Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 16 de setembro de 2017

16/09/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Acidente entre Caminhão e motocicleta é registrado em Palmital



No dia 15/09/2017, atendendo solicitação anônima a qual informava que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo motocicleta e caminhão, na Rua José Basílio de Oliveira com a Rua Escrivã Egleci Terezinha Gomes Campanini, sendo que o condutor da motocicleta estava com ferimentos. A equipe PM deslocou ao local, sendo constatado o acidente de trânsito, sendo acionado o plantão do posto de saúde municipal os quais tomaram as providências referentes ao encaminhamento ao Hospital Centro Hospitalar de Campo Mourão, sendo que o condutor da motocicleta a pessoa encontrava-se com ferimentos tipo fratura exposta na perna direita, na perna esquerda, no punho da mão direita e escoriações na face do lado direito. Foi informado pelo condutor do veículo trator/ c. Trator m. Benz/LS 1630, que transitava no sentido centro a bairro pela Rua Escrivã Egleci Terezinha Gomes Campanini quando no cruzamento com a rua José Basílio de oliveira veio em envolver-se em acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com o veículo motocicleta Honda/Cg 150 Titan a qual transitava pela rua José Basílio de oliveira no sentido centro a bairro. Do acidente resultou em danos em ambos os veículos na motocicleta e no caminhão trator no para-lama traseiro lado esquerdo. Foi convidado o condutor do caminhão trator para se submeter ao exame do etilômetro, valor aferido 0,13mg/l, sendo valor considerado 0,09mg/l, sendo confeccionado auto de infração e recolhida a CNH mediante recibo. O veículo caminhão trator foi apreendido ao pátio do pelotão sendo confeccionados autos de infração. Foi informado a situação ao sr. Delegado. O veículo motocicleta foi recolhido ao pátio do pelotão devido ao acidente, sendo que o condutor foi encaminhado para hospitalização e também por não ser possível contato com o proprietário conforme constatado no sistema SESP. Foi efetuado croqui do local do acidente, boletim de trânsito e efetuado orientação ao envolvido as demais providências legais. 

Fonte: Polícia Militar.

Veja as Ocorrências de dano e amaeça registradas em Pitanga.


DANO
No dia 15/09/2017, relatou o solicitante que saiu de sua residência na Rua perpétuo socorro, Santa Rita e ao retornar encontrou a janela de sua casa arrombada, porém não deu falta de nada. Foi orientado a vitima.

AMEAÇA

No dia 15/09/2017, segundo o solicitante, no Assentamento Vale da Serra, o mesmo teria sido ameaçado de morte pelas por duas pessoas, os quais havia ido ate a casa da vitima e de posse de uma arma de fogo, tipo revolver e uma faca, teriam ameaçado a vitima.

Fonte: Polícia Militar.



Turvo abre oficialmente a 8ª Olimpíada Rural nesta sexta à noite.


Está tudo pronto. Será aberta às 19h desta sexta feira (15), com a 7ª ExpoTurvo, a 8ª Olimpíada Rural, evento que promete agitar a região no final de semana. Ainda nesta sexta, será escolhida a Garota Turvo e serão realizados shows locais no CTG Rincão do Pinhal. “Está tudo pronto para receber a comunidade turvense e a população da região. Os envolvidos na organização se empenharam e esta será uma das melhores edições já realizadas da Olimpíada Rural”, afirmou o prefeito Jeronimo do Rosario.
As provas que serão disputadas a partir deste sábado, são atraentes. Que tal ver competições de debulha de milho, pescaria no litro pet, arremesso de espiga de milho no balaio, além das tradicionais pega do porco no barro e pega do frango? Estas e outras atrações fazem parte da programação da 8ª Olimpíada Rural de Turvo, que inicia hoje (15) e segue até o domingo (17).
Na edição deste ano, 12 associações de produtores, que irão movimentar cerca de 500 atletas, estão participando das competições. “O evento já se tornou um ponto de confraternização entre os produtores. É claro que as competições são levadas a sério, mas a diversão e a confraternização deles é o mais importante. Os participantes e o público se divertem muito em todas as provas”, enfatizou.
Jeronimo destacou ainda que o evento deste ano foi organizado com o apoio de toda a sociedade organizada de Turvo. “É essa união que já assegura o sucesso do evento. Além da diversão, é um bom momento de negócio para os empresários de Turvo, com a realização da 7ª ExpoTurvo, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Turvo (Acet), com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Além disso, é um momento de qualificação, através de palestras técnicas promovidas pela Emater”, destacou Jeronimo.
PROGRAMAÇÃO
Sexta Feira (15), no CTG Rincão do Pinhal
- 19h – Abertura da 7ª ExpoTurvo;
- 20h – Desfile da Garota Turvo;
- 21h – Shows locais.
Sábado (16), no Salão Paroquial
- 8h45 – Palestras promovidas pela Emater;
- 12h – Almoço para as equipes;
Sábado (16), no CTG Rincão do Pinhal
- 13h – Abertura das Olimpíadas;
- 14h – Competições;
- 20h – Show com Oswaldir e Carlos Magrão
Domingo (17), no Salão Paroquial
- 08h – Palestra promovida pela CVale;
Domingo (17), no CTG Rincão do Pinhal
- 10h às 19h – Competições;
- 12h – Costelada;
- 18h – Premiação;
- 19h – Shows de encerramento.
Fonte Redesul

