Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 19 de outubro de 2021

19/10/2021 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Celular é furtado próximo ao supermercado Kaçula em Pitanga.


Compareceu a polícia militar o solicitante, o qual relatou que estava em via pública na rua do supermercado Kaçula, e que em dado momento foi abordado por um cidadão trajando calça azul e camiseta amarela, e pediu para fazer uso do telefone celular de marca lg modelo k8 de cor preta, momento em que este tirou o celular da mão do solicitante, se evadindo do local em um veículo fiat uno branco de placas com o numeral 3440, diante dos fatos o mesmo foi orientado. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 43 anos é pego com drogas em Manoel Ribas.

Em patrulhamento pela rua Tiradentes, quando ao dobrar na rua primeiro de maio avistou um indivíduo em atitude suspeita que ao perceber a aproximação da viatura dispensou para dentro de um terreno baldio uma sacola plástica, procedida a abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o abordado, posteriormente identificado sendo um masculino de, 43 anos, que inclusive encontra-se cumprindo pena no regime domiciliar, com tornozeleira eletrônica, no entanto, estava em via pública, onde não deveria estar haja vista o regime de cumprimento de pena, ao verificar o objeto que ***** havia dispensado tratava-se de substância entorpecente análoga a crack e cocaína, está embalada em 15 (quinze) pequenas porções prontas para a comercialização e o crack em duas pedras grandes. diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e perguntando onde residia, indicou sua residência, sendo ela anexo a um bar que diz ser proprietário, feito buscas no bar foi localizado um rolo de papel alumínio (utensílio para embalar a substância entorpecente análoga a crack) e também uma centrífuga de roupas, uma câmera fotográfica digital sem procedência e a quantia de r$1.279,00 (um mil, duzentos e setenta e nove) reais em espécies, dinheiro este em notas de diversos valores, sendo todos os objetos apreendidos e encaminhados também pela equipe juntamente com as substâncias entorpecentes, o detido até a delegacia de polícia civil de Manoel Ribas para providências de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Militar.

Cuidadora humilhada por erros de português ao enviar currículo para asilo recebe ofertas de emprego: 'Deus sabe o que faz'. Depois de repercussão em rede social.


A cuidadora de idosos de 43 anos que foi hostilizada pela atendente de um asilo de Sorocaba (SP) ao enviar currículo recebeu diversas ofertas de emprego após a repercussão do caso. Cristiane Barros foi criticada por causa de erros de português nas mensagens que enviou para a instituição.

O caso ocorreu na última quinta-feira (14). Nos prints da conversa enviados ao g1, é possível ver que a atendente passou a corrigir os erros da cuidadora, que tentou se explicar (leia acima). "Não existe agente, é a gente", escreve.

Em seguida, a funcionária sugeriu que Cristiane fizesse um curso de português e disse que era "por isso que ela não arrumava trabalho".

"Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho", disse.

Depois da repercussão nas redes sociais, a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego. Segundo ela, as oportunidades surgiram em São Paulo e até no Rio de Janeiro.

Além de trabalho, muitas pessoas também se ofereceram para ajudá-la a fazer um currículo novo e a dar dicas para que Cristiane vá bem nas entrevistas.

"Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo", afirma.

Número bloqueado

"Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer", relata Cristiane.

A cuidadora contou que decidiu mandar o currículo quando soube, por meio de um amigo, que a clínica de Sorocaba estava em busca de novos funcionários. Logo que enviou seus documentos, no entanto, a atendente começou a respondê-la de forma hostil.

Cristiane disse que pediu desculpas e tentou mandar novas mensagens, mas que seu número foi bloqueado pela clínica.

O g1 entrou em contato com o asilo, que informou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, que "lamenta muito este tipo de conduta" e que não compactua com o comportamento da atendente.

Também disse que vai apurar internamente o ocorrido, mas que já identificou que "nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens".

"Continuaremos as investigações internas e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias", diz a nota.

Fonte: G1

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 19/10/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


A carregar: 1535926 de 1535926 byte(s) carregado(s).



Ladrão arromba barracão e furta peças usadas de veículos em Ivaiporã.


A Polícia Militar (PM) de Ivaiporã registrou na segunda-feira (18),  o arrombamento e furto em um barracão que comercializa peças usadas de  veículos. O comércio fica localizado na Rua Apucarana. 

