Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de março de 2023

22/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Guaraniaçu - Caminhão carregado com soja tomba na BR 277. Veja o Vídeo do socorro e do caminhão tombado.

No fim da tarde desta terça-feira (21), um caminhão carregado de soja acabou tombando na BR 277 no km 524.

Segundo informações, o condutor desviou de outro veículo que vinha na contramão, é por conta disso acabou tombando. 
O caminhão seguia sentido Ibema a Guaraniaçu.

O condutor foi socorrido pela equipe do Samu e Defesa Civil de Guaraniaçu e encaminhado para o Hospital Santo Antônio com ferimentos moderados.

A pista ficou interditada parcialmente.

Fonte Portal Cantu

Grande assembleia da Sicredi é realizada em Santa Maria do Oeste, veja as fotos:

A agência da Sicredi de Santa Maria do Oeste realizou uma grandiosa assembleia com seus cooperados, sendo tratado diversos tópicos importantes na assembleia entre eles o excelente trabalho do  Gerente Lucas Binde o qual chegou a incrível marca de 2.000 mil cooperados na cidade, Lucas vem provando que o trabalho duro e com uma equipe dedicada tudo é possível. O Blog do Beto de notícias em nome de toda a comunidade santa-mariense agradece a Sicredi e a todos aqueles que se empenharam para que estes resultados fossem possíveis de serem conquistados. 




Santa Maria do Oeste caminha para ser o primeiro município do Paraná com 100% da alimentação escolar orgânica!

Nos enche de orgulho a informação trazida pelo Prefeito Oscar Delgado e pela primeira-dama e secretária de Administração do município, Irene Schamoeller, de que Santa Maria do Oeste caminha para ser o primeiro município paranaense a colocar em prática a lei - de minha autoria, junto com os deputados Cheida e Elton Welter - da merenda 100% orgânica.

Uma outra boa notícia é a de que 80% da alimentação escolar de lá é comprada da agricultura familiar. O município vem se destacando, ainda, na reforma agrária, nos investimentos em sanidade e melhoramento animal, além de ser referência regional na produção de tomate.

A renda bruta com essa atividade foi de R$ 4 milhões no ano passado e tem feito parcerias importantes para produzir pepino para abastecer uma agroindústria de conservas da região, além de incentivar a participação das mulheres no controle social das políticas públicas. Mais novidades virão. Todas nesse estilo, que nos enche de orgulho!

Fonte Facebook Oscar Delgado

Homem invade casa de ex e acaba agredindo a Mulher e vai preso em Palmital.

Nesta data por volta das 17h30min a equipe foi solicitada pela senhora M**** A**** L****, 26 anos, a qual informou que seu ex marido chegou na sua residência começou a lhe agredir com tapas e puxões de cabelo, além de lhe ameaçá-la de morte.

A equipe no local logrou êxito em abordar o senhor V**** de S****, 28 anos, o qual estava bastante agressivo, sendo necessário o uso de algemas.

Em conversa com a senhora M**** a qual relatou que está separada de V****, cerca de 09 meses, porém o mesmo frequentemente invade sua residência e lhe agride.

Diante do interesse da representação da senhora M**** A equipe conduziu o autor das agressões até a Delegacia da Polícia Civil de Palmital.

Fonte Polícia Militar

Pai de aluno é chamado na escola e ameaça diretora em Palmital.

Rua XV de Novembro Descrição: Mulher, 58 anos, diretora de um Colégio entrou em contato com a equipe relatando que um pai de aluno estaria alterado no local realizando ameaças.

No local, informou que o masculino, 27 anos, pai do aluno masculino, 11 anos, se alterou ao ser chamado ao Colégio pois seu filho queria adentrar ao Colégio com uniforme incompleto.

Momento em que se alterou e Ameaçou em voz alta. Durante a confecção do presente termo o masculino demonstrou irônico, nervoso e arrogante com a equipe policial bem como com a vítima.

Por fim as partes foram orientadas dos procedimentos cabíveis onde tomaram ciência do Termo de comparecimento em audiência.

Fonte Polícia Militar

Tio é preso em Candido de Abreu, acusado de abusar do sobrinho deficiente mental. Crime teria acontecido em Manoel Ribas.

