Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 4 de maio de 2021

04/05/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Cristina Silvestri articula Brigada Municipal Comunitária de Incêndio em Entre Rios e Palmital.

Comando-geral dos Bombeiros sinalizou à parlamentar possibilidade de instalação das unidades através de convênio com o Estado


A deputada Cristina Silvestri (Cidadania) esteve em reunião nesta segunda-feira (03) com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Gross, para solicitar novamente a ativação de uma unidade dos Bombeiros no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e uma em Palmital. Os pedidos são demandas antigas da sociedade.


Na reunião, a deputada reforçou que Entre Rios é um importante polo agropecuário que contribui muito para a economia não só de Guarapuava, mas do Paraná. Uma base da corporação no distrito garantiria muito mais segurança para os moradores e, também, para os produtores, que teriam a garantia de ter o controle de um eventual incêndio de forma muito mais ágil.


“O mesmo vale para Palmital, que hoje é atendido por Pitanga, município que está há uma hora de distância (70 quilômetros). Em caso de incêndio, a população fica descoberta por um longo período até receber o devido atendimento”, complementou.


Segundo a deputada, o comandante entendeu a necessidade dos dois casos e foi positivo sobre o encaminhamento, sinalizando a possibilidade de instalação de uma Brigada Municipal Comunitária de Incêndio tanto em Entre Rios quanto em Palmital. Ambas poderiam ser criadas através de convênios com o Estado. A parlamentar assegurou que acompanhará a tramitação do pedido de perto para garantir os dois novos investimentos.

Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.

Arma de fogo registrada e munições são encontradas em carro que estava em propriedade de Santa Maria do Oeste. Veja a foto e entenda o caso!!!

Por volta de 09h10min a equipe recebeu uma informação oriunda da 3ª cia, de uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma localidade no interior de Santa Maria do Oeste, na linha Lontrense. Deslocado ao local indicado foi localizado a referida propriedade e conversado com a proprietária do referido sítio sra. *****, questionada a mesma com relação aos disparos, a qual disse que não tinha arma na casa. Foram identificadas também no local as pessoas de ******* e ainda ****, sendo que ambas são de Santa Catarina e estavam a passeio no local. foi efetuado revista nos veículos que estavam estacionados no pátio da residência, um cruze, sendo acompanhada pela dona ****** e nada de irregular foi localizado, revistado ainda um Ford Fiesta sendo acompanhado pela Sra. ******** e localizado no interior do veículo uma sacola contendo várias munições, sendo 08 de cal. 12 intacta, 09 de cal. 12 deflagrada, 193 de cal. 22 intactas, ainda materiais para recarga de cartuchos, um pacote de 1 kg com chumbos e ainda 66g de chumbo solto na sacola e um pote contendo 114g de pólvora, 120 unidades de espoletas ainda dois frascos contendo chumbinhos na medida 5,5mm. foi perguntado a Sra. ******* de quem seria as munições e com que estavam as armas, tendo ela respondido: que, era do seu marido e que ele havia levado consigo, mas que a arma é regularizada. Foi deslocado a um sítio vizinho onde se encontrava *********, marido de *********, o dono das munições e abordado dois masculinos, sendo que com eles nada de irregular foi encontrado, identificado os mesmos como sendo. sendo questionado ao ******* daquelas munições o mesmo relatou que é de sua propriedade e indicou que as armas estavam dentro de um veículo VW gol que estava estacionado ao lado, sendo revistado o referido veículo e localizado em seu interior duas armas sendo elas uma cal. 12 da marca cbc pump military 3.0 , com uma luneta da marca eagle 1x40rd, a qual estava municiada e alimentada com seis munições, porém estava descarregada, e ainda uma carabina de pressão nitrox 1000 5,5mm. ******* apresentou o registro da arma de fogo em seu nome, com validade 27/11/2030 e ainda uma nota nf-***** que comprova a propriedade do referido objeto. Foi informado ao ******* e aos familiares da situação de flagrante de posse daquela arma munições e repassado ao delegado da comarca. O autor as armas e as munições foram conduzidas até a 45ª drp de pitanga, para as demais providências, ******** cooperou com o trabalho da equipe e foi conduzido sem algemas no banco de trás da viatura até a delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Porco de 50KG é furtado de propriedade em Laranjal.

Compareceu neste destacamento da Polícia Militar o senhor ****, o qual relatou que no dia 30/04/2021 furtaram da sua propriedade um porco de aproximadamente 50 kilos, o mesmo relata que não tem suspeito e que não é a primeira vez que furtam a propriedade. Este é o relato.

Fonte: Polícia Militar.

Botijão de gás é furtado de lar dos idosos de Pitanga.

