Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 4 de setembro de 2021

04/09/2021 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Os serviços da equipe de Urbanismo da Prefeitura de Santa Maria do Oeste não param!!! Veja as Fotos:

A equipe de urbanismo da prefeitura de Santa Maria do Oeste está de parabéns com os atuais serviços que não param na área central da cidade, e desta vez foi realizado diversos serviços ao redor do ginásio de Esportes. Parabéns ao secretário Borjão e toda a sua equipe que vem incansavelmente realizando inúmeros serviços na região central do município. 




Polícia cumpre mandado de busca para menor, mas não tem onde deixar o mesmo em Pitanga.

Na data de 03 de setembro de 2021 as 10h45min, a equipe Policial de posse do mandado de busca e apreensão em desfavor de um menor, sobre um processo de apuração de ato infracional "roubo agravado", expedido pelo Juiz de Direito, Mauro Monteiro Mondin.

Iniciou diligências em busca do menor, deslocando ao Bairro Santa Isabel, onde foi logrado êxito na abordagem do menor em sua residência.

Sendo que com ele nada de ilícito foi localizado, testemunhou o cumprimento do mandado de busca e apreensão a pessoa a tia do menor, a qual ficou com uma cópia do referido documento.

O menor foi conduzido até a 45ª DRP de Pitanga para as providências necessárias, conforme consta no mandado de busca e apreensão, sendo conduzido no banco de trás da viatura até a delegacia.

Onde feito contato com o investigador e a escrivã, sendo relatada a equipe policial que não havia como receber o menor, pois, não teria vaga para o internamento do conduzido.

Em seguida foi realizado contato com o responsável pelo cartório criminal de Pitanga, sendo que este relatou que entraria em contato com o Juiz que expediu o mandado, a fim verificar quais medidas seriam adotadas.

Uma vez que não há previsão de abertura de vagas para o internamento. A equipe acionou o Conselho Tutelar de Pitanga, a fim de acompanhar o menor.

Fonte Polícia Militar

Homem foragido é preso com arma  em Palmital. 

Na data de hoje por volta das 12h foi recebida uma denúncia anônima na Delegacia da Polícia Civil que um indivíduo estaria se escondendo em uma residência.

Que o indivíduo era alto, moreno e teria chegado na cidade nesta madrugada, que o mesmo possuía uma pistola.

O Policial Civil foi até o Pelotão da Polícia Militar repassar a situação, diante dos fatos a equipe PM deslocou juntamente com os Policiais Civis, até o endereço da denúncia.

Chegando ao local, foi constatada a verdade das informações.  No momento da abordagem o mesmo não esboçou reação e acatou a voz de prisão.

Debaixo do colchão da cama, foi encontrada uma pistola da marca pt 938 taurus, cor preta calibre.380. Kkx68033, juntamente com 2 carregadores e 18 munições cbc.380.

Diante dos fatos a pessoa encaminhada para Delegacia. Consultado o sistema, também confirmou que estava foragido do sistema prisional de Santa Catarina.

No local havia outro masculino que afirmou que deu fuga para ele na residência de sua avó.

Sendo que o mesmo que também possui mandado de internação expedido em seu desfavor, retornou para o município de balneário Camboriú-sc.

Diante dos fatos narrados o detido foi encaminhado para a cadeia pública de Laranjeiras do Sul-Pr.

Disparo de arma de fogo e apreensão de armas maus trato aos animais e homens são presos em Manoel Ribas.

Na data de 03/09/2021 às 20h40min, após levantamento de informações a equipe deslocou até a localidade rio do padre, em uma fazenda, onde haviam pessoas caçando e realizando disparos de arma de fogo.

Chegando ao local a equipe constatou estampidos de disparo de arma de fogo, e após algumas horas de busca na mata e em estradas rurais foi visualizado dois veículos, sendo um palio na cor azul e um celta na cor branca.

Em primeiro momento foi abordado o veículo celta, onde em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, no entanto, antes da abordagem foi visualizado o motorista lançar pela janela um objeto, que após verificação, foi constatado se tratar de uma arma de fogo, tipo espingarda cal. 12 marca Rossi com numeração suprimida municiada com um cartucho cbc intacto.

Dentro do porta malas deste veículo foi localizado três cachorros da raça galgo utilizado para caça com sinais de maus tratos (magros).

