Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 17 de setembro de 2023

17/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Homem alterado em Pitanga é preso pela PM, ameaçando pessoas e impedindo o trabalho alheio.

Na data de 16 de setembro de 2023 as 19h47min a central 3ª cia  recebeu ligação anônima que uma pessoa estava dirigindo um veículo Fiat  Punto, em zig zag em frente a Móveis Pontarolo, que possivelmente estaria  embriagado, as equipe fez patrulhamento mas não localizou o veículo em seguida entrou em contato com a central 3ª cia pm a outra pessoa, o qual é proprietário de uma espetaria, relatando que chegou uma pessoa e estacionou um Fiat Punto com a mesmas placas da denúncia anterior em seu estabelecimento, totalmente alterada, a qual começou a gritar dentro do  estabelecimento, vindo a ameaçar os funcionários do local inclusive o solicitante, dizendo que estava armada e que iria atirar em todos no estabelecimento, vindo a derrubar cadeiras, e danificá-las, além de perturbar o trabalho e o sossego do local. A equipe deslocou ao referido endereço onde foi feito contato com o solicitante e abordado o suposto autor dos fatos narrados, o qual foi identificado, a qual estava alterada, gritando e xingando os funcionários do local, solicitado para que saísse para fora do local a fim de tentar dialogar e entender o que estava acontecendo o qual se recusou a sair e foi retirada do local pelo solicitante, devido estado de embriaguez, ao ser retirado chegou a cair no chão em frente ao estabelecimento. Diante do interesse em representação por parte do solicitante o autor foi conduzido até a 45ª DRP de Pitanga, sendo conduzido no camburão com o uso de algemas, devido não cooperar com a  equipe e para resguardar a integridade física do conduzido e da equipe policial  conforme decreto 8858/16.

Fonte: Polícia Militar.

Idosa é atacada por Pitbull e fica gravemente ferida.

Na manhã deste sábado (16) uma senhora de 70 anos foi atacada por um cachorro da raça Pitbull e teve ferimentos graves, no Jardim Los Angeles em Umuarama.


A idosa estava na calçada em frente a sua casa quando o animal escapou do quintal vizinho e a mordeu.


Vizinhos afastaram o animal e acionaram o Samu, a vítima foi socorrida e encaminhada para unidade hospitalar.


O tutor do cachorro, de 31 anos, não estava na residência no momento e um familiar dele levou o animal ao veterinário.

Fonte: Catve.com

Avó se esconde em mata com criança de três anos e evita sequestro.


Uma família precisou montar uma força-tarefa para impedir que duas crianças, de três e nove anos, fossem sequestradas pelo pai em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, nessa sexta-feira (15 de setembro). Enquanto a mãe era ameaçada de vida, uma amiga protegeu o menino, de nove anos, e a avó se escondeu em uma mata com a menina, de três, até que o homem fosse embora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe das crianças, de 41 anos, foi a primeira a acionar a polícia após ser agredida e ameaçada de morte pelo marido. Ela contou que o companheiro, de 32, estava armado quando a agrediu e que não foi a primeira vez que aconteceu. Para atingi-la, o homem saiu de casa dizendo que iria sumir com os filhos.

Ele foi em direção à escola do menino para buscá-lo, mas foi surpreendido por uma amiga da sua esposa, que chegou primeiro e impediu que ele pegasse a criança. Ainda motivado a fazer um sequestro, o suspeito dirigiu até a casa da sogra, na zona rural da cidade, onde estava a filha de três anos.

A avó da criança já havia sido alertada sobre o perigo e se escondeu na mata junto com a menina, até que o homem fosse embora. Enquanto estavam escondidas, a avó ligou para o 190, mas, quando a viatura chegou, o suspeito já tinha ido.

Os policiais iniciaram a busca pelo homem e conseguiram localizá-lo dirigindo na cidade com um Fiat Siena, mesmo sem ter habilitação. O suspeito menosprezou a situação, dizendo que o que aconteceu foram gritos por desentendimento “normal de casal” e que parentes e vizinhos teriam se envolvido. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, e o seu veículo foi guinchado para o pátio de plantão.