Por falta de policiais, Civil desativa seções de Narcóticos e Captura em Guarapuava.


A falta de policiais e a transferência sem critério de profissionais, por influência política, está prejudicando o trabalho da Polícia em Guarapuava, com a desativação de seções fundamentais para o combate à violência. Depois da extinção da Seção de Capturas, em janeiro deste ano, chegou a vez da Seção de Narcóticos ser desativada.
“Não tive outra alternativa, pois não podia mais manter essa seção de forma autônoma”, disse o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda Junior, à RSN. Com três policiais fazendo o combate ao tráfico de drogas e ainda acumulando funções como as investigações de crimes culposos - aqueles onde o autor não tem a intenção de matar, mas assume o risco – o desmonte aconteceu para suprir, principalmente, a seção de homicídios, que possui apenas dois policiais. Um deles, ao concluir a escola de formação, foi transferido para Londrina. “Esse policial representava 50% da seção. Então fui obrigado a remanejar um dos policiais da Seção de Narcóticos”. Conforme o delegado, outro foi reforçar a Seção de Furtos, enquanto o terceiro fica para apurar os crimes culposos.
A extinção dessa seção é um golpe no combate ao narcotráfico em Guarapuava. A equipe vinha sendo responsável pela apreensão de drogas e o desmantelamento de quadrilhas e de pontos de tráfico. A maior operação dos últimos anos foi a “Bala da Noite”, em dezembro de 2016, que prendeu jovens de classe média alta, além de apreender carros de luxo, arma e drogas em Guarapuava e municípios da região.
Mas o desmonte na estrutura da Delegacia de Polícia tende a não parar por aí. “Já sabemos que outro policial vai concluir a escola e não voltará para Guarapuava”. As influências nessas transferência são de políticos paranaenses, a pedido dos próprios policiais, que desejam ir trabalhar em outras cidades. Sem a abertura de concurso público, não será possível repor essas vagas. 
Fonte Redesul

Suspeitos rendem motorista e assaltam ônibus da Nordeste na BR 158 diz Policia. 

De acordo com a Polícia Civil, mais de 40 pessoas estavam no ônibus assaltado (Foto: Rafael Silvestrin)

Um ônibus que transportava trabalhadores foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-158, entre Peabiru, no norte do Paraná, e Campo Mourão, no centro-oeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, mais de 40 pessoas estavam no veículo, a caminho de uma empresa, em Campo Mourão. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as vítimas, o carro cruzou a frente do ônibus, na rodovia. Dois homens armados e encapuzados entraram e obrigaram o motorista a seguir até uma estrada rural, onde roubaram celulares e dinheiro das vitimas. Os suspeitos fugiram em seguida.

A Polícia Civil informou que não descarta a possibilidade de que os assaltantes tenham desconfiado que o ônibus transportava sacoleiros em direção ao Paraguai. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas foram conduzidas para a delegacia de Peabiru, onde prestaram depoimento.

O ônibus foi levado para a delegacia de Campo Mourão. Segundo a polícia, até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram presos.
Fonte G1

Bens de luxo do maior traficante da América Latina vão a leilão em Curitiba.