Logo em seguida foi abordado o segundo veículo, um fiat/pálio de placas, realizada revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em seu corpo, porém, em busca veicular foi localizado embaixo do banco traseiro uma espingarda dois canos calibre .32 marca Rossi, uma mochila que em seu interior continha uma munição intacta cbc calibre .32, dois ht (rádio comunicador) marcam baofeng, dois cachorros da raça galgo utilizado para caça com sinais de maus tratos (magros).

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os abordados, cuja os quais não ofereceram nenhum tipo de resistência, não houve necessidade do uso de algemas.

E que após presos foram encaminhados juntamente com os animais e armas apreendidas até a DP local para os procedimentos cabíveis.

Com relação aos veículos, foram encaminhados até o pátio PM devido a pendências de licenciamento do pálio e o condutor do celta não possuir cnh/ppd.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso por abuso sexual e cárcere privado em Ivaiporã.


Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã de sexta-feira (3) em Ivaiporã por abuso sexual, cárcere privado e violência doméstica.    Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pela ex-mulher de 34 anos que tem medida protetiva contra o autor.  

Ela relatou que o ex-marido chegou a residência por volta das 21 horas na quinta-feira (2) e tentou recolher os celulares dos moradores e manteve todos presos dentro da residência proferindo ameaças de morte. 

Disse ainda, que escondeu um celular, porém estava sem carga sendo que só na parte da manhã conseguiu deslocar até o trabalho e solicitar socorro via 190.  

Quando a equipe policial chegou a residência encontrou o suspeito e outra mulher que mora junto com a denunciante.

Ela estava assustada e contou que durante a madrugada autor a ameaçou e tentou abusar dela, porém não conseguiu.

Fonte TNOnline

Super Promoção de Carnes no Superpão Compremais de Pitanga a loja mais barata da Região, aproveite e leve tudo para o seu churrasco, promoção para este dia 04/09/2021.


Superpão CompreMais de Pitanga. Churrasco com qualidade e o melhor preço da cidade e região é aqui! Venha Conferir!

Perfil falso de garota de programa faz vítimas no Paraná.


O perfil falso de uma garota de programa fez várias vítimas em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais do estado do Paraná. 

A Polícia Civil informou que nos últimos dias, alguns homens procuraram a delegacia para denunciar o golpe aplicado através das redes sociais.

Conforme a denúncia, uma mulher anunciava seus serviços sexuais através de um perfil no Facebook, com fotos em poses atraentes. Os interessados entraram em contato, porém, a suposta garota marcava o programa, cobrava entre R$ 150 a R$ 250, com pagamento adiantado.

A mulher atenderia a domicílio, no endereço repassado pelos interessados. No enteando, após receber o valor, ela desaparece. 

A polícia repassou que os homens denunciaram o caro, mas que nenhum boletim de ocorrência foi registrado oficialmente, pois os clientes estavam com medo da exposição. 

Ainda de acordo com a polícia, aproximadamente 30 pessoas do município teriam caído no golpe. O nome utilizado pelo perfil Fake é “Camila Ferreira”, mas saiu do ar após a Polícia Civil publicar um alerta sobre o golpe.

Colaboração, Folha Exta e TNO

Polícia divulga retrato de suspeito por roubo seguido de estupro em Curitiba.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga retrato de suspeito de roubo seguido de estupro, ocorrido no dia 23 de agosto, em Curitiba.

A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na identificação do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia, ou (41) 3219-8600 diretamente à equipe de investigação.  

Fonte BP

Motociclista derrapa e morre na hora após bater contra caminhão; vídeo mostra acidente.


Um motociclista de 21 anos morreu na hora após bater contra um caminhão guincho, no bairro Boqueirão, em Curitiba, por volta das 13h30 desta sexta-feira (3). Por imagens de câmeras de segurança é possível ver que o jovem perde o controle do veículo, bate contra um Renault Sandero estacionado e depois contra a lateral do caminhão. 

“Lamentavelmente mais um grave acidente com motocicleta. Geralmente, nestes casos, uma das causas pode ser o excesso de velocidade. A imprudência acaba sendo corriqueira, infelizmente, por mais campanhas educativas que sejam feitas”

O motorista do caminhão envolvido no acidente, muito emocionado, disse que não teve como evitar a tragédia.

“É muito cruel, não sei nem o que falar. Ele veio derrapando e bateu no caminhão”.

Tanto o motorista do caminhão quanto o motociclista estavam com as documentações em dia.

Fonte Banda B

Pai e filho sofrem ferimentos graves em capotamento na PR-182.

