Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

 PREVISÃO DO TEMPO

-------------------------------------------------------------------------

       Piadas

-------------------------------------------------------------------------

  VERSÍCULO DO DIA

-------------------------------------------------------------------------

      RECEITA DO DIA 

Aprenda a fazer cajuzinho de chocolate, uma receita que faz muito sucesso nas festas de aniversário. Além de ser muito saboroso, esse doce pode ser preparado com facilidade em casa, inclusive por cozinheiros de primeira viagem.
O cajuzinho é uma das delícias da culinária brasileira, sendo bastante popular nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ele recebeu esse nome porque é enrolado e moldado na forma de um caju. No Norte e Nordeste, o docinho também é famoso, só que a preparação valoriza a polpa do próprio caju, por isso o sabor é bem diferente.




Aprenda a fazer deliciosos cajuzinhos de chocolate. (Foto Ilustrativa)
Aprenda a fazer deliciosos cajuzinhos de chocolate. (Foto Ilustrativa)


Receita de cajuzinho de chocolate

Desde quando o cajuzinho se tornou popular no Brasil, muitas variações da receita foram criadas, como é o caso daquela que leva chocolate. Esse doce é ótimo para substituir parte dos brigadeiros na festa. Veja a receita:

Como fazer cajuzinho de chocolate

Cajuzinho de chocolate 2
1. Coloque os amendoins para torrar no forno. Assim que estiver no ponto, espere esfriar e remova a pele.
2. Adicione os amendoins ao liquidificador e triture, até formar uma farofa. Reserve.
3. Bata as claras em neve na batedeira. Reserve.
4. Em uma tigela grande, junte a farofa de amendoim com a clara em neve, o açúcar e o chocolate em pó. Misture bem, até obter uma massa homogênea e consistente.
5. Coloque um pouco de manteiga nas mãos e comece a modelar os doces, procurando imitar o formato de um caju.
6. Passe os doces no açúcar cristal ou refinado. Decore com amendoins ou castanhas-de-caju.
7. Pronto! Agora é só colocar nas forminhas de papel e servir.
Dica: ao invés de usar clara de ovo e açúcar, muitas receitas utilizam apenas o leite condensado, o chocolate em pó e o amendoim, como se estivesse preparando o legítimo brigadeiro. Se você achar mais fácil, pode experimentar!
Prepare o cajuzinho de chocolate em casa e torne a festa infantil muito mais saborosa. O rendimento da receita é de 40 porções e o tempo de preparo não passa de 30 minutos. Bom apetite!

-------------------------------------------------------------------------

PALÁCIO DA ECONOMIA

-------------------------------------------------------------------------
      Policial

Morador de Santa Maria do Oeste,Morre no hospital vitima de acidente que ocorreu no dia 05 de outubro




Morreu nessa terça feira (17) no Hospital São Vicente de Paulo o motorista de um veiculo que se envolveu em um acidente na PR 466, em Guarapuava.
Joel da Silva, de 36 anos, foi socorrido após o carro que ele conduzia ter caido em uma ribanceira. O estado de saúde dele se agravou e ontem (17) ele não resistiu e morreu no hospital.
O acidente também deixou uma vitima fatal no local.
O corpo de Joel da Silva foi transladado para Santa Maria do Oeste, onde será sepultado.


==============================================





Acidente no Centro de Santa Maria do Oeste.



HOJE POR VOLTA DÁS 12:00 HORAS UM CARRO GOL VERMELHO DE PLACA AWU - 4097 BATEU EM UM ONIBUS DA LINHA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA. COM A CHEGADA DA POLICIA O MOTORISTA DO GOL QUE DAVA SINAIS DE EMBREAGEZ FOI CONDUZIDO PELA POLICIA PARA O HOSPITAL E EM SEGUIDA PARA A DELEGACIA DO MUNICIPÍO DE PITANGA, PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.





================================================================================================



Engenheiro morre em acidente na PR 460, em Pitanga.