Fonte: O Tempo.

Influencer brasileira acusa roubo de R$ 150 mil em resort nas Maldivas.


A influenciadora Rosileide Pereira Pires, conhecida como Rose Pires, acusa através das redes sociais o roubo de R$ 150 mil em resort nas Ilhas Maldivas.  Ela escreveu: "Sonho que virou um pesadelo. Levaram 150 mil dentro do nosso quarto em Maldivas, um local que era para ser de paz". E reforçou "Somente quem entrou nos nossos quartos foram as pessoas responsáveis por cuidar da limpeza do ambiente, mais ninguém entra aqui assim". 

Rosileide Pereira Pires, reside em Balsas (MA), é uma personalidade multifacetada. Ela já foi microempreendedora em Balsas, onde gerenciou uma loja de roupas.

Rose Pires como é conhecida, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores. Ela também cria conteúdos de humor para o Tik Tok.

Fonte: Catve.com

Vítima de acidente fatal na PR 486 é identificada.


Vítima de acidente fatal na PR-486 foi identificada. 

O motorista é Israel Pereira de Souza, de 54 anos, que morreu na tarde deste sábado (16) quando voltava de uma pescaria com o cunhado.

Ele é morador do bairro Morumbi em Cascavel.

Fonte: Catve.com


Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Caminhão tomba na BR-163 após problema mecânico.


Um caminhão tombou na BR-163 nas proximidades de Santa Tereza do Oeste após um problema mecânico na tarde deste sábado (16).

O caminhão estava carregado com soja e tinha como destino o Rio Grande do Sul.

Felizmente, ninguém ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados.

Fonte: CGN.

Avião com turistas cai no interior do Amazonas; prefeito diz que não há sobreviventes.

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 16, no município de Barcelos, interior do Amazonas. À CNN Brasil, o prefeito Edson de Paula Rodrigues Mendes afirmou que não há sobreviventes.

A aeronave, do modelo Bandeirantes, fazia táxi aéreo e estava próximo ao aeroporto da cidade, segundo o portal local Remador.

Informações preliminares apontam que teriam 14 pessoas a bordo, sendo 12 turistas, entre brasileiros e norte-americanos, e dois tripulantes.

Fonte: Terra.

Lula chega a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU e evento com Biden.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na noite deste sábado (16) em Nova York, nos Estados Unidos. Em sua segunda viagem em solo americano, Lula participará da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e de um evento ao lado do presidente norte-americano, Joe Biden.

Lula chegou aos Estados Unidos após um dia de compromissos em Cuba. Na capital do país, Havana, ele participou da reunião de líderes do G77, grupo que reúne países em desenvolvimento, e a China.

O petista ficará em Nova York até a próxima quinta (21). Até lá, segundo o Palácio do Planalto, deverá ter encontros com empresários e lideranças estrangeiras (veja mais aqui).

O ponto principal da agenda do presidente brasileiro nos Estados Unidos será o discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, previsto para terça-feira (19).

As Nações Unidas definiram como tema da assembleia deste ano os esforços para avançar na chamada Agenda 2030, que define 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem alcançados pelos 193 países-membros da ONU até 2030.

Historicamente, a fala inicial da cúpula é feita pelo representante do governo brasileiro.

O secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Cozendey, afirmou que Lula deve aproveitar o discurso para apresentar as “linhas principais da sua política externa”.

A agenda de Lula prevê, de acordo com o Planalto, dois compromissos ao lado de Joe Biden.

Na quarta (20), o líder brasileiro deverá se reunir, em um hotel de Nova York, com Biden para uma reunião bilateral. A pauta do encontro não foi divulgada.

Em seguida, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos lançarão uma iniciativa conjunta em defesa do trabalho decente.

