Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 14 de maio de 2023

14/05/2023 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Briga em estabelecimento comercial no centro de Santa Maria do Oeste vira boletim de ocorrência.


Por volta de 16h20min compareceu neste destacamento a pessoa de ************* RG: ************ de ** anos e passou a relatar que estava frequentando um comércio na área central nesta madrugada, por volta de 01h30min e  que foi agredida pela pessoa conhecida por *********** e ainda por ************* Relatou que estava no Bar do **********, e que num momento um homem entrou no  banheiro e que a pessoa conhecida por ************ bateu a porta e quando  ********** saiu do banheiro já foi lhe agredindo, a solicitante observando que  ninguém o ajudava, tentou separar a briga, sendo também agredida por socos pelo  autor e foi xingada de “vagabunda”, tendo a solicitante dito a ele que aquilo era  covardia, foi então que sua mulher a pessoa de ************ Começou a agredi-la  com socos e pontapés, sendo que os demais frequentadores separavam, porém ela  insistiu ainda mais três vezes. O fato resultou em hematomas na parte interna do  lábio. A vítima foi orientada quanto ao seu direito de representação e demais providências. 

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é atropelada por moto em Santa Maria do Oeste.


Foi deslocado em atendimento a um  acidente de trânsito, do tipo atropelamento, sendo que no local foi identificado a  pessoa de *************** RG: ********** de ** anos a qual apresentava lesões na  perna e foi levada para atendimento médico por terceiros. Foi relatado que ela foi  atropelada por uma motocicleta, que estavam duas mulheres na moto, sendo  indicado o local onde moravam. Deslocado ao local foi identificado a condutora como  a pessoa de ***************, RG: ***********, menor de idade, e a passageira  ***************, sendo identificado a motocicleta uma ************ na cor verde  de placa ********, a qual estava estacionada dentro de uma garagem da casa, sendo  apresentado como proprietário o Sr. *********** RG ********** de ** anos. A  motocicleta apresentava avarias características de acidente de trânsito. A condutora  da motocicleta também ficou ferida e foi orientada a procurar ajuda médica, visto que já estava em casa, na presença dos familiares. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados.

Fonte: Polícia Militar.

Chácara é furtada em Pitanga.

Compareceram a Polícia Militar de Pitanga as pessoas de **************, ** anos,  RG: **********, e ************, ** anos, RG: **************, quais passaram a relatar que são  sócios da chácara ************, localizado às margens BR 466, localidade **********, e que em  data de 12/05/2023, foram até a chácara por volta das 18h00min, e quando chegaram ao local  encontraram o portão de acesso principal aberto e a porta do paio, e a janela da residência  arrombada, sendo furtado da propriedade, 01 triturador elétrico com motor de cor azul, 01 bomba de água de cor azul, 01 botijão de gás marca nacional gás, 1.300 (mil e trezentos) metros de fios  6mm. As vítimas não souberam informar com precisão o dia do fato, pois não mora ninguém na  residência e que somente vão até a chácara nos finais de semana.

Fonte: Polícia Militar.

Suspeito de matar criança disse que “cheirou muita droga” antes de cometer o crime.


O homem de 37 anos que é suspeito no envolvimento na morte da menina Izabely Alexandra Mariano, de 8 anos, recebeu alta hospitalar após ter sido espancado pela população e prestou depoimento na Delegacia da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em sua versão, ele afirmou que não se lembra de nada pois havia “cheirado muita droga”.

O interrogatório aconteceu na tarde de sexta-feira no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e durou mais de duas horas. Ele confessou que havia utilizado muita cocaína e devido ao uso do entorpecente, não se lembra do que pode ter acontecido.

Após o depoimento, ele foi transferido para a carceragem do 11º Distrito Policial, na CIC, e a partir daí será conduzido ao sistema penitenciário.

O corpo de Izabely foi encontrado na manhã de sexta-feira (12), escondido dentro do sofá da casa do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, ela estava amarrada, nua e com sangue em algumas regiões.

Antes de ser encontrada morta, Izabely foi flagrada em vídeo correndo por uma rua enquanto era perseguida pelo suspeito. Apesar de todos os indícios apontarem ao seu desfavor, ele continua a negar o crime.

No momento, a investigação está apurando o resultado de exames periciais para concluir se houve crime de estupro, além de determinar qual foi a provável causa da morte da menina.

Fonte: O Bem Dito.

Homem é detido com mandado em aberto por estupro de vulnerável no Paraná.


Um homem, de 36 anos, foi detido por uma equipe da Guarda Municipal (GM) na manhã deste sábado (13), no bairro Periolo em Cascavel.

Segundo as informações, havia um mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável contra ele. O documento foi protocolado na sexta-feira (12).

O indivíduo foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial (SDP), onde ficará à disposição da justiça.


