Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de novembro de 2019

12/11/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Diversos Mandados de Prisão são cumpridos em Guarapuava e Cantagalo


01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 nov. 19; às 9h30min a equipe policial deslocou até a Rua Dr. Laranjeiras, Centro. Segundo denúncia no referido endereço estaria o masculino, 54 anos, o qual está com um mandado de prisão em seu desfavor pelo art. 528 do CPC. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

02-CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL, DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

No dia 11 de novembro de 2019 às 19h30min, policiais militares da ROTAM, deslocou a Av. Concórdia, Bairro Concórdia, após informações de que no endereço supracitado, estaria homiziado um indivíduo foragido do sistema prisional, sendo então procedida a abordagem da residência onde foram abordados 6 indivíduos, sendo que durante a identificação dos abordados, um dos abordados, passou informações contraditas quanto a sua data de nascimento e nome do genitor, o que levantou suspeição na equipe policial, sendo então confirmado por seu padrasto, o seu verdadeiro nome, (25 anos) para o qual foi constatado via consulta operacional que é foragido do centro de ressocialização de Londrina. E que em busca domiciliar foram localizados nos fundos da residência 04 pés de maconha plantados, e que diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo este conduzido até a 14 SDP.

03-CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 de novembro de 2019 às 21h40min, policiais militares da ROTAM deslocaram o Bairro Vila Bela, conforme repassado pelo plantão da polícia civil, que o masculino, 48 anos, seria suspeito de ter abusado sexualmente da sua enteada, de 6 anos de idade, a qual é portadora de deficiência física, na data de ontem 10/11/2019, sendo constatado que o autor possui um Mandado de Prisão pelos crimes previstos nos Artigos 129 e 147 do CP. Deslocado até o local, onde foi procedida abordagem, sendo localizado o denunciado debaixo da cama, sendo dada voz de prisão e encaminhado até a 14SDP.

CANTAGALO

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 11 nov. 19., às 13h00min; a equipe policial deslocou até a Rua Santo Antônio, Centro, por solicitado do técnico judiciário, o qual relatou que se encontrava no fórum o masculino, o qual possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, sendo abordado e encaminhado até a 2ª SDP

Fonte: Polícia Militar.



Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Candói



No dia 11 nov. 19; às 8h40min, a equipe policial deslocou até o bairro Pioneiros, prestar atendimento de ocorrência do tipo lesão corporal/ violência doméstica. A solicitante relatou que seu marido chegou na residência na noite anterior embriagado e começou a agredi-la deixando vários hematomas em seu braço. Deslocado até a residência deles, onde foi localizado o autor e questionado se ele possuía alguma arma de fogo na residência, respondeu que não possuía nenhum tipo de arma. Realizado buscas na residência com a devida autorização, foi localizado no guarda-roupa do autor, dentro de uma pasta de plástico verde um revólver cal. 32 municiado com 6 munições CBC pronto para o uso e localizado também mais 13 munições soltas dentro da referida pasta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado as partes para a 14ª SDP em Guarapuava.

Fonte: Polícia Militar.



Homem é preso em flagrante pela PM furtando fios elétricos de escola.



Um homem foi preso pela Polícia Militar de Medianeira, na tarde desta segunda-feira (11), após ter sido flagrado furtando fios elétricos em uma escola.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h50h para atender a uma ocorrência na Escola José Lorenzoni, no Bairro Itaipu, onde teria um indivíduo arrancando e queimando fios elétricos dentro do pátio do estabelecimento.

Uma equipe da RPA da Polícia Militar então se deslocou ao endereço e realizou a abordagem do homem, o qual foi preso por dano ao patrimônio público, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil

Fonte: A Rede.



Homem que passeava com filho pequeno é morto com três tiros.



Um assassinato chocou os moradores do bairro Meliane, no município de Campo Largo, na tarde desta segunda-feira (11). Um homem de 30 anos morreu com três tiros no peito, ao ser surpreendido por atiradores, enquanto passeava com o filho pequeno, que estava sentado em um carrinho de bebê. O caso aconteceu na rua Professor Ovídio Jorge Nogueira. A vítima morreu na hora e a criança, de aproximadamente 7 meses, foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.

Em entrevista à Banda B, uma moradora do local, que preferiu não se identificar, conta que segurou a criança no colo e afirma que não viu o rosto de quem cometeu o crime. Ela relatou que a criança chorava muito no momento em que foi encontrada pela moradora.

Segundo informações colhidas no local do crime com testemunhas, o rapaz era usuário de drogas. Equipes do 17° Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Um possível acerto de contas pode ter sido a motivação do crime.

O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Fonte: BANDA B.



Gestante passa mal após colisão entre veículos na PR-323.



Uma gestante foi conduzida ao hospital Cemil (plantão) após o veículo em que estava se envolver em um acidente na PR-323. Ela não tinha ferimentos aparentes, mas ficou bastante apreensiva e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros – a jovem está grávida de 5 meses.

Além da mulher, de aproximadamente 22 anos, também foi encaminhado ao hospital um homem de 19 anos que estava no mesmo veículo – também sem ferimentos aparentes. O jovem condutor e a gestante estavam em um veículo Gol, com placas de Tuneiras do Oeste, que bateu na traseira de um Renault Clio na rodovia, no trecho urbano de Umuarama.