O proprietário informou ao policial que atendeu a ocorrência, que o furto aconteceu na madrugada.  Foi quebrado parte de uma parede do barracão e levado câmbio e para-brisa de veículo Uno, e um carburador de Escort.

Fonte TNOnline

Conselheira Tutelar é agredida em Ariranha do Ivaí.


 Um atendimento de rotina do Conselho Tutelar em Ariranha do Ivaí, acabou em confusão no final da tarde de segunda-feira (18). A conselheira foi agredida pela mulher que recebia atendimento.  

Segundo a Polícia Militar (PM),  equipe deslocou ao local, onde a conselheira tutelar relatou que foi prestar atendimento a uma mulher,  sendo que no momento do atendimento à mulher se exaltou e passou a agredi-la.  

Os policiais conversaram com a autora, e devido aos fatos, ela começou a passar mal, sendo então atendida pelo pessoal da saúde do município.  

A conselheira achou por bem, devido ao estado de saúde que a autora não fosse conduzida para termo, e que ela iria até a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã no dia seguinte, para registrar boletim e representar contra a autora.

Fonte TNOnline

Homens são presos por estupro de vulnerável e participação em rachas diz Delegado Bradock.


Dois homens, de 25 e 35 anos, foram presos após o cumprimento de mandados de prisão neste fim de semana, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos detidos é suspeito de estupro de vulnerável e o outro foi condenado por participação em rachas.

O delegado de Polícia Civil do município, Mario Sergio Zacheski, conhecido como Bradock, afirmou que os mandados de prisão foram cumpridos pelo Grupo de Operações Especiais.

“Um deles tinha um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra si”, disse o delegado.

Sobre o outro homem preso, que já foi condenado, Bradock explicou que ele responde pelos crimes de participação em racha e resistência à prisão.

“A Polícia Civil de Bocaiúva [do Sul] está sempre atenta, com grande apoio do Poder Judiciário, para deixar a cidade mais tranquila”, concluiu.

Fonte Banda B

Suspeito de atentado que matou 2 brasileiras é executado na fronteira do Paraguai.


Um suspeito de participar do atentado que matou quatro pessoas, entre elas duas jovens brasileiras e a filha de um governador paraguaio, no último dia 9, foi encontrado morto, neste domingo, 17, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. O jovem Derlis David Sanches Ayala, de 23 anos, foi executado com tiros de pistola 9 mm na cabeça, em uma estrada vicinal, próxima da fronteira. Em sua cintura, havia um bilhete com a mensagem: “matei 3 meninas inocentes. Fique de exemplo”, além das iniciais “PJC”, em referência à chacina de Pedro Juan Caballero.

A polícia paraguaia acredita que a morte de Ayala seria uma “punição” pelo seu grupo ter matado as três jovens, além do alvo principal do ataque, Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”. Foram assassinadas brutalmente três estudantes de Medicina – as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18, além de Haylee Carolina Acevedo Yunis, filha do governador do departamento de Amambay, Ronald Acevedo. Os crimes motivaram um clima de comoção e levaram a uma grande mobilização das forças de segurança contra as organizações criminosas que agem na fronteira.

A polícia e o Ministério público fizeram uma devassa na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero e transferiram presos ligados a organizações criminosas, como o narcotraficante Faustino Ramón Aguayo, suspeito de ser o mandante da chacina. A inspeção constatou que o prisioneiro desfrutava de regalias e estava em uma cela ‘luxuosa’ na companhia de uma jovem de 22 anos. O diretor e o chefe de segurança foram afastados. Do lado brasileiro, o policiamento foi reforçado com um contingente de 180 policiais.

Derlis Ayala era procurado pela polícia paraguaia por ter sido visto em imagens de câmeras de segurança dirigindo o carro usado no ataque. Seu grupo efetuou mais de 100 disparos contra as quatro vítimas, quando elas saíam de uma festa. Ele teria disparado as rajadas de fuzil que, além de ‘Bebeto”, atingiram as jovens. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque. Só este ano, ao menos 281 pessoas foram assassinadas na fronteira do Brasil com o Paraguai. Foram 174 vítimas no lado brasileiro e 107 no lado paraguaio, cuja população é menor.

