Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

17/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Carro é furtado em Pitanga e moradores próximos não viram ação dos indivíduos.

Compareceu a esta unidade policial o solicitante o qual relatou que deixou seu veículo Ford-Ka de placas kns-6511 estacionado as margens da rodovia na localidade de volta e quando retornou na data de ontem para buscar o veículo este não se encontrava mais no local fez contato com os moradores próximos porem estes disseram não ver nada a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo tenta assaltar homem em Manoel Ribas, mas por ele estar sem dinheiro o assaltante desferiu golpes de faca contra o mesmo.

Nesta data por volta das 23h30min, a equipe foi solicitada no hospital municipal santo antônio, onde teria dado entrada um homem ferido por arma branca. No local foi contatado o qual apresentava dois ferimentos, sendo um corte superficial no pescoço e outro na mão esquerda. Relatou a equipe que estava andando na rua barão do rio branco quando foi abordado por um masculino, segundo ele o autor era a pessoa era loiro e vestia uma camiseta florida e de máscara, sem maiores detalhes, armado com uma faca o ameaçou e falou "passa o dinheiro".  Momento em que a vítima falou que não tinha dinheiro, foi agredido por dois golpes de faca. Sendo socorrido pelo seu sobrinho que o conduziu até o hospital. De posse das informações a equipe realizou patrulhamento na via e nas proximidades, sem êxito em localizar o autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

 Fonte: Polícia Militar.

Mãe e Filho são abordados na saída de mercado em Palmital e rapaz leva 8 tiros e acaba encaminhado para Pitanga devido aos ferimentos.

Por volta das 18h00min., a equipe foi acionada pela equipe do pronto socorro municipal, os quais davam conta que havia dado entrada um rapaz com diversos disparos de arma de fogo pelo corpo. De pronto a equipe deslocou até o local, sendo que a equipe já preparava o mesmo para encaminhar para pitanga, devido à gravidade dos ferimentos. Relataram que o rapaz, que até o momento não havia sido identificado, teria levado pelo menos 8 tiros. Diante do fato, a equipe deslocou até a vila feliz, local apontado como sendo onde houve os disparos e localizou uma senhora que disse ser mãe da vítima, ela relatou que estavam próximo ao mercado São Pedro com seu filho, quando uma pessoa se aproximou de posse de uma pistola e disparou diversas vezes contra seu filho e que após os disparos pegou o veículo fiat/uno, da mãe da vítima, e se evadiu sentido a vila São Paulo. Relata a mesma que não sabe o motivo, e que também não se lembra da placa do veículo, e que o mesmo não estava no nome dela, sendo um fiat/ uno 2 portas de cor branca. Diante dos fatos foram realizadas buscas no intuito de localizar o autor, porém sem êxito até o momento, sendo confeccionado o bou e encaminhado para a delegacia de palmital.

Fonte: Polícia Militar.

Farmácia é roubada em Guarapuava.

No dia 17 dez. 21. 18h00. No bairro Vila Carli, relatou a vítima, mulher, 22 anos, a qual trabalha em uma farmácia, que em dado momento adentrou duas pessoas de pele morena clara um deles trajando calça jeans, boné preto, blusa cinza com mangas pretas e máscara azul e outro trajava calça jeans, blusa cinza com detalhes em azul e com boné preto e máscara preta. Que a pessoa de máscara azul fez menção de estar armado e a ameaçando deu voz de roubo falando para entregar todo o dinheiro levando a quantia de R$120,00 (cento e vinte reais). Feito realizado patrulhamento porém sem êxito. Foi orientada a vítima.

Fonte: Polícia Militar.

Marinha do Brasil realiza Operação Verão 2021-2022 - Navegue Seguro: a sua melhor escolha!!!

Todos os anos a Marinha do Brasil (MB) promove a chamada “Operação Verão”. Por meio de Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (AFTA), tanto no litoral, quanto em águas interiores, a Marinha atua em todo o território nacional, por meio de seus nove Distritos Navais e suas 68 Capitanias, Delegacias e Agências, todos com um único objetivo em comum: conscientizar condutores e passageiros a navegar com segurança. 

