Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa 76 mortos. veja o vídeo.



O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, um jornalista e um comissário. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais.
O general José Acevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana do Valle de Aburrá, confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros, segundo o jornal El Colombiano, de Medellín.
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Avião da Chapecoense saiu de São Paulo ontem à noite (Foto: Reprodução/TV Globo)
As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais na região, mas uma morreu no caminho.  O Corpo de Bombeiros local falou em 10 pessoas resgatadas.
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Alan Ruschel, lateral da Chapecoense (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
Segundo a rede de TV Caracol, da Colômbia, a aeronave sumiu do radar entre La Ceja e Abejorral.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.
Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
Ambulância chega a hospital na Colômbia  (Foto: Reprodução/TV Globo)
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.
Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".
O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.
O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.
O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.

SOBREVIVENTES
          
Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Danilo (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)

VÍTIMAS

Lista de jornalistas:
Victorino Chermont - FOX
Rodrigo Santana Gonçalves - FOX
Devair Paschoalon - FOX
Lilacio Pereira Jr. - FOX
Paulo Clement - FOX
Mário Sérgio - FOX
Guilherme Marques - Globo
Ari de Araújo Jr. - Globo
Guilherme Laars - Globo
Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva - RBS
Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola - Globo Esporte
Rafael Valmorbida - Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Lista da tripulação:

Miguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Alex Quispe
Gustavo Encina
Erwin Tumiri
Angel Lugo

Lista da delegação da Chapecoense:

Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Plinio Filho
Gelson Merísio
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto

Delfim Pádua Peixoto Filho
Fonte Globo
NX 150 Bros é roubada em 
Santa Maria do Oeste. 

Resultado de imagem para NX 150 Bros
imagem ilustrativa 


No dia 27 Nov. 16, às 20h50min, compareceu no Destacamento da Policia Militar de Santa Maria do Oeste o solicitante, residente no Assentamento Estrela do Oeste, Zona Rural e relatou que no dia 26/11/16, por volta das 16 horas, saiu de sua residência e deixou sua motocicleta Honda/NX150 Bros, de cor vermelha, na garagem, e ao retornar por volta das 09 horas, a mesma havia sido furtada, relatou ainda que a motocicleta estava com a chave na ignição.

Fonte Policia Militar


Ônibus que saiu de Pitanga se envolve em acidente com três mortos em SC.


Fotos Banda B


Tijucas do Sul - Um ônibus que saiu de Pitanga na madrugada deste domingo (27) se envolveu em um acidente em Santa Catarina que deixou três mortos. O acidente ocorreu na BR-376, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de turismo saiu da pista. O motorista relatou, conforme a PRF, ter sido "fechado" por um caminhão.



O acidente aconteceu no quilômetro 649 da rodovia, próximo a Represa Vossoroca, às 4h30. Uma perícia será realizada para definir a causa do acidente. Havia 29 passageiros e mais o motorista no veículo.

Os mortos são um adolescente de 16 anos, um homem de 43 anos e uma mulher de 53, de acordo com a PRF. Outras três pessoas ficaram feridas com gravidade e tiveram 17 lesões leves - todos foram levados para os hospitais Cajuru e Trabalhador em Curitiba.

Por volta das 9h, o trânsito na região estava liberado em meia pista e apresentava lentidão. A PRF informou que havia dois quilômetros de congestionamento nas imediações da praça de pedágio (km 634) e mais três quilômetros no local do acidente.

O ônibus, segundo a PRF, fazia a linha de Pitanga (PR) - Balneário Camboriú (SC) e saiu do interior do Paraná às 21h50 de sábado (26) com previsão de chegar ao destino às 9h30 deste domingo. Haveria troca de motorista em Garuva (SC).



Depois de ser destombado, o ônibus será levado para um posto de combustíveis para remanejamento das bagagens, segundo a PRF.
Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Fonte Rede Sul


Honda CG/FAN é roubada em Pitanga.

Imagem relacionada
Foto ilustrativa 

No dia 27 Nov. 16, às 23h00min, compareceu na 3ª Cia. de Polícia, a solicitante, a qual relatou que deixou sua motocicleta HONDA CG/FAN, DE COR CINZA, em frente à casa de sua amiga na Rua Diogo Freijó, por volta das 19 horas, e foram para um rio, quando retornou por volta das 23 horas, a mesma não estava mais no local. A solicitante foi orientada e buscas foram feitas, porém sem êxito. 
Fonte Policia Militar


Queda de energia afeta abastecimento de água na Palmeirinha.