Fonte e Fotos: CATVE.COM

Após manifestar posição pró-LGBT, Igreja Metodista Unida perde cerca de 3000 congregações filiadas.


Nos Estados Unidos, quase 3.000 igrejas deixaram a Igreja Metodista Unida (UMC), devido a sua posição pró-LGBT.

A onda de desfiliação vem desde o ano passado quando centenas de congregações não concordaram com os posicionamentos da denominação com seu direcionamento teológico sobre a homossexualidade.

Mesmo a UMC  não liberando a ordenação de ministros homossexuais não celibatários e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, muitos líderes e membros progressistas se recusam a impor ou seguir essas regras.

Com isso, a ala mais conservadora está deixando a igreja. No último sábado (06), a Convenção UMC do Alabama-Oeste Flórida aprovou em votação a desfiliação de 193 congregações, que representam 38% das igrejas da região.

Em comunicado divulgado no mesmo dia, David Graves, bispo da denominação nos estados, lamentou a saída das congregações.

“Lamentamos dizer adeus às 193 igrejas que se desfiliaram da Igreja Metodista Unida e desejamos-lhes o melhor no ministério. Muitas dessas igrejas têm clérigos e leigos dedicados que realmente desejam servir a Deus e suas comunidades”, afirmou David.

Também no sábado (6), a Convenção da UMC do Oeste Carolina do Norte permitiu que 192 igrejas deixassem a denominação.

Em maio de 2022, a UMC se dividiu, com o lançamento da Igreja Metodista Global, uma nova denominação conservadora que se separou da Igreja Metodista Unida, após décadas de debates sobre casamentos LGBTQ.

Fonte: Portal de Prefeitura e Fuxico Gospel.

MC Pipokinha pode ter shows cancelados em Curitiba após pedido da Polícia Civil do Paraná.


A cantora MC Pipokinha, que tem shows marcados em duas casas noturnas para o próximo dia 20 em Curitiba (PR), pode ter suas apresentações canceladas na cidade por causa de um pedido à Justiça feito pela Polícia Civil do Paraná por parte do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

O delegado do Nucria, Rodrigo Rederde, por meio de um vídeo publicado no perfil do Instagram do deputado estadual Tito Barichello, informa que entrou com um pedido judicial para que os shows não aconteçam.

“E se, independentemente disso, as apresentações ocorrerem, a polícia estará lá fiscalizando e observando as leis que protegem as crianças e os adolescentes”, disse em uma publicação na sua rede social.

“Estamos mostrando que a lei e a ordem funcionam no Paraná. Fica o recado a você, MC Pipokinha, se você praticar sexo explícito ou qualquer ato libidinoso que configure crime previsto no código penal. Lugar de bandido é na cadeia”, complementou Barichello.

Segundo o deputado estadual, os shows da artista possuem conteúdo pornográfico e ferem a legislação penal. Os locais em que se apresentará -até o momento- permitem a entrada de menores de idade, acompanhados de um adulto responsável.

Procurada, a gravadora de MC Pipokinha, NVI (Novo Império), informou que a cantora irá se manifestar somente no dia 16 de maio, por meio de nota. A CNN continua tentando contato com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Nucria e o deputado estadual Tito Barichello.

Fonte: CNN Brasil.

A caminho de velório, menina de 10 anos morre em grave acidente.


Um grave acidente de trânsito na BR-376 em Ponta Grossa, vitimou uma menina de 10 anos de idade. Ela estava acompanhada da família a caminho de um velório.

A família de Julia Silveira saiu de Irati com destino a Marialva para acompanhar a despedida de um tio da menina, que morreu um dia antes em um acidente de moto.

Além de Júlia, estavam no carro os pais e um irmão dela – todos sofreram ferimentos graves.

Segundo as autoridades, o veículo em que a família estava ficou desgovernado e capotou na altura do KM 470 da rodovia por volta das 7h.

O velório de Júlia ocorre nesta terça em Umbará e o enterro será realizado após as 16h30. A morte da garota gerou comoção em toda a região. Nas redes sociais, familiares e amigos prestam homenagens.

Fonte: Bhaz.

Homem morre ao ser atropelado na BR-277, em Cascavel.


Um homem de 45 anos de idade morreu após ser atropelado na BR-277, em Cascavel. O fato ocorreu nas proximidades da PR-180, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o inspetor Dal Col da PRF, o pedestre teria cruzado a via repentinamente. Logo após os policiais chegarem ao local, a vítima acabou entrando em óbito.

Socorristas do Siate foram acionados, entretanto apenas puderam constatar o óbito da vítima.

Equipes da PRF estiveram no local sinalizando a via. A Criminalística da Polícia Civil e o IML foram mobilizados para periciarem o local e recolher o corpo da vítima, que passará por exame de necropsia.

