Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 11 de abril de 2020

11/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


PRF prende filho de vereador com 81 kg de maconha dentro de BMW, e Batedor da carga foi preso e, é morador de Santa Maria do Oeste. ASSISTA AO VIDEO:


Por volta das 11:00 horas da manhã na BR 101, na cidade de Joinville-SC, policiais rodoviários federais abordaram uma BMW de Palhoça.

O condutor J. G. C. M  (30 anos) mostrou-se extremamente nervoso ao ser abordado, motivo pelo qual a equipe passou a verificar o interior do veículo. 

No porta malas da BMW foram localizados aproximadamente 81 kg de maconha distribuídas em 04 fardos. O motorista disse que teria comprado a carga na região de Foz do Iguaçu/PR e que estaria levando para Palhoça/SC. Relatou ainda que pela carga pagou R$ 12.000,00 (doze mil reais) em espécie.


Para os agentes da PRF J. disse que trabalha com o deputado estadual N. M., pai do prefeito de Palhoça, C. M.. 

O preso é filho do vereador M. também de Palhoça.

No interior do veículo foi localizada uma bolsa com roupas e documentos pessoais de outro homem, o qual segundo o motorista, seguia à frente em outro veículo modelo sedam cor branca. A partir das informações sobre o veículo batedor, os policiais realizaram rondas nas proximidades, localizando um homem juntamente com um automóvel Elantra, branco, de Palhoça, estacionado no pátio de um supermercado, próximo da unidade policial.

Segundo o motorista do Elantra, ele de fato viajava juntamente com o motorista da BMW, servindo como batedor da carga de maconha encontrada no porta malas. Informou ainda que mora em Santa Maria do Oeste/PR, e que já realizou serviço de batedor de drogas para o motorista da BMW em outras oportunidades.

O motorista da BMW portava três cartões de alimentação de funcionários de uma empresa de prestação de serviços de Florianópolis.


Os policiais prenderam em flagrante os dois motoristas e os conduziu para a delegacia da Polícia Civil de Joinville com os dois veículos.

Fonte: PRF e Jornal Razão.


Vítima é chamada no portão de casa e leva tiros.


Moradores do bairro Contorno, em Ponta Grossa, ficaram assustados com uma tentativa de homicídio registrada no começo da noite desta sexta-feira (10) na rua João Doszanet. Um homem de 34 anos foi atingido por tiros e precisou ser levado ao hospital para receber atendimento médico. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre prisões.

A vítima estava dentro de casa por volta de 18h30 quando um carro parou em frente ao imóvel e uma pessoa chamou pelo morador. Quando saiu no portão, o ocupante do automóvel atirou pelo menos quatro vezes em direção à vítima e fugiu rapidamente. O homem foi atingido no braço e recebeu os primeiros socorros no local por equipes do Corpo de Bombeiros Ele foi levado ao Hospital Universitário com ferimentos moderados, sem risco de morrer.


A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de praticar o crime. Conforme foi apurado no local da ocorrência, o crime teria sido motivado por um desentendimento comercial e o autor já teria sido identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: A Rede.


Laranjeiras do Sul: Homem é esfaqueado pela ex-mulher.


A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal no Centro de Laranjeiras do Sul no final desta semana em Laranjeiras do Sul.

De acordo com informações, um homem desceu do carro com um facão, e em seguida uma mulher deu um golpe com faca no tórax do homem e fugiu em um carro.


Ainda segundo testemunhas, o homem havia sido levado para um hospital da cidade.

Os policiais fizeram patrulhamento para encontrar a mulher, mas ela não foi localizada.

Em contato com a filha da mulher, ela disse que a mãe estava separada do homem havia 40 dias e que mesmo assim, o ex-marido se dirigia até a casa dela constantemente, pedindo para voltar com o relacionamento.

O carro do homem ferido estava aberto. Dentro os policiais encontraram um facão com 40 centímetros de lâmina e no banco traseiro, uma espingarda de pressão marrom e sem marca.

As armas foram apreendidas e encaminhadas para a 2ª SDP, conforme orientação da Polícia Civil.

O homem foi operado no Hospital São Lucas, entretanto não foi informado seu estado de saúde.