O capotamento ocorreu na rodovia PR-182 em Salgado Filho, envolvendo um veículo motorizado por volta de 16h30

Os ocupantes, A. W., 37 anos e seu pai J. W., 62 anos, sofreram ferimentos graves e foram socorridos inicialmente pela ambulância da Secretaria do município de Salgado Filho e encaminhados para atendimento médico.

Devido a gravidade, José foi transferido para UTI em Francisco Beltrão pela ambulância do Suporte Avançado do SAMU.

Antônio também foi removido ao hospital em Francisco Beltrão por uma equipe do SAMU que no momento estava realizando treinamento no município.

Fonte: CGN.

Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa ferida na PR-566.


Um acidente de trânsito registrado no início da noite desta sexta-feira (3), deixou uma pessoa ferida na rodovia PR-566, entre Itapejara do Oeste e Coronel Vivida.

A colisão foi entre um Volkswagen Quantum com placas de Coronel Vivida e um caminhão Volvo que tracionava uma carreta carregada com milho.

O condutor do carro foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado a casa hospitalar para atendimento. Segundo relatos do motorista do caminhão, ele seguia pela rodovia, quando o veículo que seguia por uma estrada rural acabou invadindo a pista e a colisão foi inevitável.

O carro atingiu a lateral direita do caminhão que com o impacto da batida a carreta tombou espalhando toda carga e bloqueando os dois sentidos da pista.

A Polícia Militar esteve no local para auxiliar no controle do trânsito. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência.

      Informações Ademir Hansen/Rádio Panorama.

Em seis dias, cinco freiras do mesmo convento morrem por Covid, em Curitiba: 'Muito grande o baque', diz madre de Curitiba.


Em menos de uma semana, cinco freiras da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, no Centro de Curitiba, morreram em decorrência da Covid-19.

"Muito grande o baque porque, às vezes, acontecia morte, mas de condições naturais, né? E, de repente, em sequência assim, foi muito difícil para nós. Uma tragédia que deixa a gente muito triste, mas confiamos que Deus vai estar nos amparando nesse momento de dor", afirmou a madre Maria Madalena Ryndack, responsável pelo convento.

A madre conta que desde o início da pandemia, nenhuma irmã havia testado positivo para a doença. Contudo, no fim do mês de agosto, uma das freiras começou a apresentar sintomas que acreditava ser apenas de gripe.

Das 51 irmãs que fazem parte do convento, 29 foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

"Não nos atentamos que era o vírus. Tudo isso disseminou muito rápido aqui. Como é uma casa de idosas, atingiu algumas irmãs mais frágeis na saúde, com comorbidades, e algumas vieram a óbito. Hoje, nós estamos passando pela quarentena, concluindo essa fase, a maioria das irmãs está recuperada. Temos duas irmãs na enfermaria e uma na UTI, mas temos esperança que elas vão vencer", comentou.

A madre contou que elas sempre seguiram as medidas sanitárias de combate à Covid e que apenas algumas das irmãs mais jovens saem para resolver algumas coisas.

“As irmãs que saem e voltam mantêm todos os cuidados necessários. O álcool gel está presente em todos os nossos ambientes. Mas, o vírus se espalhou tão rapidamente que acabou atingindo várias pessoas. Eu acredito que a vacina que tomamos [contra a Covid] tenha ajudado a evitar mais complicações e mortes", disse.

Entre as vítimas que não resistiram à doença estão as seguintes freiras:

  • Irmã Helena Glovacki, de 95 anos, sendo 74 anos de vida religiosa. A morte ocorreu em 28 de agosto.
  • Irmã Elizabete Tartas, de 94 anos, sendo 64 anos de vida religiosa. Ela faleceu no dia 29 de agosto.
  • Irmã Marieta Bet, de 88 anos, sendo 70 anos de vida consagrada. A religiosa morreu no dia 30 de agosto.
  • Irmã Sofia Culaves, de 78 anos, sendo 59 anos de vida religiosa. A morte ocorreu no dia 31 de agosto.
  • Irmã Stella Albina Franzoi, de 87 anos, sendo 65 anos de vida religiosa. Ela morreu no dia 2 de setembro.

"Infelizmente não deu tempo de me despedir das irmãs. Nós temos o serviço de enfermagem na casa, porque nossas casas são equipadas para o atendimento ao idoso. Então as irmãs estão sempre acompanhando, cuidando e vendo a situação da saúde, mas infelizmente aconteceu de chegar aqui esse vírus".

A madre Maria Madalena relatou que vários fiéis, amigos, familiares e conhecidos auxiliaram elas durante o período que precisaram ficar totalmente isoladas.