Fonte: CGN

Procon orienta que ossos de boi e carcaças de frango sejam doados e não vendidos.

O Procon de Francisco Beltrão emitiu uma recomendação administrativa aos supermercados, açougues e estabelecimentos similares para que não vendam ossos de boi e carcaças de frango ou de peixe para o consumidor final, optando pela doação de tais produtos.


De acordo com Helena do Couto, coordenadora local do Procon, “o documento é um esforço conjunto entre o órgão de defesa do consumidor e o mercado, no sentido de proteger o consumidor, já em situação vulnerável devido pandemia.”


Ela relata que não houve o registro oficial desse tipo de caso em Francisco Beltrão, embora tenha ocorrido em outros locais do estado e do país. A recomendação do Procon de Beltrão segue medida adotada pelo Procon Paraná, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e Associação Paranaense de Supermercados. 

Fonte: PMFB

PM detém homem por violência doméstica.


Um homem foi detido pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, por violência doméstica.

A situação foi registrada no Bairro São Cristóvão, por volta das 20h30m.

No local a vítima demonstrou interesse em representar contra o autor, o qual foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Guia Medianeira

Gestante atropelada pelo ex morre no hospital.


Era por volta das 22h00 deste domingo (18), quando Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, foram acionados para deslocar até a Rua Marumbi, esquina com a Rua Coronel Ângelo Melo, no Jardim Gisela, onde informações davam conta de que neste local teria acontecido um atropelamento.

No local, as equipes se depararam com um veículo GM Astra, sobre a calçada destruído e a alguns metros, duas pessoas caídas ao chão, o homem de 33 anos de idade e a mulher de 27 anos ao lado do veículo.

O condutor do veículo, um homem de 48 anos de idade, estava bastante ferido no pulso lado esquerdo, cortado por faca. Uma policial fez massagem cardíaca na mulher por vários minutos até a chegada do socorro.

Segundo populares os três envolvidos estavam em um bar, conveniência e tabacaria e que estavam jogando sinuca juntos, porém a mulher, não disse nada a seu namorado que o homem que estaria jogando sinuca seria seu ex marido.

Certo momento a mulher e o namorado saíram juntos para ir para casa, quando o condutor percebeu e sentiu ciúmes, foi atrás com seu veículo, quando na Rua Marumbi, em frente a Praça do Expedicionário subiu sobre a calçada intencionalmente colidindo com o casal e em seguida, vindo a bater o veículo em uma árvore logo a frente.

O homem entrou em óbito no local, já a mulher que estava gravida, após dar entrada no hospital, morreu nesta madrugada, por volta das 00h55.

A criminalística esteve no local fazendo a perícia, na sequência encaminharam o corpo até o IML de Toledo.

Fonte: CGN.

Homem fica ferido em colisão envolvendo carro e caminhão na PR-566.


Uma colisão entre um caminhão e um automóvel deixou um homem ferido na manhã desta terça-feira (19) na rodovia PR-566, em Francisco Beltrão.

O acidente aconteceu próximo a Associação do Corpo de Bombeiros e de acordo com as informações, o caminhão e a envolveu um caminhão e uma VW/Parati que vinham sentido ao perímetro urbano.

Conforme o condutor do caminhão, e ao abrir para ultrapassar uma motocicleta que estava na frente, foi atingido pela Parati que estava atrás e não conseguiu desviar.

O condutor do carro sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o registro da ocorrência.

    Fonte PPNEWS
Caminhões-pipas vão reforçar combate a incêndio, abastecimento e limpeza urbana em 46 municípios, Turvo, Marquinho, e Manoel Ribas vão ser beneficiada.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio Iguaçu, caminhões-pipa para 46 cidades do Paraná. Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados como ponto de apoio no abastecimento de água e na higienização urbana, entre outras atividades.

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). O investimento é de R$ 11,9 milhões, via Tesouro do Estado e emendas parlamentares indicadas por deputados estaduais.

“É um caminhão multiuso, que vai beneficiar as cidades de inúmeras maneiras. Podemos dizer que se trata de uma plataforma de trabalho para as prefeituras, que pode ser usada para auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”, destacou o governador.

