Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

21/10/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos são pegos com droga, mais dois adolescentes de 16 anos confessam que são usuários e que iriam usar a droga no intervalo do Colégio em Pitanga.

  Na data de 20 de outubro de 2022, às 20h45min entrou em contato com a central 190 a direção de um colégio estadual, solicitando a presença da equipe policial no colégio. De imediato a equipe policial deslocou ao endereço onde fez contato com a diretora, a qual informou que recebeu uma denúncia de que quatro alunos do 1º ano do ensino médio estariam de posse de substância entorpecente e que durante a aula passavam a droga de um para o outro dentro da sala de aula, droga esta que segundo a denúncia seria utilizado pelos quatro masculinos no horário do intervalo, diante do relato a equipe solicitou a diretora para que chamasse os alunos até a diretoria, sendo então identificados como sendo um homem de 18 anos, e três adolescentes de 16 anos, sendo realizado busca pessoal nos abordados, onde foi localizado no bolso da calça do homem um dichavador de maconha, com 1,3 gramas de substância análoga a maconha pronta para uso, localizado no bolso da jaqueta de um dos adolescentes um pote pequeno e no seu interior uma porção pequena de maconha e um cigarro de maconha já pronto para o uso, o qual após pesado totalizou 2,2 gramas do entorpecente, com os outros dois menores nada de ilícito foi localizado. Todos os abordados afirmaram serem usuários de entorpecentes e que o homem trouxe a droga e estava preparando a droga para ser utilizada e fornecida para os demais após o termino da aula. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar, e encaminhado os abordados em tese pelos crimes de tráfico de drogas e até a 45ª DRP de pitanga para os demais procedimentos cabíveis, não sendo necessário uso de algemas e os menores foram conduzidos pelo conselho tutelar.

Fonte: Polícia Militar.

Homem compra porcelanato furtado e quando polícia descobre, as peças já estavam colocadas no chão de residência em Pitanga.

  Na data de 20 de outubro de 2022 as 14h00min compareceu a sede da 3ª cia PM a solicitante, a qual relatou que alugou sua residência localizada na Rua Manoel Mendes de Camargo, para um homem de 30 anos e que registrou o boletim de ocorrência, referente ao furto de aproximadamente 32 metros de porcelanato que estava acondicionado no fundo da residência locada em um paiol, além do porcelanato relatado no boletim, a solicitante informou que duas janelas de ferro foram furtadas do local. Diante dos fatos a equipe deslocou a residência informada pela solicitante onde em contato com o homem de 30 anos, este informou que realmente vendeu uma parte do porcelanato e que o porcelanato estaria com a pessoa com um homem de 23 anos, sendo então deslocado juntamente com o masculino de 30 anos a residência do comprador, localizada no bairro maria do carmo, onde em contato com este, o mesmo relatou que comprou o porcelanato por certa quantia em dinheiro e que o porcelanato já estava colocado no chão de sua casa, mostrando a equipe policial o local. Diante dos fatos foram conduzidas as partes a 45ª DRP de pitanga a fim de prestarem esclarecimento, sendo que não foi necessário o uso de algemas e os autores conduzidos no banco de trás da viatura.

Fonte: Polícia Militar.

Residência em Pitanga é furtada, joias, dinheiro e ferramentas foram levadas.

 Na data de 20 de outubro de 2022, relata a solicitante que arrombaram a porta dos fundos de sua residência e do interior subtraíram objetos tais como: duas pulseiras prata, uma corrente de ouro, um anel de prata, uma caixa de ferramentas contendo diversas chaves Tramontina, 02 itens de higiene/cosméticos e certa quantia de dinheiro em espécie. Realizado ptrm nas imediações não sendo possível a localização de suspeitos até a confecção do boletim.

Fonte: Polícia Militar.

PCPR incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Curitiba.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 3,5 toneladas de drogas em Curitiba, entre julho e setembro deste ano. Entre os produtos incinerados estão maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD, MDMA e haxixe. As drogas foram apreendidas em operações realizadas pelos distritos da PCPR na capital. A estimativa é que renderiam cerca de R$ 17 milhões para o crime organizado.


Do total incinerado, a maior parte era maconha e cocaína, totalizando 2,5 toneladas e 148,6 quilos, respectivamente.


“As incinerações regulares refletem o trabalho das unidades policiais nas ruas, com a apreensão dessas substâncias”, afirma a delegada chefe da Divisão da Capital da PCPR, Maritza Haise.