Na maioria dos Distritos Navais, as ações de fiscalização concentram-se nos meses de dezembro a março, período do verão em que é observado expressivo aumento do tráfego das embarcações de esporte e lazer nas águas brasileiras, devido ao período de férias e às festividades típicas desta época do ano. 

Com o slogan "Navegue Seguro: a nossa melhor escolha", a Operação Verão 2021-2022 tem sua divulgação realizada pela Diretoria de Portos e Costas - DPC - Organização Militar representante da Autoridade Marítima Brasileira para os assuntos afetos à segurança da navegação. A ideia é criar um diálogo com a sociedade civil brasileira, principalmente, com as comunidades marítima e náutica, divulgando a Operação por meio da produção de conteúdo educativo para diferentes mídias, tais como material gráfico, audiovisual, spots de rádio, dentre outros materiais publicitários desenvolvidos para a Campanha.

No ano de 2021, apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, a “Operação Verão” 2020-2021 alcançou, em âmbito nacional, um total de mais de 50 mil abordagens e aproximadamente 4.000 notificações de infração, as quais culminaram em cerca de 600 apreensões de embarcações em vias marítimas, lacustres e fluviais.

Apesar de todos os esforços concentrados durante os meses da “Operação Verão”, a Autoridade Marítima Brasileira tem ciência de que as ações educativas e fiscalizatórias não devem se limitar a uma única época do ano. O trabalho constante de conscientização é fundamental para que a segurança da navegação e o lazer sigam juntos, no mesmo barco, tendo sempre como foco a redução das situações de acidentes causados pelo não cumprimento das normas de segurança da navegação. 

Segundo levantamento da Diretoria de Portos e Costas (DPC), as infrações que mais chamam a atenção durante as ações de fiscalização são: condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros); excesso de lotação da embarcação, consumo de bebida alcoólica durante a condução, e más condições de navegabilidade das embarcações.

Pensando nisso, mesmo ciente das peculiaridades de cada um dos estados brasileiros, a campanha publicitária da “Operação Verão” deste ano tomou como base o Decálogo de Segurança da Navegação (os 10 mandamentos da Segurança da Navegação), para que todos, uma vez conscientes de suas responsabilidades, seja como condutor ou passageiro, escolham sempre navegar com segurança:

1) conduza sua embarcação com prudência para evitar acidentes;

2) se beber, passe o timão para alguém habilitado; 

3) mantenha a distância dos banhistas para evitar acidentes;

4) mantenha os extintores de incêndio dentro da validade; 

5) tenha coletes salva-vidas para todos a bordo; 

6) tenha a bordo o material de salvatagem prescrito pela Capitania;

7) faça a manutenção correta da sua embarcação;

8) ao sair, informe o seu plano de navegação ao iate, marina ou condomínio;

9) respeite a vida, seja solidário, preste socorro;

10) não polua nossos mares e rios.

Fonte: Assessoria da Capitania Fluvial do Rio Paraná - CFRP.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 17/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Idosa morre queimada durante incêndio em residência.

Uma mulher de 67 anos morreu queimada em um incêndio que atingiu uma residência. A fatalidade ocorreu por volta das 21h50, na Rua Emiliano Perneta, na cidade de Nova Esperança, cerca de 40 quilômetros de Maringá.

De acordo com informações de vizinhos, a idosa era viúva e a princípio morava sozinha na casa. Ainda não se sabe, o que provocou o incêndio. A residência foi consumida pelo fogo. A moradora foi encontrada sentada em um sofá, na sala da casa, infelizmente já sem vida.

O local foi isolado pela PM e Defesa Civil. Um perito do Instituto de Criminalística, esteve no imóvel realizando todos os levantamentos possíveis, para tentar descobrir as causas do incidente. O corpo da mulher, foi encaminhado para o IML de Paranavaí.

Fonte: Corujão Notícias

Homem é encontrado debilitado em parque.

Durante um patrulhamento no Parque Margherita Masini uma equipe da Guarda Civil Municipal encontrou um homem, de 52 anos, caído em meio a mata com sinais de agressão e muito debilitado.


