Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 6 de julho de 2018

06/07/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Governadora Cida Borghetti, Anuncia diversos recursos para Pitanga e Região, Entre eles um Hospital.



Ontem na data de 05/07/2018 o Blog do Beto esteve presente no município de Pitanga, mais precisamente no Centro de Eventos Parque do Lago, O anúncio foi feito pela Governadora Cida Borghetti (PP) em visita à cidade de Pitanga na Região Central do Estado. Nesta Ocasião a governadora paranaense anunciou recursos de R$ 25 milhões oriundos de verba federal para a construção do Hospital Regional. A solenidade contou ainda com a assinatura da doação do terreno que receberá a obra pública, cedida pela família Araújo.

A área que está sendo doada pela família Araújo para a construção do Hospital, tem uma extensão de 30 mil metros quadrados. Dentro do projeto de construção, estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar 80 leitos de média complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. O terreno construído fica na região da Linha Cantu.

Após a lavratura de assinatura pública da doação do terreno para o hospital e do anúncio de recursos estaduais para a construção, o projeto segue para aprovação, com o prazo de 120 dias. Com o projeto liberado, abre-se o processo licitatório. De acordo com a governadora Cida Borghetti, a previsão de início das obras é para o final de 2018 ou início de 2019.

Ainda em Pitanga, a governadora anunciou outros recursos para a cidade e para a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). A governadora Cida, chegou a Pitanga após visitar o município de Turvo que se localiza próximo ao Município de Guarapuava, também na região central do Paraná. As diversas visitas de Cida a pequenos municípios reforçam e consolidam a proposta de política municipalista e descentralizada do governo Cida Borghetti, que vem fazendo a diferença no modo de governar nosso Estado.

Prefeitos da região de Santa Maria do Oeste, Mato Rico, entre outros diversos municípios estiveram Presentes e também diversas autoridades do Estado, como o Deputado Bernardo Ribas Carli, Deputado Estadual Alexandre Curi, não se esquecendo do bisneto do ex-governador Moisés Lupion e filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, o Senhor Deputado Pedro Lupion, entre várias outras autoridades e como o Superintendente da caixa Econômica, e o Presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Estado do Paraná) estiveram presentes acompanhando os anúncios da Governadora Cida Borghetti.

Conheça um pouco da História da Governadora Cida Borghetti:

Maria Aparecida Borghetti, mais conhecida como Cida Borghetti, é uma administradora pública, empresária e política brasileira, atualmente é 57.ª pessoa a governar o Estado do Paraná, sendo a primeira mulher a comandar efetivamente o executivo paranaense.

Cida Borghetti é filha de descendentes de imigrantes italianos, Ires Anna Borghetti e Severino Ivo Borghetti. Casada com o também Político Ricardo Barros que atualmente é Ministro de Saúde do Governo do Presidente Michel Temer, sendo que eles tem uma filha, Maria Victoria Borghetti Barros, que foi eleita deputada estadual nas eleições de 2014.

Cida Borghetti é formada em Administração Pública pela UNISUL e especializada em Políticas Públicas pela UFRJ. É sócia-proprietária da agência VGB Comunicação e Marketing e da C.B. Produções de Vídeo, onde atuou como apresentadora, coordenadora, diretora, produtora e redatora.

Foi produtora do primeiro Talk Show do Paraná, o Curitiba Vip. Sendo que Cida também é membro da BPW Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.


Cidadã italiana, Cida Borghetti é também membro do COMITES (Comitato degli Italiani all'Estero), ligado à circunscrição consular do Consulado - Geral da Itália em Curitiba (Paraná e Santa Catarina).

























































Fonte e Fotos: Redação por Lucas Gonzaga.