Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 2 de julho de 2022

02/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Pistola e canivete suíço são furtados do interior de residência de Santa Maria do Oeste.

Imagem Ilustrativa

  No dia 01 de julho de 2022, compareceu a sede deste DPM uma mulher de 41 anos relatando que seu genitor faleceu há alguns dias atrás e que ao verificarem seus pertences observou que do interior da sua residência havia sido furtado uma pistola da marca Beretta calibre 6.35 e também um canivete suíço, relatou que a porta não foi arrombada. Diante dos fatos foi orientada com relação aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Deputado Federal Rubens Bueno visita a cidade de Santa Maria do Oeste e faz bate papo com Beto do Blog, veja a foto e assista ao vídeo:

Nesta sexta dia 01/07/2022 o Deputado Federal Rubens Bueno do partido cidadania esteve na cidade de Santa Maria do Oeste no período da manhã visitando o município e realizando a prestação de contas do seu mandato de Deputado Federal, assista ao vídeo acima do bate papo com o Beto do Blog aonde o Deputado Federal Rubens Bueno fala de diversas conquista para nossa cidade e o que tem feito durante seu mandato de Deputado Federal.

Jovem de 18 anos sem CNH tem moco com débitos recolhida ao pátio da PM de Palmital.

Imagem ilustrativa

No dia 01 de julho de 2022 equipe pm em patrulhamento pela avenida maximiliano vicentin avistou uma motocicleta de cor vermelha com barulho excessivo do motor. Feita abordagem e identificado como sendo um homem de 18 anos o qual informou não possuir ppd ou cnh, consultado a motocicleta honda cg/ titan 125 no sesp intranet, foi verificado que estava com débitos. Veículo foi recolhido ao pátio do pelotão da polícia militar, feito as notificações cabíveis, o senhor xxxxx foi informado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem incendeia igreja após descobrir sobre doações de esposa.

Um homem incendiou uma igreja após descobrir que a esposa fazia doações generosas para a instituição. O caso aconteceu em São Petersburgo na Rússia nesta semana.


O homem, morador de uma vila brigou com a esposa que trabalhava na igreja e na madrugada do mesmo dia voltou ao local com uma lata de combustível e incendiou o prédio. Ele fugiu do local, mas foi detido pela polícia na sequência e não negou o crime.

Fonte: Agências Internacionais.

Eletrônica Dois Irmãos, está em novo endereço na frente da antiga capela mortuária, assista ao vídeo e entenda:

Está pensando em consertar seus equipamentos televisores ou rádios modernos e antigos, precisando comprar uma lanterna, bateria, som ou alto-falantes novos procure a eletrônica dois irmãos em Santa Maria do Oeste, na frente da antiga capela mortuária e fale com o Vilson, atendimento também pelo telefone: (42) 9 9866 – 1337 LIGUE JÁ!!!

Homem é preso após tentar abusar da enteada.

De acordo com uma denúncia feita a Central de Operações (COPOM), uma adolescente estaria sendo ameaçada ou abusada sexualmente por seu padrasto. A vítima informou que seu padrasto vem fazendo o uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas. 


A vítima já teria alertado sua mãe sobre as ameaças e tentativas de abuso que vem sofrendo pelo padrasto, e nesse dia, o autor dos assédios teria tentado a força, tocar no corpo da adolescente, que fugiu para a rua gritando por socorro. 


A vítima estava bastante abalada psicologicamente, e com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi conduzida até o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para que ali o SAMU prestasse os primeiros atendimentos. Nesse momento, a vítima teve uma sequência de desmaios e ataques. Para proteger sua integridade física, ela foi encaminhada para uma avaliação médica e exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.


Foi solicitado apoio do Conselho Tutelar, que verificou a gravidade do caso e informou a possibilidade da vítima não retornar a sua residência, e que temporariamente deveria ficar sob os cuidados na residência de sua tia. 


Além disso, foi encontrado na casa do autor do assédio, um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar, sendo violado a norma penal incriminadora. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com todos os envolvidos até à sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para que as medidas pertinentes ao caso fossem adotadas.