"Fico grata pelas irmãs que escaparam da doença e estão bem, assim como eu. Estamos pedindo a Deus para que proteja essas irmãs contaminadas, que elas possam sair do hospital, e as que estão na casa possam melhorar e retomar a vida normal", afirmou a madre.

Além destas mortes causadas pela Covid-19, mais uma freira do convento morreu nesta semana, mas devido a outras doenças.

Irmã Maria Catarina da Silva ficou 47 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com complicações de um tumor de hipófise, septicemia e insuficiência renal.

Irmã Maria Catarina da Silva — Foto: Arquivo pessoal/Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria

Por meio de nota, a Arquidiocese de Curitiba lamentou o falecimento das freiras da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria.

"Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda congregação. Descansem em paz".

Pandemia na capital

A capital registrou 282.205 casos confirmados e 7.209 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura.

Nesta sexta-feira, são 7.770 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

A prefeitura informou que a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19 é de 65%.

A ocupação dos leitos de UTI do SUS destinados aos pacientes adultos com a doença é de 66%, enquanto a taxa da UTI pediátrica é de 20%.

Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias nesta sexta-feira é de 63% em Curitiba.

Fonte G1

Curitiba terá manifestações contra e pró-Bolsonaro no feriado de 7 de setembro.


O feriado de 7 de Setembro será marcado por protestos em Curitiba, assim como em todo o País.

Na capital há pelo menos duas manifestações marcadas. Pela manhã, às 9 horas, manifestantes pró-Bolsonaro prometem se reunir na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Já às 16 horas, a Praça Santos Andrade será palco de protesto em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o presidente Jair Bolsonaro.

Fonte BP

Guedes diz que não vê razões para impeachment de Bolsonaro.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta sexta-feira que tem confiança nas instituições brasileiras e disse não ver razões para um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Pessoas cometem excessos, todos nós. Não há um ser humano que não tenha cometido um erro. Às vezes dois erros, três erros. Às vezes, por temperamento, você comete o mesmo erro várias vezes. Agora, uma coisa são palavras, outra são os atos. Você pode cometer excessos em palavras, xingar e ofender alguém. Mas e nos seus atos? Você está violando responsabilidade fiscal para sofrer um impeachment? Você está ofendendo alguém para ser acusado de violar a liberdade de expressão. Temos que observar a diferença entre palavra e atos. Tem gente que fala muito e não viola a lei e gente que fala elegante e viola a lei”, afirmou o ministro da Economia, em participação no “Scoop Day”, organizado pelo TC.

Guedes voltou a admitir que às vezes o presidente Bolsonaro fala coisas inadequadas e pontuou que às vezes um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ou parlamentares podem cometer excessos também. “Mas se as instituições funcionaram, elas acabam recomendando ao indivíduo que volte para dentro das quatro linhas. Se está saindo das quatro linhas, jogando fora das regras, fora da Constituição, as instituições vão corrigindo isso. Às vezes alguém pula a cerca, mas aí tem VAR, todo mundo vê e começa a turma do deixa disso”, completou.

Para o ministro, esse “vai e vem” é parte da democracia e da demarcação dos territórios entre os três poderes. “Os excessos são de parte a parte. Tem muito desrespeito em relação à Presidência. Às vezes tem desrespeito em relação ao STF, em relação à mídia. Às vezes a mídia conta narrativas que não são as mais adequadas, mas confio na mídia como instituição, embora haja milícias. Tem milícia para todo lado”, reclamou.

Guedes reconheceu ainda que um bom ambiente de negócio exige um bom equilíbrio entre os poderes. “Mas temos que evitar que isso vire uma corrida nuclear. Temos que moderar”, concluiu.

Fonte: CGN.


Juiz mantém na Justiça Federal em Brasília ação sobre doações ao Instituto Lula.


O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, decidiu manter a ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso das doações ao Instituto Lula sob a alçada da Justiça Federal no Distrito Federal. O magistrado julgou improcedente um pedido da defesa petista para que o caso tramitasse em São Paulo, registrando que o Plenário do Supremo Tribunal Federal já havia fixado a competência da Justiça Federal do DF para analisar as ações contra Lula.

De acordo com o juiz, nova análise sobre o tema implicaria em “desrespeito” à decisão do STF, além de violação a “critérios como celeridade, economia processual e duração razoável do processo”.