Segundo a vítima, ele estava há dois dias sem água e comida, por esse motivo não conseguia se levantar para sair do local quando solicitado pela equipe. O homem não aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas e não constava nada a seu desfavor.

 

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o senhor relatou que alguns indivíduos haviam o roubado e o jogado no parque. Ele apresentava alguns machucados pelo corpo e pediu um pouco de água para a equipe. Em alguns momentos do relato a vítima se contradisse aparentando não estar completamente lúcido dos fatos.


O senhor foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado a um hospital da cidade.

Fonte: A Rede.

“Motel” a céu aberto na praia de Santa Helena.

Ontem por volta das 14h, algumas crianças acharam em meio a grama vários preservativos usados.


O local está sendo utilizado para ato sexual durante a noite relataram alguns moradores que se encontravam na praia em horário de lazer.


As crianças que lá estavam realizavam passeio escolar e havia muitas camisinhas no local.


A população pede que a prefeitura municipal de Santa Helena tome providências nesta situação.

Fonte: Oops Notícia Foz Na Hora.

Mulher capota carro e é socorrida pelo Samu.

O acidente foi registrado por volta de 16h20 na Rua Paula Freitas, bairro Nossa Senhora Aparecida, envolvendo uma Renault/Captur, conduzida por uma mulher. Segundo apurado no local, ela descia pela Paula Freitas sentido a Policlínica, quando acabou perdendo o controle, bateu no barranco e capotou ficando com o rodado para cima.


Socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU socorreram a mulher de 77 anos que foi retirada consciente do veículo. Ela não apresentava nenhum ferimento aparente, porém foi encaminhada para hospital para avaliação.


A Polícia Militar registrou a ocorrência. O trânsito ficou interrompido temporariamente até o socorro da vítima e retirada do veículo.

Fonte: PP News.

Mulher é presa após negociar cadeiras e mesas roubadas.

Uma mulher, de 29 anos, foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, após comercializar 10 mesas e 40 cadeiras roubadas pelo Facebook. A ocorrência foi registrada na Avenida Aviação. Quem acionou a Polícia Militar (PM) foi o sobrinho do comprador, que explicou para os policiais que seu tio, de 40 anos, tinha negociado os objetos no valor de R$1.900. 


Conforme o solicitante, quando o comprador foi buscar as mesas e as cadeiras, um idoso, de 72 anos, que passava pelo local, identificou os objetos como sendo de um outro comerciante que tinha alugado as cadeiras e mesas há cerca de 30 dias e que os objetos não tinham sido devolvidos. 


Diante da suspeita, a Polícia Militar (PM) foi acionada. O solicitante explicou a situação para a PM, que momentos depois localizou a mulher responsável pela venda. Ao conversar com a mulher, ela disse que negociou os objetos a pedido do marido. A equipe pediu para ir até a casa dela para verificar se tinha mais algum objeto suspeito.


Porém, ao chegar no local, nada de ilícito foi localizado. Mesmo assim, a mulher foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, pelo crime de receptação. 

Fonte: TN Online.

Trem atinge caminhão e homem fica ferido em rodovia da região.

Um grave acidente mobilizou a estrutura de socorristas da região de Irati, nos Campos Gerais, na manhã desta quinta-feira  (16). Um caminhão foi atingido por uma locomotiva que cruzava a rodovia BR-153, na altura no Km 323. Mesmo com o impacto da colisão, o caminhoneiro, de 49 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital Santa Casa da cidade. 


Equipes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e prestaram atendimento à ocorrência. As imagens são impressionantes. De acordo com as informações oficiais, o caminhão, com placas de Irati, deslocava sentido Imbituva quando, ao atravessar uma linha férrea, foi atingido por um trem de transporte de cargas. A pista ficou completamente interditada por aproximadamente 2 horas. Por sorte, nada de mais grave aconteceu.

Fonte: A Rede

Copel inaugura eletroposto na sede do Tribunal de Justiça do Paraná.