No dia 03 de maio de 2021, as 17h05min., após solicitação de *******, que relatou ser responsável pelo lar dos idosos e que haviam furtado um botijão de gás do local. Deslocado até o lá, identificado a solicitante, a qual relatou a equipe que sua funcionária, viu o botijão no local por volta das 22:00 horas da noite anterior, antes de recolher os idosos, que hoje por volta das 06h30min., percebeu que o mesmo não estava no local, relatou ainda que tem c meras de monitoramento, porem está sem o monitor, que vai tentar recuperar as imagens para poder passar a equipe policial. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é morto a tiros e criança de 11 anos acabou atingida.

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros por volta das 18 horas desta segunda-feira, 3, na Avenida Raimundo José dos Santos, na cidade de Mariluz. Ainda não se sabe em que circunstâncias aconteceu a morte.


A vítima foi identificada como Antonio Marcos Novaes, conhecido como Fininho, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.


Um filho de Fininho, de 11 anos de idade, foi atingido de raspão por um disparo, foi socorrido e encaminhado para um hospital de Umuarama, mas sem riscos.


A polícia tenta localizar o autor dos disparos e também a motivação do crime.

Fonte: Goio News.

BPFRON apreende drogas em ônibus durante Operação Hórus.


Policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Matelândia-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um ônibus com destino a Campinas-SP.

Durante revista veicular foram encontrados em um compartimento do banheiro medicamentos contrabandeados além de tabletes de substância análoga a maconha. Um passageiro de 20 anos foi identificado como proprietário dos ilícitos.

Ele informou que levaria a droga e medicamentos para o Estado de São Paulo. O homem foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos aos procedimentos cabíveis.


Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: CGN.

Polícia militar apreende carro carregado com cigarros contrabandeados.


Policiais militares do Pelotão do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em Umuarama-PR, realizaram uma apreensão de veículos carregados com cigarros contrabandeados.

A ação aconteceu durante patrulhamento na cidade de Cianorte, quando avistaram um veículo GM/Vectra. Com a aproximação policial, o condutor empreendeu fuga com o veículo dando início a um acompanhamento tático.

Foi solicitado apoio aos policiais militares da 5ª CIPM, os quais realizaram um bloqueio na entrada da cidade de Cianorte-PR, logrando êxito na abordagem do veículo.

Durante buscas, foi constatado que o carro estava carregado com aproximadamente 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados e possuía um rádio comunicador instalado no veículo.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos foi detido e encaminhado com o carro e contrabando para a Polícia Federal em Maringá.

A Operação Remanso visa resposta integrada das forças de segurança à toda criminalidade da região, especialmente em resposta ao atentado contra embarcação policial, ocorrida no último dia 15/04. Novas ações estão sendo planejadas e tal Operação interagências não possui data para terminar.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: CGN.

Com agravamento da pandemia, vendas de veículos novos caem 7,5% em abril.

As vendas de veículos novos no País caíram 7,5% em abril ante março, período marcado por restrições no funcionamento das concessionárias em alguns dos maiores mercados do País em razão da segunda onda da pandemia. No total, 175,1 mil veículos foram licenciados no mês passado, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.


Na comparação com abril de 2020, quando o mercado foi reduzido a menos de 56 mil veículos em meio à paralisação completa de atividades não essenciais com o primeiro choque da pandemia, as vendas do mês passado mais do que triplicaram (alta de 214%).


As concessionárias iniciaram o mês passado com portas fechadas em Estados como São Paulo, o maior do Brasil, em razão do agravamento da crise sanitária. Na segunda quinzena do mês, as revendas paulistas voltaram a atender o público, mas em horário restrito a oito horas por dia.


As vendas também seguem comprometidas pela falta de alguns modelos no mercado e fila de espera nas locadoras, um dos maiores consumidores de automóveis, em decorrência da irregularidade no abastecimento de peças nas linhas de montagem. O risco de contaminação, dada a piora da crise sanitária, também motivou paradas de linhas na maioria das montadoras entre o fim de março e começo de abril.


Frente, porém, à base de comparação fraca de igual período de 2020, o mercado agora mostra desempenho positivo no acumulado desde janeiro. Nos quatro primeiros meses deste ano, as vendas de veículos novos no País ficaram 14,5% acima do volume do mesmo período do ano passado.


Obtidos pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) no mercado, os números estão sujeitos a leves ajustes em relação aos balanços oficiais a serem divulgados na terça-feira, 4, pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, e na sexta-feira, 7, pela Anfavea, a associação das montadoras.

Fonte: CGN.

‘Sou aliado, não sou subserviente’, diz senador governista na CPI da Covid.


Com críticas à articulação política do Palácio do Planalto na CPI da Covid, o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) diz que caberá ao governo subsidiar os parlamentares com informações, mas que a defesa da gestão de Jair Bolsonaro tem limites. “Sou aliado, não sou subserviente”, afirmou ele ao Estadão ao ser questionado se o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazzuello preocupa. “Ele vai ter que vir, se houve falhas na gestão dele, vai responder por elas.”