Um homem de 65 anos é acusado de abusar sexualmente do sobrinho de 17 anos, portador de deficiência mental.  Ele foi preso nesta terça-feira (21) em Cândido de Abreu, onde residia há poucos meses. 

O mandado judicial foi cumprido pela Polícia Civil de Manoel Ribas com apoio dos policiais civis de Cândido de Abreu.

De acordo com o delegado de Manoel Ribas, Mateus Macedo, as investigações apontam que o crime ocorreu na casa do acusado durante a estadia do adolescente, em Manoel Ribas.

O suspeito confirma que sua irmã e o sobrinho, realmente estiveram em sua casa em Manoel Ribas, mas nega ter cometido o abuso contra o adolescente.

A delegada da PCPR de Cândido de Abreu, Juliana Cordeiro, também investiga outros possíveis casos de estupro envolvendo o idoso na cidade.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, onde encontra-se à disposição da justiça.

Fonte tn

Caminhão Baú enrosca em fios na rua e derruba três postes em Manoel Ribas.

Às 17h20min, do dia 21 de março de 2023, entrou em contato via 190 a pessoa de A**** W**** S****, o qual passou a relatar que estava conduzindo seu caminhão baú, que ao passar pelo cruzamento das Ruas Princesa Izabel x Rua 05 de julho, acabou por enroscar o baú de seu caminhão nos fios de telefonia e internet, ocasionando o rompimento dos cabos e danificando três postes.

Com a equipe no local, foi constatado o fato, foi realizada medição da altura do baú, a qual marcou 4 metros e 27 centímetros, estando assim dentro da regulamentação.

Dos postes que caíram, um deles ocasionou danos na lateral e parte superior do caminhão do Sr. A**** e o outro poste caiu sobre a casa da Sra. A**** dos S**** P**** M****, causando danos nas telhas e calhas.

Diante do fato, foi acionado a Defesa Civil para dar apoio na sinalização e segurança do local, acionado também a Companhia Paranaense de Energia Elétrica da COPEL.

Diante de tudo isso, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e orientando as vítimas dos danos, quanto às medidas a serem tomadas.

Fonte Polícia Militar 


Dois jovens ficam feridos em colisão entre carro e moto em Ivaiporã.

Dois jovens de 18 e 20 anos ficaram feridos na noite de terça-feira (21) em Ivaiporã em acidente de trânsito registrado no centro da cidade, nas proximidades do Bar do Zé. A batida envolveu um carro e uma motocicleta.

As vítimas que estavam em uma motocicleta foram socorridas pela equipe do Siate/Corpo de Bombeiros e encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A motorista, 21 anos, do carro não teve ferimentos. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o acidente de trânsito foi por volta das 22h20 e envolveu um GM Astra preto e uma motocicleta.

Em contato com a motorista do Astra, ela relatou aos policiais militares que transitava pela Rua Santa Catarina quando colidiu com a motocicleta na Av. Aparício Cardoso Bitencourt. 

A PM realizou consulta via SESP e foi verificado que o condutor da motocicleta não possui carteira de habilitação.

Fonte tnonline

Cavalos roubado no Parque das Araucárias, são recuperados pela Polícia de Guarapuava.

Bairro Bonsucesso. Descrição: A equipe foi acionada via COPOM, para averiguar uma situação de Furto de Animal.

No local estava os veterinários mulher, 34 anos, e masculino, 42 anos. Os quais são responsáveis pelos cuidados dos animais no Parque das Araucárias.

Sendo que foi relatado que alguns dias foram furtados três cavalos do Parque, e que nesta data a veterinária reconheceu os animais pela Av. Manoe Ribas que estava com dois masculinos.

De imediato a mesma acionou o veterinário que foi até o local, no momento da chegada, um dos autores veio a puxar um facão ameaçando eles.

Diante dos fatos foi acionado a equipe policial que no local fez abordagem e identificou os adolescentes masculino, 14 anos, e masculino, 16 anos, realizada abordagem dos mesmos cada um estava de posse de facão.

Questionados os autores sobre a origem dos animais o mesmo não souberam especificar a data correta, mas que teriam ido até o Parque das Araucária rompido a cerca e subtraído então os dois animais sendo um macho e uma fêmea.

Foi constato pelo veterinário que a égua está bem desidratada vindo assim a emagrecer cerca de 50 quilos e o cavalo está com uma lesão no lombo.