“São quase R$ 12 milhões de investimentos dentro do programa Patrulha Verde, uma ação ambiental e de sustentabilidade do Paraná. Recursos que também são fruto da parceria e do apoio dos nossos deputados estaduais”, acrescentou.

Ratinho Junior lembrou que, com esse novo lote, o Governo do Estado completa 149 caminhões-pipa distribuídos desde 2019, totalizando R$ 33,8 milhões.

“Temos no Paraná o maior programa ambiental do Brasil, por isso fomos considerados pela OCDE, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, como estado número 1 do País em sustentabilidade. Um título que nos coloca na vanguarda, como um estado que sabe aliar desenvolvimento econômico, social e sustentável”, afirmou.

BENEFÍCIOS –Em geral, os veículos são utilizados pela administração municipal para higienização, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada – o Paraná está em estado de emergência hídrica desde o ano passado.

Além disso, os caminhões colaboram em ações urgentes, como em 2020, quando sete deles foram deslocados até o Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate aos incêndios que assolaram o Pantanal. Já em Inácio Martins, na Região Centro-Sul, o equipamento foi usado para conter um princípio de incêndio em uma indústria madeireira da cidade, evitando assim maiores danos e prejuízos.

“Essa iniciativa reforça a parceria do Estado com os municípios e também com o Poder Legislativo. “O planejamento do Governo do Paraná visa dar atenção e cuidar do meio ambiente, das diferentes formas. E esses caminhões são um suporte extraordinário para a população, ajudando a expandir essa política verde”, ressaltou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

“São convênios como esse que reforçam a sintonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, visando o bem da comunidade paranaense”, completou o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

MUNICÍPIOS – Os caminhões entregues neste lote foram repassados para os seguintes municípios: Anahy, Assaí, Astorga, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança, Cafelândia, Campo Bonito, Cândido de Abreu, Carambeí, Cidade Gaúcha, Conselheiro Mairinck, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Enéas Marques, Farol, Guairaçá, Ibaiti, Ipiranga, Lapa, Lidianópolis, Lupionópolis, Mandirituba, Manoel Ribas, Marquinho, Matelândia, Mirador, Nova Londrina, Nova Prata do Iguaçu, Paraíso do Norte, Paula Freitas, Perobal, Planalto, Quarto Centenário, Ramilândia, Reserva, Rio Bom, Rondon, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São José das Palmeiras, Tibagi, Tupãssi, Turvo, Ventania e Xambrê.

Fonte CGN

Após cobrança de Fachin, PGR faz novas diligências para decidir se acusa Renan.


Cobrada a avaliar se há elementos para denunciar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por suposta propina da Odebrecht, como apontaram delatores da Lava Jato, a Procuradoria-Geral da República (PGR) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 18, que está levantamento informações complementares para emitir seu parecer. O ministro Edson Fachin, relator do caso, havia dado prazo de 15 dias para a PGR apresentar uma “manifestação conclusiva” no inquérito.

Em julho, a Polícia Federal indiciou Renan Calheiros por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador foi acusado de receber R$ 1 milhão da empreiteira como “contrapartida” pelo apoio político à aprovação de uma resolução que restringiu incentivos fiscais a produtos importados, beneficiando a Braskem, braço petroquímico do Grupo Odebrecht.

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu ao Senado Federal que compartilhe todas as informações sobre o trâmite da resolução, incluindo possíveis emendas parlamentares, justificativas e votos de Renan Calheiros. Também cobrou da Polícia Legislativa o registro de entradas e saídas de Milton Lyra, apontado como operador dos pagamentos, para apurar se houve encontros com o emedebista.

A PGR argumenta que os dados são importantes para estabelecer o “contorno jurídico” dos fatos. “Todo esse contexto contribui para o delineamento da participação do investigado na aprovação do ato legislativo, e, acaso existentes, emendas direcionadas a beneficiar os interesses empresariais”, escreve Lindôra.

Embora a PF tenha concluído a investigação, o caso está parado há quase dois meses, desde que a PGR pediu ao Supremo que anule o indiciamento do senador. O argumento é o de que a competência para conduzir investigações que atingem autoridades com foro privilegiado, incluindo a promoção de seu indiciamento, é exclusiva da Procuradoria-Geral da República. O órgão também pediu uma apuração para verificar se o delegado Vinicius Venturini, responsável pelo inquérito, cometeu abuso de autoridade.