O compromisso — anunciado pelo governo brasileiro como uma iniciativa global para "avanço dos direitos trabalhistas na economia do século XXI” — terá a presença de representantes sindicais brasileiros e americanos.

Lula havia sido convidado por Biden para integrar a ação em julho, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O trabalho decente faz parte da lista de ODS definidos pela ONU, em 2015.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito leva em conta uma série de indicadores, como oportunidades de emprego, rendimentos, jornada e trabalho análogo à escravidão.

Lula em Nova York

De acordo com o Palácio do Planalto, a agenda de Lula prevê os seguintes compromissos:

domingo (17): reunião com empresários e jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que devem contar com as participações de parlamentares, entre os quais os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
segunda (18): reuniões bilaterais
terça (19): Assembleia Geral da ONU e bilaterais
quarta (20): reunião e lançamento com Joe Biden
quinta (21): entrevista à imprensa antes de embarcar de volta ao Brasil

No encontro do G77 neste sábado, em Havana, Lula criticou o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba.

O embargo econômico é imposto pelos americanos há mais de 60 anos, impede a maior parte de relações comerciais entre os países e não tem perspectiva de que seja suspenso.

"É de especial significado que, neste momento de grandes transformações geopolíticas, esta cúpula seja realizada aqui em Havana. Cuba tem sido defensora de uma governança global mais justa. E até hoje é vítima de um embargo econômico ilegal."
Em seu discurso, o petista também cobrou, dos países mais ricos, investimentos no financiamento de ações nos países em desenvolvimento para combate ao desequilíbrio climático.

Segundo ele, países em desenvolvimento não têm "a mesma dívida histórica dos países ricos pelo aquecimento global".

Antes de embarcar para Nova York, Lula se reuniu com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e com o ex-presidente cubano Raúl Castro.

Segundo o Planalto, Diaz-Canel agradeceu a Lula pela "reaproximação das relações diplomáticas e também por ter condenado o embargo comercial a Cuba".

Fonte: G1.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 17/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região


Zelensky pede encontro com Lula na ONU.


Lula e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (foto) poderão se reunir em Nova York, às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas. O petista recebeu mais de 50 pedidos de encontros bilaterais, inclusive de Zelensky, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

O possível encontro, porém, ainda não foi confirmado. 

Em maio, Lula escapou do presidente da Ucrânia durante a cúpula do G7, no Japão. Os ucranianos atribuem a culpa a Brasília, que teria demorado a responder o pedido de reunião.

Zelensky acusou o petista recentemente de “coincidir com as narrativas” do autocrata russo Vladimir Putin, após o mandatário brasileiro ter dito que nem Rússia, nem Ucrânia querem a paz.

“As declarações de Lula não trazem nenhuma paz. É estranho falar sobre a segurança da Rússia. Apenas a Rússia, Putin e Lula falam sobre a segurança da Rússia, sobre as garantias que devem ser dadas para a segurança da Rússia. Eu simplesmente acredito que ele [Lula] tem sua própria opinião. Os pensamentos não precisam coincidir com os de Putin”, disse o ucraniano em entrevista à agência EFE.

Fonte: O ANTAGONISTA.

Bolsonaro chama Lula de ‘cachaceiro’ e critica ‘desgoverno’ petista.


Jair Bolsonaro (foto) usou as redes sociais neste sábado (16) para criticar o aumento do número de ministérios na gestão petista. Em sua publicação, o ex-presidente se referiu a Lula como “cachaceiro”.

“Mais um ministério criado pelo desgoverno e continua jogando no lixo tudo que o país precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública e massacrando o Brasileiro com aumento de impostos e taxas”, escreveu no X, o ex-Twitter.

“Também vale ressaltar que reduzimos para 23 o número de ministérios, o cachaceiro acaba de bater o recorde criando mais um, além de outro já inventado nos últimos dias, sendo agora 39 para ‘segurar’ sua indecorosa posição”, acrescentou.

Bolsonaro se refere à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.  A pasta será comandada por Márcio França.

Fonte: O antagonista.