Fonte: RSN 


Homem foi agredido com golpe de facão pelo vizinho.


Um homem foi ferido na cabeça com um golpe de facão supostamente desferido por seu vizinho, em Goioerê. O caso aconteceu na Rua Maringá, por volta da uma hora da madrugada de ontem (10).

De acordo com informações, quando a equipe da Polícia Militar foi acionada o homem estava consciente e disse que havia sido agredido pelo vizinho após uma discussão.


Os policiais conversaram com o vizinho e ele confirmou que havia discutido com a vítima, mas negou que tivesse agredido com facão, afirmando ter desferido apenas um soco.

A mãe do homem agredido, contudo, apresentou o facão que teria sido usado pelo vizinho na agressão.

Dessa forma, o vizinho foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa.

Fonte: Goio News


Carros batem de frente e acidente deixa seis feridos.


Seis pessoas ficaram feridas, no final da tarde desta sexta-feira (10), após dois carros baterem de frente no Contorno Norte. O acidente aconteceu nas proximidades do Viaduto Newton Laporte, em Curitiba. Segundo testemunhas, a batida teria acontecido após a motorista do veículo Pálio Weekend tentar ultrapassar um caminhão. As vítimas do Pálio, porém, contestam a versão e afirmam que foram fechadas pelo motorista da carreta.

De acordo com um motorista de aplicativo, que presenciou o acidente, a motorista perdeu o controle na sinalização (as chamadas tartarugas) da pista. “Ela tentou passar rápido a carreta e acabou perdendo o controle. Nisso, rodopiou e bateu de frente contra o Ford Ka”, descreveu.


Com o impacto, o veículo Ford Ka chegou a ser arremessado de uma ribanceira. Três pessoas ficaram feridas no veículo, sendo uma delas presa nas ferragens.

O tenente Junior, do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros, explicou que três pessoas de cada carro ficaram feridas. “O motorista do Ford Ka é quem necessita de mais cuidados e está sendo levado de helicóptero ao hospital. Aqui, a motorista do Pálio alegou que foi fechada”, disse.

Além do motorista do Ka, de 22 anos, outras cinco pessoas ficaram feridas. Todas foram encaminhadas em estado moderado ao pronto-socorro.

Durante o atendimento, o trânsito ficou lento na região.

Fonte: Banda B.



Motociclista morre em acidente na PR-445, entre Bela Vista do Paraíso e Primeiro de Maio.


Um homem de 57 anos identificado como V. R. S. B. acabou morrendo em um acidente na PR-445, no trecho entre os municípios de Bela Vista do Paraíso e Primeiro de Maio.

Segundo informações, o motorista de uma Van perdeu o controle e invadiu a pista contrária atingindo o motociclista frontalmente.


O motociclista era morador em Bela Vista do Paraíso e acabou morrendo na hora. O corpo foi recolhido e levado para o IML de Londrina.


Fonte: Londrina News.


Covid-19: Pessoas recuperadas no Paraná têm de 9 a 84 anos de idade.


O Paraná já tem 199 pacientes recuperados da Covid-19. São 85 pessoas em Curitiba e 114 nos demais municípios, praticamente um terço dos 621 casos confirmados no Estado. De acordo com os dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde, a faixa etária dos pacientes que não apresentam mais os sintomas da doença vai dos nove aos 84 anos de idade.

Dos 114 pacientes recuperados no interior do Estado, 18 têm 60 anos ou mais. A faixa etária com o maior número de recuperados é a dos 30 aos 39 anos, com 33 pacientes. Também tiveram melhoras quatro pessoas entre nove e 19 anos, 20 pacientes com idades que variam dos 20 aos 29 anos, 22 pacientes entre 40 e 49 anos e 17 pessoas na faixa etária dos 50 aos 59 anos. São 61 mulheres (54%) e 53 homens (46%). 


Em Curitiba, onde os dados são compilados pela Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade dos recuperados é de 48 anos. São pessoas com idades que vão dos 15 aos 81 anos. 

São considerados recuperados aqueles pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado ou por algum laboratório credenciado, receberam tratamento de acordo com o quadro apresentado e agora já não têm os sintomas da doença. 