Diante dos fatos foi recolhido as Armas Brancas encaminhado as partes para os procedimentos de Polícia judiciária, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar. Os animais foram recolhidos para o Parque das Araucárias.

Fonte Polícia Militar

Estudante sai de escola e é morto com vários tiros em PG.

Um estudante de 17 anos foi morto com vários tiros na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Ouro Verde, na região do Núcleo Santa Marta, em Ponta Grossa. O assassinato aconteceu no cruzamento das Ruas Dalonita com Ardosia.

Moradores acionaram o Siate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Até o momento ninguém foi preso.

O crime já está sendo investigado pelo Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial. A apuração das informações junto a familiares e colegas da vítima seguirá nas próximas horas.

Os policiais também procurarão professores e amigos de escola para obter dados e pistas que possam esclarecer o homicídio. Câmeras de segurança instaladas em residências e estabelecimentos comerciais serão analisadas. As imagens são importantes às investigações.

Fontes policiais ouvidas pelo Portal aRede relatam que há duas ou três teses para o assassinato. Uma delas é que o crime pode ter a vingança como motivação. Foran realizados mais de 16 tiros de pistola. O autor ocupava uma motocicleta. O modelo e placa estão sendo apurados. 

O rapaz morto foi identificado pelo nome de Guilherme Bueno Galvão. O corpo deve ser liberado aos familiares apenas pela parte da manhã. Local do velório e sepultamento ainda será definido pela família. 

Fonte aRede

Frentista que ateou fogo em cliente após discussão em posto é preso em Curitiba. Nesta quarta - feira.

O frentista Paulo Sérgio Esperançeta, que ateou fogo em um cliente após uma discussão em um posto de combustíveis, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil (PC), ele é investigado por tentativa de homicídio ocorrida no último sábado (18), no estabelecimento que fica no bairro Pilarzinho.

Ainda, conforme a PC, a ação foi possível pela solicitação de mandado de prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça.

O caso

O frentista Paulo Sérgio Esperançeta é suspeito de atear fogo no corpo de Caio Murilo Lopes dos Santos, de 34 anos, após uma discussão em um posto de combustíveis localizado no bairro Pilarzinho, em Curitiba, no sábado (18). Imagens registradas por uma câmera instalada no estabelecimento mostram o momento em que Paulo joga gasolina em Caio e ateia fogo nele.

Esperançeta se apresentou à polícia dois dias após o crime e não permaneceu preso na ocasião devido à inexistência de flagrante delito e falta de ordem judicial.

À delegada responsável pela investigação, o frentista afirmou que “jogou combustível na vítima para se defender”. Além disso, alegou estar passando por “problemas pessoais”.

Esperançeta afirmou que está arrependido e que “não tinha a intenção de matar” Santos. A vítima segue internada no Hospital Evangélico Mackenzie.

Fonte Banda B

Imagens mostram casa sendo destruída por incêndio na Grande Curitiba; veja vídeo.

Um incêndio destruiu uma casa na tarde desta terça-feira (21), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas no imóvel. Ninguém se feriu. Veja vídeo abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa de madeira ficou totalmente destruída pelo fogo. Além disso, equipes conseguiram evitar que as chamas se alastrassem as residências vizinhas.

“É uma residência de madeira que estava próxima a outras residências. Foram acionados dois caminhões, além da viatura do oficial. O incêndio foi controlado e conseguimos evitar que outras casas fossem atingidas. ”

Conta o tenente Herezuck

Fonte Banda B

Caminhoneiro perde controle da direção e capota na PR-486.

Um grave acidente em que um caminhão acabou tombando foi registrado na rodovia PR-486, entre Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul.

Segundo informações, o condutor seguia pela rodovia, quando nas proximidades do km 87, perdeu o controle da direção do veículo e capotou às margens da rodovia.

Conforme o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), o condutor de 63 anos de idade não ficou ferido no acidente.

Fonte CGN

Pneu de moto estoura e dois ficam feridos na BR-369, em Apucarana.

Um motociclista, de 30 anos, e a passageira, de 36 anos, ficaram feridos após a motocicleta que estavam a cair na BR-369, próximo à Grafinorte, em Apucarana, norte do Paraná. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (21), por volta das 20h10.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e encaminhou as duas vítimas, com ferimentos considerados leves, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. O Siate do Corpo de Bombeiros deu apoio ao atendimento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também foi ao acidente, um dos pneus da motocicleta teria estourado e o casal acabou caindo para as margens da rodovia. Eles seguiam no sentido de Arapongas a Apucarana.

