Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de novembro de 2022

29/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

FAU divulga lista com nomes de pessoas aprovadas no concurso público da Prefeitura de Santa Maria do Oeste. Veja aqui quem são os aprovados:

Na manhã de ontem dia 28/11/2022 foi divulgado no site da FAU a lista contendo os nomes dos candidatos aprovados e reprovados no concurso público da Prefeitura de Santa Maria do Oeste para fazerem parte do quadro de servidores estatutários municipais. 


O Blog do Beto de notícias deseja os parabéns aos organizadores deste concurso público em especial a todos os que concorreram as vagas dele, pois, a participação da comunidade em geral é muito importante e salienta que sem as pessoas não existe o serviço público em nenhuma esfera Estatal. 

Veja no Link abaixo a lista completa de todos os participantes:


Homem de 30 anos é pego com droga em sua residência na cidade de Pitanga.

 Na data de 28/11/2022 por volta das 14h00min, em patrulhamento pelo bairro vila Coamo prox. a marginal da rodovia, especificamente na parte externa de uma casa de esquina, chegou ao conhecimento desta equipe através de levantamento de informações que no local ocorre o crime de tráfico de drogas. Ao se aproximar da referida residência foi visualizado na parte externa um masculino o qual demonstrou nervosismo ao aproximar a viatura policial, deste modo, foi feita a abordagem e identificado sendo um homem de 30 anos onde afirmou residir na residência e autorizou a busca domiciliar onde foi localizado dentro da geladeira uma porção de substância análoga a maconha pesando 17,7 gramas assumindo pertencer ao mesmo. Diante dos fatos o abordado foi encaminhado para o cartório da 3ª cia para a confecção do termo circunstanciado sendo orientado aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é presa em Palmital com itens de origem duvidosa e conversas sobre furtos e tráfico de drogas em aparelhos celulares.

Na data de 28 de novembro de 2022, essa equipe policial em continuidade ao boletim de ocorrência anteriormente  registrado iniciou buscas na tentativa de obter informações sobre o paradeiro de um homem de 28 anos (foragido) o qual recaem diversas denúncias sobre ser o responsável por diversos furtos ocorridos no município de laranjeiras do sul, Cantagalo e Virmond, dessa forma foi deslocado até a residência onde o mesmo teria se evadido das equipes policias em data anterior, sendo possível visualizar na varanda da casa diversos utensílios armazenados em sacos e bolsas característico de uma possível mudança, em verificação a esses objetos foi possível identificar caixas de perfumes, relógios, carregadores medicamentos veterinários, aparelho de uso oftalmológicos e óculos de sol, objetos esse seriam de origem duvidosas, posteriormente ao fato foi deslocado até outro endereço onde foi possível a abordagem de uma mulher de 22 anos a qual é convivente do foragido, sendo questionada sobre o paradeiro do referido masculino a mesma não quis colaborar com a equipe policial. Foi repassada a situação ao proprietário da residência o qual autorizou a equipe a realizar buscas na casa onde foi possível encontrar no quarto da abordada diversos objetos de origem duvidosas como calçados, relógios, óculos de sol, vestígios de substâncias análoga a maconha, além de 3 celulares onde foi possível constatar em um dos aparelhos diversas conversas relacionadas a furtos realizados no município de Cantagalo, marquinho e laranjeiras do sul e conversa sobre a realização do tráfico de drogas. Questionado a abordada sobre os objetos e as conversas encontradas no aparelho celular a mesma não soube explicar. Diante do fato foi dada voz de prisão a abordada e encaminhado a mesma até a 44ª delegacia de polícia civil de palmital onde permaneceu a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Homem tem ferimento no braço após ataque de cachorro.

No fim da tarde desta segunda-feira (28), socorristas do Siate prestaram atendimento a um homem que foi atacado por um cachorro. 


A ocorrência foi registrada na Rua Francisco Ignácio Fernandes, no Bairro Cataratas, em Cascavel. 


De acordo com informações, o homem de 57 anos alimenta o cachorro todos os dias, mas hoje o animal o atacou. 


O cachorro de porte grande que pertence a uma empresa foi retirado do local logo após o ataque.


A vítima teve ferimento no braço esquerdo e foi encaminhada para a Upa Brasília. 

Fonte: Catve.com.