Um homem morreu após colidir a camionete que conduzia contra uma árvore na PR 460, em Pitanga, nessa terça feira (17).
O acidennte foi registrado pela Policia Rodoviária Estadual (PRE) às 11h00, no KM 03 + 400 metros da rodovia, e envolveu uma camionete GM S10, conduzida por Davi Andre Martins Claro, de 41 anos. Ele perdey o controle do veiculo, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O motorista morreu no local do acidente.
Segundo informações de populares, Davi voltava do trabalho e chovia muito na hora do acidente. Ele era engenheiro agrônomo e diretor da Casa Rural Familiar de Pitanga.

Fonte Rede sul


=======================================================================================================================


Já inaugurou em Santa Maria do Oeste, J.A. JARDINAGEM.






TELS: Joelma (42) 9810 - 8227 / Adailton
(42) 9811 - 6444

Rua Generoso Karpinski, 949, Santa Maria do Oeste.



===============================================


Policial Militar e mais 17 são indiciados por pedofilia em Londrina.



Foto: coaliza.org

Um policial militar da reserva foi preso e dezessete pessoas indiciadas nesta terça-feira (17) em Londrina, no norte do Paraná, acusados de participar de um esquema internacional de pedofilia.
Entre os acusados estão oito adolescentes que vão responder pelo crime de pedofilia na Vara de Infância e Juventude.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Federal há quatro meses, depois do alerta de organizações internacionais. Foram apreendidos dezenas de computadores, tablets e smartphones, um total de 20 mandados de apreensão cumpridos em vários pontos de Londrina, na periferia e bairros nobres da cidade.
Segundo o delegado Nilson Antunes da Silva, nos computadores dos acusados foram encontradas fotos de crianças com até dois anos de idade. “O pedófilo que compartilha imagens de adolescentes é o mesmo que divulga as fotos das crianças, o crime é o mesmo”, afirmou à imprensa.
Nesta segunda-feira (16), o Ministério Público ofereceu mais cinco denúncias na segunda fase da operação contra a exploração sexual de menores. Entre os denunciados, estão um serventuário da justiça, um advogado, um agricultor e dois empresários.
Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Brás pé calçados e acessórios.

Brás pé calçados e acessórios


Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


  




===============================================================================

Mulheres negras se unem contra o racismo e a violência em marcha em Brasília.

mulheres_negras_banner

Mulheres negras de todo o país se reúnem hoje (18) em Brasília, na 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras. A expectativa da organização é que elas sejam mais de 15 mil em luta contra o racismo, a violência e as más condições de vida enfrentadas por essa população.
“Nos últimos anos, tivemos um grande processo de reformulação, de mudanças, de ampliação de direitos, de acesso a políticas e a bens e serviços. No entanto, quando a gente faz um recorte racial e de gênero, identificamos que as mulheres negras, um quarto da população, estão em condição de vulnerabilidade, de fragilidade, sem garantias”, diz a coordenadora do núcleo impulsor da Marcha, Valdecir Nascimento, coordenadora executiva do Instituto da Mulher Negra da Bahia (Odara)
Dados do último Censo, de 2010, indicam que as mulheres negras são 25,5% da população brasileira (48,6 milhões de pessoas).
Isso não garante, entretanto, que elas tenham mais direitos garantidos. Entre as mulheres, as negras são as maiores vítimas de crimes violentos. De 2003 para 2013, o assassinato de mulheres negras cresceu 54,2%, segundo o Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil. No mesmo período, o índice de assassinatos de mulheres brancas recuou 9,8%, segundo o estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), a pedido da ONU Mulheres.
“A Marcha quer falar de como um país rico como o Brasil não assegura o nosso direito à vida. Queremos um novo pacto civilizatório para o país. O pacto atual é falido e exclui metade da população composta por mulheres e homens negros”, diz Valdecir.
A concentração da 1ª Marcha das Mulheres Negras será no Ginásio Nilson Nelson, na região central da capital. Uma caminhada em direção à Praça dos Três Poderes terá início às 9h.
Devem se juntar às brasileiras a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, ex-vice presidenta da África do Sul, e a ex-integrante do grupo Panteras Negras e do Partido Comunista dos Estados Unidos, Angela Davis. Também é esperada a participação de Gloria Jean Watkins, mais conhecida pelo pseudônimo bell hooks, autora, feminista e ativista social norte-americana.