Ela ressalta que a incineração também tem impacto na segurança e na liberação de espaço nas unidades, uma vez que são feitas de forma regular e impedem a estocagem de grandes quantidades por prazos alongados.


As destruições das drogas devem ser realizadas em, no máximo, 30 dias, contados da data da apreensão. A exigência está descrita na Lei federal 11.343/96.

Fonte: AEN.

Trabalhador morre após descarga elétrica durante limpeza de telhado.


Uma fatalidade ocorreu deixando como vítima fatal um trabalhador de 51 anos na noite de ontem em uma chácara em Marialva.

Segundo informado pelo portal O Bemdito, ele sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava uma lavadora de alta pressão durante a limpeza do telhado de uma chácara.

De acordo com as informações, o proprietário da chácara havia saído na hora do ocorrido e deixou o trabalhador trabalhando no local. Ao retornar ele encontrou a vítima já sem vida ao lado da máquina.

Ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) porém os profissionais somente constaram o óbito da vítima. Equipes do Instituto de Criminalística da Polícia Civil compareceu para apurar o acontecido e ao fim o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Fonte: OBemdito/Plantão Maringá.

CBF inaugura, no Rio, estátua em homenagem a Zagallo.


O Museu Seleção Brasileira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugurou hoje (20) estátua de cera em homenagem a Zagallo, com a presença do ex-jogador e treinador, hoje com 91 anos.

Inspirada na sua última passagem como técnico da Seleção Brasileira, a obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé, também expostas no Museu Seleção Brasileira. Para a produção, foram mais de 300 medições feitas na casa de Zagallo, e quase 500 fotos.

Notícias relacionadas:
Zagallo passa bem após internação devido à infecção respiratória.Zagallo completa 90 anos e tem vida narrada em documentário da Fifa.”Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo”, disse o homenageado.

Amigos e admiradores
Carlos Alberto Parreira e Américo Faria, dois companheiros de Zagallo nos tempos de seleção, marcaram presença na homenagem. Representando a comissão técnica atual estava também o técnico Tite: “Exemplo, inspiração, humanismo. Tu não sabes o quanto representa para o futebol brasileiro. Muito obrigado”,  disse Tite.

Segundo a CBF, a história de Mário Jorge Lobo Zagallo confunde-se com a da seleção. “Ninguém foi mais vencedor representando a Amarelinha, seja como jogador, técnico ou coordenador técnico. Toda essa trajetória de identificação consolidada no coração do torcedor brasileiro ficará eternizada no Museu Seleção Brasileira”, diz a nota da CBF.

Zagallo é bicampeão do mundo como jogador, tricampeão como técnico, tetra como coordenador e ainda comandou a seleção nas Copas do Mundo de 1998 (vice-campeã) e de 1974 (quarta colocada), além de somar a coordenação técnica na Copa do Mundo de 2006.

Esse alagoano de Maceió disputou 36 jogos pela Seleção Brasileira: 29 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele estreou e se despediu de sua participação na seleção no Maracanã. O primeiro jogo foi no dia 4 de maio de 1958, marcando dois gols na goleada de 5 x 1 sobre o Paraguai. A última partida foi no dia 7 de junho de 1964, na vitória de 4 x 1 sobre Portugal, em jogo válido pela Taça das Nações, competição que reuniu Brasil, Argentina, Inglaterra e Portugal.

Fonte: Agência Brasil.

Morre aos 96 anos a mãe da ex-governadora Cida Borghetti.


Morreu na madrugada desta quinta-feira (20), em Curitiba, aos 96 anos, Ires Anna Stieven Borghetti, mãe da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

"Nossa matriarca, guerreira, que ensinou aos seus filhos o dom de amar e respeitar o próximo. Para sempre em meu coração", postou Cida Borghetti nas redes sociais.

Ires Anna foi casada com Ivo Borghetti e teve 13 filhos, 23 netos e 13 bisnetos.

O velório começou às 12h na capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento está marcado para as 17h no mesmo lugar.

Fonte: Catve.com

Polícia Federal investiga esquema de venda ilegal de ouro.




A prisão de um homem por tráfico de drogas levou a Polícia Federal (PF) a identificar um esquema ilegal de comércio de ouro e de lavagem de dinheiro que pode ter movimentado mais de R$ 300 milhões ao longo de 5 anos.

Ao analisar a movimentação financeira do homem detido com drogas, os investigadores chegaram a uma joalheria de Roraima que, segundo a PF, era usada para encobrir a origem ilícita de parte do dinheiro obtido com a venda ilegal de ouro em 20 estados.

