Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 1 de maio de 2023

01/05/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Marido não deixa esposa e filhos entrar em casa e ameaça de morte com espingarda e faca e acaba preso em Palmital.

Assentamento Barra Grande - Centro. Descrição: Por volta das 21h20min mulher de 34 anos entrou em contato com a equipe policial relatando que seu marido de 33 anos, estaria impedindo que ela e seus filhos saíssem da residência onde moram bem como estaria ameaçando a mesma com uma arma de fogo.

Deslocado até o local onde de posse de informações a equipe localizou a referida residência. Em relato, a mulher contou a equipe que o masculino chegou e foi até a porta da residência com uma espingarda em mãos, apontando para ela e seus filhos ameaçando matá-la.

Após alguns minutos de conversa teria conseguido tirar a espingarda da mão dele, bem como também uma faca que estava de posse do mesmo e procurou ajuda ligando para a Polícia.

Momento este que o masculino se evadiu do local em rumo ignorado, conduzindo um saveiro de cor branca. Foi apreendido uma espingarda de calibre .36, marca Rossi, juntamente com a faca de 22 cm de lâmina, cabo azul.

Durante ao atendimento da ocorrência por meio de informações chegou ao conhecimento da equipe que o masculino, estaria a cerca de 400 metros dali, estacionado em meio a lavoura.

A equipe então iniciou diligências logrando êxito em abordar o mesmo em meio a lavoura o qual parecia estar se homiziando em meio a mata na tentativa de ludibriar a equipe.

A equipe então realizou a prisão do autor e encaminhou as partes para os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem com menor de 13 anos que fugiu de casa foi localizada em sua residência e foi encontrada uma espingarda foi preso em Marquinho.

Br 158, Marquinho, PR. Descrição: Em apoio ao Conselho Tutelar, informando que menina de 13 anos saiu da residência durante a madrugada e que foi localizada na residência do masculino de 38 anos.

Acompanhado da equipe do conselho tutelar foi deslocado até a residência, onde foi localizada a menina, indagados os mesmos sobre a situação onde ambos afirmaram estar convivendo maritalmente, indagado o autor se possuía algo ilícito na residência o mesmo afirmou possuir uma arma de fogo.

Durante busca na residência foi localizada em cima do guarda roupa uma espingarda cbc calibre .32 com numeração suprimida (pinada), e também 4 munições intactas e 2 deflagradas bem como materiais de recarga. Encaminhado a Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem quer dinheiro da esposa para comprar drogas e acaba agredindo a mesma e acaba preso em Laranjeira do Sul.

Bancarios. Descrição: Equipe foi acionada via COPOM para dar atendimento a uma situação de violência doméstica.

No local em contato com a vítima mulher de 46anos, a qual relatou que seu esposo de 31 anos, chegou em casa alterado e queria dinheiro para comprar drogas, momento que se negou a dar tal dinheiro o mesmo começou a lhe agredir pegando-a pelo pescoço e sufocando- a e que a vítima se defendeu com empurrões até se livrar do agressor e acionar a Polícia.

A vítima estava com lesões aparentes em ambos os lados da face e também nos braços. Foi dado voz de prisão ao agressor e encaminhado a Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Ladrão faz a limpa em casa rural em Nova Tebas.

Estrada Rural Bela Vista Descrição: No dia 30 de abril de 2023, por volta das 15h30min foi deslocado até a localidade rural de Bela Vista, atendendo solicitação do masculino, 52 anos.

No local o mesmo relatou que se ausentou da residência, e quando retornou encontrou a casa com o cadeado quebrado e que do interior foram furtados os seguintes objetos: Uma bomba costal marca Jacto, um rádio motorradio, um aquecedor de água elétrico, um par de botas de borracha azul, mantimentos, cobertas, um motor de freezer, um motor de geladeira, fios de cobre, três tomadas, uma enxada, panelas, bacias e pratos.

Disse que o principal suspeito de ter cometido o furto seria a pessoa de masculino, 43 anos, o qual morava anteriormente no local, porém por uma desavença foi morar em outra localidade.

Que foi deslocado até o atual endereço do mesmo, o qual foi indagado sobre os fatos, porém veio a negar ser o autor do furto. Lavrado o presente Boletim de ocorrência encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homens empurrando moto são abordados, moto roubada droga apreendida e mandado de prisão comprido em Guarapuava. Entenda o Caso.