O condutor do veículo Argo envolvido no acidente realizou o teste do bafômetro, o qual apontou 0,0 para o consumo de álcool.

Fonte: CGN.

Casal fica ferido ao cair de moto na BR 467 em Cascavel. Assista ao vídeo:


Um casal ficou ferido após cair de moto no fim da tarde deste sábado, na BR 467 em Cascavel. 

O acidente foi próximo do quilômetro 86. A moto seguia no sentido Toledo a Cascavel, quando em uma curva, o condutor perdeu o controle da direção da moto e caiu. 

O rapaz de 30 anos teve escoriações e sentia dores pelo corpo, já a mulher de 28 anos teve corte nas costas e no abdômen. 

Após serem socorridos foram encaminhados para o hospital. 

Fonte: Catve.com

Bancada ruralista diz que governo Lula arrancou a ponte com o agro ao prestigiar evento do MST.


A presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na feira nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) incomodou integrantes da bancada ruralista no Congresso. O Planalto tenta melhorar o diálogo com o grupo. Na próxima terça-feira, 16, Alckmin estará em um almoço promovido pela bancada em Brasília – mas, ao prestigiar o evento do MST, no momento em que invasões de terras voltam a ocorrer no País, alargou ainda mais esse distanciamento.

O segundo vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) na Câmara, deputado Evair de Melo (PP-ES), já fala em rompimento. “O governo arrancou a ponte com o agro e não tem mais diálogo”, afirmou. “É a fotografia que nós precisávamos para poder provar o envolvimento do governo com o MST nessas invasões de terra”, complementou, sobre a foto de Alckmin ao lado do coordenador do MST, João Pedro Stédile, durante o evento. Somente durante o chamado ‘Abril Vermelho’, o movimento invadiu ao menos 13 fazendas.

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e outros membros do primeiro escalão do governo viraram estrelas do evento, no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se tornou garoto propaganda de um pacote de fubá, um dia após o secretário executivo da pasta e indicado de Lula para o Banco Central, Gabriel Galípolo, visitar o local. Também já passaram pela feira os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

O aceno do governo ocorre no momento em que o Congresso está prestes a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões do MST. Integrantes da oposição, incluindo parlamentares que fazem parte da cúpula da bancada ruralista, prometem apontar responsabilidade do governo nos atos ilegais.

“O governo dá sinais absolutamente contraditórios e tem vivido uma certa esquizofrenia com o agro. Dá uma no cravo e outra na ferradura, mas vai ter que se definir”, disse o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), vice-presidente da frente da agropecuária na Câmara.

A bancada do agronegócio acumula uma série de desentendimentos com o governo, após invasões promovidas pelo MST no campo, críticas à Agrishow, a maior feira do setor no País, e discursos do próprio presidente. Na última quinta-feira, 11, Lula fez menção à Agrishow e disse que “alguns fascistas de São Paulo” não quiseram a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, no evento.

Ruralistas também não gostaram da presença de Stédile na comitiva de Lula na China e de o movimento integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão.

Numa tentativa de atenuar a crise, Carlos Fávaro, que disse ter sido “desconvidado” da Agrishow, se reuniu com os parlamentares da bancada ruralista na semana passada e prometeu um aporte de R$ 200 milhões do Orçamento da União para reforçar o Plano Safra, principal linha de financiamento do setor, ainda neste ano e diminuir o impacto da taxa de juros no programa.

Fonte: CGN.

"Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada?", indaga Ciro Gomes.


Depois de um longo período de silêncio, desde a acachapante derrota nas últimas eleições presidenciais — teve apenas 3% dos votos —, Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar sua artilharia, tendo como principal alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma palestra na Universidade de Lisboa, o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará afirmou que a corrupção continua solta no governo, bancada pelo Orçamento secreto. Segundo ele, a Companhia do Vale do Rio São Francisco (Codevaf) permanece destinando recursos para obras superfaturadas no Amapá, sem que o atual governo não faça nada para coibir as irregularidades.

“A Codevasf está fazendo investimento superfaturado no Amapá neste governo. A direção e as práticas que estão lá são as mesmas (da administração de Jair Bolsonaro). É por lá que se esvai o Orçamento secreto. Como vamos fazer? Deu certo isso? É uma pergunta simples”, afirmou Ciro. Na avaliação dele, o Brasil não aprendeu nada com seus erros. “Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento”, assinalou. Ele admitiu, contundo, que “Lula não teve o devido processo legal e disse que o petista e Bolsonaro são pessoas diferentes. “Com Lula, eu me sento para tomar uma cerveja e dizer as verdades todas para ele. Com Bolsonaro, eu não saio”, frisou.

