produzir e reproduzir conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, veiculando novos ataques, violando decisão judicial, o que pode caracterizar, inclusive, o crime de desobediência”, escreveu Moraes.

Defesa
Em nota à Agência Brasil, o advogado Jorge Salomão disse que a defesa foi surpreendida com a notícia sobre o bloqueio das contas bancárias e das redes sociais de Monark.

Íntegra da nota:

“A defesa do Sr. Bruno Monteiro Aiub novamente foi surpreendida pela notícia divulgada na imprensa de que havia determinação de bloqueio de suas redes sociais e, agora, também de suas contas bancárias.

Parece-nos que está sendo colocada em prática a edição de atos judiciais impossíveis de serem criticados a pretexto de se assegurar a ordem democrática no suposto combate à subversão e às ideologias contrárias à vontade de alguns.

Nesse caminho de desencontrados, tais “medidas” são parecidas com aquelas existentes em sombrio período da nossa história, uma vez que proíbem atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política (bloqueio prévio de redes sociais), cominam multa e desmonetizam os canais de trabalho do Sr. Bruno sem que haja o devido processo legal.

Entretanto, a prolação de decisões judiciais desta natureza é o que verdadeiramente abala a confiança, a independência e a harmonia dos poderes constitucionais.

Está-se previamente punindo por opinião. Está-se, sumária e inconstitucionalmente, criminalizando o pensamento. Vítima, juiz e acusação se misturam em uma só pessoa. Estamos, pois, diante de um tribunal de exceção.

Todas as manifestações públicas ou privadas do Sr. Bruno apenas expressam as suas críticas, ainda que divergentes ou ideologicamente antagônicas ao que pensa determinada parcela da sociedade, de maneira que as suas falas não poderiam, em nenhuma medida, ser objeto de censura prévia.

Os seus pensamentos podem livremente ser expressados em uma democracia, cuja manifestação crítica aos poderes constitucionais, inclusive, não constitui crime.

É o que preveem, com clareza, a Constituição Federal e o Código Penal!”

Fonte: Agência Brasil.

Haddad: corte na Selic dá alento e mostra direção certa do governo.


O corte de 0,5 ponto percentual na Taxa Selic, juros básicos da economia, representa um alívio para a economia brasileira e mostra que o governo está na direção certa, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no começo da noite desta quarta-feira (2).

Segundo o ministro, a redução de 13,75% para 13,25% ao ano ajudará nas contas públicas pelo lado da arrecadação. “Isso dá um alento, porque estávamos vendo uma queda importante na arrecadação”, declarou Haddad.

“É um voto técnico, qualificado, à luz do que ele conhece de economia. O fato de estarmos alinhados hoje não significa uma situação de concessão ao governo. Tenho certeza de que o voto dele foi balizado em análises técnicas”, disse Haddad.

O ministro relatou ter enviado uma mensagem a Campos Neto após a reunião do Copom prometendo trabalhar cada vez mais em “harmonia” com a autoridade monetária. Haddad também informou que comunicará a decisão do BC ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro disse ter saído “otimista” com a decisão do Copom. “Temos muitos desafios e o comunicado do Copom deixa claro isso. Vamos aguardar os desdobramentos do trabalho junto ao Congresso e ao Judiciário. Saio otimista hoje”, disse Haddad.

Haddad ressaltou que o governo está empenhado em aprovar no Congresso o novo arcabouço fiscal e os demais temas da agenda econômica. O ministro reiterou o pedido de trabalhar em coordenação com os Poderes Legislativo e Judiciário.

“Devemos continuar no mesmo caminho. Ano que vem é muito desafiador. Temos um desafio fiscal importante [zerar o déficit primário]. Temos de sair de dez anos de conflito para dez anos de congraçamento”, comentou Haddad.

Fonte: Agência Brasil.

E-mail do Planalto registra que Bolsonaro recebeu saco de ‘pedras preciosas’ e guardou em cofre.


Mensagens trocadas por militares vinculados à Presidência da República, obtidas pela CPMI do 8 de Janeiro, sugerem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam um envelope e uma caixa com supostas pedras preciosas na cidade de Teófilo Otoni, no ano passado. A troca de e-mails indica também que os presentes não teriam sido cadastrados oficialmente.

O Estadão teve acesso a dois e-mails trocados pelos primeiros-tenentes do Exército Adriano Alves Teperino e Osmar Crivelatti e pelo segundo-tenente da Força Cleiton Henrique Holzschuk. Os três foram ajudantes de Ordem da Presidência da República durante o governo Bolsonaro. Crivelatti era braço direito do tenente-coronel Mauro Cid – ‘faz-tudo” do ex-presidente e preso desde maio por inserção de dados falsos de vacinação da covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.

