Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 22 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Polícia desconhece casos de "Baleia Azul" em Pitanga.


A Polícia Civil de Pitanga desconhece qualquer caso de envolvimento de adolescentes da cidade no jogo virtual Baleia Azul. “Não recebemos nenhuma denúncia até o momento”, disse o policial de plantão.
Na quinta (20), circulou na web que uma mãe pitanguense teria procurado a polícia para informar que seu filho, 14 anos, estaria cadastrado na comunidade Baleia Azul e participando do jogo, já na 13ª prova. De acordo com o relato da mãe, o filho confirmou e confessou que já estava pensando em automutilar-se, como exige uma das tarefas do jogo. Há informações também de que alunos de três colégios de Pitanga e outro do Turvo participam do jogo, cujo último desafio é o suicídio.
“Até agora não fomos procurados por ninguém e desconhecemos qualquer fato nesse sentido”, insiste a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Pitanga está fazendo abordagens nas escolas do município, visando alertar sobre o jogo. A RSN tentou contato com conselheiros, porém, as ligações não foram atendidas e não houve retorno.
Fonte Redesul


Sertanejos são atrações na FestCentro, em Pitanga.


As duplas sertanejas Alan e Aladim e Jeann & Julio animam a noite deste sábado (22), no município de Pitanga, durante a FestCentro.
Quem deseja passar o dia na festa, há barracas e estandes que oferecem almoço e parque diversões. Mas o ponto alto será o concurso do prato típico do município: quirerada e virado de feijão, às 21h. Paralelamente, acontece a semi final do rodeiro e show piro-musical (queima de fogos). Em seguida, começa o show de Alan e Aladim, Jeann & Julio. A partir da 1h30 o DJ Leandro Mendes assume a animação da festa na Boate Arena. Haverá praça de alimentação.
Fonte Redesul


Mulher se irrita com demora e agride enfermeira de UPA em Curitiba: “Eu tava na minha vez”. Assista o Vídeo. 


Uma cena de agressão foi presenciada por dezenas de pessoas que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (20). Uma mulher foi presa após agredir uma enfermeira. Ela se irritou com a profissional porque entendeu que alguém passou na frente dela. Foi então que ela começou a gritar com a funcionária e começou a agredi-la a socos. “Eu tava na minha vez, eu tava na minha vez…”, era o que a paciente gritava inúmeras vezes, como mostra um vídeo gravado por outros pacientes. (assista abaixo)
As imagens mostram o momento em que a mulher começa a agredir a enfermeira por sobre a mesa. Na sequência, ela dá a volta e parte pra cima da funcionária com socos, repetindo que queria ser atendida. Ela foi contida por alguns homens no local, mas, ainda assim, continuou gritando e dando socos e chutes em quem se aproximava.
A usuária, moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi presa, após ser atendida em outra unidade de saúde.
A prefeitura de Curitiba informou por meio de nota que a ocorrência policial de agressão contra uma profissional da saúde na Unidade de Pronto Atendimento Boa Vista foi registrada na noite de quinta-feira, 20 de abril.
Segundo a prefeitura, a agressora já havia passado pela triagem e recebido pulseira verde (para atendimento não urgente e ambulatorial, conforme a classificação de risco.
A assessoria completou que “a UPA Boa Vista é uma das mais acessadas pela população da região norte de Curitiba e por moradores dos municípios vizinhos. Cerca de 470 pessoas são atendidas diariamente naquela unidade. No momento da agressão à enfermeira havia 7 médicos em atendimento, sendo três para a ala adulta, dois pediatras e outros dois no atendimento interno”, diz a prefeitura.Após o episódio, que acabou por ser filmado por outros pacientes da UPA, ela foi contida pela Guarda Municipal e encaminhada para atendimento na UPA Pinheirinho tendo sido depois levada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC SUL) da Polícia Militar.
Demora
Vários usuários voltaram a reclamar da demora no atendimento na UPA Boa Vista nesta sexta-feira. Segundo alguns pacientes que procuraram a Banda B, a espera chegou a até seis horas em alguns casos.
“Estou aqui há horas esperando atendimento pra minha filha. Faltam médicos. É um desrespeito “, afirmou uma usuária.
Também foi registrada a falta de vagas em leitos de UTI para transferência em hospitais. Também houve o caso de uma ambulância que ficou sem combustível e pacientes tiveram que ser transportados em outros veículos.
A prefeitura admitiu a falta de combustível de uma ambulância e alegou que o posto que faz o abastecimento estava fechado por causa do feriado.
A assessoria também informou que a equipe de médicos estava completa nesta sexta-feira na UPA Boa Vista.
Assista ao vídeo com o momento da agressão:
Fonte Banda B



Motorista de caminhão morre em colisão na BR-376.