Conforme o motorista do Clio, de Umuarama, um terceiro veículo foi o causador do acidente. O homem, de 26 anos, disse que estava indo para Cruzeiro do Oeste. Ao passar nas proximidades da concessionária da Toyota, o condutor de um Corsa Classic parou na pista e sinalizou que iria entrar na empresa.

O motorista do Clio conseguiu frear e evitar a colisão. Porém, o condutor do Gol não teve tempo hábil de fazer o mesmo e bateu na traseira do Clio. O homem de 26 anos (do Renault) não se feriu. Ele não quis divulgar seu nome.

Com o impacto, o Clio foi arremessado para fora da pista.

Segundo testemunhas, o condutor do Classic saiu do local sem prestar apoio aos envolvidos na colisão – apesar de ter sido o causador do acidente.

Fonte: O Bem Dito.



Condutor de motocicleta morre em acidente com caminhão na BR - 163.



Um motociclista morreu em um acidente com um caminhão no final da tarde desta segunda-feira (11), na rodovia BR-163 em Pérola do Oeste.

Envolveram-se na colisão uma motocicleta Honda de Bela Vista da Caroba e um caminhão Scania do Paraguai.

O condutor da motocicleta que ainda não foi identificado oficialmente, morreu no local do acidente. As causas do acidente não foram reveladas.

PRF, Criminalística e IML foram acionados para o local.

Fonte e Fotos: Leodir Pereira / Rádio Pérola.



Governo quer abrir 20 mil vagas de empregos para jovens carentes.



O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (11) a criação do programa Cartão Futuro para incentivar a abertura de vagas de trabalho para 20 mil jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. “É uma iniciativa para dar a primeira oportunidade de emprego para pessoas que têm dificuldades de colocação no mercado de trabalho”, afirma o governador.

Um dos objetivos do programa é incentivar as micro e pequenas empresas a contratar aprendizes. Para isso, o Governo do Estado vai subsidiar parte dos vencimentos, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Com o mesmo mecanismo, a administração estadual vai estimular as grandes empresas a abrir novas oportunidades para jovens. A medida será trabalhada mesmo junto às companhias que já cumprem a cota estabelecida por lei federal.

O programa Cartão Futuro será administrado pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Família, que está finalizando a regulamentação da medida. “É uma iniciativa que abre novas possibilidades para meninos e meninas que buscam a chance de um futuro melhor. Com o estímulo do Estado, acreditamos que os empresários ficarão sensíveis a esta ideia”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Leprevost explica que a determinação do governador é para que a pasta contribua de todas as formas para ampliar as oportunidades de trabalho no paraná, seja por meio de qualificação ou intermediação de mão de obra. “O Paraná já se destaca na geração de empregos formais, com 60 mil vagas abertas neste ano e o nosso objetivo é ampliar esses resultados”, afirma o secretário.

INTERMEDIAÇÃO – Ele lembra que as agências do trabalhador foram reforçadas e estão prestando serviços para grandes empreendimentos que acontecem no Paraná, como a construção da nova planta da Klabin e da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Outro projeto já consolidado é o Paraná Serviços, um aplicativo que aproxima profissionais autônomos de pessoas que necessitam de serviços especializados. “É uma ferramenta que moderniza aquilo que já era feito nas Agências do Trabalhador, que é a intermediação. É caminho direto, que possibilita ao prestador apresentar suas qualificações e ser ranqueado em função delas”, explica o secretário.

Segundo a Secretaria da Justiça, Trabalho e Família, os principais serviços solicitados são marido de aluguel (serviços gerais), diarista, pedreiro, eletricista, pintor, garçom, motorista, recepcionista, auxiliar de limpeza e babá.

QUALIFICAÇÃO – O governo estadual também desenvolve programas de capacitação e qualificação profissional. O destaque são as Carretas do Conhecimento, realizado em parceria com o Senai-PR. São oito escolas móveis que oferecem cursos de Instalações Elétricas, Manutenção de Motocicletas, Confecção, Elétrica Automotiva, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial Básica, Panificação e Refrigeração.

Fonte: AEN.



Após quase quatro horas de discussão, CCJ não avança com PEC da segunda instância.


Depois de quatro de horas de discussão e outras quatro de atraso, a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) não avançou com a proposta de emenda constitucional que trata da prisão em segunda instância. A reunião estava marcada para as 14h, mas só teve início às 18h20. A sessão ainda está em andamento.

Até às 22h, apenas dois requerimentos de obstrução foram votados pelos deputados presentes. Houve muita discussão e bate-boca no plenário.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, protagonizou um momento de embate. Em uma fala de menos de 15 minutos, durante a votação de um requerimento de obstrução, ele atacou o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT, e disse para oposição que ele pode ser eleito governador.


O líder do PT, Paulo Pimenta (RS), rebateu as acusações e disse que elas são “são absolutamente falsas e mentirosas”. Deputados seguem debatendo e tentam fechar um acordo para votar outros projetos que estão na pauta.

Fonte: CGN.