Os dois e-mails são intitulados “Passagem do Serviço Coordenação AJO/PR. Observações eventuais”. As duas mensagens são listas numeradas com detalhes das atividades que os militares deveriam cumprir. A CPMI obteve trocas de e-mails entre 26 de outubro e 11 de novembro do ano passado.

A mensagem de 27 de outubro, às 18h21, é assinada pelo então coordenador administrativo da Ajudância de Ordens da Presidência da República, Cleiton Henrique Holzschuk. O militar envia os afazeres aos dois colegas. O item de número 36, intitulado “Presente PR”, trata das supostas pedras.

“Em 27/10/2022, foi guardado no cofre grande, 01(um) envelope contendo pedras preciosas para o PR (presidente da República) e 01 (uma) caixa de pedras preciosas para a PD (primeira-dama), recebidas em Teófilo Otoni em 26/10/2022. A pedido do TC Cid, as pedras não devem ser cadastradas e devem ser entregues em mão para ele. Demais dúvidas, Sgt Furriel está ciente do assunto”, indica o e-mail.

O e-mail de 31 de outubro, às 18h58, é assinado por Osmar Crivelatti. Nesta mensagem, as “pedras preciosas” são tratadas no item 24 da “passagem de serviço”, o que indica que outros afazeres que constavam da lista já haviam sido finalizados.

Bolsonaro esteve na cidade mineira em 26 de outubro do ano passado, durante o 2º turno da campanha eleitoral contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Naquela data, o então presidente discursou durante um comício, ao lado do pastor Silas Malafaia e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Crivelatti é, atualmente, um dos assessores pessoais de Bolsonaro. O militar entregou à Polícia Federal (PF) as armas que o ex-presidente recebeu dos Emirados Árabes Unidos com o advogado Paulo Cunha, que representa Bolsonaro. As mensagens foram obtidas pela CPMI do 8 de Janeiro na caixa de e-mails deletados do militar, que não havia apagado os itens deste canal.

A existência do e-mail foi revelada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), durante sessão da CPMI do 8 de janeiro na terça-feira, 1. A parlamentar declarou que havia obtido a informação sobre as “pedras preciosas” após análise de “mil e-mails” que haviam chegado à comissão.

“Essas pedras nunca foram registradas nem como presente ao presidente da República e à primeira-dama nem em lugar nenhum”, afirmou Feghali.

A deputada declarou ao Estadão nesta quarta-feira, 2, que requereu a convocação de Osmar Crivelatti e de Cleiton Holzschuk, que assinam as mensagens. Feghali disse que vai denunciar o caso ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Polícia Federal (PF).

“Ele era presidente à época, então, presta contas ao TCU”, disse. “Pedimos a quebra de sigilo da Michelle, do Bolsonaro e a movimentação do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) dos dois. Importante saber o volume de recursos que circularam. ”

Presentes

O procedimento de praxe para presentes recebidos por qualquer presidente da República começa com um cadastro. Os bens ficam sob responsabilidade da Diretoria de Documentação Histórica, que faz parte do gabinete da Presidência. O órgão analisa o que vai para o acervo pessoal do presidente e o que deve ser incorporado ao patrimônio da União – e só o que vai para esse segundo grupo tem seu valor avaliado. A listagem não possui o valor dos bens.

Bolsonaro recebeu mais de 19 mil itens enquanto esteve na Presidência da República. A lista oficial de presentes recebidos por ele indicam que, em Teófilo Otoni, o então presidente ganhou uma placa do Sindicato Rural da cidade, um quadro e o livro “Cinco minutos com Jesus”, de apoiadores, e um item de consumo da Indústria e Comércio Mate Cola LTDA.

Joias

Como o Estadão revelou em março, o governo Bolsonaro tentou entrar ilegalmente no Brasil, em 2021, com um conjunto de colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes da marca Chopard, de valor milionário. Segundo declarações iniciais, tratava-se supostamente de um presente do governo da Arábia Saudita para o então presidente e para a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O tenente da Marinha Marcos André Soeiro, ex-assessor de Bento Albuquerque, almirante de esquadra da Marinha que atuava como ministro de Minas e Energia, foi o responsável por tentar entrar com as joias no País, apreendidas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Procurada, a assessoria de Bolsonaro ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

Fonte: CGN.