Os bens de Luiz Carlos da Rocha, o ‘Cabeça Branca’, considerado por anos o maior traficante da América Latina (preso em julho no Mato Grosso), vão leilão na próxima terça-feira (19), às 10h, em Curitiba. A Justiça Federal autorizou a alienação judicial por meio do site do leiloeiro público oficial, Guilherme Toporoski, e a arrecadação estimada pode chegar em R$ 300 mil.
Entre as mercadorias estão carros de luxo como uma Mercedes Benz CLA, uma moto Kawasaki Z800, mais de 30 garrafas de vinhos com preços avaliados entre mil e 15 mil reais, uísques de edições especiais e bolsas das marcas Prada Milano, Salvatore Ferragamo e Louis Vuitton.
Para participar os interessados deverão ofertar lances exclusivamente pela internet no site Topo Leilões, desde que previamente cadastrados no prazo de até 24 horas antes do início da data agendada. Os bens serão entregues livres e e sem ônus, inclusive os de natureza fiscal.
No leilão serão aceitos lances de valor igual ou superior à avaliação dos produtos. Caso alguns itens não sejam vendidos, ocorrerá um segundo leilão no dia 26 de setembro, também às 10h, e os lances poderão ser de valores iguais ou superiores a 80% do valor de avaliação.
A lista completa de todos os objetos do leilão pode ser vista no site do leiloeiro oficial, definido pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
‘Cabeça Branca’
Cabeça branca, dono de um patrimônio avaliado em pelo menos R$ 325 milhões de reais, esteve no topo da lista dos criminosos mais procurados do país por mais de três décadas.
Sozinho, era responsável por abastecer mensalmente com pelo menos cinco toneladas de cocaína, de alto grau de pureza, países na Europa, na África e nos Estados Unidos.
Considerado pela Polícia Federal como um grande empresário do narcotráfico e chamado de ‘Pablo Escobar brasileiro’, agora está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Sua história é contada no livro “Cocaína, a rota caipira”, do jornalista e escritor Allan Abreu.
Serviço
Site: https://topoleiloes.com.br/
1º Leilão
Dia: 19/09/2017
Hora: 10h
Lance: Igual ou superior ao valor da avaliação

2º Leilão
Dia: 26/09/2017
Hora: 10h
Lance: Igual ou superior a 80% do valor da avaliação

Fonte Banda B


Mulher fica ferida em capotamento de carro na PR-562.



Um veículo Hyundai/HB 20 capotou por volta das 13 horas desta sexta-feira (15) na rodovia PR-562, em Coronel Vivida.
O carro com placas de Coronel Vivida seguia sentido Vista Alegre a cidade, quando a condutora perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista, bateu no barranco e capotou. A mulher de 63 anos teve ferimentos leves e foi socorrida a Unidade de Pronto Atendimento de Coronel Vivida.
(Informações: Adelino Guimarães)

Motociclista morre após colidir contra carreta.

Motociclista bateu de frente com a carreta e foi parar embaixo do veículo. Foto: Blog do Berimbau

Um motociclista morreu após se envolver em acidente com uma carreta, por volta das 14 horas desta sexta-feira (15), em Arapuã. 
Segundo informações preliminares, o motorista do bitrem, placas de Ponta Grossa, manobrava o veículo na rodovia para acessar o pátio de uma cooperativa, quando o bateu de frente e foi parar embaixo da carreta. 
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a vítima, no entanto, quando as equipes chegaram ao local ela já estava morta. Até às 15h50 o motociclista ainda não havia sido identificado. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). 
Fonte tn online

Imagens fortes: homens espancam garota e filmam crime.



Um grupo de quatro homens espancou uma mulher e registrou a agressão em um vídeo que circula pelas redes sociais na cidade de Eunápolis, na Bahia. A ação aconteceu no bairro Alecrim, na zona norte do município. Segundo o investigador Genivaldo Oliveira, da Delegacia Territorial de Eunápolis, os suspeitos já foram identificados, mas continuam desaparecidos.
Na gravação, é possível ouvir a todo o momento a jovem gritar "vou morrer!", mas, nem assim, os homens deixaram de espancá-la. Segundo o site Radar 64, a vítima é moradora do distrito de Trancoso, em Porto Seguro, e teria ido à delegacia do município na última terça-feira (12), para ser ouvida sob suspeita de tráfico de drogas.
De acordo com o site, ela chegou na unidade policial apresentando vários hematomas pelo corpo. Quando foi questionada pelo delegado Sinézio Vieira, informou que teria caído de uma moto. Conforme disse o delegado ao Radar, o vídeo só foi descoberto depois.
As investigações conduzidas pela delegacia de Eunápolis apontam que a mulher faz parte da mesma facção criminosa dos suspeitos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Fonte CGN