Guarapuava – Moradores do distrito da Palmeirinha estão desabastecidos na manhã desta segunda (28). De acordo com a Sanepar uma queda de energia ocorrida na madrugada desta segunda(28) afeta o poço que abastece o distrito de Palmeirinha. Uma equipe da Copel já foi acionada pela Sanepar para religar a energia. Assim que a energia voltar, será retomada a produção normal e o abastecimento está previsto para ser normalizado no período da noite.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Fonte Rede Sul


Rapaz é baleado neste domingo em Guarapuava.
Um rapaz de 25 anos foi baleado na madrugada deste domingo (27), no bairro Boqueirão.
A tentativa de homicídio foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 04h26, na travessa Arlindo Antunes de Almeida, em frente ao Pahy Centro de Eventos. No local, o Siate socorreu Gean Lucas dos Santos Machado. Ele foi ferido com disparos de arma de fogo e foi encaminhado em estado grave, com risco à vida, para o Hospital São Vicente de Paulo.
A polícia está investigando o caso.
Fonte: Rede Sul.
Paraná registra queda de 27% nas mortes violentas de jovens.

Paraná registra queda de 27% nas mortes violentas de jovens
As mortes de jovens por causas violentas diminuíram no Paraná de 2005 a 2015.

A pesquisa do IBGE mostra que em dez anos houve uma redução de 27% entre os homem e de 30,1% entre as mulheres, de 15 a 24 anos, nos óbitos registrados por acidentes de trânsito, afogamentos, suicídios, homicídios e quedas acidentais.

O Paraná foi o quarto estado com maior redução.

Os dados foram divulgados na quinta dia 25 e mostram que em todo o País houve 28.584 óbitos por causas violentas em 2015, ante um número de 27.140 registrado uma década antes (aumento de 5%).

A redução nas mortes violentas entre os jovens segue uma tendência local. O Paraná registrou em 2015 o menor número de homicídios dolosos (com intenção de matar) dos últimos nove anos, de acordo com outro relatório, elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.


TERCEIRO - Durante todo o ano passado foram contabilizadas 2.416 mortes por homicídios no Paraná – uma queda de 4% se comparada com o ano de 2014, que fechou com 2.515 assassinatos. É o terceiro ano seguido de redução no índice desse tipo de crime no Estado.

Os registros de 2014 já haviam revelado uma redução de 57 assassinatos, na comparação com 2013. Foram 2.515 ocorrências (2014) e 2.572 (2013). A redução ocorreu depois de outro importante recuo em 2013. Naquele ano, o índice despencou 18% em comparação a 2012.

Fonte: Portal Cantu.

Colisão frontal grave deixa três feridos.
 Foto - Alemão Galera
No final da manhã deste sábado dia 26, um grave acidente na BR 277, trevo de acesso ao Campo do Bugre, envolveu um veículo Gol de Rio Bonito do Iguaçu e um Toyota Etios de Minas Gerais.

O Gol, era conduzido por Airton machado e com ele estava um adolescente. Já, o motorista do Etios ainda não foi identificado.

As três pessoas envolvidas na colisão tiveram apenas leves escoriações e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Fonte: Portal Cantu.

Pai e filha morrem após acidente na PR-182.

