Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 20 de novembro de 2022

20/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem tem arma de fogo apreendida em Santa Maria do Oeste.

 Na data de 19 de novembro de 2022, a equipe em patrulhamento pela rua generoso Karpisnki quando visualizou o veículo gm/vectra de cor verde, sendo realizado abordagem e identificado o condutor como sendo um homem de 48 anos, realizado busca pessoal e localizado na sua cintura um revólver da marca taurus calibre .32 com três munições intactas, indagado o mesmo com relação a arma o qual informou não possuir nenhum tipo de documentação, no veículo nada de irregular foi localizado. O veículo não possui débitos junto ao Detran sendo liberado mediante autorização do proprietário para um condutor devidamente habilitado e feitas as notificações pertinentes. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a arma apreendida para 45º sdp de pitanga para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Condutor de veículo perde o controle, invade residência, parede cai sobre menor de 15 anos gerando fratura na perna, condutor fugiu do local deixando o carro para trás em Santa Maria do Oeste.

Na data de 20 de novembro de 2022, atendendo solicitação de um homem de 42 anos a equipe deslocou ao bairro reservado ii, pois segundo informações um veículo teria perdido o controle e colidido em uma residência. No local a equipe constatou que o veículo gm/chevette de cor azul teria colidido com a parede da residência e com o choque a parede caiu em cima de um adolescente de 15 anos e acabou fraturando sua perna direita. Sendo o adolescente encaminhado pelos seus pais ao posto de saúde deste município para atendimentos médico. O condutor do veículo se evadiu do local tomando rumo ignorado e deixando de prestar socorro à vítima. O veículo possui débitos junto ao detran, porém não pode ser recolhido ao pátio, pois necessita de um guindaste para ser removido, pois o local é de difícil acesso. Sendo confeccionado as notificações pertinentes, boletim de ocorrência e bateu de trânsito e orientado a vítima com relação aos demais procedimentos cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.

Sem dinheiro para pagar a conta em boate, homens são obrigados a sair sem roupa.

Um fato curioso ocorreu em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, onde dois homens foram vistos andando sem roupa.


Segundo informado pelo portal, eles teriam sido obrigados a ficarem pelados por não terem dinheiro para pagar a conta, conforme o relato de testemunhas.


A confusão aconteceu em uma casa noturna onde a dupla tentava sair sem pagar a conta depois de aproveitar a noite no local. Os donos do estabelecimento perceberam a tentativa de golpe e foram cobrar os dois homens.


Sem dinheiro para pagar a conta, eles foram obrigados a entregar praticamente toda a roupa para os donos. A dupla foi filmada andando na Rodovia da Uva usando apenas os calçados.

Fonte: OBemdito.

Proibida de vender cerveja na Copa do Mundo, Budweiser premiará campeão com o estoque.


Prejudicada por uma decisão de última hora que proibiu venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo, Budweiser terá prejuízo milionário.

A Budweiser, grande patrocinadora da Copa, seria a vendedora exclusiva de bebidas alcoólicas dentro do perímetro designado para detentores de ingressos dos jogos, em torno dos oito estádios da Copa.

Após a proibição, a Budweiser em seu Twitter publicou que o país vencedor da copa receberá o estoque de cerveja.

“New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them?” é o que publicou em seu Twitter, que traduzido seria: “Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai levar?”.

Fonte: CGN.

Mulher invade casa, toma cerveja e dorme.


Um caso inusitado foi registrado na Rua Presidente Getúlio Vargas, em Apucarana.

Segundo informado pelo portal TN Online, a Polícia Militar (PM) de Apucarana foi chamada para uma situação inusitada. O morador do local disse que sua casa foi invadida por uma mulher desconhecida. A caso foi registrado de manhã por volta das 7h30.

Segundo o boletim de ocorrência, o dono da residência contou à equipe policial que mora sozinho no endereço e após sair para trabalhar, vizinhos ligaram para a namorada dele informando que uma mulher, aparentando ter 30 anos, havia entrado na casa por uma janela.

Ainda segundo o homem, a “invasora” bebeu três latinhas de cerveja que estavam na geladeira, tomou um banho e foi para a cama dormir. Ao retornar à residência, segundo o morador, ele encontrou a mulher, que teria dito ter errado de casa.

A polícia foi ao local, mas a mulher já tinha ido embora. Um Boletim de Ocorrências foi registrado.

Fonte: TN Online.

Governo publica regras de emissão da nova carteira de identidade.


A Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão (Cefic) publicou, na quinta-feira (17), as regras para preenchimento e impressão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). As regras estão descritas numa resolução aprovada em 29 de setembro.