No despacho assinado na manhã desta sexta-feira, 3, Leite registrou que o entendimento sobre a competência da Justiça Federal do DF para processar o caso também era reforçado por critérios estabelecidos no Código Penal. Segundo o juiz, a atribuição para julgar o caso seria atraída para o juízo processante da infração mais grave. “Os crimes antecedentes são os de corrupção passiva e ativa, consumados nesta Capital Federal, cuja pena máxima é maior do que a do delito de lavagem de capitais”, explicou o magistrado.

O processo em questão é relacionado às supostas doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula, entre 2013 e 2014, totalizando R$ 4 milhões. O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente e outras quatro pessoas supostos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. O processo chegou à Justiça Federal em Brasília após o Supremo Tribunal Federal reconhecer a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar os processos envolvendo o ex-presidente Lula. Em sua decisão, Leite chegou a registrar que a corte máxima mandou as ações para Brasília sob o fundamento de que as tratativas dos supostos crimes decorreram de ações realizadas à época em que o petista exercia a chefia do Poder Executivo.

A defesa de Lula chegou a contar com um parecer do Ministério Público Federal favorável ao envio do caso para São Paulo. A Procuradoria defendeu que o entendimento sobre o juízo competente para julgar a ação não foi firmado em definitivo pelo STF, o que permitiria a reavaliação da questão. Nessa linha, concordou com o pedido dos advogados do ex-presidente, sustentando que os réus residem em São Paulo e que a sede do Instituto Lula, a assinatura dos recibos, e o doador estão localizados no Estado.

Ao analisar o caso, Leite ponderou que, sendo a lavagem de dinheiro um crime “instantâneo”, seria possível pensar que na competência da Justiça Federal de São Paulo para julgar o caso. No entanto, nas palavras do juiz, não seria a “melhor solução ao caso concreto”. “Nosso ordenamento jurídico autoriza a modificação de competência a fim de facilitar a coleta de provas, em observância aos princípios da instrumentalidade, celeridade e economia processual, razão pela qual entendo que para maior eficácia da instrução processual, deve-se fixar a competência desta Justiça Federal em Brasília”, registrou.

Segundo o juiz, o suposto crime de lavagem de dinheiro envolveu a assinatura de recibos em São Paulo, mas também possui desdobramentos fora da área da jurisdição paulista. No entanto, a evidente conexão entre tal delito e seus antecedentes – os supostos crimes de corrupção praticados em Brasília – deve ser levada em conta para determinação da competência. Ainda de acordo com Leite, é até “recomendável” para evitar decisões contraditórias, que o processo que apura o crime antecedente e o delito de lavagem de dinheiro tramitem no mesmo juízo.

Fonte: CGN.

Doria recebe alta médica e seguirá em repouso domiciliar, diz hospital.


Boletim médico sobre o estado de saúde do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informa que ele recebeu alta médica no período da tarde desta sexta-feira, 3, após ter realizado procedimento cirúrgico. A nota do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o procedimento foi realizado, informa que Doria seguirá em repouso domiciliar.

O governador foi submetido à cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal direita, protuberância causada por brecha na parede abdominal, no período da manhã.

O documento é assinado pelo cirurgião de aparelho digestivo Sidney Klajner e pelo diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares, Miguel Cendoroglo Neto.

Fonte: CGN.

Preço do etanol sobe em 21 Estados, cai em outros 4 e no DF  fica estável no AP.

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 21 Estados nesta semana, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. No Distrito Federal e em outros 4 Estados os preços recuaram e, no Amapá, ficaram estáveis.

Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol subiu 1,07% na semana ante a anterior, de R$ 4,562 para R$ 4,611 o litro.

Em São Paulo, principal Estado produtor, consumidor e com mais postos avaliados, a cotação média do hidratado ficou em R$ 5,233 o litro, alta de 1,36% ante a semana anterior (R$ 5,189).

O preço mínimo registrado nesta semana para o etanol em um posto foi de R$ 3,849 o litro, em São Paulo, e o menor preço médio estadual, de R$ 4,390, foi registrado também em São Paulo.

O preço máximo, de R$ 6,999 o litro, foi verificado em um posto do Rio Grande do Sul.

O maior preço médio estadual também foi o do Rio Grande do Sul, de R$ 5,978.


Na comparação mensal, o preço médio do biocombustível no País subiu 6,59%. O Estado com maior alta no período foi Mato Grosso, onde o litro subiu 30,00% no mês. Na apuração semanal, a maior alta de preço foi observada no Maranhão, com avanço de 2,92%, para R$ 4,723 o litro.

Fonte: CGN.