Segundo o senador, que é líder do DEM e vice-líder do governo no Senado, os ministros Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) se colocaram à disposição para auxiliar nos trabalhos da CPI, mas nada de concreto foi feito pelo time do Planalto ainda.

“Tinha que ter atuado no começo para compor a comissão, passada essa fase, na hora que começar a ter necessidade de informações, aí vão auxiliar com informações, isso ele (governo) tem dito que vai estar disponível”, disse.

Pazuello vai depor na CPI na próxima quarta-feira, 5 Relator da ação sobre a conduta do Ministério da Saúde durante a crise sanitária, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler disse, há duas semanas, que a pasta evitou assumir a liderança do combate ao novo coronavírus no País.


Antes, nesta terça-feira, 4, os senadores vão ter a oportunidade de questionar os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos deixaram a pasta após desavenças com o presidente Jair Bolsonaro, que defende a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19 e critica o isolamento social, considerado meio eficaz para evitar a propagação da doença.

Como tem sido a orientação do Planalto nesse início de CPI?

Não recebi nada deles ainda não, se colocaram à disposição, mas não ofereceram nada ainda. Neste momento não tem o que oferecer, não há nada ainda concreto, por enquanto está na fase de instruir os trabalhos. Não vejo necessidade de atuação, tinha que ter atuado no começo para compor a comissão, passada essa fase, na hora que começar a ter necessidade de informações, aí vão auxiliar com informações, isso ele (governo) tem dito que vai estar disponível.


Quem está auxiliando a base do governo na comissão?

Até agora não há necessidade de uma ação mais efetiva porque a CPI está startando. Os ministros têm falado com a gente, não senadores. A ministra Flávia, o ministro Onyx e o ministro Ramos têm se colocando à disposição, mas nada novo. Tem que auxiliar, como governo, com as informações, mas cabe aos senadores o papel da comissão.

O depoimento do ex-ministro Pazuello preocupa o senhor?

Não, quem tem que se preocupar é ele. Eu sou aliado do governo, mas não faço esse tipo de jogo, não. Sou aliado, não sou subserviente. Ele vai ter que vir, se houve falhas na gestão dele, vai responder por elas

A base do governo atuou na semana passada para evitar que o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten fosse convocado. Teme que em algum momento a CPI possa chamá-lo também?

Se for pegar todo mundo que tem opinião contra ou a favor do governo, vai ficar a CPI quanto tempo? Tem que ouvir os ministros da Saúde, quem tinha ligação na área, ouvir por parte dos Estados, governadores, prefeitos, aqueles que tiverem documentos ou alguma coisa que justifique ser ouvido. Querer levar para lá todo mundo que gosta do governo ou não gosta do governo não é o caminho.

O senhor apresentou requerimento para ouvir os governadores Helder Barbalho (MDB-PA), João Doria (PSDB-SP), Rui Costa (PT-BA) e Wilson Lima (PSC-AM). Por que eles e não outros?

Dentro do recorte da CPI, do segundo requerimento, você tem lá os elementos. São Estados que têm não só atuação local, mas que eles têm impacto nacional, as ações, decisões locais tiveram dimensão nacional. Na verdade, se for considerar a linha de todos os requerimentos, vão ter que convidar todos os governadores. A partir do momento que chegarem documentos dos demais Estados, a partir dessas informações, vamos avaliando quem mais convidar, convocar. Engana-se quem pensa que vão ser apenas esses. A partir das informações que pegarem agora, outros serão convidados, convocados.


O grupo de quatro senadores mais alinhados ao governo tem se reunido para combinar uma atuação conjunta?

Não temos nos reunido, não.

Requerimentos dos senadores Ciro Nogueira e Jorginho Mello foram produzidos por uma assessora do Palácio do Planalto. Por quê?

Tem que perguntar para eles, não para mim. Estão fazendo tempestade com uma bobagem. Quando eu vejo os que estão do outro lado fazendo esse tipo de acusação, fico olhando no retrovisor do tempo e fico dando gargalhadas por dentro porque quem mais fez isso a vida toda e foi pelego do governo foram eles. Quando a (ex-presidente) Dilma (Rousseff) estava para ser cassada, quem estava fazendo questão de ordem? Pelotão de choque, tropa de choque da Dilma, quem era? Fazendo questão de ordem para estuprar a Constituição Federal? Foi Renan (Calheiros) e Randolfe (Rodrigues). Quando vejo eles fazendo essa cena, porque é cena, fico olhando para o retrovisor. Se perguntar para mim sobre um documento que vem do outro Poder para cá, é troço tão sem importância, quem subscreveu o documento foi um senador. Agora, querem fazer um cavalo de batalha em cima de algo que não tem importância nenhuma.

Fonte: CGN.