Por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (21), um homem morreu em um acidente que aconteceu no quilômetro 657 da BR-376, em Tijucas do Sul. A colisão envolveu dois caminhões e um Volkswagen Fox, na pista sentido Curitiba.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a vítima fatal é o motorista de um dos caminhões, que tinha 33 anos e morava em São José dos Pinhais. O caminhão que ele dirigia estava carregado com produtos alimentícios, que seriam entregues em municípios de Santa Catarina.
Houve uma interdição total momentânea da pista, por volta das 7 horas, apenas para a remoção dos veículos, conforme a PRF.
Com informações Bonde New.

Jovem fica ferida após carro sair da pista e bater contra uma árvore na BR-163.


Foto: Rossy Ledesma/ Fronteira Online

Uma jovem ficou ferida após o veículo em que ela estava sair da pista e bater contra uma árvore na altura do km 23 da BR-163 em Santo Antônio do Sudoeste. O acidente foi registrado por volta das 14h desta sexta-feira (21).
O veículo Gol com placas de Condor (RS) era ocupado por três pessoas, o motorista de 28 de anos, e dois acompanhantes um jovem também de 28 anos, e uma jovem de 24 anos, que acabou sofrendo ferimentos leves.
Segundo informações do passageiro, eles saíram da cidade de Ibirubá no Rio Grande do Sul e seguiam com destino a Foz do Iguaçu.
Equipes da Defesa Civil e do Samu de Santo Antônio do Sudoeste estiveram no local e socorreram a jovem que foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, registrou a ocorrência e orientou o trânsito até a retirada do veículo.
Foto: Rossy Ledesma/ Fronteira Online
(Informações: Fronteira Online)


Baleia Azul: Menino fez 49 cortes no corpo e sacrificou animal.



Ao todo, já são sete casos investigados no Estado. Delegado diz para vítimas procurarem a polícia
A dona de casa de 33 anos ficou intrigada com os 49 cortes que o filho de 15 anos apresentava nos braços e pernas.
Mas precisou da ajuda de um pastor da igreja que ela e os seis filhos frequentam para encontrar a resposta: o jovem estaria participando do Baleia Azul, que induz crianças e adolescentes a se mutilar e ao suicídio.
Ele contou ter chegado à 19ª missão de uma série de 50: sacrificou um gato e bebeu o sangue dele. Depois não aguentou o remorso, saiu do jogo e estava sendo ameaçado por seu “curador”.
Ontem, a mãe, que cria os filhos sozinha, e o garoto procuraram o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e denunciaram o fato. Com este, são sete casos em investigação pelas Polícias Civil e Federal em Pernambuco.
Com informações JC/UOL.

Presos da delegacia de Arapoti se rebelam e fazem agente carcerário refém.



Os presos da delegacia de Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, iniciaram uma rebelião por volta das 17h desta sexta-feira (21) e fizeram um agente carcerário refém. Segundo a Polícia Civil, os presos reclamam da superlotação da unidade, que foi projetada para abrigar 24 pessoas mas tem, atualmente, 76 presos.
Conforme a polícia, os detentos tinham rompido o cadeado de uma cela e renderam o agente carcerário, com uma barra de ferro afiada, no momento em que ele entrou na carceragem para entregar as marmitas.
Por volta das 19h30 desta sexta a Polícia Militar e a Polícia Civil de Irati, com apoio de investigadores de Wenceslau Braz e Jaguariaíva tentavam negociar com os presos. Policiais de Ponta Grossa também estão a caminho de Arapoti.
Desde o início da rebelião, a movimentação de parentes de presos em frente à delegacia é grande. Eles buscam informações sobre os detentos.
Até as 19h30, a Polícia Civil não havia informado se houve fuga de presos, nem se havia feridos.
Fonte G1


Presos usam aquecedores para amolecer concreto e cavar buraco em parede de cadeia, no PR.