Meteoro ilumina céu em Erechim. Assista ao vídeo:.


Um meteoro considerado "Super Bólido" explodiu sobre Erechim (RS), às 3h48 desta segunda-feira (28).

Integrante da "November eta Virginis", este é o maior meteoro da categoria registrado pelo Observatório Heller & Jung desde outubro de 2020.

Câmeras de monitoramento do Clima ao Vivo e de estações da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (BRAMON) flagraram o momento em que o céu é iluminado pelo meteoro.

Fonte: Catve.com

BR-367 em Guaratuba é interditada após deslizamento de terra


Na noite desta segunda-feira (28), um enorme deslizamento de terra interditou todas as pistas da rodovia BR-376 em Guaratuba, litoral do Paraná.

A concessionária Asteris Litoral Sul (ALS) informou que não há previsão de liberação das pistas e ainda não foram divulgadas informações sobre feridos ou possíveis vítimas.

A reportagem CGN teve acesso a imagens e vídeos que mostram que veículos foram atingidos no local.

Diversas equipes de socorristas do Paraná e também de Santa Catarina foram acionadas para prestarem apoio no local.


Carro e caminhão batem na marginal da BR 467.


Na noite desta segunda-feira (28), um acidente entre carro e caminhão foi registrado na marginal da BR 467, em Cascavel. 

A situação aconteceu próximo da Avenida Corbélia, sendo que houve a batida frontal. 

Após o impacto da batida, o veículo Strada foi arremessado contra o muro de uma escola. 

O condutor do utilitário foi atendido pelo Siate, sendo que foi encaminhado para a Upa Veneza com ferimentos leves. 

Fonte: Catve.com.



Mensagem do passado: Bilhete escrito há 135 anos é encontrado numa garrafa escondida. Veja as fotos:

Em Edimburgo, na Escócia, o encanador Peter Allan abria um buraco no piso de uma casa quando foi surpreendido por uma descoberta inusitada: uma garrafa de uísque contendo um bilhete escrito 135 anos antes. Na hora, ele estava movendo um radiador e cortou um buraco aleatório para encontrar a tubulação. “A sala tem cerca de 3 por 4,5 metros e eu cortei exatamente ao redor da garrafa sem saber que ela estava lá. Não consigo acreditar”, diz Allan, em entrevista à BBC Escócia.


Proprietário de uma empresa de serviços de encanador, Allan afirma que a mensagem foi descoberta sob o que teria sido um quarto de empregada quando a casa foi construída. Ele então correu pela escada para contar à dona do imóvel, Eilidh Stimpson.


Mãe de dois filhos, Eilidh é médica e mora também com o marido. Ela conta que esperou os dois filhos, de 8 e 10 anos, saírem da escola para abrir a garrafa. No caminho de volta, Eilidh revelou aos dois que uma mensagem em uma garrafa havia sido encontrada na casa. “Eles ficaram muito animados e pensaram que talvez fosse um tesouro.”


A garrafa foi aberta com um martelo. Encontraram um bilhete assinado por dois trabalhadores que dizia: “James Ritchie e John Grieve instalaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada”.


Após a descoberta, um amigo da família olhou no Censo de 1881 e encontrou os nomes dos homens que moravam a poucos quilômetros de distância, na região de Newington, em Edimburgo.


“No fim das contas, vamos enquadrar o bilhete com um pedaço da garrafa, como o gargalo, porque é uma coisa muito emocionante e adorável de se ter”, diz Eilidh, à rede de TV. “Pensar que ficou lá todo esse tempo e poderia ter ficado lá para sempre é incrível. Não é apenas dos anos 1970 ou algo assim, é muito mais antigo.”


Fonte: hypeness.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






PEC da Transição já tem 14 assinaturas para tramitar, proposta precisa de 27.


A Proposta de Emenda à Constituição da transição foi protocolada nesta segunda-feira no Senado, mas sem as 27 assinaturas necessárias para sua tramitação ter início. Até 21h23 horas, apenas 14 senadores haviam subscrito o texto. Autor da PEC, o relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou mais cedo que “a ideia inicial era formatar um texto de consenso, mas a negociação demorou muito”.