Foto: Francieli Desengrini e Julio Cesar Alves - Rádio Ampére
Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou duas pessoas mortas e duas feridas na manhã deste sábado (26), na rodovia PR-182, próximo à entrada de acesso a comunidade de São Sebastião, em Ampére.
O acidente aconteceu por volta das 9h30, e envolveu um caminhão Volvo com placas de Foz do Iguaçu, conduzido por Alcídio Aloísio Dieger Junior, 29 anos que bateu na traseira de um Pálio, placas de Ampére, conduzido por Luiz Alberto Ninoww, 36 anos.
No Pálio viajava uma família, o condutor, a esposa Mariza Ortigara Ninoww, 37 anos, e o filho Guilherme Ninoww, 5 anos tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital em Ampére. Micheli Maiara Ninoww, 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Os três feridos foram transferidos para hospitais em Francisco Beltrão. Luiz Alberto não resistiu e acabou falecendo no início da tarde.  O menino Guilherme encontra-se no Hospital Regional em estado grave e deverá ser encaminhado para a UTI de um hospital em Pato Branco. A mãe Mariza passou por exames e permanece hospitalizada no São Francisco.
O motorista do caminhão se apresentou posteriormente no Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Realeza, que fica cerca de 30 km do local onde ocorreu o acidente. Ele disse que não conseguiu segurar a tempo e bateu na traseira do veículo que estava parado sobre a pista. Ele foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Realeza para os procedimentos.
De acordo com informações, a família residia no bairro Santa Mônica, em Ampére e estavam se dirigindo para o município de Salgado Filho, quando o carro teria apresentando problemas mecânicos e parou sobre a pista.
Os corpos do pai e da filha foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. Após liberados os dois serão levados para Salgado Filho onde serão velados na Capela Mortuária e sepultados naquele município na manhã deste domingo.
Fonte: Rádio Ampére.
Foto: Francieli Desengrini e Julio Cesar Alves - Rádio Ampére
Foto: Francieli Desengrini e Julio Cesar Alves - Rádio Ampére
Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)
Foto: Douglas Kichel (Rádio Clube)

Três ficam feridos em acidente na PR-323.

Na tarde de ontem, uma colisão entre dois veículos deixou pelo menos três pessoas feridas na PR-323 próximo a Jussara. 
O acidente aconteceu por volta das 17h10, envolvendo uma Pick-Up Fiat/Strada que trafegava pela rodovia e ao desviar de um galho de árvore caido, acabou perdendo o controle, rodando na pista e colidindo com um Fiat/Siena que trafegava no sentido contrário.
Do acidente resultou em três feridos, sendo que um senhor de 51 anos do Fiat/Strada, foi socorrido com suspeita de fratura em costela e também em ombro. Já do Fiat/Siena, um senhor de 55 anos reclamava de dores no peito porém sem maiores gravidades e uma senhora,  passageira do Fiat/Siena de 55 anos, com bastante dores em tórax e com suspeita de hemorragia interna.
Todos foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Santa Casa em Cianorte.
A Polícia Rodoviária esteve no local registrando para apurar as causas do acidente.
Informações são do site Noticia.com.

Homem bate em mureta e capota carro.


Socorristas do Siate foram acionados para atender um capotamento na BR-467, na região do Bairro São Cristóvão em Cascavel.
De acordo com o que foi repassado no local, o homem seguia pela pista da esquerda, sentido Trevo Cataratas, quando acabou atingindo o carro na mureta que divide as pistas. Após bater, ele perdeu o controle da direção, cruzou a pista e capotou, parando apenas em uma vala.
Amailson Hardt de 25 anos estava sozinho no carro. Ele sofreu um corte na boca e na cabeça, além de escoriações em braços e perna. Durante atendimento a vítima estava confusa. Após receber os primeiros socorros Amailson foi levado à Unidade de Pronto atendimento II.
Um caminhão ABRT (Auto Bomba Tanque Resgate), também foi acionado para prestar apoio na ocorrência.
Policiais rodoviários federais foram acionados para atender o fato.
Fonte: Cgn.

Carro bate em árvore, família fica ferida e cachorro de estimação morre.

No final da manhã deste sábado (26), a Polícia Rodoviária, a equipe do SAMU e a Defesa Civil de Palotina, foram acionados para dar atendimento a um acidente de trânsito na PR-364, entre Palotina e Terra Roxa.
O sinistro aconteceu por volta das 11h, quando o motorista de um corsa/Sedan perdeu o controle de direção e acabou colidindo em uma arvore na beira da estrada.
Conforme informações, no veículo havia um casal com o filho, ainda bebê, e um cachorro, animal de estimação da família.
Com o impacto o carro ficou destruído, já a família teve ferimentos aparentemente leves, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Terra Roxa. O cachorro não resistiu e acabou morrendo no local.
Fonte: Palotina Press.
Colisão entre dois carros deixa um ferido na PR 170.


Uma colisão entre dois carros deixou um ferido na noite dessa sexta feira (25) na PR 170.

O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros às 19h25, nas proximidades da ponte do Rio Jordão, e envolveu um veículo Renault Clio, com placas de Guarapuava, conduzido por Cleondi de Araujo, e um GM Astra, também de Guarapuava, conduzido por Vagner Sebastião Walter Borges.