Notícias relacionadas:
Polícia Federal faz operação contra garimpo ilegal no Pará.Polícia Federal desarticula esquema de fraudes bancárias em São Paulo.PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas.Com base nos indícios reunidos durante a investigação preliminar, a PF deflagrou, hoje (20), uma operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão. Batizada de Gold Rush, a ação policial ocorreu simultaneamente em sete estados: Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo.

O cumprimento dos mandados judiciais foi autorizado pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima, que também determinou o bloqueio de mais de R$ 118 milhões de posse dos investigados.

Ainda de acordo com a PF, uma parte do ouro que os investigados comercializavam foi extraído de garimpos ilegais em Roraima. A outra parte chegava ao país irregularmente, trazido da Venezuela. Para ocultar a origem ilícita do ouro venezuelano, os investigados simulavam comprar pequenas quantidades do metal precioso de migrantes venezuelanos recém-chegados ao Brasil em busca de melhores condições de vida.

Além de empresas de fachada, a PF também está apurando o possível envolvimento de empresas devidamente regularizadas, como uma prestadora de serviços de limpeza urbana que teria movimentado mais de R$ 3 milhões para alvos da investigação.

Se confirmados os crimes de lavagem de dinheiro, contrabando, extração ilegal de recursos minerais e usurpação de bens da União, os envolvidos podem ser condenados a penas que podem ultrapassar 20 anos de prisão, além de multa.

Fonte: Agência Brasil.

Tragédia: Mãe e filha morrem em acidente entre carro e caminhão na BR 277.


Mãe e filha, 25 e 3 anos, morreram e dois homens ficaram feridos em acidente entre carro e caminhão no km 161 da BR 277, em Palmeira, por volta das 12h30, desta desta quinta-feira (20).

O condutor do veículo, esposo e pai das vítimas fatais, de 32 anos, sofreu ferimentos graves e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa com o auxílio do helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, o condutor do Iveco sofreu ferimentos leves e foi direcionado à Santa Casa de Palmeira.

A menina de três anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Além disso a batida envolveu um automóvel, modelo Chevrolet Corsa, que seguia sentido Curitiba e um caminhão Iveco, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A pista havia sido totalmente interditada durante o atendimento da ocorrência e depois de aproximadamente 30 minutos o trânsito foi liberado por equipe da PRF. O Corsa ficou destruído e o caminhão tombou com o impacto da batida.

Fonte: Catve.com

Ambulância que se envolveu em acidente na BR 163 trazia pacientes. Veja as fotos:


Ambulância que se envolveu em acidente na BR 163, trazia pacientes de Aral Moreira, Mato Grosso do Sul para a Uopeccan em Cascavel. O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (20), entre Mercedes e Guaíra.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ambulância foi realizar um ultrapassagem, e para não bater em um veículo que seguia no sentido contrário, tentou voltar para a pista, batendo na lateral do caminhão e sendo jogada em uma ribanceira.

Equipes do Samu de Marechal Cândido Rondon e Guaíra, junto com a Secretaria de Saúde de Mercedes, foram até o local para realizar os primeiros socorros.

Na ambulância estava o motorista, um passageiro e dois pacientes na parte de trás do veículo. Os quatro sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para unidades hospitalares de Mercedes e Guaíra.

Fonte: Catve.com


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/10/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Primeira-ministra britânica deixa o cargo na próxima semana.



A primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse hoje que perdeu a confiança do seu partido e que deverá deixar o cargo na próxima semana. Ela fez um discurso do lado de fora da residência oficial, em Downing Street, Liz Truss se torna a primeira-ministra com o mandato mais curto da história britânica.


.Hoje, ela informou que está renunciando ao cargo, derrubada por seu programa econômico que abalou os mercados e dividiu o Partido Conservador apenas seis semanas depois de sua nomeação.

Fonte: CGN.

UE impõe sanções contra empresa e militares do Irã por venda de drones à Rússia.


A União Europeia (UE) impôs sanções a uma empresa de aviação e a três militares iranianos e os adicionou à lista de pessoas sujeitas a medidas restritivas por terem ameaçado a integridade territorial e a independência da Ucrânia. A sanção foi realizada devido ao uso de drones vendidos pelo país para a Rússia.

Os militares são o major-general Mohammad Hossein Bagheri; o general Sayed Hojatollah Qureishi; e o brigadeiro-general Saeed Aghajani. A empresa foi a Shahed Aviation Industries Research Center.

Tanto a empresa quanto as pessoas estão sujeitas a um congelamento de bens e ficam proibidas de receber fundos de empresas da União Europeia. Ainda, os cidadãos também serão impedidos de entrar ou transitar pelos territórios da UE.