PM apreendeu peças de aquecedores desmontados, celulares e drogas em galeria da Cadeia Pública de Umuarama (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Paraná)

Agentes de carceragem e policiais militares descobriram que presos estavam usando aquecedores para amolecer o concreto de uma parede da Cadeia Pública de Umuarama, no noroeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (21). Um policial ouviu um barulho na carceragem e acionou os funcionários da delegacia, que encontraram um buraco que estava sendo aberto na parede, informou a Polícia Militar (PM). Ninguém fugiu.
Após vistoria, foram recolhidas peças de aquecedores desmontados, que eram colocadas quentes na parede. Além disso, também foram apreendidos dez telefones celulares, 16 buchas de maconha e 18 buchas de cocaína.
Segundo os agentes de carceragem, os presos da galeria onde o buraco foi encontrado foram transferidos para outra.
A Cadeia Pública de Umuarama está atualmente com 215 presos, mas foi projetada para receber 90 pessoas.
Fonte G1

Odebrecht entrega extratos ligados a reunião com Temer.


A Odebrecht apresentou à Lava Jato extratos que seriam depagamento de propina vinculada por delatores a uma reunião com o presidenteMichel Temer em 2010.
Os valores superam os US$ 40 milhões que, segundo ex-executivos, tiveram o repasse acertado em encontro com o hoje presidente, em seu escritório político paulistano.
Apropina é ligada, de acordo com a Odebrecht, a um contrato internacional daPetrobras, o PAC-SMS, que envolvia certificados de segurança, saúde e meioambiente em nove países onde a estatal atua. O valor inicial era de US$ 825milhões.
Deacordo com documentos referentes ao PAC-SMS, apresentados pela Odebrecht, osrepasses foram feitos entre julho de 2010 e dezembro de 2011. Os extratosatingem US$ 54 milhões, mas a soma de planilhas anexadas chega a US$ 65milhões.
Dototal, uma pequena parte foi paga em espécie no Brasil, em hotéis em São Paulo,no casos de petistas citados, e em um escritório no centro do Rio, localizadona rua da Quitanda, para os demais.
Amaior parte, no entanto, foi repassada a contas de operadores no exterior.
AOdebrecht reuniu mais de 50 depósitos em offshores fora do Brasil que vão deUS$ 280 mil a US$ 2,3 milhões. Para realizá-los, o setor de operaçõesestruturadas, área responsável por propina e caixa dois do grupo, utilizoucinco empresas em paraísos fiscais, quatro delas em Antígua.
MárcioFaria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, disse em delação que o PMDBnegociou propina de 5% do contrato, correspondente a US$ 40 milhões.
SegundoFaria, no encontro com Temer não se falou em valores, "mas ficou claro quese tratava de propina" relacionada ao contrato, e não contribuição decampanha.
Areunião, segundo ele, teve a presença de outras pessoas, como o ex-deputadoEduardo Cunha, e ocorreu quando Temer era presidente do PMDB e candidato a vicede Dilma Rousseff (PT).
RogérioAraújo, responsável pelo lobby da Odebrecht na Petrobras, disse que Temer"assentiu" e deu a "bênção" aos termos do acordo,previamente tratados com Cunha e com o lobista João Augusto Henriques. Temerconfirma o encontro, mas nega a versão sobre propina.
Osdelatores relatam que a propina foi renegociada, e o PMDB teria ficado com 4% eo PT, 1%. Nas delações entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal), aProcuradoria-Geral da República identificou os petistas que teriam recebido odinheiro, mas não quem seriam os peemedebistas além de Cunha, preso em Curitiba.
Osenador Humberto Costa (PE), o ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-tesoureiroJoão Vaccari Neto aparecem como receptores vinculados ao PT, com os codinomes"Drácula", "Ferrari" e "Camponês",respectivamente.
Trêsapelidos não foram identificados: "Mestre", "Tremito" e"Acelerado".
Umex-engenheiro da Petrobras, Aluísio Teles, subordinado ao então diretor da áreainternacional Jorge Zelada, é apontado como outro beneficiário de pagamentos.
Segundodepoimentos, o processo de licitação do PAC-SMS foi feito de forma fraudulenta,com participação de outras construtoras, como a OAS e a Andrade Gutierrez.
Elassimularam interesse no projeto, possibilitando aumento de preço por causa dasuposta concorrência.
AProcuradoria pediu ao STF abertura de inquérito sobre políticos envolvidos, massó solicitou que Humberto Costa e Delcídio fossem ouvidos pela Polícia Federal.
Nosdepoimentos, aparecem pelo menos três intermediários dos repasses: ÂngeloLauria, ligado ao lobista João Henriques, Rodrigo Duran e Mario Miranda (daPetrobras). O comportamento de Lauria levou a empreiteira a mudar o sistema deentrega.
Conformerelato do delator César Ramos, o operador apareceu um dia dizendo claramenteque tinha vindo "pegar o dinheiro da Odebrecht", sem tentar disfarçara operação por meio de códigos. A frase foi comunicada à construtora, que disseque isso não podia se repetir.
OUTROLADO
Aassessoria de Michel Temer afirmou que o presidente "jamais tratou devalores com o senhor Márcio Faria" e que "a narrativa divulgada nãocorresponde aos fatos e está baseada em uma mentira absoluta". "O querealmente ocorreu foi que, em 2010, em São Paulo, Faria foi levado aopresidente pelo então deputado Eduardo Cunha. A conversa, rápida e superficial,não versou sobre valores ou contratos na Petrobras. E isso já foi esclarecidoanteriormente, quando da divulgação dessa suposta reunião".
Temer"contesta de forma categórica" o envolvimento de seu nome em negóciosescusos e diz que nunca atuou em defesa de interesses particulares naPetrobras, nem defendeu pagamento de valores indevidos a terceiros.
Adefesa do ex-deputado Eduardo Cunha classificou a acusação como"absurda", e "inventada por um concerto de delatores e, não poracaso, não vem acompanhada da mais mínima prova".
Osenador Humberto Costa (PT-PE) disse que nunca se relacionou com qualquer pessoasobre o PAC-SMS e que o próprio delator da Odebrecht relatou que jamais tevecontato com ele.
Adefesa de Delcídio do Amaral afirma que os fatos relatados pelos delatores são"mentira".
Adefesa de Augusto Henriques negou "qualquer influência ilícita em negóciosenvolvendo a Petrobras".
Fonte CGN