Fonte Agencia Brasil


=======================================================================================================================

Super - Mercado Bodegão 

sempre os menores Preços com 

Ótimo atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


                     
                 




============================================================================================================

Servidor esfaqueia colega de trabalho dentro da Prefeitura.

Um servidor público de Cascavel foi preso em flagrante após esfaquear uma colega de trabalho. O crime ocorreu no prédio da Prefeitura da cidade, na manhã desta terça-feira, em Cascavel. 

O homem, que trabalha como técnico de edificações no setor de georreferenciamento há três meses, foi preso em flagrante após cometer o crime. Servidores que trabalham com ele afirmaram que não houve qualquer desentendimento no local de trabalho. O rapaz teria partido para cima da colega com a faca de forma repentina. 

À Polícia, o servidor não soube explicar a causa do crime. Ele contou histórias desconexas da realidade, afirmando que sofria perseguições de inúmeras pessoas. A Polícia trabalha com a hipótese de que o servidor tenha distúrbios mentais. 


(Com informações do Portal Catve)


=======================================================================================================================


PR: adolescente com 200 kg de maconha joga carro na direção de policiais.


Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (17), cerca de 200 quilos de maconha que eram transportados em um carro conduzido por um adolescente de 16 anos. A apreensão ocorreu em Tijucas do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). 

A droga estava em um automóvel VolksWagen Golf com placas de Camboriú (SC), abordado na BR-376 por equipes da Unidade Operacional Alto da Serra da PRF. Mesmo cercado, o menor resistiu à prisão ao receber ordem de parada. Ele acelerou e tentou jogar o carro na direção dos policiais. 

O adolescente parou somente após a equipe da PRF ter efetuado um disparo de espingarda calibre 12 no pneu traseiro esquerdo do veículo. 
Horas antes, o mesmo adolescente havia conseguido fugir de outras equipes da PRF e da Polícia Militar na região da serra de São Luiz do Purunã. Na ocasião, ele também quase atropelou os agentes de segurança pública e alguns pedestres que andavam pelo acostamento. 

O rapaz disse aos agentes que carregou a droga em Mundo Novo (MS) e que pretendia levá-la até Balneário Camboriú (SC). A PRF encaminhou o adolescente, a droga e o automóvel para a Delegacia da Mulher e do Adolescente da Polícia Civil de São José dos Pinhais.



==============================================


Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.

              Preço menor ninguém faz.







Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.



================================================



Após várias contradições, pai confessa que matou filho de 2 anos.



Foi preso na tarde desta terça-feira (17) Daniel Pereira, pai do pequeno Erick de 2 anos que estava desaparecido desde domingo (15) em Rio Branco do Sul. Daniel havia alegado que no domingo ele saiu para passear com o filho em uma lagoa, quando foi sequestrado em um suposto assalto e ainda relatou que os bandidos haviam atirado em seu filho. O relato ele deu após ferido, dar entrado em uma Unidade de Pronto Atendimento.
Após vários depoimentos contraditórios, Daniel acabou confessando que matou o próprio filho. Veja o relato feito pelo jornalista Ivo Faria que acompanhou todo o caso.
“Depois de mentiras e mais mentiras eis que o pai da criança resolveu falar a verdade. Não teve assalto nem sequestro. A última versão que ele contou é de arrepiar os pelos do corpo inteiro.
Segundo ele, primeiro tentou matar a criança afogada no Santa Cruz, mergulhou a cabeça na água e ficou forçando pelas costas. Como o Erick se debatia muito, tentou forçar mais um pouco, com o corpo mais que metade na água. Os pés da criança começaram a bater na cara dele, nisso a criança já estava quase desacordada e tossindo muito. O pai pôs a criança no banco da frente e começou a andar sem rumo com o carro. Pra terminar a arte diabólica com as mãos sujas de areia e barro foi sufocando o pescoço e enfiando os dedos na boca e fechando o nariz. O pobre Erick já dominado pelo afogamento foi uma presa fácil e minutos depois do sufocamento morreu.”
O corpo de Erick foi encontrado próximo do local onde havia desaparecido, em um lugar de difícil acesso em uma mata fechada.
De acordo com informações de Daniel, ele alegou que cometeu o filho pois estava passando por problemas financeiros e não queria que o filho sofresse.
                                  suspeito
Daniel confessou o crime (Foto: Banda B)
Fonte Plantão 190

=======================================================================================================================



=====================================================================

   Acidentes


Siate atende idoso vítima de atropelamento na BR-277.