O condutor do GM Astra teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte: Rede Sul.
Adolescente que se envolveu em acidente no dia 18, não resiste e falece.
Rio Bonito - Adolescente que se envolveu em acidente no dia 18, não resiste e falece

O jovem de 16 anos, Evandro Felipe, que estava na UTI em Guarapuava, não resistiu aos ferimentos, e veio a falecer.

O adolescente se envolveu em um acidente no último dia 18, no interior do Rio Bonito do Iguaçu.

Evandro chegou a ser atendido em Laranjeiras do Sul e devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para Guarapuava.


O corpo de Evandro, foi encaminhado ao IML de Guarapuava. 

Fonte: CLN.
Após assalto, bandidos capotam carro na BR-163.
Após assalto a mão armada em um mercado no Distrito de Novo Três Passos, na noite de ontem, sexta-feira (25), uma quadrilha fugiu com alguns produtos e cerca de R$ 500 reais em dinheiro, em um veículo Uno com placas de Marechal Cândido Rondon.

Equipes da PM de Quatro Pontes perseguiram os bandidos e tiveram apoio dos policiais de Marechal Cândido Rondon.

Na tentativa da fuga, os bandidos entraram em uma estrada às da BR-163 em Quatro Pontes e capotaram o veículo. Dois bandidos foram presos e os outros conseguiram fugir pela plantação de soja.

Um revólver calibre 32 municiado, uma faca, uma toca e boné utilizados no assalto foram apreendidos com os bandidos.

Os dois bandidos detidos foram identificados como sendo, dois jovens rondonenses, um de 22 anos e o outro de 23, os mesmos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.
Fonte: Marechal News.

Fidel Castro morre aos 90 anos.

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro morreu aos 90 anos de idade, informou neste sábado (26) seu irmão, o atual mandatário do país, Raúl Castro, em um discurso transmitido pela televisão estatal.

O líder histórico da Revolução Cubana faleceu na noite de sexta-feira (25), às 22h29 (hora local), e seu corpo será cremado "atendendo sua vontade expressa", explicou Raúl Castro, visivelmente emocionado.

O presidente cubano afirmou que, nas próximas horas, será anunciado como acontecerá o funeral de Fidel Castro, que foi visto pela última vez no último dia 15, quando recebeu em sua residência o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang.
Fonte: CGN.
Homem com Mandado de Prisão em seu desfavor se entrega para a polícia de Pitanga.


Por volta das 21h30min, do dia 24 de nov. 16, na rua Principal, Vila Rural Xaxim, compareceu na 3ª Cia. PM um masculino, o qual relatou que possuía em seu desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para a 45ª DRP de Pitanga. 

Fonte: Policia Militar.
Veículo Furtado é encontrado em Pinhão.

Resultado de imagem para renault clio]

Às 22h00min, de 24 de nov. 16, deslocado na rua Beija Flor, Bairro Água Verde, e encontrado o veículo Renault Clio, que após consulta via sistema constatou-se que havia alerta de furto ou roubo, datado do dia 21/11/2016. Diante dos fatos, apreendido o veículo e encaminhado juntamente com a proprietária da residência à DP local para providências.

Fonte: Polícia Militar.


A maior e melhor Festa de Santa Maria do Oeste. Assista os Vídeos:

Pela primeira vez em Santa Maria do Oeste e Região "ANDY SPYZER. Uma mega balada eletrônica.... Com seu vocal da musica "I FEEL SO FREE" Tema da novela "Viver a Vida" da Rede Globo com duas passagens pela Europa já esteve no programa do Jô e Altas horas... Quem for não vai se arrepender... Vai ser maior e melhor balada eletrônica que Santa Maria do Oeste já viu, abertura com Dj Junior Rodrigues e para encerrar essa grande festa Dj Daniel Tomen ... Em breve ingressos disponíveis !!!!


Com sua turnê pelo PR ele desembarca no dia 24/12/2016, tocando todos os seus sucessos, juntamente com o grupo spyzer que ganhou destaque no mundo inteiro.....



Alagamentos geram caos em Guarapuava.

Alagamentos geram caos em Guarapuava

A chuva que caiu sobre Guarapuava logo após o horário do almoço nesta sexta dia 25, provocou alagamentos em vários pontos da cidade.

Também foram registrados destelhamentos de casas. Até às 13h38 o Corpo de Bombeiros tinha registrado oito ocorrências, principalmente, em ruas centrais da cidade.