Maia admite adiar votação da reforma da Previdência.


Em função da forte resistência no Congresso ao texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já admite adiar a votação inicialmente prevista para o dia 8 de maio.
“Se possível vamos votar a matéria no dia 8 de maio, se não for possível, a partir do dia 15”, disse ele nesta sexta-feira, 21, em Foz do Iguaçu, onde participa do 16º Fórum Empresarial organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).
Segundo ele, trata-se de um “aprofundamento na articulação” junto às bancadas para uma melhor compreensão do texto entregue nesta semana pelo relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA).Apesar de assumir que, hoje, o governo não tem votos suficientes para garantir a aprovação, Maia disse que não se trata de um adiamento.
“Não haverá adiamento, haverá articulação. E a votação quando estivermos a clareza da vitória. Essa não é uma matéria qualquer, que a gente pode perder no mérito. É uma matéria que é o coração do Brasil”, disse.
Segundo o presidente, ainda há na cabeça dos deputados e da população uma “contaminação” do texto original. “Houve a interpretação equivocada de que os pobres estavam prejudicados, e não estavam porque a vinculação do salário mínimo nunca saiu”, disse.
Responsável pela articulação do Planalto junto ao Congresso, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), descarta o termo “adiamento”, mas admite que há necessidade de uma discussão mais aprofundada do texto. “É preciso maturar melhor a discussão de um texto complexo que foi entregue nesta semana.”
Em seu discurso, Imbassahy disse que o texto original tinha uma previsão de economia de R$ 830 bilhões em 10 anos, “duro de roer”. “Tinha coisas ali que era realmente difícil de conseguir o voto do parlamentar”, disse. Segundo ele, se aprovado o texto do jeito que está, depois das concessões feitas pelo governo no texto original, a economia será de 75% do valor original.
Fonte Banda B

Esta faltando dinheiro no orçamento do mês Março de Santa Maria do Oeste. Veja a matéria completa.