Fonte: ToledoNews.

Cachorro mata e devora outro em Sarandi; homem foi preso por maus-tratos.


Investigadores da Polícia Civil de Saran prenderam, um homem, de 60 anos, por maus-tratos a animais, em Sarandi.

De acordo, com o denunciante a prefeitura foi acionada durante a tarde e teria multado o proprietário do imóvel que não estava no local. Duas ONGs de Sarandi foram acionadas, porém não compareceram para resgatar os cães.

Durante a noite, o caso chegou ao conhecimento do site Plantão Maringá que acionou a Polícia Civil.

O delegado e sua equipe foram até o local após uma denúncia e constataram que havia um "cachorro sendo devorado por outros animais, que estavam sem alimentação e água disponíveis".

Uma cena horrível foi encontrada pelos policiais. Um dos estava mutilado, com a cabeça arrancada e parte do corpo comido por outros cães.

O responsável da Organização Não Governamental (ONG), Salvando Vidas de Maringá,foi até o local e resgatou cerca de 8 cães.

Segundo Lemuel Wilson Rodrigues, os animais apresentavam ferimentos pelo corpo e precisaram ser encaminhados para um médico veterinário.

Caso alguém queira contribuir no tratamento e ajudar a ONG, pode entrar em contato pelo telefone (44) 99954-6950.

Fonte: Plantão Maringá.

Homem que abusava da enteada é condenado a mais de 43 anos de prisão.


Em Apucarana, no Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná obteve a condenação por estupro de vulnerável de um homem que abusou sexualmente da enteada. Ele foi sentenciado a 43 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado. As violências foram praticadas entre 2014 e 2021 – a menina tinha seis anos quando começaram os abusos.

Conforme a denúncia criminal apresentada pelo MPPR, o denunciado aproveitava a ausência da mãe da vítima para praticar os abusos, afirmando para a criança que aquilo seria “normal” entre pais e filhos. A menina também era castigada quando não aceitava as investidas. A sentença judicial foi proferida nesta quinta-feira, 30 de junho, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Apucarana. O estupro de vulnerável é tipificado no artigo 217-A do Código Penal como “Ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos”.

Os fatos foram descobertos a partir de relatos da menina na terapia, depois repassados à mãe da vítima, que já estava separada do abusador. O réu estava preso preventivamente e permanecerá detido, sem a possibilidade de recorrer em liberdade. O processo corre sob sigilo.

Denuncie – Qualquer suspeita de abuso envolvendo criança ou adolescente deve ser noticiado. Isso pode ser feito no telefone Disque 100, à autoridade policial ou ao Ministério Público, inclusive de forma anônima.Acesse aqui os contatos das Promotorias de Justiça em todo o estado.

Fonte: CGN.

Mulher ouve tiros e se assusta ao encontrar corpo de homem na frente de casa.

Um homem foi executado a tiros por duas pessoas, na noite desta sexta-feira (1º), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo dele foi encontrado por uma mulher que mora em frente ao local onde o crime foi registrado.


De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada até uma rua sem saída, no bairro Estados, e morta com pelo menos três disparos de arma de fogo. Após isso, o corpo do homem, de aproximadamente 30 anos, foi abandonado.


Duas pessoas foram vistas deixando o local em um carro cinza, em alta velocidade.


Uma moradora que ouviu os tiros e encontrou o corpo na frente da própria casa lamentou o crime e disse que chegou a também escutar os ocupantes do carro fugindo.


"Eu não vi nada, só escutei os estouros. Estava no quarto conversando com meu esposo e escutamos o barulho. Parecia que tinha sido na porta da minha casa", narrou a testemunha.


Segundo ela, a vítima não havia sido vista na região até então. "Em todos esses anos que moro aqui, nunca tinha acontecido uma coisa dessa", completou.


Não há informações sobre a identificação dos autores nem motivação para o crime. A Polícia de Fazenda Rio Grande deve investigar o caso.


O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e Curitiba.