Res. 2000. Descrição: A equipe durante patrulhamento, visualizou duas pessoas do sexo masculino empurrando uma motocicleta na cor preta e juntamente com os indivíduos estava um veículo VW Gol, cor preta, foi dada voz de abordagem para os indivíduos, sendo que o veículo Gol, se evadiu do local da abordagem.

Em ato contínuo foi realizada abordagem de masculino, 21 anos, contra o mesmo nada de ilícito foi localizado tão pouco ao seu desfavor.

Com o outro indivíduo após revista pessoal foi localizado em seu bolso da bermuda alguns invólucros de substância análoga a cocaína e dinheiro trocado.

Ao ser questionado sobre a sua identidade, pois não portava nenhum documento, passou outro nome, porém ao verificar a foto do sistema sesp/intranet foi constatado que não se tratava da mesma pessoa. Realizada uma busca mais aprofundada no sistema e verificado que tratava se da pessoa de masculino de 27 anos e verificado que possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo Art. 33 (Lei de Drogas) e 306 do CTB.

Foi deslocado no endereço do proprietário da motocicleta pois os abordados relataram que haviam acabado de comprar a motocicleta.

Porém ao chegar no local foi realizado contato com masculino de 27 anos, o mesmo disse ser usuário de entorpecente do tipo cocaína e que nesta data 3 pessoas do sexo masculino sendo um deles com uma arma de fogo, haviam invadido a sua residência e por conta de uma dívida de drogas, os indivíduos subtraíram a sua motocicleta.

Ainda após o levantamento de informações foi localizado o veículo gol que havia se evadido da equipe anteriormente, realizada abordagem da pessoa de masculino de 22 anos, o qual afirmou estar em companhia dos outros indivíduos.

Ainda foi realizado buscas no quarto e localizado um Simulacro de Arma de Fogo do tipo pistola. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para todos os indivíduos encaminhados juntamente com o entorpecente, objetos e veículos apreendidos para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Cunhado atira em cunhada, mas não acerta em Guarapuava.

Industrial Descrição: No local, relatou o solicitante, masculino de 43 anos, que estava sentado em frente a sua residência, quando seu cunhado, de 43 anos, lhe ameaçou de morte.

Passou com uma Fiat Toro, cor branca e de posse de um revólver, efetuou um disparo em sua direção, porém, não o atingiu, pois, o mesmo pulou o muro. Em seguida teria saído do local tomando rumo ignorado. Feito buscas, porém não localizado até o momento.

Fonte Polícia Militar

Dois homens em casa são surpreendidos com quatro tiros um pegou de raspão na cabeça em Guarapuava.

Morro Alto Descrição: a equipe foi acionada via copom 16º BPM para dar apoio ao Samu.

No local em contato com as vítimas masculinos de 27 e 22 anos, relataram que estavam na residência quando a pessoa conhecida apenas pelo apelido, efetuou quatro disparos de arma de fogo sendo que nenhum os acertou o masculino de 22 anos, que saiu correndo.

Foi então que o autor juntamente com outras duas pessoas o qual não soube identificar, seguraram o de 27 anos e efetuaram um disparo em direção a sua cabeça, o atingindo de raspão.

E após se evadiram em um veículo Fox de cor preta, não sabendo informar a placa, esse foi encaminhado pelo Samu até o hospital. Foi realizado patrulhamento, porém não foi logrado êxito na localização dos autores, orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar


Dupla com máscaras explode banco no norte pioneiro do Paraná.

Duas explosões destruíram parcialmente uma agência bancária do Sicredi na cidade de Jundiaí do Sul, no norte do Paraná, neste sábado (29), quando dois criminosos armados, vestindo máscaras e roupas camufladas, entraram na unidade para instalar explosivos nos caixas eletrônicos.

Apesar das explosões, a dupla não conseguiu ter acesso ao dinheiro e fugiu em um veículo não identificado, de escura. Os criminosos espalharam pedaços metálicos e pontiagudos pela região central do município para evitar a perseguição ou furar os pneus das viaturas policiais.

A Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal vai investigar a tentativa de roubo na agência bancária.