Esse foi o segundo acidente registrado na noite desta terça-feira (21) em Apucarana. No Jardim Ponta Grossa, uma motorista de um Fiat Uno ficou ferida após ser atingida por um Corsa. Ela precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirada do veículo.

Fonte TNO

Carreta tomba na PR-486 e motorista sai ileso.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou um tombamento de carreta nesta terça-feira (21) na rodovia PR-486, em Alto Piquiri.

Segundo informado, o caminhão Scania G 380 que tracionava um semirreboque trafegava pela PR-486 no sentido do entroncamento com a PR-323, a Alto Piquiri, e ao atingir o km 117 tombou à margem direta da rodovia base seu sentido de tráfego.

O condutor do veículo, um homem de 39 anos de idade, saiu ileso do acidente, registrado por volta das 18h30.

Fonte CGN

Acidente na PR-456 próximo a Santa Maria do Oeste. Veja as fotos e o vídeo do Local.

Nesta manhã um grave acidente aconteceu na PR-456, próximo a Santa Maria do Oeste, sentindo Pitanga Uns quatro quilômetros do trevo da Cidade.

As informações preliminares que um Gol vermelho se chocou com uma picape preta sendo que Gol pela placa identificado de Santa Maria do Oeste.

A picape preta não temos ainda informação, o motorista do gol foi socorrido e levado para Santa Maria do Oeste.

Logo entraremos com mais detalhes do acidente.



redação  Blog do  Beto

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/03/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Lula diz que queria se vingar de Moro na prisão; senador ‘repudia’ fala de presidente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou pela primeira vez que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e a declarava quando recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia. Segundo o petista, em todas as visitas as autoridades lhe perguntavam se estava bem. Lula diz que dava sempre a mesma resposta: “Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro”.

O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato. A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.

“Uma coisa que eu tenho muito orgulho é que o procurador entrava para ver se estava tudo bem, eu falava: ‘Não está tudo bem. Vai ficar quando eu f**** esse [ex-juiz e hoje senador Sergio] Moro. Estou aqui [na cadeia] para me vingar dessa gente, e se preparem que eu vou provar’. ”

Lula definiu a prisão foi “momento de resistência”: “Quantas vezes eu deitava naquela cama, de barriga para cima, olhando para o teto… é preciso muita força para sobreviver àquilo. Nem todo mundo suporta isso. ”

As revelações de Lula sobre os dias da prisão foram feitas durante entrevista ao site 247. O presidente disse acreditar que a Lava Jato foi orquestrada pelo Ministério Público junto com autoridades do governo dos Estados Unidos para atacar as empreiteiras brasileiras.

Reação – Moro manifestou “repúdio” à fala do presidente, afirmando que o suposto discurso de ódio representaria risco à segurança dele e de sua família. “Nunca levei para o lado pessoal, eu nunca ofendi. Quando o presidente utiliza essa linguagem ofensiva, de baixo calão, ao meu ver ele gera até um certo risco pessoal para mim, para minha família. Falam muito do tal do discurso de ódio.”, declarou
O ex-juiz disse fazer “oposição racional” ao governo: “Fiz meu trabalho como juiz e estou agora fazendo meu trabalho como senador, estou na oposição, mas na oposição racional.”

Fonte BP

Servidoras envolvidas em suposto abuso de vereador de Ibiporã serão ouvidas na sexta pela Comissão de Ética.


A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Ibiporã vai ouvir, na sexta-feira (24), a partir das 8h30, as servidoras municipais Daniella Novi e Tissiane Soares Seixas de Mattos, dentro do processo que investiga o vereador Gilson Mensato (PL) por suposto abuso de autoridade. 

De acordo com a denúncia acatada pela comissão, o parlamentar teria pressionado as funcionárias da Vigilância Sanitária do município por uma vistoria feita em uma padaria da cidade em dezembro de 2022.

O caso foi enviado para a Comissão de Ética por determinação da Mesa Diretora da Câmara, com base em um relato da secretária de Saúde, Leilane Lopes Vilar, sobre a reunião entre o vereador e as servidoras. O advogado de defesa de Mensato, Jordan Rogatte Moura, afirma que há vício de nulidade na iniciativa, uma vez que o processo começou não por representação contra o parlamentar, mas por um mero ofício do Executivo.