No final da tarde de ontem (17, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rodovia BR-277, região de Três Lagoas, para darem atendimento a uma vítima de atropelamento.
No local foi constatado que o condutor do veículo Mitsubishi / Pajero, com placas da cidade de Quedas do Iguaçu teria atropelado a vítima.
Socorristas do Siate deram atendimento a um idoso, que no momento do atendimento não foi identificado, sendo encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
As informações são do Tribuna Popular.

=====================================================================

Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste



================================================================================================

Marquinho - Saída de pista é registrada na 
BR 158.

Uma saída de pista foi registrada na manhã desta terça dia 17, na BR 158 na altura do Km 365 próximo a cidade de Marquinho - PR.

O condutor de um GM Prisma perdeu o controle da direção após o veículo aquaplanar na pista em uma curva.

Apenas danos materiais, ninguém ficou ferido.


Fonte Portal Cantu

==============================================




Prefeitura de Santa Maria do 
Oeste.                                                               

       BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


=========================================================================================


Condutor de motocicleta fica ferido ao colidir com caminhão.


Foto: Karol de Gois

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (17), na Avenida Bispo Dom Agostinho José Sartori, bairro Água Branca, próximo ao Trevo da Polícia Rodoviária Estadual, em Francisco Beltrão.
A colisão aconteceu por volta das 16h30  envolvendo uma motocicleta placa de Francisco Beltrão, conduzida por Bruno de Moura e um caminhão placas de Foz do Iguaçu, conduzido por Marco Antônio de Oliveira.
Os dois seguiam sentido Água Branca ao centro da cidade e quando o condutor da motocicleta realizava a ultrapassagem, o motorista do caminhão não percebeu, entrou a esquerda e acabou ocorrendo a colisão.
A motocicleta foi parar embaixo do caminhão. O condutor teve ferimentos considerados graves, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar registrou a ocorrência.
Foto: Karol de Gois

Fonte PPNEWS


=======================================================================================================================



Cantagalo - Motorista ibemense tomba 

carreta na BR 277.





Na manhã desta terça dia 17, mais um acidente foi registrado na BR 277, desta vez na cidade de Cantagalo.

Uma carreta carregando 50 toneladas de cereais, após o motorista perder o controle do veículo, acabou tombando no KM 426.

O condutor do caminhão, de nome Jeferson, é residente na cidade de Ibema. No acidente, em que a carreta seguia sentido Curitiba, o motorista não se feriu.


Fonte Portal Cantu


====================================================================================================================

  POLÍTICA


Alep aprova revogação de título de cidadão honorário de José Dirceu.