A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da agência.

Com informações Ric Mais.

Conselho Tutelar acolhe menina que foi encontrada perdida em Cascavel.

O Conselho Tutelar acolheu a garotinha que foi encontrada perdida no Bairro Esmeralda, na noite deste domingo (30).

Ela quase foi atropelada na Avenida Tito Muffato, momento em que moradores a resgataram e tentaram localizar os responsáveis.

Por mais de uma hora os populares tentaram acionar as equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar, porém, ninguém atendia aos telefones.

Após a publicação da CGN, as pessoas que estavam cuidando da menininha apareceram no local, porém, a garotinha só foi entregue ao Conselho Tutelar.

Estas pessoas indicaram que a mãe estava trabalhando e a criança fugiu pelo portão após um descuido.

Os conselheiros realizariam a identificação da criança e só a devolveriam à mãe, após a apresentação de documentos.

Fonte CGN

Acúmulo de chuvas leva à interdição da Estrada da Graciosa (PR 410), será liberada nesta segunda.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) decidiu interditar preventivamente a Estrada da Graciosa (PR-410) na noite deste domingo (30), a partir das 19h, com previsão de reabertura às 9h da manhã desta segunda-feira (1º de maio).

A medida foi necessária devido ao acúmulo de chuvas na região nos últimos dias, que levam a novos escorregamentos e podem colocar usuários em risco.

O trecho está em obras em quatro quilômetros diferentes, atingidos por escorregamento de terra, rochas e matéria vegetal devido às chuvas dos últimos meses.

O DER/PR permanece monitorando o trecho, podendo realizar novas interdições de acordo com as próximas análises geotécnicas e pluviométricas

Fonte: AEN

Carro capota e fica destruído em acidente às margens da BR-467.

Um homem ficou ferido na noite deste domingo (30) após se envolver em um grave acidente às margens da BR-467, em Cascavel.

Segundo as informações, o motorista seguia na pista sentido Toledo, quando saiu da pista, saltou pelo barranco, batendo contra o ônibus.

Com o impacto, o automóvel acabou capotando e parou prensado entre o ônibus e o barranco da marginal.

Os socorristas do Siate chegaram rapidamente ao endereço e conseguiram retirar a vítima que, a princípio, não ficou presa às ferragens.

O homem, de 42 anos, apesar da cinemática do acidente, teve cortes na cabeça e escoriações no braço, sendo encaminhado à Casa Hospitalar para ser reavaliado.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar o acidente e tomar as medidas cabíveis. O trânsito não precisou ser interditado, porém, os motoristas que passavam pelo local precisavam redobrar a atenção.

   Fonte CGN

Três mulheres ficam feridas após carro colidir em barranco na PR-280.


Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 19h20 deste domingo (30), para atender um acidente de trânsito na rodovia PR-280, entre Marmeleiro e Renascença.

Conforme as primeiras informações, o automóvel GM/Vectra vinha de Renascença sentido a Marmeleiro, quando saiu da pista, colidiu contra um barranco e capotou.

No carro estavam três mulheres de 29, 47 e 56 anos, moradoras em Marmeleiro. Uma delas teve suspeita de fratura e foi removida ao Hospital Regional em Francisco Beltrão pelo Corpo de Bombeiros. As outras duas tiveram ferimentos leves.

   Fonte PPNEWS

Acidente na PR 444-deixa um morto e três feridos, em Arapongas.

Um grave acidente registrado na noite deste domingo (30), na PR 444, KM 11, em Arapongas, norte do Paraná, deixou um homem morto e outras duas pessoas com ferimentos graves. A colisão envolveu quatro veículos. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram chamadas, por volta das 19h45.

Conforme a PRE, o carro modelo Honda Fit, com placas de Londrina, seguia de Arapongas para Mandaguari, quando teria perdido o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu contra um Fia Argo. Depois, o mesmo veículo colidiu contra uma Toro. Um caminhão acoplado com um semi-reboque não também se envolveu no acidente, atingindo a traseira do Argo e Toro. 

Um acidente considerado complexo, informou a polícia rodoviária. O motorista do Honda Fit morreu no local. No Argo estavam duas pessoas, condutor, de 30 anos e passageira, de 38. Ambos sofreram ferimentos graves e foram levados para o Honpar. 