Olhando o orçamento do Mês de Março que está disponível através do portal da transparência do Município de Santa Maria do Oeste consta o valor de 549.009,32 tendo uma queda violenta perto dos meses de janeiro e fevereiro deste ano esse valor não paga nem a folha de pagamento dos funcionários.

Como consta em planilha a baixo retirada do portal da transparência e colocada aqui para que não tenha duvida estaremos também mostrando planilhas de cidades como Pitanga, Palmital e Turvo para demostrar que não houve queda de orçamento em nenhum dos Municípios vizinhos.

Estaremos também demostrando a planilha de despesas da Prefeitura Municipal para demostrar o déficit da nossa Cidade que fica com um furo no mês de março de 1.195.853,29 pela falta do restante da arrecadação do Município.

   

   

Ai fica as Seguintes Perguntas:

O erro está aonde no orçamento que realmente não foi mandado pelo governo?

A Prefeitura errou o valor colocado no Portal da Transparência?

A final o que esta acontecendo de verdade nas Contas do Nosso Município de quem é o erro ou não houve erro algum?

VEJA O ORÇAMENTO DAS CIDADES VIZINHAS, QUE NÃO HOUVE QUEDA NA ARRECADAÇÃO.




Hoje dia 21/04/2017 o Portal da transparência da Prefeitura Municipal encontrasse fora do ar.


Em varias sessões da Câmara de Vereadores os mesmos cansaram de cobrar a Prefeitura para atualizar o Portal de acordo com a Lei, pois é um direito constitucional regulamentado pela Lei Federal 12.527/2011.

Essa lei determina que órgãos e entidades públicas divulguem informações e serviços por meio da Internet, também conforme a LC 131, que diz todos os entes deverão divulgar:

- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

- Quanto à receita: o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários.

Qual legislação regulamenta a Lei Complementar 131?

Em consonância com o disposto pela Lei Complementar 131, foi editado o Decreto nº 7.185, de 27 de maio de 2010, que define o padrão mínimo de qualidade do sistema integrado de administração financeira e controle, nos termos do inciso III, parágrafo único do art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

A Secretaria do Tesouro Nacional também editou a Portaria nº 548, de 22 de novembro de 2010, que estabelece os requisitos mínimos de segurança e contábeis do sistema integrado de administração financeira e controle utilizado no âmbito de cada ente da Federação.

Conforme definido pelo Decreto nº 7.185/2010, a liberação em tempo real se refere à disponibilização das informações, em meio eletrônico que possibilite amplo acesso público, até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no respectivo sistema, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento.

Após a exibição das Leis mostraremos o Portal de algumas cidades vizinhas com nome do funcionário e salario dos contratados e concursados.


Está informação o Portal da transparência de Santa Maria do Oeste nunca foi totalmente clara conforme a Lei pede, esperamos que os Vereadores nos esclareçam o que esta acontecendo com o nosso Portal. Já que tem algum tempo que o mesmo está irregular, Pedimos aqui através dessa matéria que os Senhores e Senhoras Vereadores (a) tomem uma medida, já que o povo que os elegeu e espera que entre com uma queixa no ministério Público, pois até o momento nunca foram atendido nem eles e nem a população. Que fica sem informação adequada e a Transparência que o Prefeito Reinoldo pregou em toda sua campanha junto com seu Vice- Prefeito Luiz Lima, está muito longe de acontecer pelo que parece. Pois não atende aos pedidos feitos pelos Vereadores sobre o Portal e nem os pedidos da População.



Esperamos que tudo isso possa ser Resolvido o mais rápido possível pois os únicos que perdem com tudo isso é o Povo. Está de Parabéns as Prefeituras Vizinhas que foram citadas nessa Matéria Pela Transparência de suas Contas Públicas, Publicadas em Seus Portais da Transparência, infelizmente não posso dizer o Mesmo de nosso Município.