De acordo com o regimento interno do Senado, PECs necessitam ser assinadas por 1/3 dos senadores – 27. Só então, é feita uma leitura protocolar no plenário da Casa e a proposta é automaticamente despachada para a Comissão de Constituição e Justiça, onde pode ser colocada em votação após cinco dias. Lá, cabe ao presidente do colegiado definir quando ocorrerá a apreciação. A regra determina que isso ocorra em um prazo de até 30 dias.

A norma interna do Senado destaca que, após a análise no colegiado, a PEC segue para o plenário, onde passa por cinco sessões de discussão, e então está pronta para a votação em primeiro turno. Até o segundo turno, são cinco dias úteis de intervalo e mais três sessões de debate.

Para ser aprovada, a proposta precisa do aval de 49 dos 81 senadores nos dois turnos.

Como é fruto de negociações, contudo, todos esses prazos regimentais já estão sendo desconsiderados tanto pelo PT, quanto por lideranças no Senado. A expectativa é que, tão logo atinja as assinaturas previstas, a PEC seja lida no plenário e despachada para a CCJ. Até lá – o que se prevê que ocorra até o fim de terça -, espera-se já haver um acordo com o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para pautar prontamente o texto.

Contudo, sem esse pacto ainda acertado, bem como em torno dos termos finais do texto, a previsão inicial de votar a PEC na CCJ e no plenário nesta quarta, 30, já está praticamente descartada. Ainda não está agendada a deliberação no colegiado, o que petistas acreditam que até pode ocorrer esta semana. Mas a apreciação no Senado já está sendo calculada somente para a próxima terça-feira, 6.

Fonte: CGN.

Mesmo após PRF mandar remover, página sobre Silvinei na Wikipédia segue ativa.


A página sobre o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, na Wikipédia continua disponível mesmo após o setor de inteligência da corporação pedir a remoção “imediata” do perfil.

O ofício foi endereçado ao escritório da plataforma em São Francisco, nos Estados Unidos, há pouco mais de duas semanas. Àquela altura, a PRF já havia sido arrastada para o centro de acusações de aparelhamento para beneficiar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

A Diretoria de Inteligência da PRF disse que houve “exposição indevida” da corporação e do seu “dirigente máximo”. Além do pedido para tirar a página do ar, o ofício solicita a identificação dos responsáveis pelas informações veiculadas para a “avaliação de eventuais medidas a serem adotadas”.

“Saliente-se que o conteúdo tem o viés nitidamente político e a inserção de informações pejorativas sobre o dirigente da instituição ultrapassa os limites do exercício regular do direito de informar”, diz um trecho do documento assinado pelo diretor de Inteligência da PRF Luís Carlos Resichak Júnior.

A Wikipédia funciona como uma enciclopédia digital colaborativa: qualquer pessoa cadastrada pode atualizar o conteúdo do site desde que aponte a fonte das informações.

Ofensiva da PRF é mencionada na página

A página não só continua disponível para acesso como passou a fazer referência ao ofício da PRF. O adendo foi incluído ao final do texto.

“Em 13 de novembro de 2022, a Diretoria de Inteligência da PRF enviou um ofício à enciclopédia livre Wikipédia pedindo a exclusão da página sobre Silvinei Vasques e a identificação dos responsáveis pela edição para ‘avaliação de eventuais medidas a serem adotadas’. O documento afirma que houve ‘exposição indevida’ da corporação e do seu ‘dirigente máximo'”, diz o novo parágrafo.

O diretor-geral da PRF é descrito na página como “bolsonarista”. Como mostrou o Estadão, Vasques chegou a pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais na véspera do segundo turno.

O perfil também cita os processos disciplinares abertos contra Silvinei Vasques, um deles por agredir um frentista em Goiás, que foram colocados sob sigilo por 100 anos.

A página destaca ainda casos emblemáticos de violência policial na gestão do atual diretor, como a Chacina da Vila Cruzeiro, comunidade do Rio onde 23 pessoas foram mortas a tiros durante uma operação policial da qual a PRF participou em maio, e o assassinato de Genivaldo de Jesus, asfixiado em um camburão da corporação.

O texto também menciona o trabalho da PRF nas eleições e sobre os bloqueios de estradas federais por manifestantes inconformados com a derrota de Bolsonaro. A corporação abordou eleitores no dia do segundo turno, mesmo após a Justiça Eleitoral proibir operações relacionadas ao transporte de eleitores, o que levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir um inquérito para apurar a conduta de Vasques. A investigação também vai analisar se houve demora deliberada para desmobilizar os protestos bolsonaristas nas rodovias. O diretor-geral da PRF ainda virou réu por improbidade administrativa na semana passada.