A reunião do vereador com as funcionárias municipais foi registrada em ata. No documento, consta que o parlamentar quis saber os motivos de fiscalização e autuação a uma padaria de Ibiporã que pertence a “seu amigo”. As funcionárias esclareceram que o estabelecimento comercial cometeu infração por não cumprir obrigações dentro do prazo da lei e, em seguida, ele questionou se a Vigilância Sanitária poderia fazer fiscalizações sem autorização, ao que as servidoras responderam em quais ocasiões isso poderia ser feito, devido ao “poder de polícia” dado à autoridade sanitária. A ata termina informando que o vereador disse para “tomar cuidado” com o termo “poder de polícia”.

A secretária, então, encaminhou ao Legislativo a ata e o relato das servidoras, argumentando que “o comportamento e a reação alterada do vereador” demonstra “a ingerência política no cumprimento dos deveres dos agentes, causando constrangimento e indignação” aos servidores.

O ofício da secretária foi tomado pela mesa Executiva como representação contra o parlamentar – conforme constatação do departamento jurídico da Câmara de Ibiporã em parecer sobre quais passos deveriam ser tomados -, iniciando o processo na Comissão de Ética por desígnio dos próprios vereadores.

O advogado Jordan Rogatte Moura alega que o caso só poderia ser encaminhado para a Comissão de Ética por força de representação de um munícipe, e não por iniciativa de outros vereadores, criando um vício de iniciativa. “A Mesa Diretora da Câmara, ao acolher um ofício desprovido de forma de representação, se tornou a própria acusadora. No devido processo legal, o acusador não pode ser o mesmo que julga. Então, pedimos o afastamento de dois vereadores [Diego Barbosa da Fonseca (PSD) e Augusto Semprebon (PP)], que também compõem a Comissão de Ética, do caso”, afirma. 

Ele também nega abuso no comportamento de Mensato. “A reunião entre o vereador e as servidoras foi lavrada em ata, da qual não se extrai nenhum abuso. Mas, depois, veio o relato da secretária, acrescentando alguns fatos [que não estão na ata]. E, no entendimento dela, houve abuso”, diz o advogado. Porém, para ele, há uma inversão de papéis, uma vez que o Executivo estaria “fiscalizando” a fiscalização do parlamentar.

A reportagem questionou à assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã se a secretária de Saúde considera que o vereador extrapolou suas funções parlamentares e se ela teve a intenção de encaminhar representação ao Legislativo contra Mensato. A assessoria respondeu que “a secretária apenas recebeu dos servidores a informação e registrou”.

A assessoria de imprensa da Câmara de Ibiporã disse que nenhum vereador está comentando o processo da Comissão de Ética.

Fonte O Bonde

Alberto Youssef: em nova reviravolta, TRF4 manda soltar doleiro da Lava Jato.

O "prende e solta" envolvendo o doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato, deve ter um fim nesta terça-feira (20). Após dois pedidos de prisão preventiva pela Justiça Federal do Paraná (JFPR) e dois habeas corpus concedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), o juiz Eduardo Appio, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, determinou a expedição do alvará de soltura do delator premiado.

Ao Paraná Portal, a defesa de Alberto Youssef disse o doleiro deve deixar a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda nesta terça-feira (20). O alvará de soltura foi encaminhado por email para a PF às 18h36.

O delator da Lava Jato vai retornar para Itapoá (SC), onde reside “devidamente autorizado pela Justiça”. A defesa também ressaltou que Alberto Youssef exerce atividade profissional lícita no município do litoral catarinense, igualmente informada à Justiça. Ele trabalha em um terminal ligado ao Porto Itapoá. O cargo dele não foi especificado.

A residência de Youssef foi justamente o que motivou o novo pedido de prisão preventiva contra o doleiro, expedido na segunda-feira (19). Na ocasião, o juiz federal Eduardo Appio, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, afirmou que o doleiro não havia comunicado a Justiça a mudança de endereço - o que, para o magistrado, demonstrava o “desprestígio e certeza de impunidade”.

A defesa do doleiro contesta, afirmando que o endereço de Youssef foi informado e atuorizado pelo juízo competente da execução penal, que é a 12.ª Vara Federal.