"O telefone não para de tocar de vários pontos da cidade", disse o bombeiro de plantão.

Na rua Brigadeiro Rocha, em frente a Polícia Ambiental, carros estavam praticamente submersos. Na Dr. Laranjeiras, em frente ao Lacerda Materiais de Construção, a rua ficou praticamente intransitável. Todos os veículos do Corpo de Bombeiros estão atendendo as ocorrências e tentando agilisar a liberação do tráfego na área central. Estabelecimentos comerciais tiveram as portas fechadas na tentativa de barrar a entrada da água da chuva.

Na Vila Bela, na rua João Tonon na esquina com a João Ferreira Neves há casas alagadas. Segundo moradores, bueiros estão entupidos e o aterro executado por um supermercado interrompe a vazão da água, provocando o acúmulo em ruas e o consequente alagamento em residências. 

Fonte: Rede Sul.
Chuva e vento forte causam estragos na região de fronteira.


Uma forte chuva acompanhada de ventos registrada no início da manhã desta sexta-feira (25) causou prejuízos na região de fronteira. Casas foram destelhadas e árvores arrancadas com a força do vento.

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado e os profissionais prestam atendimento as pessoas afetadas. Entre os locais atingidos estão o bairro Três Fronteiras, Floresta, 1º de Maio e centro do município. Uma construção foi atingida por um raio no centro da cidade. Até o momento não há relatos de vítimas.

fonte: Portal Tri.

PM atende caso de aborto em Guarapuava.

A Polícia Militar registrou um caso de aborto na Vila Bela, em Guarapuava. Por volta das 20h20 de ontem, quinta (24), os policiais foram chamados pela mãe da garota para contar que sua filha tinha acabado de perder o bebê em gestação e que este encontrava-se dentro do vaso sanitário no banheiro da residência. 
De acordo com a PM, a mãe disse que desconhecia a gravidez da filha, mas que às 18h desconfiou da demora da jovem no banheiro, já que durante a tarde a gestante havia reclamado de fortes dores abdominais. A jovem foi atendida pelo Samu e a polícia investiga o caso. 

Fonte: Rede Sul.


 Pastor Thiago Ferreira


Ministério Arrependimento e Santidade BrasilSanta Maria do Oeste-PrContatos: 041 9543-8292 TIM WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".

Homem é flagrado pelado, mantendo relações sexuais com égua.

Homem é flagrado pelado, mantendo relações sexuais com égua

Um caso de zoofilia movimentou a Delegacia de Polícia de Goioerê na noite de segunda dia 21, quando o proprietário e o funcionário de uma propriedade rural no distrito de Paraná do Oeste, em Moreira Sales, encaminharam um homem que supostamente estava mantendo relação sexual com uma égua.

Conforme relato do proprietário da chácara, no local há vários animais, entre os quais três éguas, e o seu funcionário percebeu que uma delas vinha sendo molestada sexualmente e por isso passou a realizar vigilância.

Em uma dessas vigílias, o funcionário flagrou um morador de uma propriedade vizinha mantendo relação sexual com a égua, mas ao perceber que estava sendo observado, o homem saiu correndo.

Ao saber do fato, o dono da chácara foi conversar com o vizinho sobre o fato, inclusive na presença da esposa dele, que prometeu não repetir o ato de zoofilia.

No entanto, o funcionário da chácara percebeu que a égua continuava sendo molestada, mas na noite de segunda-feira, 21, o vizinho foi surpreendido pelado, mantendo relação sexual com a égua.

Ao ser surpreendido, o homem tentou correr, mas foi alcançado pelo funcionário da chácara, que o imobilizou e chamou o dono da propriedade, que foi até o local e trouxe o vizinho para a Delegacia de Polícia de Goioerê.

O homem que estava mantendo relação com égua, de 62 anos, admitiu o caso, e prometeu mais uma vez não repetir o ato. Ele foi indiciado por abuso contra animais domésticos.

 Fonte: GoioNews.

Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
Preço melhor ninguém faz.
Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.

 Rua Generoso Karpinski – 1171 – Centro.

Mulher é presa por tráfico em Guarapuava.