A decisão indica a determinação da União em responder ao apoio do Irã aos ataques russos. O Conselho Europeu também sinalizou a sua intenção de impor medidas restritivas contra mais dois indivíduos e duas entidades pelo mesmo motivo.

Fonte: Agência Brasil.

Otan e Rússia conduzem exercícios nucleares em meio a tensões sobre Ucrânia.


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Rússia estão seguindo adiante com grandes exercícios nucleares em meio à crescente tensão da guerra na Ucrânia e indicações do presidente russo, Vladimir Putin, de que territórios ucranianos recentemente anexados por Moscou poderão ser protegidos por armas nucleares.

A Otan esta semana deu início a seu exercício, conhecido como “Steadfast Noon”. A Rússia, por sua vez, começará em breve seu exercício de prontidão nuclear, o chamado “Grom”. Autoridades dos EUA disseram que Moscou ainda precisa informar Washington sobre quais mísseis serão testados.

Embora sejam realizados anualmente, os exercícios ocorrem em meio ao maior conflito na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. “É uma situação única”, comentou Hans Kristensen, especialista de forças nucleares da Federação de Cientistas Americanos. “Os exercícios estão acontecendo no auge de uma grande guerra convencional. Nunca vimos isso antes”, acrescentou.

Para evitar o risco de erros de cálculo este ano, autoridades dos EUA e da Otan tomaram a providência incomum de apresentar alguns detalhes sobre a “Steadfast Noon” antes do início do exercício e também discutiram publicamente o que o exercício de Moscou pode implicar.

O “Steadfast Noon” envolve apenas aviões, enquanto o exercício da Rússia geralmente inclui forças aéreas, terrestres e navais, que fazem parte do que é conhecido como “tríade nuclear”. 

Fonte: Dow Jones Newswires.

‘Estamos com programas sociais três vezes mais potentes’, diz Guedes.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 20, que o Brasil já começou a percorrer um caminho de prosperidade, citando, além de mais de R$ 900 bilhões em investimentos nos próximos dez anos, a expansão de programas sociais, que assegura o crescimento do consumo.

Em apresentação na reunião de diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada na sede da entidade no Rio, Guedes voltou a dizer que os pagamentos do Auxílio Brasil representam três vezes mais do que a transferência de renda feita em governos anteriores.

“Estamos com programas sociais três vezes mais potentes, com 1,5% do PIB”, disse Guedes, acrescentando que, com esse valor, o consumo da baixa renda está garantido.

A empresários dos setores de comércio e serviços, o ministro projetou para os próximos dez anos um crescimento de 3,5% a 4% da economia brasileira ao ano se o País avançar em reformas e manter as políticas atuais.

“Temos que seguir fazendo o que já começamos … A resposta é o Brasil continuar crescendo”, declarou Guedes, em meio à campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pela reeleição.

Favorável à privatização da Petrobras, o ministro assinalou que o Brasil precisa de 35 petroleiras investindo, não apenas uma.

Após criticar a carga excessiva de impostos que “desindustrializou” o País, aproveitou também o evento para lembrar dos cortes das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Baixar o IPI para 4 mil produtos é bom? É, vamos baixar”, lembrou Guedes, que também defendeu uma abertura comercial gradual para não prejudicar os produtores nacionais. “Não somos trouxas, vamos abrir de forma gradual”, afirmou o ministro.

Fonte: Agência Estado.

Na TV, campanha de Lula resgata elogio de Bolsonaro a ‘ditador pedófilo’.


Pressionada pelo estreitamento da vantagem na disputa pelo Palácio do planalto, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, em inserções que serão levadas à televisão, resgatou elogios do candidato à reeleição a Alfredo Stroessner, ditador do Paraguai entre 1954 e 1989, acusado de pedofilia, tortura e assassinato.

O vídeo apresenta o histórico de Stroessner e exibe, em seguida, um elogio feito por Bolsonaro ao ditador em fevereiro, na cerimônia de posse do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalício Risden Júnior.

“Você sabe quem foi Alfredo Stroessner? Foi um ditador sanguinário conhecido por ser um dos maiores pedófilos do mundo. Stroessner abusou de mais de 1600 crianças. Matava e enterrava as ossadas em casa. Mesmo assim, Bolsonaro continua mostrando sua admiração ao ditador pedófilo”, diz a propaganda do PT. “Homenagem a pedófilo assassino? É esse homem que diz defender a família”, segue a inserção.