O ex-ministro José Dirceu, em foto de 31 de agosto de 2015 (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta terça-feira (17), em primeira discussão, o projeto de lei que pretende revogar o título de cidadão honorário do estado do ex-ministro José Dirceu. A segunda votação está marcada para quarta (18), mas é questionada por deputados contrários à proposta.
A votação desta terça aprovou a constitucionalidade do projeto com 23 votos favoráveis, cinco contrários e seis abstenções. Após o presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB) anunciar o resultado, porém, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) apresentou um questionamento. Segundo o parlamentar, seriam precisos 28 votos para aprovar o projeto.
O entendimento de Romanelli, que recebeu apoio de outros deputados, é de que, como a proposição de título de cidadão honorário necessita de 28 votos para ser aprovada, a revogação do título deve exigir o mesmo número mínimo de votos. “É uma questão de lógica formal”, endossou o deputado Péricles de Mello (PT).
Para Traiano, no entanto, prevaleceu artigo da Constituição Federal que diz que seria preciso apenas a maioria simples dos presentes na sessão para aprovar o projeto – ou seja, 18 votos. Após a decisão, Romanelli informou que irá apresentar um questionamento formal, que deverá ser respondido antes da sessão de quarta-feira.
Título
O título de cidadão honorário foi concedido a José Dirceu em 2003, após iniciativa da bancada do PT da Casa em homenagear o então ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula. Dentre os signatários do projeto está o ex-deputado federal André Vargas, também preso na Operação Lava Jato e que à época ocupava cadeira na Alep.
Na justificativa, o autor do projeto, Felipe Francischini (SD), cita justamente a prisão de José Dirceu na Lava Jato como motivo para revogar o título – o ex-ministro está preso na Região de Curitiba desde agosto e responde a processo na Justiça Federal. Francischini ainda cita a condenação de Dirceu no Mensalão como motivo.
Lava Jato
Preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, José Dirceu responde pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
Conforme o Ministério Público Federal(MPF), parte da propina acertada pela Engevix Engenharia no esquema de corrupção daPetrobras era destinada a José Dirceu, por ele ter sido responsável pela indicação de Renato Duque para a Diretoria de Serviços da estatal.
A denúncia sustenta ainda que a Engevix celebrou contratos simulados com  a JD Consultoria, empresa de José Dirceu, realizando repasses de mais de R$ 1 milhão por serviços não prestados. Conforme o procurador Pozzobon, houve compras ocultas de um avião e de imóveis em nome de Dirceu para lavagem do dinheiro.
Fonte G1

===========================================================================================================================

Oposição vai à Justiça acusando Richa de ter mentido sobre número de policiais.



Com base nos números, a oposição alega que Richa descumpriu os princípios da moralidade e legalidade previstos na Constituição e, também, a garantia de autenticidade das informações públicas estabelecida pela Lei de Acesso à Informação. | Orlando Kissner/ANPr


Com base nos números, a oposição alega que Richa descumpriu os princípios da moralidade e legalidade previstos na Constituição e, também, a garantia de autenticidade das informações públicas estabelecida pela Lei de Acesso à Informação.


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná entrou na Justiça, nesta terça-feira (17), contra o governador Beto Richa (PSDB) por supostamente divulgar informações falsas em propagandas institucionais do Executivo. Segundo os parlamentares, o tucano mentiu ao afirmar que contratou 10 mil policiais no mandato passado. Na verdade, teriam sido feitas 7.033 contratações.
Há cerca de um mês, a base aliada no Legislativo rejeitou um requerimento em plenário que solicitava ao governo o número de policiais civis e militares contratados e aposentados entre 2011 e 2014. No entanto, de posse dos dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) via Lei de Acesso à Informação, o líder do PMDB, Nereu Moura, afirmou que foram contratados 1.888 policiais civis e 5.145 militares nos últimos quatro anos. Ao mesmo tempo, no entanto, 3.594 homens deixaram as corporações. Portanto, o efetivo policial no Paraná teria saltado de 22.446 para 25.885 ao final de 2014 – aumento real de 3.439 homens.
Com base nos números, a oposição alega que Richa descumpriu os princípios da moralidade e legalidade previstos na Constituição e, também, a garantia de autenticidade das informações públicas estabelecida pela Lei de Acesso à Informação. Dessa forma, o tucano teria cometido ato de improbidade administrativa ao usar dinheiro dos contribuintes para divulgar dados falsos, segundo os oposicionistas. Na ação popular apresentada à Justiça, a oposição pede o ressarcimento da verba aplicada nas propagandas que trataram da contratação de policiais. “Senhor governador, pare de vender um Paraná que não existe. A realidade do cidadão que não se sente seguro nas ruas é bem diferente”, atacou Requião Filho (PMDB), vice-líder da bancada.
A Sesp defende, por outro lado, que o concurso público aberto no primeiro mandato de Richa, para contornar o déficit da gestão anterior, previa a contratação de 10 mil homens. Desses, 7 mil já foram nomeados, e o restante será convocado nos próximos meses. O atraso, segundo a pasta, se deveu a questões burocráticas já superadas. A secretaria afirma ainda que contratará servidores para a Polícia Científica e papiloscopistas e escrivães para a Polícia Civil, superando a meta de 10 mil homens.
Fonte GAZETA DO POVO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------