Renan Calheiros nega as acusações e atribui o indiciamento a um ato de “perseguição política” por seu trabalho na relatoria da CPI da Covid, que apura a gestão da pandemia. Quando o senador foi indiciado, em julho, o advogado Luís Henrique Machado, que representa o emedebista, disse que ele teve a vida “devassada” e que nunca foi encontrado “qualquer indício de ilicitude”.

Fonte: CGN.

Lira, sobre impeachment: ‘Estamos a um ano das eleições, o que ia resolver?’.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a instituição da Presidência da Câmara precisa ser empoderada, já que possui muita responsabilidade em relação aos pedidos de impeachment de presidentes da República.


Lira voltou a dizer que não há apoio popular para o afastamento do presidente Jair Bolsonaro, nem votos de deputados para aprovar a abertura de um processo contra ele, ainda que mais de 100 pedidos tenham sido propostos. “Estamos a um ano das eleições, o que ia resolver?”, questionou. Para ele, tampouco há condições econômicas para o impeachment.


Lira disse que o presidente da Câmara deve agir com responsabilidade. Ele afirmou ainda que seu antecessor, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), ainda que fizesse oposição a Bolsonaro, tampouco deu andamento aos processos de impeachment por não ver condições para tal.


Sobre a reforma administrativa, Lira cobrou apoio do governo ao projeto. Para ele, o texto não mexe em direitos adquiridos nem afeta a estabilidade dos servidores públicos atuais. “Posso dizer que governo está fazendo força sobre reforma administrativa? Não está”, afirmou. “O governo precisa ajudar e se movimentar para que a reforma administrativa ande.”

Fonte: CGN.

Governador sanciona lei que institui transferência de renda de R$ 80 para famílias vulneráveis.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta segunda-feira (18) a lei que institui o Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR) para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. O benefício tem valor mensal de R$ 80. A lei 20.747/2021, de autoria do Governo do Estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná.


O benefício vai atender pessoas em situação de extrema pobreza ou de pobreza, desde que não beneficiárias do Bolsa Família, do governo federal. O projeto foi criado com o mesmo objetivo do Cartão Comida Boa, efetivado durante a pandemia do coronavírus para atender famílias vulneráveis, mas agora tem caráter permanente.


“Tem uma parcela da população que não está em nenhum programa social. Nos organizamos para atender essas famílias. O Cartão Comida Boa deu muito certo, ajudou a levar segurança alimentar. Resolvemos implantar esse programa de maneira permanente. É uma referência para o cuidado aos mais humildes”, disse Ratinho Junior.


O programa será coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e contará com envolvimento de outras pastas e órgãos estaduais. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e de outros valores do orçamento para a área.


A prioridade do Programa Estadual de Transferência de Renda é abarcar uma parcela da população que não é atendida pela União. Entre os objetivos da proposta estão a erradicação da pobreza, garantia da segurança alimentar e a redução da desigualdade social no Estado.


A concessão do benefício tem caráter temporário e não gera direito adquirido. Por isso, a elegibilidade das famílias beneficiadas deve ser revista a cada 90 dias. O texto será regulamentado nos próximos 60 dias.


NA PRÁTICA – Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o recurso poderá ser usado para compra de alimentos e materiais de higiene para atender necessidades básicas de famílias em situação de vulnerabilidade. 


Para cadastrar as famílias, a Sejuf utilizará a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Esse é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais. No Paraná, cerca de 118 mil famílias estão cadastradas em situação de extrema pobreza ou de pobreza sem receber o Bolsa Família. 


Para o início do programa serão utilizados R$ 25 milhões do FIA, que vai atender famílias que tenham crianças e adolescentes, e os outros R$ 20 milhões do Fecop.


CARTÃO COMIDA BOA – Alternativa para a população que sofreu com as restrições impostas pela pandemia, o Cartão Comida Boa destinou, entre junho e agosto de 2020, um voucher de R$ 50 por mês para a população mais vulnerável utilizar em supermercados credenciados para comprar itens da cesta básica. No total, 794 mil vouchers foram distribuídos no período, com 2,7 milhões de transações de compra realizadas nos 399 municípios.

Fonte: CGN.