LINHA DO TEMPO

  • 20/03 (segunda-feira) | 17h44 - JFPR manda prender preventivamente Alberto Youssef. (Leia a íntegra)
  • 21/03 (terça-feira) | 14h49 - TRF4 considera prisão ilegal e manda soltar doleiro. (Leia a íntegra)
  • 21/03 (terça-feira) | 15h39 - Após audiência, JFPR expede novo mandado de prisão. (Leia a íntegra)
  • 21/03 (terça-feira) | 17h54 - Considerando novo habeas corpus, JFPR manda expedir alvará de soltura. (Leia a íntegra)

PRISÃO PREVENTIVA CONTESTADA

Ao fundamentar a ordem de prisão preventiva de Alberto Youssef, nesta segunda-feira (20), o juiz Eduardo Appio argumentou que a medida era necessária para a devida “aplicação da lei penal”. Segundo o magistrado, o doleiro se mudou para Itapoá (SC) sem comunicar a Justiça com antecedência, o que demostraria “total desprestígio à justiça federal de seu país, bem como certeza de impunidade”

A advogada de Youssef contestou o argumento. Giovana Menegolo afirmou que o endereço catarinense foi informado e autorizado pela 12.ª Vara Federal, que é a responsável pela execução penal do condenado.

“A decisão está totalmente equivocada. Meu cliente cumpre pena e o endereço foi devidamente autorizado. Ele tem duplo domicílio. O juízo competente pela execução penal dele [12.ª Vara Federal de Curitiba] autorizou tanto o endereço localizado em São Paulo (SP) quanto o endereço em Itapoá (SC). É fato notório que meu cliente estava devidamente autorizado em estar em uma residência na cidade catarinense”, argumentou a advogada.

No despacho em que expede o mandado de prisão preventiva, Appio afirmou que Alberto Youssef é um criminoso perigoso, com alto poder aquisitivo, e que manifesta “reiteração delitiva”. O magistrado aponta que o doleiro assinou dois acordos de delação premiada – em 2004, no Caso Banestado, e em 2014, na Operação Lava Jato.

No entanto, para Menegolo, o doleiro cumpre exatamente o que determina o acordo de colaboração. Na visão dela, o pedido de prisão é injustificado, uma vez que não aborda fatos novos.

“Os fatos que estão sendo investigados naquele inquérito estavam suspensos. Não são fatos recentes, não são contemporâneos. Isso até a jurisprudência já deixou clara: um decreto preventivo tem que basear em fatos contemporâneos, não em fatos antigos, anteriores até a própria Operação Lava Jato”, contestou a advogada.

ALBERTO YOUSSEF E A OPERAÇÃO LAVA JATO

Alberto Youssef é considerado o “marco zero” das investigações que levaram à Operação Lava Jato.

Após a delação premiada firmada no bojo do Escândalo do Banestado, em 2004, a Polícia Federal identificou que o doleiro continuava operando nas sombras. Entre os clientes estava o ex-deputado londrinense José Janene, um dos pivôs do Mensalão.

Youssef voltou para a mira da PF seis anos antes da primeira fase Lava Jato.

O escândalo de corrupção na Petrobras, chamado à época de Petrolão, começou a ser revelado após a polícia identificar que o doleiro deu um carro de luxo para o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

Fonte Portal Paraná

PF faz operação para prender suspeitos de planejar morte de autoridades; Moro diz que era um dos alvos do grupo.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação que investiga grupo suspeito de planejar matar e sequestrar autoridades, segundo o ministro da Justiça, Flavio Dino. Senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou, por meio de sua assessoria, que era um dos alvos do grupo criminoso.

Os nomes dos alvos não foram divulgados até a última atualização desta reportagem. De acordo com a PF, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em São Paulo, Paraná – onde estão os principais alvos – Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Além de homicídio, os suspeitos pretendiam sequestrar autoridades públicas, segundo a PF.  Os policiais identificaram ainda que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a operação e confirmou que as vítimas seriam um senador e um promotor de Justiça (veja publicação acima). "Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha", afirmou.

Por meio de uma rede social, Moro afirmou que vai fazer um pronunciamento sobre ser alvo de ameaças de um grupo criminoso.

"Sobre os planos de retaliação contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", cita a postagem.

Fonte G1