A estratégia de associar Bolsonaro com pedofilia ganhou força no final de semana, após o candidato à reeleição dizer que “pintou um clima” com meninas venezuelanas menores de idade em suposta situação de prostituição.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou a proibir o PT de explorar politicamente a declaração em suas peças publicitárias. Em entrevista ao Flow Podcast na última terça-feira, Lula afirmou que Bolsonaro se comporta como um pedófilo.

A campanha petista decidiu subir o tom contra o presidente, que também mantém a eleição em temperatura elevada, após a divulgação do Datafolha de ontem. A pesquisa mostrou um cenário apertado no segundo turno. Lula aparece com 52% dos votos válidos e Bolsonaro, com 48%.

Fonte: Agência Estado.

TSE se divide sobre documentário de facada em Bolsonaro; ministros citam censura.


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se dividiram na sessão desta quinta-feira, 20, e numa votação apertada, decidiram manter liminar do corregedor-geral da Corte, ministro Benedito Rodrigues, que proibiu a produtora Brasil Paralelo de veicular documentário sobre os supostos responsáveis pela facada no presidente Jair Bolsonaro em 2018. O documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” seria lançado na véspera do segundo turno das eleições presidenciais.

A proibição foi mantida por quatro votos a três numa ação em que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa Bolsonaro, seu filho Carlos e um grupo de apoiadores de montar uma rede de disseminação de informações falsas. O documentário não pode ser veiculado até o dia 31 de outubro, um dia após a votação do segundo turno.

Ministros derrotados no julgamento alertaram para o risco de a Corte impor censura a conteúdos, afrontando a Constituição. O ministro Raul Araújo defendeu que o tribunal derrubasse a proibição de exibição do documentário da Brasil Paralelo por risco de intervenção.

“Penso que esta corte, mesmo quando injustamente agredida, não deve ceder a tentações”, disse Araújo. “Estamos a tratar da liberdade de comunicação social e de imprensa a qual tem como sucedâneo a liberdade de manifestação do pensamento e informação. Devemos atuar com toda parcimônia, cuidado e timidez. O que aqui se coloca é a aparente colisão ente a garantia constitucional fundamental da liberdade expressão e a necessidade de garantir a lisura e a paridade de armas no processo eleitoral, essencialmente, de modo a se evitar a divulgação e fatos falsos”, concluiu.

Araújo destacou que a Corte sequer assistiu o documentário e, por isso, não se admite “o exercício de censura sobre o pensamento ainda não divulgado”. A discussão sobre a suspensão do documentário da Brasil Paralelo mobilizou as redes sociais. Dezenas de perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram publicações acusando o TSE de censura.

O ministro Sergio Banhos seguiu o entendimento do colega. Já o ministro Carlos Horbach foi ainda mais rígido, e defendeu a rejeição na íntegra da liminar concedida pelo corregedor-geral Benedito Gonçalves. Horbach argumentou que as alegações apresentadas pela Coligação do ex-presidente Lula não são suficientes para autorizar a adoção de “medidas drásticas”. Já os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandwsk e Cármen Lúcia apoiaram a decisão do corregedor-geral.

Lewandowski defendeu que “na prática jurídica e no mundo político, situações excepcionais exigem medidas excepcionais”. A ministra Cármen Lúcia defendeu que não se pode falar em censura e que os fatos precisam “precisam ser encarados como algo que pode ser um veneno ou um remédio”.

O julgamento desta quinta-feira acabou referendando a continuidade de ação judicial que investiga uma suposta rede de desinformação utilizada em favorecimento do presidente Jair Bolsonaro. O pedido de apuração foi feito pela campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva e tem como alvos o próprio Bolsonaro, seu filho Carlos Bolsonaro e outros apoiadores.

Se em relação à proibição imposta à produtora Brasil Paralelo houve divisão no TSE, em outros pontos do processo a ampla maioria concordou com o corregedor-geral da Corte. Benedito Gonçalves determinou a intimação do vereador Carlos Bolsonaro a prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação na difusão de informações falsas nas redes sociais.

Seis dos sete ministros da Corte concordaram com a intimação. Eles também referendaram impedir tanto o impulsionamento como a remuneração das empresas investigadas por difusão de conteúdo na internet e nas redes sociais. A produtora “Brasil Paralelo”, os sites “Foco do Brasil”, “Folha Política” e “Dr. News” estão proibidas de pagar pela disseminação de informações contra o candidato do PT e também não podem ser remuneradas pelas plataformas digitais pela audiência que suas postagens têm.

Fonte: Agência Estado.