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, receptação e abandono de incapaz, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, em Guarapuava.
O flagrante aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu a denúncia do furto de uma antena parabólica durante a madrugada de quarta (23) e que a vítima tinha localizado a casa onde o produto estava. No local, a polícia encontrou um adolescente de 15, e uma criança de 7anos de idade. Num dos cômodos da casa, a PM achou uma centrífuga de roupas, sem origem de compra, além de uma lata com pedras de crack e R$ 210,00 em dinheiro. Minutos depois, uma mulher apareceu e assumiu ser dona da droga e responsável pelos menores. A mulher foi presa e o Conselho Tutelar foi chamado.

Fonte: Rede Sul noticias.

 Bráz Pé
               Calçados e Acessórios.

Carro sai da pista e capota na BR-158.

Foto: Adelino Guimarães

Um veículo Honda Civic com placas de Chopinzinho saiu da pista e capotou por volta das 10h30 desta sexta-feira (25) na rodovia BR 158, trecho que liga Coronel Vivida a Pato Branco.
O condutor Paulo Roberto Baptista Junior, 28 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida.
Foto: Adelino Guimarães
fonte: Adelino Guimarães – Rádio Voz.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Dupla sofre queda na rodovia BR-467.


Dois rapazes que voltavam do trabalho se envolveram em um acidente de trânsito no final da tarde desta sexta-feira (25). A queda de moto aconteceu na rodovia BR-467, no Bairro Brasília, em Cascavel.

Segundo informações, os motociclistas seguiam pela via sentido Toledo quando um dos pneus do veículo acabou estourando. Logo em seguida os jovens sofreram a queda.

Equipes de socorristas do Siate e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar atendimentos à ocorrência. Um das pistas da BR-467 teve que ser interditada, pois os feridos caíram no acostamento da rodovia.

Leonardo Farias de Souza, 24 anos, garupa da moto, estava com uma fratura na clavícula esquerda, além de escoriações pelo corpo. Já o condutor da moto Michael Alonso Lima, 19 anos, estava com várias escoriações nos braços e pernas.

Após receber os primeiros atendimentos, as duas vítimas foram encaminhadas à UPA Veneza.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também foi mobilizada e realizou o controle do tráfego de veículos.
 Fonte: Cgn.


Palácio da Economia
Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
Uma pessoa fica ferida em acidente envolvendo veículo e bicicleta em Laranjeiras.


Na tarde desta quinta dia 24, por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente.

O qual ocorreu na Rua Marechal Rondon, centro, envolvendo um veículo VW/Gol de Guarapuava e uma bicicleta.

O veículo conduzido por Antônio de Melo e a bicicleta conduzida por Leonice Correia de 35 anos.

Leonice sofreu ferimentos médios e foi encaminhada ao Hospital São Lucas.

Fonte: Portal Cantu.


Supermercado Bodegão
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Oposição quer impeachment de Temer e Gleisi propõe renúncia.

Foto: Alessandro Dantas / PT no Senado
Durante a sessão não deliberativa desta sexta-feira (25), presidida pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a oposição do Senado anunciou que vai protocolar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer na próxima segunda-feira, (28), na Câmara Federal.

Gleisi aproveitou para repercutir o caso envolvendo o suposto tráfico de influência de Temer e de seu então ministro Geddel Vieira Lima em um empreendimento imobiliário na Bahia. No plenário, a senadora propôs que Temer renuncie do cargo e convoque eleições diretas.

De acordo com Gleisi, a denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero é um caso grave por se tratar de tráfico de influência e advocacia administrativa. Para ela, o Planalto e a Casa Civil não poderiam intervir em interesses privados. “É uma situação muito grave. O que o presidente estava fazendo era tráfico de influência, advocacia administrativa a favor de interesse privado. Disse seu porta-voz que aquilo era mediação de conflito entre ministérios, o que se dá na discussão de políticas públicas, mas não pode se dar em relação a interesses particulares”, declarou.


A paranaense também discursou sobre o pedido de impeachment de Temer protocolado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Porém, para evitar o desgaste da sociedade com um novo processo de afastamento, a petista declarou que o presidente deveria compensar sua “pequenez” pedindo a renúncia de seu mandado. “Ontem eu fui deitar e pensei: ‘bem feito que isso aconteceu’. A justiça veio à cavalo”, declarou. “O problema disso tudo é o sofrimento que vai causar ao povo brasileiro. Essa crise ólítica não para. Nós estamos com serviços precários por conta de cortes orçamentários…”, concluiu.

Fonte: Paraná Portal.