O motorista do caminhão, de 62 anos, de Cafelândia, não ficou ferido. Na Toro estavam o condutor, de 68 anos, e a passagearia, de 42. Os três não ficaram feridos.

A PRE realizou teste do bafômetro nos condutores e nenhum deles havia engerido bebida alcoólica. Foram até o local três ambulâncias do Samu, além do Corpo de Bombeiros e Siate. 

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados. A identificação da vítima fatal ainda não repassada.

Fonte TNO 

Colisão entre Celta e carreta deixa um morto na Rodovia do Xisto, BR-476.

Um acidente envolvendo um veículo Celta e uma carreta acabou resultando em uma morte na manhã deste domingo, na BR-476, na rodovia do Xisto, em Araucária (região metropolitana de Curitiba), na região do Guajuvira de Cima.

Segundo o motorista da carreta, o condutor do Celta teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão, morrendo na hora.

As equipes de resgate socorreram o motorista e o passageiro da carreta, que não se feriram, mas ficaram em estado de choque com o acidente. O Celta ficou totalmente destruído.

Fonte BP

Homem morre atropelado por carro na PR-459.

Um homem de 60 anos, morreu atropelado por um carro no início da manhã deste domingo (30), na rodovia PR-459, em Reserva do Iguaçu.

Conforme informações do Diário Reservense, a vítima Sebastião Antunes, retornava de um clube de danças a pé sentido a Vila Copel, quando foi atropelado por um automóvel VW/Gol.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e Criminalística. Em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Fonte PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 01/05/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Filhas do prefeito de Araucária ganharam R$ 223 mil em indenizações do município e depois foram recontratadas.

Duas filhas do prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Hissam Hussein Dehani, já tiveram seus contratos rescindidos, receberam indenização e depois foram recontratadas pela prefeitura do município. As informações são do portal UOL. 

O prefeito repercutiu na última semana nas redes sociais após se casar com uma adolescente, de 16 anos, e nomear a sogra como secretária de Cultura. As duas filhas receberam mais de R$ 223 mil em indenizações em dois anos. 

Uma delas atua como secretária de Gestão de Pessoas e a outra na Secretaria de Administração. Ambas atuam na gestão de Hissam desde 2018.

Fonte Ricmais

Santiago Peña é eleito o novo presidente do Paraguai.

Santiago Peña é o novo presidente do Paraguai. O resultado das eleições presidenciais no país vizinho ao Brasil foi divulgado na noite deste domingo (30). “Santi” Peña obteve 43% dos votos e substitui Mario Abdo Benítez como chefe do Poder Executivo nacional pelos próximos cinco anos.

O presidente eleito pelos paraguaios nas urnas tem 44 anos e é economista por formação. Peña é do Partido Colorado, mesma legenda de Abdo Benítez. A chapa de oposição, cabeçeada por Efraín Alegre, do Concentración Nacional, obteve 27,4% dos votos.

Ele ocupou o cargo de Ministro da Fazenda durante o governo Horário Cartes (2013 a 2018) e atuou no FMI (Fundo Monetário Internacional).

Essa foi a segunda candidatura de Santiago Peña à presidência paraguaia. Em 2018, o economista foi derrotado nas primárias do Partido Colorado por Mario Abdo Benítez.

A posse de Santi” Peña irá ocorrer em 15 de agosto, feriado nacional no país vizinho.

Lula parabeniza Santiago Peña

Após a confirmação da vitória nas urnas, Santiago Peña foi parabenizado pelos principais líderes da América Latina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o primeiro a congratulá-lo. 

Por meio de suas redes sociais, Lula desejou boa sorte no mandato de Peña e afirmou que os presidentes irão trabalhar juntos por relações cada vez melhores e mais fortes entre Brasil e Paraguai, e por uma América do Sul com mais união, desenvolvimento e prosperidade.

Além da escolha do novo presidente, os eleitores paraguaios definiram, ainda, a escolha de 17 governadores, 45 senadores titulares e 30 suplentes, 80 deputados titulares e 80 suplentes, além de 257 membros titulares e 257 suplentes para as Juntas Departamentais, equivalentes às assembleias legislativas estaduais existentes no Brasil.

Fonte Paraná Portal