Fonte: CGN.

Lopes: Tudo indica que bancada vai se pronunciar por apoio à reeleição de Lira.


O líder do PT no Senado, Reginaldo Lopes, disse nesta segunda-feira, 28, que “tudo indica” que o partido vai apoiar a candidatura à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara dos Deputados.

Uma reunião nesta terça, 29, do partido com PV e PCdoB, que compõem a federação partidária que disputou as eleições deste ano, deve sacramentar a posição.

“Amanhã nós convocamos a federação às 14h, na Câmara dos Deputados. Na semana passada, eu conversei com todas as forças políticas internas da bancada. Todas as forças vão indicar amanhã, para debate, apoio a Arthur Lira. Tudo indica que, após o debate da bancada, ela deve declarar apoio ao Arthur Lira”, disse Lopes, para quem o apoio deve ser anunciado ainda nesta semana.

O senador confirmou que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) participou das reuniões sobre a PEC da Transição. O petista desponta como nome forte para assumir o Ministério da Fazenda no próximo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lopes afirmou ainda que pode se negociar com o Congresso Nacional acrescentar na PEC da Transição o valor final que ficar fora do teto de gastos para o próximo ano. O texto protocolado hoje no Senado prevê excepcionalizar R$ 198 bilhões em despesas.

Fonte: CGN.

Rodrigo Maia denuncia ameaça e cita crime de ‘stalking’; Polícia Civil investiga.


O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) pediu investigação à Polícia Civil da Bahia por uma ameaça e por perseguição registrados em um resort de luxo na Praia do Forte, na região metropolitana de Salvador. A Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) apura o caso. O episódio ocorreu no dia 20 de novembro.

Maia, que estava com sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foi abordado por um casal no café. O homem, então, passou a hostilizar o deputado, chamado de “ladrão.” Como reação às ofensas, Maia fez a letra L com a mão, em uma referência ao símbolo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como reação às ofensas. O caso foi noticiado pelo jornal O Globo e confirmado pelo Estadão.

“A representação do parlamentar é aguardada para prestar depoimento. A unidade já solicitou informações ao estabelecimento, para a identificação dos envolvidos”, diz o comunicado da Delegacia de Proteção Ambiental.

O crime de perseguição foi tipificado na legislação nacional em março do ano passado, no artigo 147-A do Código Penal. A punição é adotada para quem “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”. A pena é de seis meses a dois anos de prisão e multa.

O ex-ministro Ciro Gomes, candidato derrotado à Presidência em 2022, também foi vítima de ataques no fim de semana. Em um aeroporto para Miami, uma mulher o chamou de “traidor” por apoiar Lula no segundo turno da eleição presidencial. Ao lado da esposa, Ciro apenas ignora as ofensas. A reportagem procurou contato e não teve resposta.

Fonte: CGN.

Haddad: Vou integrar grupo de economia da transição; não recebi outro convite.

Favorito para assumir o Ministério da Fazenda, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou na noite desta segunda-feira, 28, que, a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai integrar o grupo de economistas do governo de transição a partir de amanhã e que não recebeu qualquer outro convite.

“Eu fui convidado exclusivamente para interagir com o grupo de economia que fez a transição ate aqui, não recebi nenhum outro convite”, declarou Haddad ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde estava reunido com a cúpula petista. “O presidente me pediu para acompanhar tanto quanto fosse possível as reuniões do grupo da economia”, acrescentou.

O grupo de economia da transição é composto pelos economistas Nelson Barbosa, Guilherme Mello, André Lara Resende e Persio Arida, com quem Haddad já sinalizou nos bastidores a intenção de trabalhar em dobradinha, como antecipou o Broadcast Político.

Haddad afirmou que vai se reunir pela manhã com o economista Gabriel Galípolo, integrante do governo de transição e cotado para o BNDES, e, à tarde, com Mello. “Estou autorizado pelo presidente Lula a interagir com integrantes do grupo de economia.”

Lula deixou o CCBB pouco antes de Haddad, mas não falou com a imprensa.

Fonte: Agência Estado.