Fonte: Banda B

Carreta tomba na BR 277 em Nova Laranjeiras-PR e carga é saqueada.


Uma carreta tombou por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (01) na BR-277 no KM 484 em Nova Laranjeiras-PR e uma pequena parte da carga foi saqueada por indígenas.

O motorista de aproximadamente 74 anos que havia carregado farinha de trigo em Laranjeiras do Sul e seguia para Medianeira-PR, ficou gravemente ferido.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Laranjeiras do Sul-PR pela viatura Bravo-04 do SAMU de Nova Laranjeiras. A esposa do motorista que também estava no caminhão junto com o motorista, não ficou ferida.

A Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e DER de Laranjeiras do Sul, estiveram no local e prestaram atendimento a ocorrência.

Fonte: Portal Notícia Aberta

Carro tomba ao desviar de animal na BR 277. Assista ao vídeo:


Carro tombou na manhã deste sábado (2) na BR 277, região de Medianeira. Um animal atravessou a pista e ao desviar perdeu o controle da direção.

A motorista seguia em direção a Umuarama, com mais quatro pessoas no carro, uma delas criança. Apesar dos danos, não houve feridos.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Valor do litro do combustível deve baixar R$ 0,50 no Paraná.


O Paraná terá redução na alíquota de ICMS da gasolina, operações com energia elétrica e serviço de comunicações de 29% para 18%. A medida, anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta sexta-feira, atende a Lei Complementar 194/22, que limita a cobrança de ICMS de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo à alíquota aplicada às mercadorias em geral. Na prática, a medida deve refletir em queda de R$ 0,50 a R$ 0,60 em cima do litro do combustível.

Mesmo antes do anúncio, o Procon-PR enviou Recomendação Administrativa aos postos de combustíveis que atuam no Estado. O objetivo é que eles demonstrem aos consumidores, em local de fácil acesso, os valores cobrados na venda de combustíveis após a entrada em vigor das Leis Complementares 192 e 194/2022, que envolve, além da redução do ICMS, alíquotas zeradas de tributos federais.

A recomendação expedida prevê que os postos façam a informação diária para o consumidor sobre o preço de venda dos combustíveis, tendo em vista o fato de os repasses estarem sendo feitos de forma gradativa. Distribuidoras de combustíveis também serão notificadas pelo Procon, para que também comprovem o repasse da redução nos valores com a alteração dos tributos.

“Enviamos essa recomendação para que os estabelecimentos se adequem a esse momento e, principalmente, que ofereçam mais transparência aos consumidores”, ressaltou a diretora do Procon, Claudia Silvano. Segundo ela, a iniciativa dá uma demonstração mais clara ao consumidor que a redução dos valores está chegando à bomba de combustível.

O não atendimento da recomendação pode acarretar a instauração de processo administrativo, além da expedição de ofício ao Ministério Público Estadual para adoção de medidas cabíveis. Se o consumidor verificar que essas informações não estão sendo disponibilizadas, deve entrar em contato com o Procon de sua cidade e relatar o caso.

Fonte: AEN.

Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa renuncia.

Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa era considerado o número 2 do banco e o principal aliado de Pedro Guimarães

O vice-presidente da área de Negócios no Atacado da Caixa, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, renunciou ao cargo, informou o banco público por meio de fato relevante divulgado na noite de ontem (1º).

A renúncia ocorre na esteira das acusações de assédio sexual que levaram o economista Pedro Guimarães a pedir demissão do cargo de presidente da Caixa. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles e é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Um dos executivos mais próximos de Guimarães, Celso Leonardo Barbosa também foi citado em denúncias de funcionárias da Caixa que já prestaram depoimento aos investigadores. A renúncia dele foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco.

Barbosa, que nega as acusações, também é alvo de denúncia por abuso sexual apresentada na ouvidoria da Caixa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal de Contas da União (TCU) também se debruçam sobre o caso.

A nova presidente da Caixa, a economista Daniella Consentino, assinou ontem (1º) o termo de posse e deve assumir o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Brasil.