Para o ex-ministro, Lula nunca quis mudar, pois não tem compromisso com a mudança do Brasil. “Ele é o responsável pelo reacionarismo vigente, porque ganha com isso”, ressaltou. Ciro ainda atacou o modelo econômico adotado no Brasil desde a ditadura militar, que resultou em um país extremamente desigual. No entender dele, foi nesse fosso que separa ricos e pobres que Bolsonaro cresceu e chegou à Presidência da República. “O Bolsonaro foi produzido pela sociedade brasileira no voto. A circunstância socioeconômica produzida pela economia, agora não mais na mão da ditadura, mas na mão da esquerda”, assinalou.

Ele destacou que há risco de o fracasso do atual governo, que tomou posse há pouco mais de quatro meses, dar força para uma “direita caricata, não fácil de ser atacada, como Bolsonaro”. E acrescentou não ver com bons olhos o acordo fechado pelo Palácio do Planalto em torno das reeleições de Arthur Lira (PP-AL), para a presidência da Câmara, e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para o comando do Senado. “Não tem como dar certo. O que se percebe é que Lula manteve a lógica do Orçamento secreto. Não dá para achar que era uma abominação com Bolsonaro e, agora, é uma jogada inteligente para garantir a governabilidade.”

Demissão no BC
No contexto econômico, Ciro igualou Lula e Bolsonaro. “Mudam as pessoas, mas o modelo é rigorosamente o mesmo: teto de gastos, superavit primário, meta de inflação, câmbio flutuante, autonomia do Banco Central, política de preços da Petrobras. Esse aqui é o dogma da fé”, enfatizou. A artilharia do pedetista sobrou para o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que “está entregue a banqueirada”.

Em relação à proposta do novo arcabouço fiscal, em discussão na Câmara dos Deputado, disse se tratar de um novo teto de gastos, com nome diferente. “Quero saber se é justo que a gente faça um novo teto de gastos, com o nome de arcabouço fiscal, um arrocho absoluto na taxa de investimentos, que, no Brasil, é a menor da história. Da União, remanescem investimentos de 0,75% (do Produto Interno Bruto, PIB). E isso significa ao redor de R$ 24 bilhões, o que não é nada”, destacou.

Sobre os constantes desentendimentos entre Lula e o Banco Central, por causa das elevadas taxas de juros — 13,75% ao ano —, o ex-ministro ressaltou que o atual presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, já deveria ter sido demitido. “Essa demissão tem de ser provocada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Quem é? É o ministro da Fazenda, completamente entregue a banqueirada, que está indicando um banqueiro para uma diretoria do Banco Central, se chama (Gabriel) Galípolo”, emendou.

Apesar de todos os ataques, Ciro disse estar disposto a contribuir com o debate e com o seu partido no campo ideológico, mas descartou concorrer novamente à Presidência da República. “Eu dei ao povo brasileiro o meu viver. Vou morrer militando, vou achar outro caminho. Já estou agarrado em um livro. Eu vou ficar militando, mas candidato, neste momento, não gostaria de ser”, frisou. Ele afirmou que optou pelo silêncio depois das eleições e que quer se desintoxicar. “Não é razoável. A partir de um certo limite, tem de ter humildade. Eu não represento mais uma corrente de opinião. Sou um democrata visceral. Alguma coisa está errada comigo, não com o povo”, sentenciou.

Fonte: Correio Braziliense.

Lula chama ACM Neto de “grampinho” e irrita União Brasil.


Com dificuldades para ampliar sua base no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) piorou o humor dentro de um dos partidos considerados aliados ao chamar o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, pelo apelido pejorativo “Grampinho”.

A provocação acirrou os ânimos da ala da legenda contrária ao governo e fez até os mais simpáticos ao presidente condenarem a citação. A fala de Lula foi feita em cerimônia realizada em Salvador (BA) na quinta-feira (11.mai.2023), onde participou do evento de lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo, realizada na Arena Fonte Nova.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), estava presente também.

O presidente falava sobre as dúvidas que teve em 2022 sobre o potencial eleitoral de Jerônimo, que concorreu contra ACM Neto. No início do ano, as pesquisas apontavam ampla vantagem para o ex-prefeito de Salvador em detrimento do petista.

“Vim pra cá, e o Jerônimo com 3% e o Grampinho quase 80%. O que aconteceu é que o homem que estava com 3% ganhou do outro que estava com 65% dos votos. E eu devo à Bahia muita gratidão não só por isso, mas porque em todas as eleições aqui eu ganhei no 1º turno”, disse. A plateia e aliados presentes deram risada.

“UNIÃO NÃO ENTREGA”

O União Brasil comanda hoje 3 ministérios no 3º governo Lula, mas a bancada na Câmara não tem entregado os votos suficientes para aprovar propostas de interesse do governo.

Fonte: Poder360.