A Copel e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) inauguraram nesta quarta-feira (15/12) um eletroposto no estacionamento do Palácio da Justiça, no Centro Cívico, em Curitiba. A parceria é resultado de uma cooperação técnica entre os dois órgãos para implantação de infraestrutura de abastecimento para mobilidade elétrica. 


No evento, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, destacou o pioneirismo do TJPR na sustentabilidade, ao estabelecer a digitalização dos processos, a instalação de painéis fotovoltaicos e agora o incentivo à mobilidade elétrica.


“Parabenizamos a iniciativa do tribunal, que mostra uma posição de vanguarda e tem todo o apoio da Copel. Nosso papel é dar suporte a projetos como esse, para que outras instituições sigam esse belo exemplo de uso de energia renovável”. 


Para o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, o desenvolvimento sustentável é um dos pilares da estão do tribunal, junto com a gestão colaborativa e o princípio de valorização do ser humano.


“Essa é a diretriz do nosso Tribunal, estabelecer esse vínculo com os objetivos de desenvolvimento sustentável através de ações que tragam benefício à nossa sociedade. O mundo que nós queremos para o nosso futuro tem que ser realizado em ações agora. A menor ação é muito melhor do que a maior intenção”, acrescentou. 


ELETROPOSTO – As duas estações de recarga implantadas no estacionamento do TJPR têm 22 quilowatts de potência cada (semirrápidas) e sua forma de uso será estudada no projeto, já que elas podem alimentar os veículos de forma distintas. É possível controlar a velocidade para que se abasteça um veículo mais rápido que o outro, por exemplo, conforme a necessidade. O uso também será pesquisado para incluir esta funcionalidade em uma futura possibilidade de negócio. 


As estações são de carga rápida e gratuita: leva entre meia e uma hora para carregar 80% da bateria da maioria dos carros elétricos. Esses modelos rodam de 150 a 300 quilômetros a cada carga.   


A eletrificação automotiva segue tendências da indústria automobilística internacional e atende ao Acordo de Paris, que exige novas soluções de geração e consumo de energia baseadas em fontes renováveis e tecnologia sustentável. 


ELETROVIA – Há três anos, a Copel inaugurou a maior eletrovia com postos de recarga rápida para carros elétricos do país e o balanço deste período, analisam especialistas, é promissor. Além de ver um aumento significativo no número de abastecimentos, a Companhia vem investindo em pesquisas de mobilidade elétrica que prometem, num futuro próximo, refletir diretamente no consumidor de veículos elétricos.  


A eletrovia paranaense foi inaugurada no final de 2018, com a instalação de 12 postos de recarga ao longo de 730 quilômetros da rodovia BR-277, ligando o extremo Leste ao extremo Oeste do Estado.


O projeto era pioneiro no Brasil, fruto de uma parceria entre a Copel e a Itaipu Binacional. Resultado de um investimento de R$ 5,5 milhões, a Eletrovia promove, desde então, recargas gratuitas a qualquer usuário que queira abastecer seu veículo elétrico de maneira rápida em qualquer um dos eletropostos.

Fonte: AEN.

Estado e Klabin assinam convênio para investimento de R$ 450 milhões em infraestrutura nos Campos Gerais.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, concluiu mais uma parceria com o Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e a empresa, que está implementando um projeto de expansão na região dos Campos Gerais, com a instalação de duas máquinas de papel (Projeto Puma II), assinaram um termo de acordo que estabelece até R$ 450 milhões em investimentos da empresa em obras de infraestrutura nas cidades próximas à sua operação.


“Esse é o maior investimento em infraestrutura na região dos Campos Gerais nos últimos 30 anos. A infraestrutura dá uma resposta rápida ao desenvolvimento econômico de uma cidade: naturalmente, novos investimentos começam a acontecer na região. Nosso projeto é transformar o Paraná em uma central logística para a América do Sul, e nós estamos hoje dando mais um passo rumo a essa meta. Esse investimento da Klabin desenvolve a região e se torna um grande atrativo para novas empresas”, afirmou o governador.