De acordo com o regulamento, o documento deve conter o nome do estado de emissão e da respectiva Secretaria de Segurança Pública ou serviço de identificação. Na CIN deve constar ainda o nome do cidadão e o nome social, se houver, além de dados como CPF, sexo, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade e validade. 

Notícias relacionadas:
Carteira de identidade digital unifica registro geral de brasileiros.Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida em Goiás.Segundo a norma, a CIN precisa registrar também a assinatura do titular (opcional em caso de analfabetismo, deficiência ou perda de função momentânea), nome da mãe, nome do pai, órgão expedidor, local, emissão. O Código Estadual deve estar abaixo do QR Code e tem por objetivo definir o posto de identificação para fins de logística das CIN.  

As regras estabelecidas para a Carteira seguem a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês), que estabelece padrões internacionais para emissão de documentos. 

A nova identidade unifica nacionalmente o número do CPF como registro geral de identificação. O documento vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone – o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado.

Essa nova versão do documento de identificação servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

Até o momento, porém, o Brasil só tem acordos para uso do documento de identidade nos postos imigratórios com países do Mercosul. Para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório.

O novo RG terá validade de 10 anos para pessoas com até 60 anos de idade. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado.

Fonte: Agência Brasil.

Moto é arrastada após acidente entre caminhonetes na BR 277.


Dois jovens ficaram feridos, na tarde deste sábado (19), após acidente que envolveu duas caminhonetes e uma moto na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com testemunhas, a primeira colisão foi traseira entre as caminhonetes. Com o capotamento do veículo que estava atrás, a moto acabou arrastada na rodovia.

O médico do Siate, identificado como Dr. Nabil, explicou que os ferimentos são leves. "É um casal jovem, mas não encontramos gravidade", explicou.

Além do casal, o motorista da Ford Ranger que capotou também foi atendido, mas apenas com um ferimento na mão.

Durante o atendimento, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na região.

Fonte: Banda B.

Lula retorna ao Brasil após passar pela COP27, no Egito, e por Portugal.


O presidente eleito, Luís Inácio chegou, na noite deste sábado (19), a São Paulo, depois de passar pela COP, no Egito, e por Portugal. Numa reunião com a comunidade brasileira, em Lisboa, Lula voltou a defender a responsabilidade fiscal.

A reunião foi pedida pelo próprio presidente eleito para agradecer a vitória em Portugal, o segundo maior colégio eleitoral no exterior. Luiz Inácio Lula da Silva discursou para uma plateia de 300 pessoas de movimentos sociais, integrantes do núcleo local do PT e para imigrantes brasileiros, a maior comunidade estrangeira de Portugal.

Num discurso de meia hora, Lula – que estava acompanhado do ex-ministro Fernando Haddad e da futura primeira-dama, Janja da Silva – disse que quando era presidente, os brasileiros imigrantes retornavam do exterior. E prometeu deixar o Brasil melhor para quem quiser voltar para o Brasil.

“Às vezes, eu fico triste quando vejo brasileiros morando em outros países porque não conseguiram encontrar oportunidades de estudar ou de trabalhar no seu país. Eu tenho muito orgulho do tempo quando era presidente da República, em 2008, 2007, porque tanta gente que estava fora voltou, porque tinha oportunidade de emprego, porque tinha oportunidade de trabalho e porque as pessoas se sentiam bem. Vocês, que estão aqui estudando ou vocês que vieram para cá procurando uma oportunidade, espero que comecem a voltar para o Brasil orgulhosamente”, disse Lula.

O presidente eleito voltou a falar de crescimento econômico, de combate à fome e, mais uma vez, defendeu a responsabilidade fiscal.

“Nós sabemos que temos que ter responsabilidade fiscal. Nós sabemos que nós não podemos gastar mais do que a gente ganha. Mas nós sabemos também que nós podemos gastar para fazer alguma coisa que tenha rentabilidade para fazer o país crescer, melhorar do ponto de vista logístico, melhorar do ponto de vista da sua competitividade”, disse Lula.

Lula esteve em Portugal por menos de 48 horas, numa escala voltando da COP 27, no Egito. Saiu de Lisboa no fim da manhã deste sábado (19) e chegou à noite em São Paulo. O presidente eleito prometeu, nos próximos dias, anunciar os últimos nomes que vão compor o gabinete de transição, em Brasília.

Fonte: G1.

Bolsonaro diz que Lula devia ter tomado posse logo após resultado.


O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na eleição presidencial, disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ter tomado posse logo após o resultado. O presidente atual teria questionado a interlocutores sobre o tempo que é preciso esperar para que Lula tome posse. 
 
O presidente eleito só tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023. 