No Paraná, foram confirmados casos ou óbitos em 74 municípios. As secretarias municipais e as Regionais de Saúde do Estado fazem o acompanhamento remoto diário de cada paciente, o que permite avaliar aqueles que se recuperaram da doença.  

EMOÇÃO – Quem se emociona por poder voltar para casa recuperada, depois de 20 dias de internamento por causa da Covid-19, é a dona de casa Lillian Marques Gontijo, de 33 anos. Ela recebeu alta do Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Estado, na quinta-feira (9), com direito a comemoração por parte da equipe que cuidou dela no HU. 

Lillian foi internada junto com o pai, de 69 anos, no dia 21 de março, e no mesmo dia precisou ser entubada por causa das dificuldades respiratórias. O pai também teve piora no quadro e faleceu na segunda-feira (6). 

Mesmo com o luto, a família comemorou muito o retorno de Lillian para casa e o encontro com os dois filhos, um com 10 meses e outra com cinco anos de idade. “Eu estou muito feliz porque a equipe falou que vou poder abraçar e beijar muito meus filhos. Nasceram dois dentinhos no menor enquanto estava no hospital e agora vou poder ver”, conta. 

A família vive há 20 anos nos Estados Unidos e veio para Londrina há um mês, para visitar os parentes. “Infelizmente meu pai faleceu, mas eu sei que ele está olhando por mim e pelos meus filhos. E está onde queria estar, porque ele não queria ser enterrado nos Estados Unidos, mas aqui em Londrina, no Cemitério da Saudade”, diz.

O encontro com a família era o desejo mais aguardado pela dona de casa, mas ela também faz planos para o futuro. Lillian pretende ir até o Santuário de Aparecida do Norte agradecer pela recuperação e também gostaria de fazer um curso de enfermagem, para também cuidar das pessoas que, como ela, precisam de atendimento hospitalar em algum momento da vida.

“Não tenho nem como agradecer todos os profissionais do HU que cuidaram de mim. Todo o atendimento no hospital público foi fantástico. Os médicos, enfermeiros e toda a equipe são mais que profissionais, são verdadeiros anjos”, completa. 

Fonte: CGN.


Morador de Campina da Lagoa morre vítima de Coronavírus.


O primeiro caso de Covid-19 no município de Campina da Lagoa. O paciente de 41 anos de idade, morador do distrito de Herveira estava internado em Cascavel em tratamento de Câncer.  

Segundo informações, foi coletado material para exames no hospital onde o paciente estava internado, ele entrou em óbito e foi sepultado em Campina da Lagoa sem a realização de velório.

Ainda segundo informações os familiares e pessoas que tiveram contatos o paciente estão em isolamento e sendo monitorados.  

No último boletim do estado na data de ontem 08 de abril, havia 01 caso descartado e 01 em investigação no município de Campina da Lagoa. O boletim divulgado, apresenta 01 confirmado, 01 óbito, 02 descartado e 01 em investigação. 

Fonte: Portal O Vale.


Mulher não respeita quarentena e aperta todos os botões de elevador em prédio de Curitiba.


Uma mulher que voltou de uma viagem à Itália não respeitou a quarentena da Covid-19  e provocou a revolta dos vizinhos de um condomínio de prédios em Curitiba. De acordo com a delegada Aline Manzatto, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Saúde (Decrisa), a mulher não só circulou pelas áreas comuns do condomínio, como também teria apertado todos os botões do elevador, contrariada com as reclamações dos vizinhos.

“Estamos investigando o caso desta mulher que veio de uma viagem à Itália e, mesmo sabendo dos riscos da Covid-19, ficou circulando das áreas comuns do condomínio e ainda apertou todas as teclas do elevador. Ela não cumpriu a quarentena e a direção do condomínio procurou a Vigilância Sanitária de Curitiba para que a notificasse sobre a obrigatoriedade do isolamento”, informou a delegada.

Após a visita de uma equipe da Vigilância Sanitária, a moradora aceitou cumprir a quarentena. Segundo a delegada, a mulher pode responder ação criminal com base no artigo 268 do Código penal.

Artigo 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

“Ela não chegou a ser encaminhada para a delegacia para prestar depoimento em razão da quarentena, mas assim que possível será intimada a dar esclarecimentos”, completou a delegada.


Fonte: Banda B.