O documento reforça a parceria de longa data que a Klabin possui com o Paraná. A inovação alinhada ao desenvolvimento regional como um compromisso sustentável possibilitou o alcance de muitos marcos históricos, como a construção do Projeto Puma II, atualmente o maior investimento privado no Estado. Nos últimos dez anos, os investimentos da companhia no Paraná superaram a marca de R$ 20 bilhões.


Em contrapartida aos investimentos em infraestrutura que serão realizados pela Klabin, o Governo do Estado vai conceder crédito presumido de ICMS, limitado ao valor efetivamente investido.


“É uma honra para a Klabin contribuir mais uma vez para o desenvolvimento do Paraná, que possui nossa maior operação e onde estão localizados os nossos principais ciclos de expansão. O compromisso assumido demonstra que nossos esforços estão orientados para o crescimento integrado e responsável, beneficiando as comunidades do entorno das operações”, afirmou Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.


A empresa também é parte do primeiro comitê público-privado de ESG do Brasil, no Paraná.


OBRAS ESCOLHIDAS – As obras foram escolhidas com o objetivo de potencializar o desenvolvimento de comunidades vizinhas às operações da Klabin e reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento regional. Além da população, que vai usufruir de mais segurança no tráfego, os projetos beneficiarão também a logística e o trânsito de mercadorias de outras empresas instaladas no local.


Entre as obras previstas, estão a implantação de trechos da terceira faixa da PR-160, entre Telêmaco Borba e Imbaú; a restauração e terceira faixa da PR-340, entre Telêmaco Borba e Tibagi, com a construção de duas pontes; a pavimentação da margem direita da estrada que liga Harmonia à Unidade Puma da Klabin; terceiras faixas na PR-160, entre Telêmaco Borba e Curiúva, com uma ponte; um contorno em Ventania; e um viaduto no trevo entre as rodovias PR-340 e PR-160.


No total, os investimentos, que serão realizados a partir de 2022, contemplam 26 intervenções em cerca de 15 municípios.


“É uma verdadeira transformação para essa região do Estado. O investimento é gigante, um dos maiores da história dos Campos Gerais, e garante infraestrutura adequada para a essa região altamente produtiva, e também garante mobilidade, segurança viária e ampliação futura com novos investimentos. Isso contribui para o crescimento do Paraná”, ressaltou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.


Ele afirmou que as obras se somam aos demais investimentos feitos pelo Governo do Estado em todos os modais: o desenvolvimento do projeto da Nova Ferroeste, a concessão das rodovias do Anel da Integração, o investimento no Porto de Paranaguá, entre outras obras que incrementam a logística de transporte em todo o Paraná.


PRESENÇAS – Compareceram ao evento o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Fernando Furiatti; o deputado estadual Alexandre Curi; executivos da Klabin e prefeitos das cidades da região.

Fonte: AEN.

Ato simbólico marca 20 anos de prêmio internacional contra corrupção.

No contexto das comemorações do Dia Nacional do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, recebeu a transferência da guarda do troféu representativo do “Prêmio Integridade”, concedido pela ONG Transparência Internacional, em 2001. 


O prêmio foi entregue na época aos promotores do MPPR de Londrina e ao representante da sociedade londrinense, Valter Orsi, no Castelo de Praga, em reconhecimento ao trabalho conjunto, iniciado em 1999, de enfrentamento à corrupção identificada no caso que ficou conhecido como “escândalo AMA/Comurb”. Após tomar conhecimento da gravidade dos fatos, a população londrinense criou o movimento “Pé vermelho! Mãos limpas”, agindo ativamente para garantir o avanço das investigações.


A peça, feita em ripas de vidro laminado, pertencia ao acervo pessoal do procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, que recebeu o prêmio juntamente com o procurador de Justiça Cláudio Rubino Zuan Esteves e a promotora de Justiça Solange Novaes da Silva Vicentin, todos eles promotores que atuavam em Londrina naquele período. No ato simbólico realizado nesta terça-feira, Galati entregou o troféu ao presidente do Conselho Curador do Memorial, Sérgio Renato Sinhori, procurador de Justiça aposentado. A peça passa a compor o acervo do Memorial.