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro defende uma alteração na lei, para que assim o novo presidente eleito tome posse "logo depois de abertas as urnas". 

Ainda de acordo com a coluna da Folha, Bolsonaro disse que a espera, desde o resultado das eleições, até a posse de Lula, é "aflitiva". Para Bolsonaro, o presidente que está deixando o cargo "já não tem mais poder algum e suas opiniões não têm relevância".

De acordo com o interlocutor, Bolsonaro passou a impressão de estar chateado e triste com a derrota para Lula.

Fonte: ESTADO DE MINAS.

Neve cai na Ucrânia, onde 10 milhões estão sem energia por ataques russos.


Acostumados a temperaturas de -6°C entre os meses de dezembro e março, os ucranianos já ligaram o alerta nesta sexta, 18, quando os termômetros marcaram -1°C, dia em que a neve começou a cair em Kiev. Pelo menos 10 milhões estão sem energia no país, que teve quase metade da rede de energia elétrica danificada desde o mês passado pelos intensos bombardeios russos. As temperaturas mais baixas estão colocando pressão adicional ao sistema.

Com isso, a Rússia está transformando o inverno do Hemisfério Norte – que oficialmente começa em 21 de dezembro – em uma anunciada arma de guerra, mesmo quando seus soldados estão fora de controle no campo de batalha.

À medida que a mudança de estação se aproxima, a Rússia intensifica o uso de mísseis em navios, artilharia terrestre e aérea para destruir a infraestrutura da Ucrânia e privar milhões de calor, luz elétrica e água potável.

Nevascas

Os últimos ataques russos ocorreram na quinta-feira, 17, e coincidiram com as primeiras nevascas na Ucrânia. Segundo o presidente Volodmir Zelenski, 10 milhões ficaram sem energia por causa dos novos bombardeios, principalmente nas regiões de Kiev, Odessa, Sumi e Vinnitsia. Na terça-feira, uma centena de mísseis lançados contra várias cidades ucranianas, incluindo Kiev, também deixou outros 10 milhões sem energia. O fornecimento de energia foi retomado no mesmo dia para eles. A Ucrânia tinha uma população de cerca de 40 milhões antes da guerra. Também na vizinha Moldávia houve cortes de energia com os ataques de terça-feira, 15.

Manter as luzes acesas para os milhões que vivem em cidades e vilas longe do front – e manter esses lugares funcionando durante o inverno – é agora um dos maiores desafios que a Ucrânia enfrenta. “Se sobrevivermos a este inverno, e definitivamente sobreviveremos a ele, venceremos esta guerra”, disse Zelenski, na quarta-feira.

O primeiro-ministro ucraniano, Denis Chmigal, pediu ontem ajuda adicional à União Europeia para a compra de volumes adicionais de gás.

Gás

Alguns mísseis russos disparados na quinta-feira atingiram sistemas de energia e outros alvos civis em diversas cidades. A Naftogaz, produtora estatal de petróleo e gás, afirmou que uma instalação de produção de gás natural no leste ucraniano sofreu um “ataque em massa”.

Os bombardeios também danificam sistemas de abastecimento de água essenciais para a produção de energia e comprometeram a conexão de duas usinas nucleares ligadas à rede nacional da Ucrânia – o que forçou os operadores nucleares a reduzir drasticamente a quantidade de energia que produzem.

A concessionária nacional de energia já impôs apagões abrangentes, mas controlados, que incluem todas as regiões do país.

Ataques guiados

O chefe da Ukrenergo, a concessionária nacional de energia elétrica, Volodmir Kudritski, disse que os militares russos estavam sendo guiados por engenheiros elétricos familiarizados com a rede de energia do país, já que grande parte dela foi construída quando a Ucrânia fazia parte da União Soviética.

A precisão dos ataques à infraestrutura contrasta com a desordem que caracterizou grande parte do esforço militar russo. Em meio às derrotas no campo de batalha, Moscou intensificou a campanha militar para subjugar a Ucrânia, visando a infraestrutura civil. Até agora, a Ucrânia conseguiu encontrar uma maneira de resistir aos ataques com esforços para restaurar a infraestrutura.

As autoridades ucranianas afirmam que um dos objetivos do Kremlin com esses ataques é causar uma nova saída em massa do país, mas não há evidências que isso ocorra no momento. Segundo Levitski, os apagões controlados – que crescem após cada ataque – permitiram que os engenheiros estabilizassem a rede. Os trabalhadores de serviços públicos ucranianos também conseguiram manter a água fluindo, apesar das interrupções temporárias.

Esse controle é crucial para a Ucrânia, um país 70% urbano, onde as consequências de um colapso energético podem se desencadear rapidamente.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.