“A comunidade internacional conferiu ao MPPR um importante reconhecimento pela atuação que foi exemplo para outras instituições na seara da defesa do estado democrático de direito e na luta por uma administração pública mais ética e mais responsável”, destacou o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. “O prêmio simboliza a valorização do intimorato trabalho realizado pelo Ministério Público do Paraná, protagonizado por notáveis colegas que estavam à frente de uma corajosa atuação de combate à corrupção e aos desmandos administrativos da Londrina de décadas atrás.”


Bruno Galati ressaltou que o prêmio foi uma conquista coletiva e citou, em especial, o procurador de Justiça Leonir Batisti, hoje coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e o procurador de Justiça aposentado Antônio Winkert Souza. “Todos os promotores de Justiça de Londrina daquele período são detentores desse prêmio pela forma como atuamos naquele momento diferenciado da história de Londrina. Agimos como irmãos de fé na nossa Constituição e na nossa democracia”, pontuou. “É importante lembrar que o caso teve muita repercussão na época devido ao grande envolvimento da sociedade, em um contexto no qual o combate à corrupção era prioridade para a população brasileira”, enfatizou.


Para Cláudio Esteves, “essa doação ao Memorial do troféu recebido em 2001 é, na verdade, a efetiva entrega do prêmio ao Ministério Público daquilo que lhe pertence. O prêmio é do Ministério Público do Paraná e mostra como a instituição estava na vanguarda das grandes investigações”. De acordo com Solange Vicentin, “o prêmio serve para demonstrar que o Ministério Público é uma instituição em permanente construção e que seus membros precisam ter esse espírito aguerrido para fazer o trabalho em prol da sociedade, apesar de todas essas forças contrárias que sempre estiveram presentes na nossa atuação”.


“Aquele foi um momento de extrema luz para o Ministério Público, possibilitado pela unidade e indivisibilidade dos colegas que atuavam na época em Londrina”, afirmou Sérgio Renato Sinhori. Eles foram, na verdade, os primeiros lançadores da força-tarefa contra a corrupção que teve êxito no Brasil e também os criadores da metodologia processual e investigativa contra a corrupção no país. O mundo reconheceu a gravidade da situação e a força interruptiva que esteve nas mãos daquelas pessoas.”


Como integrante do conselho curador do Memorial, o coordenador de Assuntos Institucionais, Fernando Mattos, destacou: “A premiação internacional recebida pelos valorosos colegas de Londrina e agora entregue oficialmente à instituição, se deu em virtude de uma atuação combativa, comprometida e dedicada, que tanto nos orgulha e que integra de forma destacada a história do MPPR. Foram sementes plantadas há tantos anos e que até hoje geram grandes árvores e frutos na luta contra a corrupção”.


O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Glitz, que sugeriu o repasse do prêmio ao Memorial, destacou a competência, a coragem e a criatividade dos colegas de Londrina: “Eles utilizaram técnicas especiais de investigação inéditas na época. Foi um trabalho pioneiro, corajoso e desbravador de combate à corrupção, realizado apesar do momento histórico conturbado que enfrentamos naqueles tempos. Que sirva de exemplo para que sigamos trabalhando nos tempos de hoje, também difíceis”.


O Memorial destacou em sua página no site institucional a fala da presidente do Comitê de Prêmios de Integridade em 2001, Virginia Tsouderous, na oportunidade de entrega da homenagem:


“Hoje estamos homenageando pessoas de valor extraordinário. Recebemos indicações de muitos países, mas nossos vencedores de 2001 se destacaram por sua determinação excepcional de usar os cargos públicos que lhes foram confiados para combater a corrupção, mesmo quando constataram que o suborno está ocorrendo nos mais altos escalões do governo.”


Saiba mais informações no site do Memorial sobre os 20 anos do Prêmio Integridade 2001.


Também integram o conselho curador do Memorial do MPPR Cid Raymundo Loyola Junior, Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, Marcos Bittencourt Fowler, André Tiago Pasternak Glitz, Vitor Alberto Fontoura Rodrigues e Maria Amélia Lonardoni.

Fonte: CGN.